Livro: No Mundo da Luna - Carina Rissi

quinta-feira, março 02, 2017

No Mundo da LunaA vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor. Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.
Sorte do dia: Além de ler o horóscopo do signo solar, você também lê o ascendente e o da Vênus, para não ser feito de trouxa.

Luna Lovari não gosta do seu trabalho. Não gosta do seu chefe e no momento, não está de bem com sua vida. Formada em Jornalismo, ao ser contratada para trabalhar na revista Fatos&Furos, ela acreditava que seu chefe Dante Montini ajudaria dar um grande empurrão em sua carreira. Mas, o cara que nem acerta o nome dela, parece não a enxergar como parte da equipe. Afinal, ela é só a garota dos recados.

A publicação não está passando por bons momentos. A equipe anda sofrendo desfalques, já que a concorrente vive urubuzando em cima da galera, oferecendo algo melhor. Então, o inesperado acontece: o chefe a coloca na coluna de horóscopos. De início, Luna fica bem feliz claro, mas horóscopos? Ela não acredita em astrologia, não é como sua avó, que honra as tradições ciganas da família e é super envolvida com o mundo místico. Contudo, com a internet, a gente sabe que dá para resolver qualquer dúvida em dois tempos. Não é diferente com Luna e as pesquisas para a coluna. Ela adquire um tarô, supostamente, mágico em uma loja esotérica e o santo Google, acaba sendo uma grande ajuda na hora de interpretá-lo e assim, Luna se torna Cigana Clara. As primeiras publicações são um sucesso, porém, não demora muito até as confusões surgirem, né?

Alguns leitores da Cigana Clara, viciam tanto em suas previsões que se guiam para tomar uma decisão, que é o caso de sua melhor amiga, Sabrina. Por outro lado, o sucesso da coluna a aproxima de Dante. Com os problemas na redação, o personagem é sempre visto como mal humorado, então Luna, já tinha certa implicância com a personalidade dele, com a maneira brega dele se vestir e deixar a galera de cabelo em pé. Isso, faz com que Luna caia em tentação e se interesse por ideias da concorrente. Só não esperava que Dante fosse fazer parte da sua vida além das horas no trabalho e a fazer questionar seus sentimentos, inclusive o pelo crush, o novo fotógrafo.

"- Não sei o que acontece, mas quando você está por perto, não tenho vontade de quebrar o mundo todo. Só uma ou duas coisas."

Minha primeira experiência com Carina Rissi - demorou, mas chegou e obrigada mana Jaque ♥ - foi bastante divertida. Não vou enganar vocês, o meu interesse surgiu ao ler que horóscopo seria abordado. Achei criativo esse plot dela ter de criar as previsões, apesar de ser previsível como tudo bagunçará a vida dela. Na verdade, o leitor até acompanha as criações de Luna, no caso previsões. E aliás, foi bem divertido adivinhar o signo do Dante e fica a dica: leia as previsões, porque elas também fazem parte do enredo. Não são todos os signos em destaque, mas logo você nota que parte deles, bate com alguns personagens.

Os personagens são bem construídos, a autora lida bem com a quantidade e me agrada narrativas cheias. A Luna oscila bastante entre uma garota cheia de opiniões fortes, drama e insegurança - ela é de Escorpião, então digo que é bem isso mesmo -q - enquanto o Dante, quando resolve deixar o mau humor de lado, é o estilo nerd fofo e trás certa maturidade, por ser mais velho que ela. Só estranhei o fato dele viver para o trabalho, o cara não tem nenhum amigo. Mas, tem família. Descobrimos bastante sobre a família de ambos, o que é bem legal. Só o irmão da Luna que eu queria socar de vez em quando.

Como disse, o relacionamento dos dois tem um início conturbado e segue boa parte da narrativa assim. São aquelas briguinhas típicas de livros do gênero, então, ora você se diverte; ora você sente raiva. E falando em raiva, o final é corrido. A quantidade de páginas, ajudaria muito adiantar alguns daqueles acontecimentos e o leitor aproveitar um pouco mais. Outra ressalva, é que eu esperava outro caminho para o relacionamento entre Luna e sua avó, no final, porém li que a autora está planejando uma continuação. Há uma chance do meu caminho ser traçado.

"Eu me sinto de muitas formas com você, mas, se fosse escolher uma única palavra para definir, eu diria que me sinto vivo. E gosto de me sentir assim. Então gosto de estar perto de você e, por consequência...gosto de você."

No Mundo da Luna, é uma leitura bem divertida e um prato cheio para quem curte um bom chick-lit. Se divertindo com as confusões da protagonista, talvez, nem sinta a hora passar. No meu caso, teria terminado em um dia, mas iniciei a leitura na calada da noite, daí tive que fingir que eu durmo e terminei na noite do dia seguinte. Ah, e na Amazon, está disponível gratuitamente o prólogo com a entrevista da Luna, antes de ser contratada para a Fatos&Furos, chamado No Mundo da Luna: A Entrevista (clique aqui e baixe).

Como li pelo Kindle Unlimited, não tenho muito a comentar sobre a edição, que é bem simples, mas a capa é bastante adorável. A revisão está boa, só me incomoda essa nova obsessão pelo uso de artigo antes do nome das personagens. Sério gente, é feio. Passa impressão que precisa de crase e não é legal. Só uma dica de uma pessoa com Mercúrio em Virgem.

Autora: Carina Rissi
Origem: Literatura Brasileira
Editora: Verus / Grupo Editorial Record
ISBN: 9788576863021
Publicação: 2015
Páginas: 476
Série: No Mundo da Luna
#0.5: No Mundo da Luna: A Entrevista
#1: No Mundo da Luna
#2: ?
O Que Tem?: Romance, Humor, Lado Místico

You Might Also Like

33 COMENTÁRIOS

  1. Oi Nana,
    Ainda não li nada da autora, mas gostei da trama do livro, acredito que irei dar boas risadas com as aventuras de Luna.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, td bom?
    Eu não conhecia nem o livro e nem a autora, mas parece ser bem legal ^^
    bjs

    Blog: Skull Minds | Twitter | Tumblr | Pinterest | WeHeartIt | Instagram Snap: maisaindia

    ResponderExcluir
  3. No começo da resenha eu estava "meeh, mais uma editora de revista", mas achei a sacada dela aceitar trabalhar com o horóscopo semanal muito inteligente, porque eu realmente acredito que muita gente que trabalhe com isso não entende nada de horóscopo e sim de "como fazer um texto com que as pessoas se identifiquem". O horóscopo fala o que as pessoas querem ouvir, é engraçado que muitos até se contradizem e no fim das contas todos soam bastante parecidos apesar das diferenças de signos e datas.
    Mas confesso que apesar de não acreditar em horóscopo, eu também, vejo as previsões e boto fé no que ela diz (sabe a lei da atração? vai que acreditando cola né), então acho super legal essa transição de não saber nada para cigana instantânea que logo causa dependência. Acho que as pessoas dependem muito daquelas que parecem sábias, sejam as místicas, os religiosos ou até mesmo cientistas, as pessoas precisam se conhecer melhor e entender que cada caso é um caso e que nem sempre aquele conselho serve para você.
    Claramente, o romance é a parte que menos me interessa no livro haha, mas eu gostaria de ler sim!
    Beijos e até mais :*
    http://www.thesecretshoot.com/

    ResponderExcluir
  4. ooi adorei o post, e a resenha ficou muito boa quero muito ler o livro ^^
    beijinhos bom final de semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Como sempre eu sou apaixonada pelos livros da Carina Rissi, e No Mundo da Luna é mais um que me deixou encantada. A leitura é divertida e os personagens são demais. O livro é ótimo e vale mesmo a leitura.

    beijos

    Participe do sorteio e concorra a três livros incríveis no blog.

    www.mecontanoblog.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Nana!

    Preciso desesperadamente ler algum livro da autora; estão na lista já fazem anos, mas parece que toda vez que começo, uma força maior me impede de continuar kkk

    Acho que irei tentar começar por esse, vai que me prende mais que Perdida, né?

    Abraço!
    https://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii Nana querida! Como Vai?
    Venho me programando para ler esse livro ou qualquer um outro da Carina Rissi desde de quanto começaram a falar que a autora era muito boa, mas até agora nada!
    Menina esse livro parece ser bem legal kkkk ri só de saber que Luna foi parar na coluna de horoscopo kkkkkk vou ler esse livro!

    Beijinhos e bom final de semana!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nana.
    Até hoje não li nenhum livro da Carina, apesar de ler muitas resenhas positivas de seus livros assim como a sua ainda não despertou meu interesse rs.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  9. Deve ser uma leitura bem levinha, ainda não li nada da Carina, preciso conhecê-la :D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca li nenhum livro dessa autora mas tenho muita vontade de ler e admiro muito o trabalho dela. Eu achei o enredo desse livro muito interessante e adoraria conhecer melhor essa história.
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nana

    Eu adoro os livros da Carina, ela tem uma pegada muito divertida e romântica que eu adoro. Você tem que ler Perdida acho que você iria se divertir também. Eu adorei o Dante, amo nerds, e ele me lembra muito meu namorado! Hahahaha
    E a parte do cigano Google? Hahahaha Eu ri de chorar naquela hora!

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca li livro o da autora, mas me interessei. E adorei sua observação sobre o artigo antes do nome dos personagens. Tb me incomoda rs Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  13. Já eu não uso Spotify.
    Legal a história do livro, acho que ficaria ótima na versão para o cinema hehe ;)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela resenha Nana! Estou ansiosa para ler No Mundo da Luna! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  15. Oieee Nana, here i am again \O
    Eu também me animei pra ler esse livro justamente por abordar horóscopo. E acho que esse fator dá um quê mais divertido à história. Apesar dos dramas e de a história às vezes dar uma irritada no leitor, é um livro maravilhoso mesmo, perfeito pra passar o tempo e dar uma relaxada. Leia Mentira Perfeitaaa!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Nana,
    A gente até já conversou sobre a Carina, né?
    Ela é boa, escreve de forma leve e divertida, a gente se envolve, mas meu problema com ela é esticar um assunto que não precisa. Os livros são enormes e as vezes, ela poderia ser mais direta. Não corrida como você achou.
    O melhor livro dela continua sendo Procura-se Um Marido e o mais chato Destinado, rs.
    Beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi
    eu li e gostei do livro e que bom que suas primeiras impressões foram boas, o Dante não tem como se apaixonar, queria ele na minha vida. As histórias dela são bem envolventes indico procura-se um marido e mentira perfeita.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Vejo muitas resenhas positivas sobre esse livro..acho que me identificaria muito com a Luna!! Livros divertidos sao sempre bons para sair da rotina!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  19. MANOOOOOOOOOOO que proposta divertida tem esse livro! Eu nunca li nada da Carina Rissi, mas simpatizei demais com esse! A escrita dela parece ser super envolvente e os personagens não deixam a desejar.

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  20. Oiii Nana

    Nossa, nem imaginava que esse livro tinha quase 500 páginas...hehe, parece ser tão fininho olhando as imagens na net.
    Enfim, a história parece ser bem divertida, além de ser autoconclusivo (oque me anima bastante). Tenho vontade de ler algo dessa autora, se eu encontrar esse livro, com certeza darei uma oportunidade.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Nana! Este foi o primeiro livro da Carina que li a achei mega divertido e fofo.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bom?
    Devo confessar que não gosto tanto de livros desse naipe. Mas tua resenha me deixou bem curiosa a respeito. Parece ser bem fofo. Só preciso achar o momento certo para ler hahaha

    Beijao,
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde,
    Tudo bem?

    Eu nunca li os livros da Carina mas sou curioso.
    Adoro estas pegadas de humor e romance ( e todo mundo sabe que não curto romances ein) kkkk

    Gostei da dica :)

    OBS.: Adoro quando coloca pokemons e outros animes aqui ta kkkkkk

    Beijos e se cuida
    Tenha uma excelente semana

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  24. Oi nana! Eu gosto de um bom chick-lit e curti a maioria dos livros que a Carini Rissi escreveu até o momento. Também tenho conta no Kindle Unlimited, o que fica mais fácil pra conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  25. Oii! Eu gosto da capa desse livro e tenho a edição física, mas ainda não li. As partes dos horóscopos que tem uma "enfeitada", no mais é simples mesmo.
    AI JÁ ODIEI QUE TENHA ARTIGO NA FRENTE DOS NOMES DOS PERSONAGENS
    Sério odeio isso com todas as minhas forças desde sempre.
    Apesar de ter vários livros da Carina na estante, eu estou evitando e nem sei por que. Acho que tenho medo de me decepcionar ou então de amar tanto que vou precisar gastar todo o meu dinheiro e tempo com livros dela hahah

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
  26. Oi Nana,
    Esse foi um dos livros que gostei bastante da Carina. Acho que essa pegada divertida que ela coloca em suas histórias faz a gente gostar tanto ♥
    Leia os outros, acho que você vai gostar :)
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  27. Oie Nana =)

    Minha amiga me emprestou esse livro e estou bem curiosa para ler, pois amo essa temática cigana rs... acho que tem haver com o sangue XD
    Da Carina infelizmente até o momento só li Perdida, então acho que essa é uma boa oportunidade de conhecer mais uma obra da autora.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  28. Oi Nana, tudo bem?
    Adorei a dica e a resenha, deu pra sentir que o livro é divertido!
    Quero muito ler Carina Rissi (autora super elogiada), acho que começaria por esse livro. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  29. OI NANA

    eu adooooooooooooooron livros divertidos, então nem preciso dizer que faz um tempo enorme que tô namorando esse livro da Carina, né?
    na realidade, eu ainda nao tive oportunidade de ler nada dela e isso me deixa bem chateada porque EU QUERO MUITO LER mas faltam dinheiros :( HAHAHAHAH
    No Mundo da Luna tá no top 5 de próximos livros a serem comprados. Espero que isso seja logo :B

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  30. Amei a resenha. Marquei na minha lita de "Quero Ler" O livro me lembra "O Substituto" do David Nicholls. Amo livros nesse estilo onde o protagonista passa por algum momento difícil, me pega fácil.


    http://obaucultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Olá Nana, tudo bem?
    Amo a escrita da Carina. Já li todos os livros dela, exceto esse.
    Apesar de não gostar muito de horóscopo, isso não me desanima, lerei com certeza.
    Amei a resenha.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oi, Nana.
    Parece mais um desses livros clichês que se vê por aí, né?
    Mas muitas vezes um bom clichê é um leitura bem agradável, especialmente quando traz algumas temáticas diferenciadas.
    Ainda não li nada dessa autora, mas vejo muitos comentários bem positivos.
    Bela resenha.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Achei interessante você dizer que teve um interesse em especial pela abordagem dos signos hahahaha Eu achei MUITO legal a forma como foi inserida essas características na história, ficou um amorzinho. Mas... "Perdida" ainda é o meu preferido da autora ♥

    Beijos,
    Estante da Josy

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

HELP

Stats

Desde Fevereiro/2011
Nome: Obsession Valley
Host: Blogger.com


Subscribe