Livro: O Despertar do Lírio - Babi A. Sette

terça-feira, dezembro 20, 2016

O Despertar do LírioLilian Radcliffe é uma jovem viúva e está feliz com sua vida isenta de emoções. Culpa do luto que não larga? Lilian jurou fidelidade ao marido no leito de sua morte. Paralelo a isso, conhecemos Simon Thorn, homem frio e libertino, dono da maior casa de jogos de Londres. Ele está a um passo de realizar seu plano de vingança contra o culpado pelo título de assassino que recebera anos atrás. O problema é que o canalha está morto e ele terá de usar a sua viúva recatada a fim de atingir seus objetivos. De um lado, ela precisa manter sua honra intacta; de outro, ele quer seduzi-la e desmoralizá-la. No entanto, Lilian nunca se sentiu tão vulnerável e atraída por um homem. E Simon, por sua vez, demonstra reações ao lado dela das quais nunca imaginara ter. A vingança e a honra se abalam quando nasce entre ambos uma paixão incontrolável. Mas, para ficarem juntos, terão de enfrentar segredos e mágoas profundas, um castelo trancado há seis anos, palco de uma morte misteriosa e, sobretudo, encarar os fantasmas do passado que assombram suas consciências.
O Despertar do Lírio, é a continuação do romance de época nacional, A Promessa da Rosa. Aqui a protagonista é Lilian, a irmã caçula da protagonista do primeiro livro, Kathelyn. Agora viúva, Lilian Radcliffe tem uma imagem a zelar perante a sociedade londrina. Na verdade, é a maneira que eles a enxergam: como uma dama exemplar, que nutre muito respeito pelo falecido marido. Eles estão sempre exaltando o comportamento honrado de Lilian. Mas, para outros, ela é motivo de chacota pela maneira reservada e até pelo que veste, em vista, que mantem o luto pelo pai de seu filho.

"- Oh, graças a Deus! - Caroline se levantou e em dois movimentos estava beijando as mãos de Lilian. - A senhora é a dama mais bondosa de toda a Inglaterra." - pág: 23.

Começamos em 1845, dois meses após o casamento de Kathelyn. Aos vinte e dois anos, Lilian Radcliffe lida com a administração das propriedades deixadas pelo marido, afim de garantir o futuro de seu filho. Enquanto a irmã mais velha é destemida e impulsiva, Lilian é mais contida; zelosa, principalmente com bichinhos e pessoas. Maior alma generosa que você respeita!

Numa bela manhã, ela recebe a visita desesperada de Caroline Bowmer. A senhora sabia exatamente a quem recorrer para aconselhar sua jovem filha Anabele, a se afastar de um pretendente que poderia arruinar sua família. Caroline então, convida Lilian para passar uma temporada no campo, na grandiosa residência de Lady Marfleet. A intenção é que Lilian se aproxime de Anabele e a faça mudar de ideia, sobre sua recém paixão. O problema era o sobrinho da anfitriã. Lorde Owen ou simplesmente Simon Thorn, quem a sociedade alcunhara de barão assassino, após acusações dele ter matado a esposa, tomarem conta de Londres. E nenhum dos convidados estava feliz com a presença dele, naquele lugar.

Simon está em busca de vingança. Ele e Rafael, o falecido marido de Lilian, se cruzaram no passado e não há boas recordações. Ao saber pela sua amante, Lady Stone, sobre a presença de Lilian na recepção de sua tia, ambos tramam a vingança onde o ponto principal é destruir a imagem e a moral de Lilian perante a sociedade, e há um outro plano maléfico também cof, cof...E aí meus amigos, fica tudo lindo, fofo e apaixonante. WHAAAAT? Sério!

Todos ali estão desprezando a presença de Simon pelos boatos de assassinato. Numa tentativa de salvar Anabele e acalmar os nervos da mãe dela, pelo fato da menina quase sentar ao lado dele no jantar, Lilian cede seu lugar, o que a obriga a sentar-se ao lado dele durante todos os jantares e acaba atiçando atenção de Simon, por não o tratar da mesma maneira que os outros. Ela não o despreza. Ela parece gostar de sua companhia e depois, Simon logo se vê fazendo coisas para agradá-la e Lady Stone e qualquer plano de vingança, deixam sua mente aos poucos. Mesmo ainda não suportando a maneira brega que Lilian se veste...

Apesar de ter sido casada, Lilian não conhece bem os sentimentos de uma paixão e tantos outros. Sinceramente, já sentia asco por Rafael e suas atitudes no primeiro livro e aqui só aumentou o nojo e ódio. Não é a toa que Lilian se vê curiosa pelas sensações que Simon desperta em si e não se impede disso. Lilian sabe o que as outras pessoas podem pensar pela companhia, mas a atração é maior e boatos não a afastam. É uma protagonista adorável e transmite uma forte confiança durante a leitura, o que me surpreendeu. Ao conhecê-la em A Promessa da Rosa, não imaginei que a personagem teria esse crescimento, mesmo que seja ingênua em algumas coisas. Mas, isso acaba deixando a leitura de O Despertar do Lírio, divertida...É, esses dois acenderam um fogaréu nesse livro que o Duque de Belmont ficaria com inveja...

"O que é isso? Agora ele corava como uma velha encalhada por causa de um beijo no rosto?" - pág: 127.

Limites!
Creio que esse resumo básico é o suficiente. Apesar de boa parte do enredo se passar na residência de Lady Marfleet - que aliás, há uma cena hilária dela dando um esporro básico em Simon -, o que se origina um pouco antes da partida de Lilian, eu gostaria que fosse surpresa para mim, então que seja para vocês. O tanto que tive de problemas com o Duque Shrek no primeiro livro - ele está por aqui também, só que mais calmo -, com Simon foi só amor. A primeira impressão que passa é de libertino, rodeado de mulheres e jogos. Daí temos suas adoráveis cenas com Lilian, que é um doce e realmente, merece alguém que a trate como uma flor. O único ponto triste, foi o início frio do relacionamento dele com Paul, filho de Lilian, que Simon despreza por causa de Rafael. Não sei como ele resistiu à tanta fofura.

Além do romance e momentos divertidos, a história de Babi A. Sette nos trás suspense em um enredo cheio de segredos. Fiquei com pena da Lilian, pois todos escondiam algo dela, até a irmã. Por outro lado, temos Simon, que é um personagem carregado por lembranças rancorosas. Ele poderia ter dado basta nas fofocas sobre ser um assassino, mas decidiu permanecer calado, por anos. Se juntou com Lady Stone em planos perversos que podem destruir todo encanto que despertou em Lilian por ele, e luta para reverter isso. Contudo, eu amei que Simon não desconta em Lilian seus problemas, pelo contrário, a cada página ele quer mudar por ela.

A escrita da autora é deliciosa e torna a leitura viciante. Há momentos divertidos, fofos, dramáticos, enfim, tudo para deixar a história do casal mais apaixonante. Amor e generosidade tomam conta do enredo e impossível não despertar um sorriso bobo em alguma parte.

"- Em que você está pensando? - Lilian perguntou.
- Estava agradecendo a Deus e às estrelas por terem me enviado você..." - pág: 370.

E claro, não há como deixar de dizer que a edição está adorável. Os capítulos se iniciam por partes do diário de Lilian e listas, que ela tem como um hobby, além da pintura. E difícil não ficar admirando essa capa MARAVILHOSA! Também tempos um aperitivo da continuação Não Me Esqueças, que é super família, vamos dizer assim...

P.S.: Não sinalizei como spoilers 'do primeiro livro', pois a leitura pode ser feita separada. Várias informações de A Promessa da Rosa  são ressaltadas, então, fica à sua escolha.

*As avaliações com desenho da pimenta indicam que há cenas eróticas no livro.

Autora: Babi A. Sette
Origem: Literatura Brasileira
Editora: Novo Século
ISBN: 9788542807981
Publicação: 2016
Páginas: 382
Série: Flores da Temporada:
#1: A Promessa da Rosa (Resenha)
#2: O Despertar do Lírio
#3: Não Me Esqueças
O Que Tem?: Romance de Época, Drama, Londres/Escócia

LinksSkoob - Compre - Site da Editora - Site da Autora
 Obsession Valley agradece à editora Novo Século, por ceder o exemplar para análise.

You Might Also Like

24 COMENTÁRIOS

  1. É continuação? heheheh eu gostei do livro
    Não conhecia e nem sabia do primeiro *_*

    Quero ler.

    ResponderExcluir
  2. Que livro mais amor, adorei a história, não sabia que ele tira vários sequencias. Deve ser muito bacana! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!!! Eu não vejo a hora de poder esse livro. Eu tenho o primeiro mas estuo enrolando para ler, então já vou colocar na lista logo para não perder mais tempo. Acho meio batido esse negócio de barão assassino, eu já vi duque assassino também então pouca coisa muda, mas espero me encantar pela escrita da Babi.
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    já tinha visto este livro, mas é a primeira resenha que leio.
    Parece ser interessante, mas acho que não leria no momento.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    3 livros por 20 reais

    ResponderExcluir
  5. Ele corava como uma velha hahahahahahahah como não rir com isso?! O livro parece mesmo fascinante!

    Beijinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha! já quero ler o livro, parece ser ótimo!
    Beijos

    http://isadebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Nana.
    Eu tinha gostado muito do primeiro livro, mas nesse a autora me ganhou de vez. Principalmente por causa do protagonista. O que o protagonista do primeiro livro tinha de errado, ela acertou nesse. Eu amei a história e a edição está maravilhosa mesmo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi Nana, tudo bem?

    Apesar de ter tido muita raiva com Arthur eu amei A promessa da Rosa, quero muito ler O despertar do Lírio em breve, tanto que ele já está aqui na estante de casa <3 Que bom que vc gostou muito da leitura! Já estou ansiosa pra ler!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi, Nana.
    To aqui chorando porque ainda não li o primeiro e vem você com essa resenha me mostrando o segundo e que preciso ler urgente rs.
    Que meu 2017 seja grande porque a lista de livros está enorme.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse livro e nem o anterior, mas a capa é lindíssima e o enredo é muito interessante. É um livro que eu poderia ler qualquer dia desses sim, eu gosto de lance de amor proibido.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/12/top-5-meus-filmes-favoritos-da-netflix.html

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nana!
    Estou doida para ler a Babi A. Sette, mas ainda não tive a oportunidade, apesar de ter comprado já Entre o Amor e o Silêncio. Ou algo assim, não lembro.
    Mas adorei o enredo desse e de saber que é uma série de romance de época.
    Amooooooooooo!
    Amooooooooooo!
    Parece muito lindo e legal.
    Já quero!
    E acho que você usou a palavra certa: essa edição está adorável!
    Que capa maravilhosaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

    Beijooooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  12. Acho a capa desse livro linda, mas ainda não estou convencida se essa série faz meu estilo.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei sua resenha!
    É o tipo de história que acho que iria gostar, fiquei curiosa agora pra conhecer de fato os personagens!
    Preciso ler logo algo da Babi A. Sette!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi! Eu gostei bastante de A Promessa da Rosa e espero que este seja ainda melhor. Adoro romance.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Hey Nana!
    Eu juro que compraria só pela capa!
    mas é série, ai meu coração com séries!
    Duque Shrek gente? hahaha
    mas super leria viu, fiquei com vontade Naninha, ainda pela escrita delicinha da autora, segundo a srta e acredito em voce
    o último romance de epoca que li não foi tão proveitoso quanto queria que fosse, mas tudo bem rs
    Gosta mesmo? <3 oba! Legal, né? Obrigadaaaa, fico feliz que esteja gostando da coluna, Nana <3
    Olha, menina, eu geralmente termino de ler e vou já marcar, mas tem vez que eu nem lembrava mais que eu esqueci e descubro quando vou procurar algum livro da mesma série KKKK as ideia da garota?
    nhoin, eu preciso usar mais o Goodreads viu...:o kkkk
    Bem, eu estava conversando com uma autora outro dia e ela falou que tudo bem, só não pode esculachar né? Eu tento por o lado bom e o lado ruim pra mim.. Mas ainda nao consegui terminer o benedito livro kkkk preciso me dedicar esse fim de ano, viu, para começar o próximo nas boas leituras!
    KKKK
    a mãe dos Bridgertons, a VIolet é muito engraçada kkkk mas ela tem um bom coração ,viu, comecei a ver mais no terceiro volume <3
    nhoinnn preciso ler ligações logo nana kKKKKK
    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH MATTHEW GOODE QUERO TE VER kkkk
    entao!! Ta mei caro... vamos ver quem sabe no proximo ano? rsrs

    nossa, baixando altas amostrinhas da amazon viu?
    Escandalo é legal?? pelo menos na amostra? hehehe
    obaaaa <3
    essa semana que tem a apresentação, nana <3
    *vcruzando os dedinhos*
    beijocas
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  16. Oii Nana, tudo bem?!
    Quis comprar esse livro desde o lançamento dele, mas vc sabe como leitor é, vive comprando livros e nunca acaba comprando todos os desejados, então acabei não comprando ainda. Mas por essa sua resenha maravilhosa tenho certeza que esse livro vai se tornar meu favorito!

    Beijinhos, tenho uma linda quinta-feira!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
  17. oooi adorei o enredo, uma historia bem gostosa de ler ^^
    beeijos ótimas destas
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá Nana, tudo bem?
    Não conhecia a autora e nem o livro.
    Mas amei a resenha, vou procurar saber mais.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, Nana!
    Eu nunca li nada da Babi, mas o que vejo de elogios a esse livro e ao anterior não dá nem pra contar! Não leio muitos romances de época e nunca li um que seja nacional. Depois dessa resenha, já sei por qual começar.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem? Primeiro de tudo, o que falar dessa capa? Hahaha! Adorei a resenha e fiquei doida para ler o livro, todos falam bem da autora.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  21. Não consigo ler Lilian Radcliffe sem lembrar do Daniel hahahaha.
    Ainda não li o primeiro volume, mas já li Senhorita Aurora da autora e sei bem o que você quer dizer com a escrita viciante dela, então fiquei curiosa sim pra ler A Promessa da Rosa. Romances de época = ♥

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oie! Cara amo as capas da Babi e estou de olho nesse desde que lançou e mil desculpas pelo sumiço esse ano foi bastante complicado, mas prometo que ano que vem volto 100%
    Bjss! Aqui a explicação do meu sumiço! kkkk
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2016/12/defina-2016-com-uma-palavra.html

    ResponderExcluir
  23. Love the style of your blog!
    I`m following ur blog with a great pleasure via GFC
    Please join me
    Sunny Eri: beauty experience

    ResponderExcluir
  24. Oii,
    Eu ainda não li nada da Babi, acredita? Mas cada resenha que leio de livro dela fico sempre morta de vontade de conhecer a autora. O livro parece ter suspense dosado com romance, com drama, com comédia, enfim, parece ser uma delícia de ler!

    Beeijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

HELP

Stats

Desde Fevereiro/2011
Nome: Canto Cultzíneo antigo Obsession Valley
Host: Blogger.com


Subscribe