Obsession Top #7: O Que Ler Para a Award Season 2017?

quinta-feira, fevereiro 23, 2017

ABEMUS AWARD SEASON

Olá pessoas queridas, tudo bem?
Estou em falta com vocês, eu sei. Verão é a pior época EVER para fazer postagens, ainda mais que eu moro no Rio de Janeiro e aqui a fornalha é garantida. Semana passada, o calor me deu uma sonolência que eu nem sei explicar pra vocês se eu almocei ou não...e daí, para sentar aqui e escrever postagens acaba complicado. Me resta a noite e madrugada, quando está mais fresco. Eu pretendia escrever mais sobre os filmes indicados, mas fui sabotada pelo Rio 50 graus. Se der, até domingo escrevo pelo menos sobre meus outros dois favoritos ao prêmio de Melhor Filme: Estrelas Além do Tempo e A Chegada. Junto com Moonlight e La La Land, eles foram meus favoritos. Eu já respondi o bolão do Filmow, então, bem capaz de ter postagem sobre apostas, também.

A postagem do ano passado, foi uma das mais acessadas aqui do blog, então, resolvi fazer uma segunda edição! E ano passado, a galera estava super empenhada nas adaptações. Esse ano, nem tanto...

1 - LION: UMA JORNADA PARA CASA (Lion) - Trailer - Skoob - Compre
Estreou 16 de Fevereiro, no Brasil.

Uma Longa Jornada Para Casa
Quando tinha apenas cinco anos, o indiano Saroo (Dev Patel) se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfrentou grandes desafios para sobreviver sozinho até de ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.
Eu tinha certeza que esse livro tinha uma outra edição no Brasil, porque eu lembro de uma divulgação na coluna de adaptações aqui do blog. ANYWAY, a Record está lançando 'Uma Longa Jornada Para Casa', de Saroo Brierly, baseado em fatos reais e claro, separa o Kleenex. Não li o livro, mas vi o filme e...chorei largada. Só avisando...


2 - UM LIMITE ENTRE NÓS (Fences) - Trailer - Skoob - Compre
Estreia 2 de Março, no Brasil.

Um Limite entre Nós
Baseado na aclamada e premiada peça teatral homônima. Um homem (Denzel Washington) que sonhava em se tornar um grande jogador de beisebol durante sua infância, acaba frustrado na vida como um catador de lixo.
Gente, o quanto de água que o Denzel bebeu enquanto gravava esse filme? Pra falar tanto, imagina a secura da garganta. O CARA FALA PRA KCT. O filme é baseado na peça de August Wilson, então eles tentaram aproximar bastante e isso inclui diálogos em excesso, mas o personagem do Denzel domina. Mas, é muita lição que a gente tira e pra conhecer melhor, a ÚNICA está lançando a obra de Wilson.


3 - A CHEGADA (Arrival) - Trailer - Skoob - Compre
Estrou em Novembro de 2016, no Brasil.

História da sua vida e outros contos
Quando seres interplanetários deixam marcas na Terra, a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. No entanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade.
AMÉM AMY ADAMS E DENIS VILLENEUVE ♥. Esse é um dos meus favs - olha que nem gosto de coisa de aliens - e estou louca para ler o conto. A Chegada é baseado no conto História da Sua Vida de Ted Chiang. Essa coletânea da Intrínseca reúne vários dos contos do autor.


4 - ESTRELAS ALÉM DO TEMPO (Hidden Figures) - Trailer - Skoob - Compre
Estreou 2 de Fevereiro, no Brasil.

Estrelas Além do Tempo
1961. Em plena Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar a parte. É lá que estão Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da NASA.
Pensa num trio maravilhoso ♥ Que filme! Que lição! Que mensagem! Mas, to bem chateada que a minha diva Taraji não teve muito reconhecimento pelo trabalho, mas ok...No início do ano, a Harper Collins Brasil, lançou o livro de Margot Lee Shetterly por aqui, com todo visual do filme, porque sim ♥.


5 - ANIMAIS NOTURNOS (Nocturnal Animals) - Trailer - Skoob - Compre
Estreou em Dezembro, no Brasil.

Tony & Susan
Susan (Amy Adams) é uma negociante de arte que se sente cada vez mais isolada do parceiro (Armie Hammer). Um dia, ela recebe um manuscrito de autoria de Edward (Jake Gylenhaal), seu primeiro marido. Por sua vez, o trágico livro acompanha o personagem Tony Hastings, um homem que leva sua esposa (Isla Fisher) e filha (Ellie Bamber) para tirar férias, mas o passeio toma um rumo violento ao cruzar o caminho de uma gangue. Durante a tensa leitura, Susan pensa sobre as razões de ter recebido o texto, descobre verdades dolorosas sobre si mesma e relembra traumas de seu relacionamento fracassado.
AMÉM AMY ADAMS ♥ AHHH eu enchi vocês na coluna de adaptações, ano passado, com esse filme, né? OLHA ELE AÍ...Roteirizado e dirigido por Tom Ford - estilista nas horas vagas -, Animais Noturnos é baseado em Tony & Susan, de Austin Wright e doido pra kct...E AQUELA ABERTURA?


6 - A GAROTA NO TREM (The Girl on the Train) - Trailer - Skoob - Compre
Estreou em Outubro de 2016, no Brasil

A Garota No TremA Garota no Trem Poster
Rachel (Emily Blunt), uma alcoólatra desempregada e deprimida, sofre pelo seu divórcio recente. Todas as manhãs ela viaja de trem de Ashbury a Londres, fantasiando sobre a vida de um jovem casal que vigia pela janela. Certo dia ela testemunha uma cena chocante e mais tarde descobre que a mulher está desaparecida. Inquieta, Rachel recorre a polícia e se vê completamente envolvida no mistério.
Tentaram derrubar A Garota no Trem, da Award 2017, mas o poder de Emilyzinha é maior e ela garantiu uma indicação ao SAG e ao BAFTA, por interpretar a alcoólatra Rachel. Aliás, arrasou. Apesar, das críticas eu achei uma boa adaptação. PORÉM, ISABELLE HUPPERT...


7 - UM HOMEM CHAMADO OVE (A Man Called Ove) - Trailer - Skoob - Compre
Estreou 17 de Fevereiro, no Brasil.

Um Homem Chamado Ove
Ove é um senhor mal-humorado de 59 anos que leva uma vida totalmente amargurada. Aposentado, ele se divide entre sua rotina monótona e as visitas que faz ao túmulo de sua falecida esposa. Mas, quando ele finalmente se entregou às tendências suicidas e desistiu de viver, novos vizinhos se mudam para a casa da frente, e uma amizade inesperada irá surgir.
O escolhido da Suécia para a categoria estrangeira do Oscar, acabou ganhando duas indicações! Fazia um tempo que a Alfaguara tinha lançado o livro por aqui, então, bem capaz de ter passado despercebido. AMÉM MAU HUMOR ♥


OUTRAS MENÇÕES:
Eu disse que esse ano a galera amenizou nas adaptações, mas há outras pelas categorias técnicas ou que foram lembrados, mas não lançados por aqui.

. Elle (Estreou em Novembro de 2016, no Brasil): Filme que pode dar o primeiro Oscar à atriz francesa Isabelle Huppert, é baseado na novel "Oh..." de Philippe Djian, ainda sem publicação por aqui.  Trailer - Skoob
Michèle (Isabelle Huppert) é a executiva-chefe de uma empresa de videogames, a qual administra do mesmo jeito que administra sua vida amorosa e sentimental: com mão de ferro, organizando tudo de maneira precisa e ordenada. Sua rotina é quebrada quando ela é atacada por um desconhecido, dentro de sua própria casa. No entanto, ela decide não deixar que isso a abale. O problema é que o agressor misterioso ainda não desistiu dela.

. Minha Vida de Abobrinha (Estreou dia 16 de Fevereiro, no Brasil): Filme indicado ao Oscar de Animação, é baseado na novel "Autobiographie d'une Courgette" de Gilles Paris, ainda sem publicação por aqui. Trailer - Goodreads
Apelidado Abobrinha, Icare, um sensível menino de nove anos, é deixado pela polícia em um orfanato depois que sua mãe falece. Deslocado neste novo universo, ele aos poucos começa a se relacionar com as outras crianças e descobre o significado de amizade e confiança.

. Silêncio (Estreia 9 de Março, no Brasil): Novo filho do Scorsa - a íntima - não conseguiu tantas indicações  quanto imaginávamos. Mas, a cinematografia de Rodrigo Pietro conquistou o povo da academia e ganhou uma indicação em Melhor Fotografia. A Planeta de Livros está lançando o livro de Shusaku Endo, por aqui. Trailer - Skoob - Compre
Século XVII. Dois padres jesuítas portugueses, Sebastião Rodrigues (Andrew Garfield) e Francisco Garupe (Adam Driver), viajam até o Japão em uma época onde o catolicismo foi banido. À procura do mentor deles, padre Ferreira (Liam Neeson) os jesuítas enfrentam a violência e perseguição de um governo que deseja expurgar todas as influências externas.

. Mogli: O Menino Lobo (Estreou em Abril de 2016, no Brasil): Muitos dos críticos dizem que Mogli merecia mais indicações, mas acabou ficando só com a de Efeitos Visuais. Baseado nos livros de Rudyard Kipling. Trailer - Skoob - Compre
A trama gira em torno do jovem Mogli (Neel Sethi), garoto de origem indiana que foi criado por lobos em plena selva, contando apenas com a companhia do urso Baloo (Bill Murray) e da pantera negra Bagheera (Ben Kingsley), sem nenhum contato com humanos. O menino é amado pelos animais, mas visto como uma ameaça pelo temido tigre Shere Khan (Idris Elba), que está decidido a matá-lo. Com a família de lobos ameaçada, Mogli decide se afastar. Baseado na série literária de Rudyard Kipling.

. Animais Fantásticos e Onde Habitam (Estreou em Novembro de 2016, no Brasil): Ah, antes que vocês reclamem, né? Figurino e Design de Produção também são categorias bem importantes e além do Oscar, Animais Fantásticos também foi lembrado no BAFTA, indicado a cinco categorias. Ganhou a de Design de Produção. Trailer - Skoob - Compre
O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York levando com muito zelo sua preciosa maleta, um objeto mágico onde ele carrega fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-americana, que teme muito mais a exposição aos trouxas do que seus colegas ingleses, Newt precisará usar todas suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam fugindo.


Ufa! Fico por aqui. Boas leituras e bons filmes. =D

You Might Also Like

11 COMENTÁRIOS

  1. Eu sou louca para ler "A garota do trem"... fico adiando, adiando, mas desse mês não passa!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai, meu Deus, Nana! Seu post me lembrando o quanto estou atrasada em relação aos filmes dessa temporada de premiações. Maaaas, Carnaval tá aí e vou aproveitar pra assistir ao máximo que puder, já que não curto a folia! Rs! Vou assistir "A chegada" hoje. Também não curto muito essas coisas de aliens, mas uma amiga falou tão bem dele na época que viu... E o fato dele ter sido indicado a melhor filme me deixa intrigada também. Espero gostar.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Olá, Nana.
    Nem me fale desse calor. Estou aqui fazendo uma pocinha embaixo do meu pulso hehe. De todos eu não vi nenhum e quero muito assistir Estrelas além do tempo. A Olivia lá do blog falou muito bem dele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Nana!
    Eu estou morrendo pra ver Lion, e agora para ler o livro. A Garota no Trem ouvi falar que o filme é mais eletrizante e tem um desenvolvimento melhor que o do livro, mas ainda assim pretendo conferir ambos. E Animais Noturnos é outro da lista infinita de PRECISO LER/VER.
    Tem coisa boa demais pra pouco tempo em um dia </3
    Adorei as indicações.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Nana! A Chegada e Tony e Susan são dois que quero ver, não sei se vou ler os livros, mas os filmes não posso deixar passar.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Nana! esse calor está mesmo de matar! Eu queria gravar vídeos e tal, mas quem diz que eu consigo..... Desenvolvi uma super relação com o ventilador hehehehehheeehe Eu vi quase todos citados e ainda não me conformo com a Amy estar fora das indicadas, ela está ótima em A chegada e amei Animais Noturnos! <3 <3 <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Bom dia,
    Tudo bem?
    O post só me lembra que não vi nenhum destes filmes kkkkk
    Este " A chegada" é meio contraditório: Muita gente gostou e muita gente achou muito ruim!

    Quero ver "Animais Noturnos". Jake é um baita ator tá kkkk

    Beijos e bom carnaval.
    Se cuida

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Quero muito ler "A garota no trem", mas estou sempre adiando... Vou ver se leio nesse ano ainda, haha.

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio literário

    ResponderExcluir
  9. Heeeey!
    Como assim eu nao saba que Tony e Susan era o livro para Animais Noturnos e nossa
    eu realmente estou com as leituras beeeeem atrasadas, viu :o omg!!!
    adorei as dicas HEHEHEH tb sei como ta dificil a vida bloguesca viu

    Hey Nana!

    É uma delícia e é facinho de fazer, hein? HEHEHEHEH
    opa, fritar um ovo, fazer um gelo,.. essas coisas nois manja HEHEHE

    AAAH obrigada queridona *-* é só mês que vem! Você acredita? :o Eu vou postar aqui também, voce me deu uma boa ideia HEHEHEHE
    obaaa e muitas promoç~eos e muitas resenhas e muitos livros pra nóosss!
    Quando o Obsession faz niver? :D

    aah poxa vida, mas ja ta bom HEHEHE
    eu não tenho um ano inesquecivel... quando ler me conta o que achou ,tá?

    Preciso ver meu Goodreads tb HEHEHEH aí simmm!
    é ruim deixar as coisas desatualizadas né? :I mas tudo bem nois supera

    comprei o vestid nana, é sabado que vem a formatura, AAAAAAAAH çocorrro KKKK JA QUERO logo kk
    depois vou postar sobre tambem *-*
    grande abraço <3
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Nana! Tudo bem? A Garota no Trem! <3<3<3 Os outros, só vi os filmes. Gostei muito de Estrelas Além do Tempo e Um Limite Entre Nós! :)

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

HELP

Stats

Desde Fevereiro/2011
Nome: Canto Cultzíneo antigo Obsession Valley
Host: Blogger.com


Subscribe