Livro: Seis Anos Depois - Harlan Coben

quinta-feira, maio 25, 2017

Seis Anos DepoisJake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la. Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos. Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa. Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada. Em Seis Anos Depois, Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde.

♪ Vou te procurar aonde for...e acabar de vez com essa dooor...

Seis anos se passaram desde a última vez que o professor universitário Jake Fisher, vira sua ex namorada Natalie Avery. Tristemente, ela estava se casando com Todd Sanderson e ele decidiu se torturar, assistindo. Ainda naquele dia, Natalie pediu a Jake, para que se afastasse e nunca mais entrasse em contato.

Ao ver o obituário de Todd, a promessa cai no esquecimento porque Jake tem a belíssima ideia de ir ao enterro do homem. Principalmente, depois de descobrir que ele frequentara a sua faculdade e também fraternidade. Mas, essas informações não são nada perto das que ele descobre ao conhecer a verdadeira família de Todd. Sim, a verdadeira família. E isso não inclui Natalie.

Natalie desapareceu. A  verdadeira esposa e os filhos que sofrem com o falecimento de Todd, não fazem a mínima ideia de quem ela seja. Impulsionado pela curiosidade e preocupação, Jake começa sua busca por Natalie. Uma busca, que desenterra vários segredos sobre sua vida e de pessoas a sua volta, que ele nem imaginava que estariam conectadas a esse suposto desaparecimento.

Cada momento pela procura, é cercado de tensão e perigo. Jake se engana sobre ser o único que está atrás de Natalie e para espanto, alguns querem a cabeça dela. No que ela se meteu? Daí só lendo para você descobrir!

"Faria o que Natalie me pedira. Iria deixá-la em paz. Pensaria nela todos os dias, mas nunca telefonaria, não tentaria me aproximar nem a procuraria on-line. Manteria a promessa. Por seis anos."

Depois de anos protelando, essa foi minha primeira experiência com Harlan Coben, em vista que o gênero está bombando na minha meta desse ano, então, achei melhor incluí-lo também. Sinto que não peguei sua obra mais forte, mas não é dispensável. A escrita do cara é demais e ele te prende na trama, como ninguém!

Jake é quem nos narra toda história. Desde sua triste presença no casamento de Natalie, os dias atuais e a enrascada que se mete por ela. Por um lado eu achava bonito toda busca pela moça, mas por outro achei meio trouxiane porque o cara acredita que terá informações facilmente e fora outros riscos que ele se mete, que beu teus. Há momentos que a gente até questiona se ele vai sair vivo dessa mesmo. Por outro lado, torcemos para saber mais sobre Natalie e sua súbita inexistência. Será que ela se chama Natalie mesmo? O que houve? Será que morreu? Como ela acabou casando com Todd?

"Ninguém tinha conhecimento de onde Natalie estava. Tentei digerir aquilo. Não dava. Ela estava em perigo, e eu não podia fazer nada em relação a isso. Andava por aí sozinha, e eu não podia estar com ela."

A trama de Harlan é belamente questionadora, cheia de emoções e onde cada personagem tem sua importância. Seu mistério é bem arquitetado, embora em alguns pontos soe confuso, principalmente perto da solução. Seu protagonista tem certo carisma - quando não está sendo trouxiane - e gosto que ele seja um herói gente como a gente.  Sobre o toque emocional da história, realmente me deixou surpresa, em vista que, parte de narrativas do gêneros são tomadas por personagens frios ou que fingem não ter sentimentos. Mas, aqui temos Jake que vê seu amor renascer através da preocupação pela ex e mesmo que perca emprego e todo dinheiro, não desiste de encontrá-la. O ponto negativo fica exatamente para Natalie, já que nada sabemos - do caso - do ponto de vista dela, é meio frustante.

Outro personagem que destaco é o melhor amigo Benedict. Aquele amigo aventureiro, divertido que não nega uma ajuda. Porém, agrada bastante sua verdadeira história e ligação com Jake e Natalie. É também quando notamos que Harlan Coben é um autor cheio de cartas na manga, e dificilmente, o deixaremos de lado ao conhecê-lo. Eu mesma já estou pensando nos próximos! Quais vocês indicam?

A edição está agradável, com uma boa revisão e diagramação. Graças a Susan Miller, que meu Mercúrio em Virgem, dessa vez não implicou com nada porque né, da última vez - clique aqui -, descobri tudo nas primeiras páginas e foi um banho de água fria. 

Autor: Harlan Coben
Título Original: Six Years
Origem: Literatura Americana
Editora: Arqueiro
Tradução: Ricardo Quintana
ISBN: 9788580412536
Publicação: 2014
Páginas: 272
Série: Não
O Que Tem?: Segredinhos, Treta, Mistério

You Might Also Like

15 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde,
    Como você está?
    Olha, sabe que nunca li nada de Harlan :(
    Mas só as sinopses de cada livro me atraem. Tipo, se forem este clima de tensão direto devem ser muito irados. Devem te prender na leitura fácil!

    Beijos e se cuida
    OBS.: Nem preciso dizer...adorei o selo Chikorita de qualidade kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito desse autor. Já li uma livro dele e realmente o cara consegue prender o leitor até o fim. Ai...pena que teve esses trechos confusos! Mas vejo que é um bom livro mesmo assim. Quero muito ler.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  3. Oi Nana! Eu adoro os livros do Harlan, gosto da forma como humaniza seus personagens e nos prende em ótimos suspenses.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Nana, sua linda, tudo bem?
    Existem pessoas assim, que se aproveitam do coração das outras. Acho que vou ficar muito nervosa por ele passar a correr risco de vida por causa dela. Gente, o que é que ele tinha que ir atrás dela??? Risos.... Sinceramente, por que ele foi ao enterro do Todd, para início de conversa. E se eu descobrisse que ela simplesmente não existe, que mentiu esse tempo todo, aí mesmo que correria para bem longe dela, risos... Não vejo a hora de ler!!!! Adorei sua resenha!!!
    bom fim de semana, linda.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii Nana!!
    Nossa faz tanto tempo que li esse livro! Eu adorei ele na época que li, mas confesso que eu não iria atras do grande amor da minha vida se soubesse q ele mentiu para mim pra começo de conversa!! hahaha
    Ótima resenha Nana!!

    Beijinhos!!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nana.
    Só li um livro do Harlan Coben, mas gostei bastante do estilo de escrita dele.
    Esse em particular tem muito suspense e aparentemente um pouco de romance ou drama.
    Parece meio imaturo ir atrás de alguém assim, mas também é difícil resistir sem saber o que de fato está acontecendo em meio a tanto mistério.
    Bela resenha.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  7. Olá, Nana.
    Esse eu tenho aqui, mas ainda não li. São tantos livros dele que eu não dou conta de ler todos hehe. Eu amo o autor, ele sempre me surpreende. Adoro que quando você pensa que descobriu tudo lá vem uma reviravolta e não era nada daquilo que a gente estava pensando hehe. Indico que você leia Não conte a ninguém, é um dele que gosto muito.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Sou doida para ler algo do autor, pois vejo falarem super bem dele... Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  9. Such a great blog post! Thanks.

    ResponderExcluir
  10. Oi Nana!! Eu preciso começar a ler os livros do Harlan Coben ele sempre me pareceu ser um ótimo autor de livros de mistérios! E trama boas e bem arquitetas sempre empolgam. Adorei a sua resenha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oioi bonita!

    Eu já vi falar desse autor, e suas sinopses simplesmente me atraem hahha eu amo livros misteriosos e tals, com certeza já adicionei à lista.

    Beijão
    www.cretinaliteraria.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Nana!
    Como você está?
    Então, eu tenho o ebook desse livro, mas nunca li.
    Na verdade, eu tenho vários ebooks do Harlan Coben e nunca li nenhum, rs.
    Preciso mudar isso, né? Vejo muitos elogios ao autor, mas como uma fã assumida de romances, acho difícil me aventurar em outros gêneros, rs.
    Beeeeijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adoreeei a resenha! Esse é o único livro que tive a oportunidade de ler do Harlan e me surpreendi bastante. Esperava uma escrita arrastada e densa, mas encontrei o total oposto. Além disso, que final né! Eu não tava esperando não haha mas foi muito bom

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Gostei da resenha Nana. Ainda não li nada do Harlan Coben, mas tenho muita curiosidade a respeito das obras do autor. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  15. Oii
    que bom que gostou da leitura, parece ser um bom suspense como os poucos que li do autor, teve uma época que chovia resenha desse livro.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

HELP

Stats

Desde Fevereiro/2011
Nome: Canto Cultzíneo antigo Obsession Valley
Host: Blogger.com


Subscribe