Livro: Entre o Agora e o Sempre - J.A. Redmerski

segunda-feira, julho 03, 2017

Entre o Agora e o SempreCamryn Bennett e Andrew Parrish nunca foram tão felizes. Cinco meses depois de se conhecerem num ônibus interestadual, os dois estão noivos e prestes a ter um bebê. Nervosa, mas empolgada, Camryn mal pode esperar para viver o resto de sua vida com Andrew, o homem que ela sabe que vai amá-la para sempre. O futuro só lhes reserva felicidade... até que uma tragédia os surpreende. Andrew não consegue entender como algo tão terrivelmente triste pôde acontecer. Ele tenta superar o trauma — e acredita que Camryn esteja fazendo o mesmo. Mas, quando descobre que Camryn busca sufocar uma dor imensa de uma forma perigosa, fará de tudo para salvá-la. Determinado a provar que o amor dos dois é indestrutível, Andrew decide levar Camryn numa nova jornada carregada de esperança e paixão. O mais difícil será convencê-la a ir junto... Com Entre o agora e o sempre, a aguardada continuação de Entre o agora e o nunca, J. A. Redmerski concluiu a história de amor que encantou milhares de leitores.

Essa resenha pode conter spoilers do primeiro livro. Caso não queira saber, comente em outra postagem. Você pode ler a resenha do primeiro livro clicando aqui.
Camryn e Andrew passam por um momento difícil e têm de lidar com sequelas deixadas pela tragédia. Em meio a isso, os dois tentam fazer com que a dor que ficou, seja preenchida por algo diferente. Porém, o método escolhido por Camryn é muito prejudicial. Mesmo com tudo isso, Andrew consegue com que Camryn viaje com ele, para tentar ajudá-la a superar o que aconteceu.

O casal esperava um bebê e, de repente, Camryn o perde. Para lidar com a perda, ela meio que finge que nada de mais aconteceu. Como se não fosse nada. É aí que ela começa a usar drogas para dormir, dizendo a si mesma, que não há nenhum mal. Até que um dia o pior quase acontece. É depois disso que Andrew decide fazer com que ela o acompanhe em uma viagem.

"Acho que as vezes as melhores lembranças se criam nos lugares mais improváveis, mais uma prova de que a espontaneidade é mais recompensadora do que uma vida meticulosamente planejada. Do que qualquer coisa meticulosamente planejada."

Com um violão na mala e apenas o carro, os dois partem para uma nova jornada, onde visitam lugares em que estiveram antes e viveram momentos que ainda se encontram nas lembranças de ambos. Vivendo com o dinheiro que faziam nos empregos temporários, que conseguiam nos lugares em que passavam.

Andrew, sabendo pelo que Camryn está passando, decide adiar a notícia de que precisa voltar a consultar o médico por conta de sua doença. Enquanto Camryn revive certa felicidade.

“Nossa história acabou, sim, mas nossa jornada não, porque nós vamos viver entre o agora e o sempre até morrer.” – Andrew.

Não vou me alongar muito. Por muitos motivos não consegui me achegar à história de maneira satisfatória. Os dois saem para mochilar logo após uma fase ruim da vida deles e vão tentar relembrar os acontecimentos do livro anterior. Por um lado, pode parecer legal e nossa, que aventura... mas, fica uma coisa um pouco repetitiva, contando o que já sabemos; relatos do livro anterior. Pelo menos foi como me senti com essa repescagem, se posso chamar assim.

Esperava mais! Mesmo que tenha iniciado a leitura com um pé atrás. Creio que poderia ter sido bem melhor, com certeza, mas para mim a narrativa não rolou. Ficava pensando em quando ia finalizar, não sei como não larguei. Agora vou ter que explicar o motivo das duas estrelas - depois de dizer não gostar da leitura...nééh kk - enfim, na resenha do primeiro livro, comentei que não gostei do Andrew. Contudo, nesse livro ele meio que me cativou, e foi o motivo da avaliação.

Então, parece que haverá um terceiro livro que será focado na filha do casal.
Minha posição: LEREI! Gosto muito de sofrer (midira kkk) Se tiver a oportunidade, claro, espero que seja algo com uma narrativa diferente e que tenha um foco O que faltou, um pouco, nesse livro. E outra, gosto da escrita da autora. Se eu recomendo? Não sei. Já li opiniões completamente opostas à minha, então fica a seu critério, baseado também no que achou do primeiro livro.


*As avaliações com desenho da pimenta, indicam que há cenas eróticas no livro.

Autora: J.A. Redmerski
Título Original: The Edge of Always
Origem: Literatura Americana
Editora: Suma de Letras
Tradução: Michele Vartuli
ISBN: 9788581052151
Publicação: 2014
Páginas: 304
Série: Sim - Entre o Agora e o Nunca
#1: Entre o Agora e o Nunca (Resenha)
#2: Entre o Agora e o Sempre
#3: The Edge of...(2018)
O Que Tem?: Romance, Drama, Road Trip

You Might Also Like

19 COMENTÁRIOS

  1. Olá, tudo bem? Esse livro parece ser muito bom, já vi falarem super bem... É uma pena que não tenha te agradado tanto...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oiee!

    Achei tão legal quando você disse que eles saem para viajar sem rumo, mas depois conclui não gostar do desenvolvimento... Mas acho que não leria mesmo assim. Gosto do fato, mas não sei se me atrairia a ponto de ler sobre rsrs Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  3. Oii Leticia!!
    Faz tempo que eu li esse livro, lembro-me de ter amado o primeiro e gostado do segundo, talvez se eu relesse ele hj tbm teria a mesma opinião que você. E essa noticia de uma terceiro livro? Nossa não sabia, faz tanto tempo que os dois primeiros foram publicados, achei q nem teria mais continuação.

    Beijinhos!!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
  4. Oi, Letícia

    Eu li o primeiro livro e não gostei muito, por isso não quis ler esse e quando as resenhas saíram na época eu vi que realmente é repetitivo. Nem sabia que ia ter um outro livro... acho que não lerei! Hahahaha

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. OOi, ainda não conhecia o livro, mas gostei da resenha.
    Beijos boa semana
    Http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiii amore, eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro mas parece ser bem interessante a história...gostei da dica.

    BEIJOS****❤
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  7. Oi
    eu gostei tanto do primeiro e pra mim terminou de forma satisfatória e não via necessidade nesse segundo por isso nem li, já porque como vocÊ fiquei um pé atrás com a historia, nem sabia desse terceiro livro, mas ele eu leria.


    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Leticia,

    Confesso que o livro em si nunca me chamou atenção a ponto de ler.
    Que pena que a leitura não te agradou.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Parece uma leitura bem intensa! Gostei dos quotes ;D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Leticia!
    Eu amei o primeiro livro, e concordo com você que o segundo não é tão bom. Nem tenho vontade de ler um terceiro, pra falar a verdade...

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  11. Entendo o que você quer dizer. O livro pode até ter sido bom, mas pela parte repetitiva, pareceu só mais do mesmo. Talvez se tivesse uma carga dramática maior, outros acontecimentos, a história pegaria no embalo, mas desse jeito deixou a desejar mesmo, uma pena :( ótima resenha, nanita!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. A espontaneidade é muito mais legal do que a vida meticulosamente planejada, adoreei!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ai, que pena que esse segundo livro tem essa estrutura tão parecida com o primeiro. Dá uma desanimada mesmo, né? :/

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  14. Nossa eu ainda não conhecia os livros, mas eu adorei a sua resenha! Adorei saber mais sobre o livro e sobre seus pontos negativos também!
    Bisous,
    Blog Pequeno Muffin | Lara Reis
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá, Leticia.
    Apesar de não ser muito fã do gênero, eu acabei lendo o primeiro livro e gostei bastante. Eu não gosto muito do gênero porque acho as histórias todas parecidas. Mas não posso negar que é o tipo de livro que a gente devora. E foi justamente por ler resenhas como a sua do segundo livro que decide nem ler ele. E nem sabia desse terceiro livro, mas não vou ler hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Não li a resenha por medo de tomar spoiler do primeiro livro que eu não li ainda, haha, mas pretendo. Faz um tempinho já que estou de olho, só não dei jeito de comprar.

    Beijo!
    www.controversios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Letícia.
    Eu gostei muito do primeiro livro. Gostei tanto que procurei comprar o segundo assim que lançou, mas por conta das leituras de parcerias e outros lançamentos que foram aparecendo acabei não lendo ele até hoje. Uma pena que a história fique repetitiva e sem foco. A autora deveria ter ficado em livro único neste caso. Eu não fazia a menor ideia sobre a possibilidade deste terceiro, mas só vou comprar depois de ler algumas resenhas. Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi,
    Ainda não conhecia o livro, mais gostei da estória.
    Beijos :*
    Literatura Por Amor

    ResponderExcluir
  19. Oi, Leticia, Nana.
    Caramba, se você esperava mais do livro e não o classificou tão bem, então nem lerei o primeiro haha.
    Meu tempo está tão curto que não tenho lido quase nada, ainda mais livros não muito bem vistos na blogosfera.
    De qualquer forma, parabéns por expressar uma opinião sincera, o que nem sempre vemos por aí.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

HELP

Stats

Desde Fevereiro/2011
Nome: Canto Cultzíneo antigo Obsession Valley
Host: Blogger.com


Subscribe