Conto: Ao Gosto do Chef - Marina Carvalho

segunda-feira, junho 05, 2017

Ao Gosto do ChefEla precisa comer. Ele sabe muito bem como alimentá-la! Para Fernanda o melhor dia de sua vida foi quando tomou posse da diretoria das empresas de sua família e o pior, quando descobriu que não estava se alimentando direito. Astrid, sua secretária, e seu médico a tratam como uma criança voluntariosa que precisasse ser lembrada da hora do lanchinho da tarde. Arrasada, mas disposta a mudar seus hábitos, ela decide ouvir Astrid e contrata um personal cuisine para facilitar sua vida, mal sabendo que tudo iria se embolar mais do que espaguete à bolonhesa. João Marcelo é o rapaz mais tranquilo e prático do mundo e com seu jeito sensual e brincalhão vai conquistando todos ao redor. Não bastasse isso, é um chef de cozinha dos mais peculiares, que ainda por cima se esmera no preparo de pratos italianos. Sua pegada? Massas... E outras coisinhas mais.
Oi miga, quer papá?

Desde que Fernanda assumira a presidência do Grupo Estrela, a jovem não tem outro foco a não ser o trabalho. É lá que ela passa boa parte de seus dias e gasta suas energias. Com várias lojas distribuídas pelo país e também pela América Latina, Fernanda preza o nome da marca, visando que tudo esteja sempre perfeito e organizado, para honrar o árduo trabalho deixado por sua avó.

Tanta preocupação a faz esquecer coisas simples do dia-a-dia, como se alimentar devidamente e, após um mal estar na empresa, se vê pressionada a mudar seus hábitos. Sua assistente Astrid, sugere contratar um personal cuisine. Mas, o que Fernanda não sabe é que a amiga já tinha a pessoa perfeita em mente, para aquele trabalho.

"Herdei o Grupo e a confiança da pessoa que mais amei nesta vida para honrar o nome dela. Não posso decepcioná-la, mesmo ela não estando mais aqui."

João Marcelo - suspira - pode ser orgulhar de sua experiência culinária dentro e fora do país. Mas, ele carrega uma decepção do passado em relação a sua área profissional então, quando sua amiga Astrid aparece com a ideia de que ele trabalhe para Fernanda, o receio quase lhe impede. Porém, ele aceita e conhecê-la acaba por mudar a rotina de ambos.

Bom, esse resumo já está ótimo! Afinal, estamos comentando sobre um conto. Mas, não pensem que a construção é rápida. A autora trabalha muito bem sua narrativa para tornar o leitor íntimo de seus personagens, mesmo nas poucas páginas.  Não é daqueles contos que tudo acontece num dia e dá pra aproveitar bastante a interação do casal. De momentos divertidos, doces e calientes, a leitura flui em minutos.

Para quem ainda não conhece a escrita da Marina Carvalho, é uma ótima pedida. Na verdade, eu ainda não conhecia, a Leticia sempre elogia - podem procurar que há resenhas feitas por ela aqui - e meio impossível não ficar curiosa com essa capa, ? Melhor ainda é encontrar um romance deliciosamente agradável, explorando bem a vida de seus personagens e não é tão difícil simpatizar.

O casal é adorável. De cara, meu santo literário bateu com Fernanda porque adorei a vida profissional dela - tirando o lado negativo haha - sua liderança e firmeza. Então, temos João Marcelo que é superfofo - como não sei cozinhar, gamei mesmo - e trás um clima relax para a vida de Fernanda. Ele precisa ficar na casa dela boa parte do tempo, então, espere muita tensão entre os dois.

"Já deu para perceber, só neste primeiro dia, que Fernanda não se alimenta; ela engole a comida, como e fossem porções de algodão, leves e sem gosto."

Minha única ressalva fica para o final. Eu disse que a construção é ampla e agradável, então eu esperava que o final fosse mais do que aconteceu. A verdade é que fiquei curiosa com a vida profissional da Fernanda após as decisões dela. Porém, estou torcendo para que a autora esteja planejando mais coisas sobre Fernanda e João.

Meu Kindle não mostra todas as imagens, mas pude ver a formatação na nuvem, pelo site. Adorei a organização da divisão dos capítulos, parte narrado por Fernanda; parte narrado por João. O e-book está bem revisado, ótima edição.


Autora: Marina Carvalho
Origem: Literatura Brasileira
Editora: Publicado na Amazon
ASIN: B01N0UNDTZ
Publicação: 2017
Páginas: 80
Série: ?
O Que Tem?: Culinária, Protagonista Independente, Chef fofo


LinksSkoob - Compre - Site da Autora

You Might Also Like

13 COMENTÁRIOS

  1. Oi Nana, sua linda, tudo bem?
    OMG!!! Eu quero um chef desse na minha casa também, risos... Já pensou ansiar para voltar correndo todos os dias para ser surpreendida com o paladar profissional desse homem??? Só me conta, ele fica lá para a sobremesa também??? Risos... E ainda é fofo???!!! Já me apaixonei!!!!!Ainda não conheço a escrita da Marina, mas não venha me distrair Dona Nana, eu quero ler esse, pronto!!!! Agora para tudo!!! Vamos fazer campanha para a autora continuar esse final!!!!! Adorei sua resenha e adorei a dica!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nana! Tudo bem? Eu só li um livro da autora, mas gostei muito. O enredo do conto já me chama atenção e acho que vou suspirar tb pelo João Marcelo hehheehhehe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Nana. Tenho vários livros da Marina Carvalho na estante, mas acredita que ainda não consegui lê-los? Esse conto parece ser muito fofo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Vou fazer minha casa de Masterchef pra ele vim fazer comida aqui também! Haha parece ser muito bom hein, não conhecia a autora mais ela parece ser ótima e possuir outros livros bons.

    Espero ler em breve!

    Beijão,
    www.cretinaliteraria.com

    ResponderExcluir
  5. Oi
    ele é um conto até grandinho né? já que tem 80 páginas, mas me interessei por ele e você realmente gostou do João né, deve ser aquele que conquista o leitor rapidinho.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que enredo maravilhoso! Esse é o tipo de história que conquistaria logo na primeira página. Amei a dica e fiquei com muita vontade de ler. Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/06/resenha-do-filme-o-seu-jeito-de-andar.html

    ResponderExcluir
  7. Ooi ainda não conhecia o livro, mas gostei da premissa.
    Respondi a TAG que vocês me marcou .
    beijinhos boa semana

    http://bellapagina.blogspot.com.br/2017/06/tag-com-que-filme-eu-vou.html
    Facebook: Bella Página

    ResponderExcluir
  8. Olá, Nana.
    Já li dois livros da autora e um conto. Amei todos. A escrita dela é maravilhosa. E no conto que li as coisas não foram corridas também não. E só pela autora já me interessei nesse. Eu nem sabia que existia esse tipo de profissional hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Eu já ouvi falar da autora e do livro, mas nunca tinha lido nenhuma resenha dele e ainda não li nada dela. Fiquei interessada.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oooi!

    Eu gosto mais de contos de terror, mas eles são curtinhos. Só que esse é bem grandinho. Podia até ser considerado um romance hsuahs Enfim, achei interessante o enredo e que bom que curtiu a história!! Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  11. Olá flor, tudo bem?
    Não conhecia a autora, mas amei a premissa do conto. Nunca li nada assim, achei bem diferente e interessante. E essa capa está linda demais!
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie Nana =)

    Infelizmente não consegui gostar da narrativa da Marina Carvalho =( E por mais que leia resenhas positivas dos livros dela, não sinto aquela curiosidade em conferir as histórias da autora. Quem sabe mais para frente eu acabe mudando de ideia ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Nana.
    Eu gosto muito de contos, histórias curtinhas, e esse conto parece mesmo muito bom.
    Gosto de histórias em que a protagonista é uma empresária bem sucedida e ainda tem o par romântico cozinheiro, que também me agrada.
    Mistura trabalho e comida, humor e seriedade. Uma mistura muito boa haha.
    Bela resenha.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

HELP

Stats

Desde Fevereiro/2011
Nome: Canto Cultzíneo antigo Obsession Valley
Host: Blogger.com


Subscribe