Filme: La La Land (2016)

sexta-feira, fevereiro 03, 2017

 
Ao chegar em Los Angeles o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso.
Tenho que dizer que já amava La La Land antes mesmo de assisti-lo. Não vou exagerar e dizer desde o anúncio, mas do primeiro trailer e o Spotify colocar a soundtrack. Sempre escuto a soundtrack antes de assistir alguns filmes, mas é caso raro estar in love antes mesmo de, dois minutos de projeção.

La La Land, dirigido e roteirizado pelo americano Damien Chazelle, de Whiplash, e é um sonho antigo do diretor. Ele está desde 2010 tentando emplacá-lo e os estúdios só o recusavam. Agora tem um monte de gente chorando os milhões perdidos...


A opening acontece no tráfego de Los Angeles, a cidade é bem conhecida pelo trânsito instável, e então, temos Mia se estressando com Sebastian. Ela está prestes a fazer uma audição, mas não acaba saindo como planejado. Mia, Emma Stone de Histórias Cruzadas, é uma barista que sonha com a carreira artística. Ela quer ser atriz. Ainda naquela noite, ela e algumas amigas decidem ir à uma festa e seu carro é rebocado - não era seu dia mesmo - quer dizer, até ela resolver entrar num restaurante ao escutar Sebastian. Ele é apaixonado por jazz, mas o proprietário do restaurante, aparição básica de J.K. Simmons que ganhou Oscar por sua interpretação em Whiplash, sempre lhe dá advertências por não seguir a setlist, e Sebastian acaba demitido. Irritado, ele acaba ignorando Mia, que tenta cumprimentá-lo, quando ele deixa o lugar.

Em outra estação - sim, o filme é dividido em estações ♥ - Mia e Sebastian se reencontram numa festa, onde ele está tocando para uma banda. Ela resolve se aproximar dele novamente e surge a bela oportunidade para se conhecerem melhor. E conforme os dias passam, Mia e Sebastian se veem incluídos ao mundo de ilusões um do outro, compartilhando seus sonhos e gostos...o que inclui uma cena linda no Observatório Griffith. Eles decidem morar juntos. Enquanto Mia escreve uma peça, Sebastian, Ryan Gosling de Drive, se apresenta em um clube de jazz, o que chama atenção de Keith, o cantor John Legend, que o convida para ser tecladista de sua banda e com uma boa renda. A turnê e o sucesso de Sebastian, acaba dificultando o relacionamento com Mia.


O que eu tenho a dizer sobre La La Land, que ainda não tenham falado? Não tenho a mínima ideia. Então vamos ressaltar que é uma produção linda, com uma paleta de cores fantástica, trilha sonora adorável, um casal com uma química magnífica - que até uma pedra ficaria com inveja - e que o final agridoce foi a cereja do bolo para mim. Quando vi a estação que inicia o filme, deduzi que deveria acabar daquela maneira, senão eu teria odiado. E claro, a quase confirmação que o diretor Damien Chazelle adora finais falsos e te fazer de trouxa, né? Já fez isso em dois filmes, esperando no terceiro...

A produção é uma bela homenagem aos musicais, o que é uma boa pedida em vista que, muitos ainda nutrem certo preconceito com o gênero - não imagino o porquê, mas né - e o enredo ressalta as ilusões que muitos nutrem em relação a famosa Cidade dos Sonhos. Há vários relatos - até mesmo de atores famosos, contando como chegaram aonde estão - sobre  tentativa de ser alguém em Los Angeles, vocês já devem ter visto. As pessoas são iludidas pelo tom hollywoodiano da cidade e muitos acreditam que é só pisar lá que tudo se realiza. Mas claro, que não só se trata da fama. Até onde as suas ilusões te conduzem e refletem em suas escolhas? E é isso que Mia nos transmite boa parte do filme. Ela tem certeza que o trabalho de barista é passageiro, aliás, olhem só onde ela trabalha...grudadinha num estúdio. E no fim, as ilusões a tornam egoísta, ao meu ver, porque se você está aonde quer, nada mais importa...

Por outro lado temos o Sebastian. Não que ele não sonhe ou ouse, mas na visão da Mia, talvez ele seja acomodado e quando deixa de ser, ela não reage bem. Ele não almeja mais do que aquilo que já possui. Assim que eles se conhecem, ela deixa claro que não gosta de jazz, que é o que ele toca. Ele gosta do baby steps e o baby steps acaba dando oportunidades para ele, que também não a agradam. Contudo os dois não deixam de ser os tolos que sonham, o que ela canta um pouco antes de chegarmos a última parte do filme.


Deixe-se encantar por La La Land, suas cores e trilha sonora fofa. Quer dizer se você conseguir parar de escutar City of Stars, que não vou negar, é a mais viciante. Se bem que sou apaixonada por Audition, o solo da Emma, pela instrumental da cena do observatório - Planetarium - e as instrumentais finais.

I'll be here and you'll be alright ♥
*Sobre não colocar o 'Cantando Estações' de subtítulo: ME POUPE

Título Original: La La Land
Nacionalidade: Americana
Direção: Damien Chazelle
Roteiro: Damien Chazelle
Roteiro Adaptado?: Não
Ano: 2016
Censura: 12 anos
Duração: 2h8min
O Que Assistirei?: Romace, Drama, Comédia, Musical
Elenco Principal: Emma Stone, Ryan Gosling, John Legend, Rosemarie DeWitt, J.K. Simmons, Jessica Rothe, Finn Wittrock, entre outros.
Trilha SonoraAlbum 1 - Album 2
Prêmios/Indicações: Indicado a 14 Oscars. Clique aqui e confira outras indicações e premiações.

You Might Also Like

14 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Nana! Tudo bem? Eu AMEI La La Land! Achei o filme muito lindo, me encantei, me emocionei... Enfim, esse é um daqueles filmes que você pode assistir umas mil vezes que ainda vai continuar sendo perfeito! <3 E também odiei esse subtítulo! </3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou ansiosa demais pra assistir. Tenho certeza que irei me apaixonar por La La Land <3 Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esse filme é tão lindoooooooooo ♥ não curto musicais, mas por conta de todos os elogios que o filme recebeu, acabei me rendendo e assistindo, e me apaixonei. Tudo ali é lindo. As músicas, as referências, o elenco, a produção, fora a fotografia esplêndida repleta de cores. Eu manteiga derretida chorei no final. Achei bem realista. Não é sempre que as coisas acontecem da maneira que gostaríamos né. Sua resenha também ficou linda! Tá tudo lindo! Hhahahahaa

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Nana! Preciso ver este filme, só falam dele e pelo visto é uma produção maravilhosa. Preciso me deixar encantar também.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Nana!!!
    Eu amei taaaanto La La Land.
    É o meu favorito para o Oscar. *-*
    Tão lindo, delicado, inspirador e com Ryan Gosling, rs.
    Beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Nana.
    Eu acho que esse filme vai ganhar o Oscar. Eu não assisti e nem sei se vou porque não sou muito fã de musicais. Mas a Olivia assistiu e amou, tanto que até se animou a fazer uma postagem sobre ele lá no blog hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Ooi.
    Eu vi o trailer deste filme e fiquei com muita vontade de ver (e também porque tem Ryan Gosling), mas parece ser realmente um filme bom e confesso que agora estou bem ansiosa pra assistir hahah.

    Beijos!
    http://creative--theory.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Nana! Eu sai do cinema encantada com o filme! É uma linda homenagem mesmo aos musicais e o final eu achei bem fora dos clichês <3 Agora vamos ver quantas estatuetas do Oscar eles levam!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Gostei da dica Nana. Estou louca para assistir La La Land e a cada crítica que eu leio fico ainda mais animada pelo filme. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Nana, tudo bem?
    Cada que vejo alguma reportagem, leio algo ou ouço falar, fico com ainda mais vontade de assistir esse filme.
    Todo mundo tem uma coisa positiva para falar sobre ele.
    Amei o post!
    BjO

    Dany
    www.brechodanylins.com.br
    www.breshoppingdadanykids.com

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não tive tempo de assistir mas vontade é o que não falta... Vou tentar achar na internet Bjs

    http://obaucultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi
    quanto mais falam desse filme, mas eu quero assistir ele.
    Parece ser ótimo mesmo e com dois atores bons, que bom que gostou, nunca vi uma pessoa falar que já estava gostando do filme antes de assistir

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Tenho ouvido falar muito desse filme depois das indicações ao Oscar, não sabia muito bem sobre o que se tratava, mas amei a sua resenha e já fiquei com vontade de assistir! As fotos que você escolheu para ilustrar o post são lindas!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei de La La Land, mas só isso. Pra mim o filme é apenas a direção de arte/production design. O roteiro é fraco por embolar e enrolar a história de uma forma no meio que fica meio chato, além que temos o final da história logo de cara. Eu gostei, mas nao merece tantas indicações udhakuhdukashda para mim esse filme é uma obra de arte cheia de homenagens e só.

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

HELP

Stats

Desde Fevereiro/2011
Nome: Canto Cultzíneo antigo Obsession Valley
Host: Blogger.com


Subscribe