Lançamentos Literários Maio 2017 - Companhia das Letras

sábado, maio 20, 2017

Oi pessoas, tudo bem?
Essa semana todas ideias de postagem foram por água abaixo aqui - só rindo - além da minha amiga sinusite alfinetando meu cabeção, acabei enrolada com umas resenhas que eu estava fazendo. Mas, tudo bem, aqui estamos com mais lançamentos lindíneos e prontíneos para ganharem um lar...Cliquem aqui e acessem o site para compra e mais novidades.

Para quem está acompanhando a série Amores Improváveis, chegou a hora de se despedir. Esse mês tem A Conquista, o último livro.

. A Melodia Feroz - #MonstrosDaViolência1 - Victoria Schwab (Skoob) Seguinte
A Melodia FerozKate Harker e August Flynn vivem em lados opostos de uma cidade dividida entre Norte e Sul, onde a violência começou a gerar monstros de verdade. Eles são filhos dos líderes desses territórios inimigos e seus objetivos não poderiam ser mais diferentes. Kate sonha em ser tão cruel e impiedosa quanto o pai, que deixa os monstros livres e vende proteção aos humanos. August também quer ser como seu pai: um homem bondoso que defende os inocentes. O problema é que ele é um dos monstros, capaz de roubar a alma das vítimas com apenas uma nota musical. Quando Kate volta à cidade depois de um longo período, August recebe a missão de ficar de olho nela, disfarçado de um garoto comum. Não vai ser fácil para ele esconder sua verdadeira identidade, ainda mais quando uma revolução entre os monstros está prestes a eclodir, obrigando os dois a se unir para conseguir sobreviver.


. Crueldade - #TheCruelty1 - Scott Bergstrom (Skoob) Seguinte
CrueldadeO mundo de Gwendolyn Bloom vira de cabeça para baixo quando seu pai desaparece durante uma viagem de trabalho. Ela logo descobre que ele não é o homem que, por dezessete anos, achou que fosse — e essa é só a primeira de muitas revelações que Gwendolyn terá pela frente. Sem poder contar com a ajuda de mais ninguém para encontrá-lo, a garota parte em uma jornada tão perigosa quanto alucinante, seguindo os rastros do pai pela Europa. Porém, para se infiltrar — e sobreviver — em um novo mundo cheio de maldade e perversão, ela precisará deixar toda a sua vida para trás, assumir uma nova identidade e se tornar alguém tão cruel quanto seus piores inimigos.



. Nossas Noites - Kent Haruf (Skoob) Companhia das Letras
Nossas noitesEm Holt, no Colorado, Addie Moore faz uma visita inesperada a seu vizinho, Louis Waters. Viúvos e septuagenários, os dois lidam diariamente com noites solitárias em suas grandes casas vazias. Addie propõe a Louis que ele passe a fazer companhia a ela ao cair da tarde para ter alguém com quem conversar antes de dormir. Embora surpreso com a iniciativa, Louis aceita o convite. Os vizinhos, no entanto, estranham a movimentação da rua, e não demoram a surgir boatos maldosos pela cidade. Aos poucos, os dois percebem que manter essa relação peculiar talvez não seja tão simples quanto parecia. Neste aclamado romance, Kent Haruf retrata com ternura e delicadeza o envelhecimento, as segundas chances e a emoção de redescobrir os pequenos prazeres da vida que pode surpreender e ganhar um novo sentido mesmo quando parece ser tarde demais.


. Prisioneiras - Drauzio Varella (Skoob) Companhia das Letras
PrisioneirasO trabalho de Drauzio Varella como médico voluntário em penitenciárias começou em 1989, na extinta Casa de Detenção de São Paulo, o Carandiru. Os anos de clínica e as histórias dos presos, dos funcionários e da própria cadeia seriam retratados nos aclamados livros Estação Carandiru (1999) e Carcereiros (2014). Em 2017, Drauzio encerra sua trilogia literária sobre o sistema carcerário brasileiro com Prisioneiras. Alçando as mulheres encarceradas a protagonistas, o médico rememora os últimos onze anos de atendimento na Penitenciária Feminina da Capital, que abriga mais de duas mil detentas. São histórias de mulheres que não raro entram para o crime por conta de seus parceiros inclusive tentando levar drogas aos companheiros nas penitenciárias masculinas em dias de visita , porém que são esquecidas quando estão atrás das grades. As famílias conseguem tolerar um encarcerado, mas não uma mãe, irmã, filha ou esposa na cadeia. No ambiente carcerário feminino, há elementos comuns às penitenciárias masculinas. Assim como no Carandiru, um código de leis não escrito rege as prisioneiras; o Primeiro Comando da Capital (PCC) está presente e mostra sua força através das mulheres que integram a facção; e a relação entre aquelas que habitam as cadeias não é menos complexa. As casas de detenção femininas, no entanto, guardam suas particularidades diferenças às quais o médico paulistano dedica atenção especial em sua narrativa. Desde a dinâmica dos atendimentos e a escassez de visitas até os relacionamentos entre as presas, fica nítido que a realidade das prisões escapa ao imaginário de quem vive fora delas. Prisioneiras é um relato franco, sem julgamentos morais, que não perde o senso crítico em relação às mazelas da sociedade brasileira. Nesse encerramento de ciclo, Drauzio Varella reafirma seu talento de escritor do cotidiano, retratando sua experiência e a vida dessas mulheres com a mesma disposição, coragem e sensibilidade que empreendeu ao iniciar seu trabalho nas prisões há quase três décadas.

. A História Secreta de Twin Peaks - Mark Frost (Skoob) Companhia das Letras
A História Secreta De Twin PeaksLançada em 1990, a cultuada série Twin Peaks, de David Lynch e Mark Frost, tem milhares de fãs pelo mundo. Após o anúncio da terceira temporada, retomada 25 anos depois do assassinato de Laura Palmer, Mark Frost lança A história secreta de Twin Peaks, livro imperdível para fãs e curiosos. A obra, escrita numa narrativa inventiva e nada convencional, apresenta um dossiê compilado por um Arquivista desconhecido e enviado pelo FBI para a agente TP, com o intuito de descobrir a identidade por trás da montagem dessa documentação. Com recortes de jornal, trechos de diários, informações secretas e arquivos do FBI, o livro conta com informações valiosas para que o leitor possa ir fundo e saber mais do que ninguém sobre episódios e personagens da série. E, quem sabe, desvendar tudo o que está por trás dos misteriosos acontecimentos nessa icônica cidade do noroeste americano.

. A Conquista - #AmoresImprováveis4 - Elle Kennedy (Skoob) Seguinte
A ConquistaDe todos os jogadores do time de Hóquei da universidade de Briar, John Tucker se destaca por ser o mais sensato, gentil e amável. Diferente de seus amigos mulherengos, ele sonha mesmo é com uma vida tranquila- esposa, filhos e, quem sabe um dia, abrir um negócio próprio. Mas nem mesmo o cara mais calmo do mundo estaria preparado para o turbilhão de emoções que ele está prestes a enfrentar. Sabrina James é a pessoa mais ambiciosa, dedicada e batalhadora do campus. Seu jeito sério e objetivo é interpretado por muitos como frieza, mas ela não está nem aí para sua fama de antipática. Tudo o que ela quer é passar em Harvard, tirar ótimas notas e conquistar a tão sonhada carreira como advogada. Só assim ela conseguirá escapar de seu passado difícil e de sua família terrível. Um acontecimento inesperado vai desses jovens de cabeça para baixo. Tucker e Sabrina vão precisar se unir e rever seus planos para o futuro. Juntos, eles aprenderão que a vida é cheia de surpresas, e que o amor é a maior conquista de todas.

. A Sombra do Vento - #OCemitérioDosLivrosEsquecidos1 - Carlos Ruiz Zafón (Skoob) Suma de Letras
A Sombra do VentoNuma madrugada de 1945, em Barcelona, Daniel Sempere é levado por seu pai a um misterioso lugar no coração do centro histórico: o Cemitério dos Livros Esquecidos. Lá, o menino encontra A Sombra do Vento, livro maldito que mudará o rumo de sua vida e o arrastará para um labirinto de aventuras repleto de segredos e intrigas enterrados na alma obscura da cidade, A busca por pistas do desaparecido autor do livro que o fascina transformará Daniel em um homem ao iniciá-lo no mundo do amor, do sexo e da literatura. Numa narrativa de ritmo eletrizante que mistura gêneros como o romance de aventuras de Alexandre Dumas, a novela gótica de Edgar Allan Poe e os folhetins amorosos de Victor Hugo, Carlos Ruiz Zafón mantém o leitor em estado de contínuo suspense. Ambientada na Espanha franquista da primeira metade do século XX, entre os últimos raios de luz do modernismo e as trevas do pós-guerra, A Sombra do Vento é uma obra sedutora, comovente e impossível de largar. Uma grandiosa homenagem ao poder místico dos livros.

. A Zona Morta - Stephen King (Skoob) Suma de Letras
A Zona MortaJonny Smith, um simplório professor secundário, acorda de um coma de cinco anos aparentemente sem sequelas, a não ser por uma área de seu cérebro danificada, que o impede de reconhecer certos objetos. Os médicos dão a essa área o nome de zona morta. Mas a zona morta abriga muito mais que memórias esquecidas. Por conta dela, Johnny desenvolve o poder de prever o futuro. Mas isso támbem é sua condenação - nela cresce um tumor que rapidamente suga suas energias. Após conhecer Greg Stillson, um inescrupuloso candidato a deputado, Johnny tem terríveis visões do político como presidente dos Estados Unidos e o país mergulhando numa guerra nuclear. Perturbado, ele terá que enfrentar o difícil dilema: sofrer em silêncio, sabendo das tragédias que virão, ou matar Stillson, numa desesperada tentativa de impedir a catástrofe prenunciada.

You Might Also Like

20 COMENTÁRIOS

  1. A Melodia Feroz, quero muuuuito! *-* Adorei a premissa!
    Gostei dessa edição de Crueldade!
    Ps: Não achei um email pra contato aqui no blog, por isso mandei uma msg na sua fanpage ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Nana, como você está?
    Eu tenho esse 'A Sombra do Vento', não gostei muito, sabe? Mas ok...
    De todos, acho que 'A Conquista' é o que mais se aproxima do meu gênero favorito.
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A Melodia feroz, porque fui pela capa HSUAHSU. sou dessas, ás vezes :P

    amei essa lista incrível ;)

    beeijão ^^
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Adorei os lançamentos! Essa editora está sempre lançando livros que parecem ser muito bons... O Stephen está com tudo, né?! Hahaha

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. uau, quantos lançamentos! fiquei curiosa pelo do Stephen King...

    Beijão (:

    http://eisaraah.blogspot.com.br/2017/05/erros-de-gravacao.html

    ResponderExcluir
  6. Oi! Gostei de a conquista, mas tenho que ler os anteriores kkkkk bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  7. Oiii Nana

    Apesar de Crueldade não ter recebido boas críticas lá fora, mesmo assim tenho vontade de ler, tenho uma amiga que leu e gostou bastante.
    A Melodia Feroz será sim ou sim minha próxima compra, só escuto boas recomendaçoes sobre a Victoria Schwab e já está mais do que na hora de conferir a escrita da autora.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nana

    Como eu vou lidar com o fim da série Amores Improváveis? Meu coração não aguenta! Hahahahaha
    A Melodia Feroz parece ser bem legal, espero não me decepcionar com ele!
    E essa capa de Crueldade é bem legal e eu quase solicitei só por isso, mas aí resolvi entrar no goodreads pra dar uma olhada... e desisti! Hahahaha

    Bate aí que eu sei como e ter uma amiga chamada sinusite! o/ hahahahah

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Oie Nana =)

    Estou com a prova de A Melodia Feroz aqui em casa e ela será a minha próxima leitura *-*

    Quero muito ler A Conquista e O Ceifador. Crueldade tem uma boa premissa também, mas não ando no clima para ler livros do estilo.

    A Companhia arrasando como sempre!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  10. Oi Nana! Que bom ver mais um livro do King em nova edição, adorei esta novidade.

    Bom domingo!
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Iih, melhoras, Naninha! Xô, sinusite chata!
    AAA, não sabia que A Conquista já tava sendo lançado! Mas o Jogo saiu há tão pouco tempo! Ahhhh meu deus, preciso! <333

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei os lançamentos e gostaria muito de ler "A Conquista".
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/05/bolos-doces-bela-e-fera.html

    ResponderExcluir
  13. Oooi!

    Menina, estou doida em Zona Morta do tio King. Ele parece que vai lacrar!! A Melodia Feroz também tá dando o que falar. Twin Peaks é outro... Conheci através da editora Darkside, e agora eles lançam esse livro, fiquei curiosa... Como sempre, ótimos lançamentos! Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  14. Ooi adorei os lançamentos, principalmente A Conquista.
    beijinhos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Nana, tudo bem?
    Nenhum dos lançamentos me chamou a atenção, meu bolso tá protegido hahaha!
    Eu ando bem tranquila em relação ao consumismo literário (ainda bem!)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  16. Ahhh, quantos lançamentos legais! Adorei a sinopse dos dois primeiros, já tô curiosa com as histórias!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  17. Olá Nana, tudo bem?
    Não conhecia nenhum desses lançamentos, mas gostei bastante de algumas sinopses. Entretanto, quero muito conferir "A conquista".
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Esses lançamentos sempre enlouquecem a minha mãe porque fico o dia todo falando que quero comprar tal e preciso de tal livro... kkkk
    Tem muito lançamento interessante aí, hein! Porém, o que mais me chamou atenção foi A Melódia Feroz.
    Quero este livro na minha estante!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  19. Já percebi que tenho uma paixão por livros da Seguinte (aliás, disso eu já sabia, hahah!). Me interessei bastante por Crueldade e A Melodia Feroz! Parecem ser YA bem legais :)

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

HELP

Stats

Desde Fevereiro/2011
Nome: Obsession Valley
Host: Blogger.com


Subscribe