Oscar 2017 - Apostas

domingo, fevereiro 26, 2017



Olá pessoas, tudo bem?

Como eu disse na postagem anterior, o themonho calor ~carioquinha/fluminense~ sabotou boa parte da minha alegria em comentar alguns dos indicados do Oscar, pelo menos meus favoritos. Assim como as resenhas de livros, as dos filmes acabaram não saindo. Mas, consegui comentar dos dois gigantes da briga pelo Melhor Filme, então, grande avanço. Espero que essa semana o blog volte com a programação normal.

Como eu já tinha respondido o bolão do Filmow e o sábado - ALELUIA - estava mais relax, acabei montando essa postagem de apostas. Ano passado eu fiz, vocês lembram que acertei boa parte, incluindo o de Melhor Filme? Esse ano, estou achando meio difícil, mas vamos lá.

Depois de tantas reclamações ano passado, sobre a falta de diversidade na premiação, esse ano a galera fez bonito e eu espero que faça bonito na hora de premiar também. Ao meu ver a treta está entre La La Land, Moonlight e Estrelas Além do Tempo.

Apesar desse monte de indicações para La La Land, vou acreditar que não vão cometer a burrada de dar tudo pra esse filme. Até porque, lembro de filmes que receberam indicações a mais e foram lembrados só nas técnicas ou nem...E fora o fato dos personagens de Emma e Ryan não terem um momento pra chamar de ápice no filme, como os outros indicados.

Essas são minhas apostas e espero que estejam certas...NÃO ESTAVAM KKKK

MELHOR FILME
Vencedor: Moonlight - depois de um erro grotesco, ...?
Aposto em...:Meus filmes favoritos foram A Chegada, Até o Último Homem, Estrelas Além do Tempo, Lion, Moonlight e La La Land. Porém, digo que La La Land, não está no meu topo, apesar do status que dei de favorito, entendem? Acho que Moonlight, Estrelas Além do Tempo e A Chegada, são filmes mais reflexivos e assim tocaram mais minha alma e mente...e assim, minha aposta é Moonlight.

MELHOR ATOR
Vencedor: Casey Affleck...

Aposto em...Denzel, porque é um dos meus atores favoritos EVER e deve ter precisado beber litros de água, depois de tanto falar em Um Limite Entre Nós -q Mas, sério, mesmo apagando da minha mente, por algumas horas, o fato do Casey Affleck ter denúncias de assédio rolando soltas e sair impune, não consegui me apegar a Manchester à Beira-Mar e ainda foi o único filme sonífero da minha maratona.

MELHOR ATRIZ
Vencedor: Emma Stone - todas eram boas.
Aposto em...Não tem Amy Adams, então, apenas ISABELLE HUPPERT ♥
Simplesmente porque eu não acredito, como essa mulher ainda não tem um Oscar.

MELHOR DIRETOR
Vencedor: Damien Chazelle - ok
Aposto em...Barry Jenkins, diretor de Moonlight

ATOR COADJUVANTE
Vencedor: Mahershala Ali - AMÉM
Aposto em...Mahershala Ali, que figura paterna da porra ♥

ATRIZ COADJUVANTE
Vencedor: VIOLA DAVIS - PQ SIM
Aposto em...Esse é de Violinha Davis, se tirarem a gente ataca.

FILME ESTRANGEIRO
Vencedor: O Apartamento
Aposto em...É bem provável que o alemão Toni Erdmann ganhe, mas eu quis votar - no bolão - no sueco Um Homem Chamado Ove, porque sim.

CANÇÃO ORIGINAL
Vencedor: City of Stars
Aposto em...Ai gente, acho City of Stars linda. Mas, Audition tem mais impacto, né? E se relaciona mais com o propósito da personagem e tals. John Legend vai performar as duas no Oscar, nem imagino na voz dele, apesar de amá-lo ♥

ROTEIRO ORIGINAL
Vencedor: Manchester à Beira-Mar
Aposto em...Esse Manchester à Beira-Mar deve levar

FOTOGRAFIA
Vencedor: La La Land
Aposto em...Moonlight.

ROTEIRO ADAPTADO
Vencedor: Moonlight
Aposto em...Polêmica essa indicação de Moonlight porque a peça nem foi lançada e tals, mas votei mesmo.

EFEITOS VISUAIS, EDIÇÃO DE SOM, EDIÇÃO, DESIGN DE PRODUÇÃO, FIGURINO, CABELO E MAQUIAGEM, MIXAGEM DE SOM
Vencedor: Mogli - Melhor Efeitos Visuais
Vencedor: A Chegada - Edição de Som
Vencedor: Até o Último Homem - Melhor Edição
Vencedor: La La Land - Design de Produção
Vencedor: Animais Fantásticos e Onde Habitam - Melhor Figurino
Vencedor: Esquadrão Suicida - Cabelo e Maquiagem
Vencedor: Até o Último Homem - Mixagem de Som
Aposto em...É aqui que eu acho que La La Land vai garantir seus prêmios, talvez, junto com Até o Último Homem. Em Efeitos Visuais, acredito em Mogli.

DOCUMENTÁRIO
Vencedor: O.J.: Made in America
Aposto em...Queria que fosse A 13º Emenda, só pela falta que fizeram com a Ava, anos atrás na indicação de Melhor Diretor, por Selma.

FILME ANIMAÇÃO
Vencedor: Zootopia
Aposto em...Até pensei em colocar Zootopia logo, no vencedor porque né...sério, vão até o twitter oficial do filme e vejam a foto que está na capa. Duvidam?

MELHOR DOCUMENTÁRIO DE CURTA-METRAGEM
Vencedor: Os Capacetes Brancos
Aposto em...Essas últimas categorias, não assisti nada. Esse votei em os Capacetes Brancos.

MELHOR TRILHA SONORA
Vencedor: La La Land
Aposto em...Ah, outra categoria que acho que La La Land leva. Trabalho do Justin foi maravilhoso e quem disse que consigo parar de escutar Planetarium?

MELHOR CURTA-METRAGEM
Vencedor: Sing
Aposto em...votei em La Femme et le TGV

MELHOR CURTA-METRAGEM DE ANIMAÇÃO
Vencedor: Piper
Aposto em...Piper porque ela é um amorzinho e ainda bem que não me fez chorar que nem O Banquete, mas morri de fofura.

Então gente, eu não assisti tudo. Mas, ainda pretendo comentar no blog, futuramente. Obrigada por acompanharem nossas postagens do Oscar.

Esse post será atualizado no fim da premiação, com todos os ganhadores.

Quais são seus favoritos?

You Might Also Like

12 COMENTÁRIOS

  1. Nanaaaaa, como assim La La Land não está no topo da sua lista?
    Eu ameeeeeeeeeeeei! Já quero todos os prêmios para ele! HAHAHA
    Mas confesso que Amy Adams realmente merecia pelo menos uma indicação.
    O que não gostei desse ano foi Moolight e Mancherter à Beira Mar.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nana! Este ano estou bem por fora, não consegui ver os indicados antes da premiação. Nem vou arriscar os palpite,mas pelos elogios La La Land vai se dar bem.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Olá, td bom?
    Acreditas que eu n dou a mínima pro oscas e coisas do tipo? Acho super sem graça assistir isso shausahusahu A única coisa q vejo são os looks estranhos do povo na internet depois que acaba a premiação sauhsau
    Mas até que gostei das suas apostas ^^
    bjs

    Blog: Skull Minds | Twitter | Tumblr | Pinterest | WeHeartIt | Instagram
    Snap: maisaindia

    ResponderExcluir
  4. Oi! Tudo bom?
    Socorro que essa foto do Mickey furando os olhos me define muito a respeito do prêmio de melhor ator. QUALQUER UM DELES, qualquer um, mas o abusador não, Oscar. Ai o que o Oscar faz? Premia o abusador. Parabéns Academia :)
    Eu ameeeeeeeei o plot twist com Moonlight ali no fim. Fiquei com um pouco de pena da galera de La La Land, mas a zoeira nas redes sociais só me fez rir.
    Eu gostei de quase todos os premiados da noite, e certamente foi uma premiação excelente - só o Casey ter ganhado que deu uma caidinha ¬¬

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Nana!!!
    Fiz altos coments, dessa cerimonia no Face. Teve muita macacada nessa edição hein, além de uma versão do miss universo também.
    Pra mim não foi nem questão de torcer por alguém, já ue não tinha nenhum Leonardo, ninguém pelo qual simpatizar e torcer, então eu fiquei meio que cagando pra isso...
    bjos LP
    quatroselos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu não vi o Oscar, pq desde que me mudei não tenho mais tv por assinatura (é uma eca ter que depender de tv aberta).
    Vou ver se consigo ver, pelo menos, os melhores momentos que, aliás, começará daqui a pouco, hehe.

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nana!
    Minha maratona fracassou por aqui, mas foi porque enrolei até decidir começar. Assisti a apenas 3 dos indicados a melhor filme, incluindo La la land. Eu não vi Moonlight, mas não achei mesmo que La la land merecia ganhar, então vou confiar no voto da Academia e assistir assim que der.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  8. Boa noite :)
    Ah, eu vi La la land....bom, mas pera lá né. Melhor filme não acho que merecia mesmo não kkkk
    Gostei do melhor documentário, eu havia visto e olha que nem vejo muitos documentários e acho que vale a pena conferirem.

    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  9. Oie!

    Eu apostei em La La Land, mas foi um desastre :/

    Abraços...

    http://submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu vi teu bolão no Filmow depois da premiação e tu acertou bastante ainda! Eu só acertei 8 haushaushasu' Apostei no Denzel pra melhor ator também e queria a Isabelle, mas no fundo no fundo, sabia que ela não levaria :'( Amy Adams continua a maior injustiçada desse Oscar.
    Amei Moonlight ter vencido, mesmo com aquela gafe toda e a atenção toda voltada a isso, continuo recomendando o filme com muito amor no coração <3 Amei os outros indicados também. Não assisti tuudo de todas as categorias, apenas todos dos indicados a Melhor Filme, mas já me superei bastante em relação aos outros anos, estou engatinhando ainda nessa história de assistir os filmes do Oscar e ter minhas apostas. rs

    Beijos
    https://monautrecote.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gente esse Oscar 2017 foi um choque total. Ganhou quem não devia, gafe no final bizarra e um apresentador bem mais ou menos. Eu tava torcendo pra La La Land em tudo, mas dos filmes só vi A Chega.

    Fiquei sentida de Estrelas além do tempo não ter ganhado nado e vibrei quando Esquadrão Suicida ganhou o Oscar. Falem o que for, mas eu gostei MUITO desse filme. kkkk

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

HELP

Stats

Desde Fevereiro/2011
Nome: Canto Cultzíneo antigo Obsession Valley
Host: Blogger.com


Subscribe