Livro: Tempestades de Sangue - Kel Costa

segunda-feira, outubro 09, 2017

Tempestades de SangueAté onde você iria para proteger aqueles que ama?
Na continuação da série Fortaleza Negra, ninguém está completamente a salvo. Mas a coragem e a determinação de Sasha a transformam em uma destemida guerreira, capaz de suportar as piores adversidades. A adrenalina está de volta neste romance vertiginoso!
Mais intenso.
Mais sangrento.
Mais apaixonante.
Porque o medo não terá espaço na luta pela sobrevivência.

Corre miga, que tem mais Mestre Klaus!

Essa resenha é sobre o segundo livro da trilogia Fortaleza Negra. Creio que não tenha spoilers, mas se preferir pode comentar em outra postagem. Leia a resenha do primeiro livro clicando aqui.

Relembrando os fatos: Em 1985, o mundo foi tomado pelos vampiros. Na verdade, a dominação iniciou com cinco Mestres e se expandiu para outros lugares - por decreto deles - e assim os humanos se davam conta que seus líderes agora tinham presas. O que parecia ser péssimo, logo se tornava positivo com toda proteção e regras impostas pelo novo governo.

Nos dias atuais, conhecemos a família Baker que pelos conhecimentos avançados do patriarca, conseguem certa proteção dos Mestres ao serem convidados para residir na Fortaleza Negra. O pai pode ser uma peça chave para combater os ataques que o mundo anda sofrendo, por parte dos mitológicos, que raramente deixam testemunhas. A Fortaleza é um lugar de certa resistência ou pelo menos era. Até os eventos finais no livro anterior.

Aleksandra Baker - ou simplesmente Sasha - é a filha mais velha do pesquisador e está tentando superar as perdas geradas com o último ataque. No livro anterior, Sasha e um dos Mestres - Mikhail - acabaram próximos e a garota se viu apaixonada. Para acrescentar ainda mais à sua fase melancólica, Mikhail precisou embarcar numa viagem de urgência, com intuito de combater a ameaça, acompanhado dos irmãos Mestres. Sasha está por conta própria na Fortaleza e todos sabem que ela é um belo imã para problemas. Enquanto os outros Mestres estão fora, Mestre Klaus está no comando da Fortaleza, porém ele não é tão paciente quanto o irmão e não está disposto a ser amigável.

Decidida a superar os últimos eventos, Sasha é movida pela ideia de aprender a se defender, sugerindo a Klaus que lhe ensine. Mas, inicialmente, o máximo que consegue é lhe arrancar uma risada debochada. Porém, a garota ainda tem seus meios de provar que não é toda encrenca. Com a ausência de Mikhail, ela começa a passar mais tempo com o jovem assistente de seu pai, Blake. O rapaz nutre certo sentimento por Sasha e lhe conta todos os segredos por trás da arma que está ajudando a desenvolver para aniquilar os mitológicos e inclusive, seus planos contra os Mestres. Sua intenção não é compartilhar com Klaus, mas sim com Mikhail. Contudo para conseguir um voto de confiança de Klaus, Sasha tem outra carta na manga: lhe oferecer informações sobre o tráfico de sangue que anda rolando na Fortaleza. Porém, nada sai como planejado, pois no fim, a garota se vê numa bela enrascada com os mitológicos, novamente.

"- Você é realmente uma criatura insuportável. Saia daqui e não me invente mais nenhum problema, senhorita Baker. Senão, vou trancafiá-la por alguns dias no calabouço e, desta vez, não vou negociar sangue com seu pai."

Em Tempestades de Sangue, temos mais ação do que romance. Lembram que até avaliei o primeiro com o aviso da pimentinha? Aqui não temos tantas cenas assim, como o primeiro. Pois é, em sua segunda aventura, Sasha quer transformar sua dor em ganho e ela quer provar que pode se defender, principalmente porque Mikhail não está por perto para salvá-la. Ela não é uma donzela em perigo, sentada esperando algo pior acontecer. Ela tenta e isso me agradou bastante, em vista que no primeiro livro, Sasha me soava rebelde demais, sem propósito, e agora ela realmente tem um. Seu irmão, Victor, que tanto a perturbava, agora parece ser seu fã número um e mesmo não dizendo essas palavras, a gente nota como os eventos finais do primeiro livro, mexeram com o emocional do menino.

As amizades com Lara e Kurt ainda nos rende momentos divertidos. Se bem que achei Lara mais contida nesse livro, apesar que graças à ela conhecemos as verdadeiras intenções do novo vampirão delícia da área, Lorenzo. Por outro lado, Kurt se destaca com os diálogos e seu amor - talvez nem tão - platônico por Klaus. Ah sim, eles estão bem mais próximos e Klaus, bem, já começa a enxergá-lo. Ha! A luz dele se apagou um cadinho após um novo ataque à Fortaleza ter lhe trazido perdas. A forma como Kurt pretende curar sua dor, não agrada em nada Sasha. Isso até incia a discussão para o capítulo final dessa história, sobre qual será o destino do romance de Mikhail e Sasha e o relacionamento deles acaba em teste, por - no momento - não falarem a mesma língua. Cada um exige algo que o outro não quer cumprir.

A nova era criada pela autora continua bem construída, bem pesquisada e descrita. Ainda mais com o mesclar dos fatos históricos. A maneira que ela os insere, com a presença dos Mestres no momento em questão, já me surpreendera no primeiro livro e como aqui temos aventuras a parte aos acontecimentos da Fortaleza, com a viagem dos Mestres, obtemos informações sobre outros locais e o que ainda resta, como Turquia e Grécia. As narrativas de Mikhail durante a viagem, só acrescentaram mais à história e também gostei muito do relato de como eles foram criados. Que pai danado, hein?

Esse livro não é só sobre o emocional de Sasha e foi outro ponto que me chamou atenção. Imagina você morar no suposto lugar mais seguro do mundo e de repente, esse status se perde. Acaba por afetar todos de alguma maneira e gostei da abordagem da autora, de como os eventos afetam o emocional de cada um. E gente, a todo momento eu penso que o pai da Sasha vai morrer... o.O
Mas, não foi ele que Sasha perdeu dessa vez.

"Fechei os olhos mais uma vez e a primeira imagem que me veio à mente foi a de Mikhail vindo na minha direção no Baile Branco. Aquele momento em que ele me tirou para dançar e me levou às nuvens. Parecia ter sido em uma época tão distante..."

Ao fim, tenho que confessar que é de muita maldade terminar daquele jeito! Eu não deveria estar reclamando, pois o terceiro e último livro já está por aqui, mas fiquei pensando: MEU DEUS E SE EU NÃO TIVESSE??? QUANTO TEMPO EU IA DEMORAR PRA SABER SE A PESSOA Z FICOU BEM?? Essas autoras são muito maldosas! Então, minha dica é: antes de comprar Tempestades de Sangue, tente economizar um pouco mais para adquirir junto com Ruínas de Gelo.

Não posso deixar de comentar sobre a trilha sonora. A música é de muita inspiração para a autora. Já havia comentado na análise do primeiro livro e a trilha da continuação me agradou ainda mais. Acho que é a primeira vez que vejo um personagem que curte Lana Del Rey. Muito bem Sasha, continue assim...

"Saí de cabeça erguida do quarto e cambaleei por aquele corredor andando nas nuvens. Eu ainda não conseguia acreditar em tudo que tinha acontecido. Não teve beijo, não teve amasso, não teve sexo, nem nada. Mas teve uma pegada fenomenal! Oh, meu Klaus!"

O trabalho da Ler Editorial continua valorizando as histórias da Kel e eu adoro essas caracterizações dos personagens que eles fizeram. A capa passa muito bem a mensagem da personalidade de Sasha em Tempestades de Sangue. Ela está corajosa e destemida! A edição está ótima, com boa revisão. Sei que alguns podem comentar que estão cansados dos enredos vampirescos, mas não esqueçam dessa trilogia quando voltarem para os braços deles, ok?


Autora: Kel Costa
Origem: Literatura Brasileira
Editora: Ler Editorial
ISBN: 9788568925393
Publicação: 2017
Páginas: 320
Série: Sim - Fortaleza Negra
#1: Fortaleza Negra: A Chegada da Nova Era (Resenha)
#2: Tempestades de Sangue
#3: Ruínas de Gelo
O Que Tem?: Romance, Vampiros, Seres Mitológicos

 Canto Cultzíneo agradece à editora Ler Editorial, por ceder o exemplar para análise.

You Might Also Like

14 COMENTÁRIOS

  1. Oie
    Ainda não li esta série e nem os livros da Kel Costa, mas depois de ler sua resenha fiquei interessada. Faz tempo que não leio enredos sobrenaturais e com vampiros.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nana!
    Essa trilogia parece ser ótima mesmo! E pode deixar que só vou ler quando tiver os três livros. Como eu tenho memória de Dory eu não consigo ler série se não for assim, porque esqueço tudo.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia esse livro, mas gostei da sua resenha. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  4. OOi, ainda não conhecia o livro, mas pela resenha fiquei bem curiosa com o enredo.
    Adorei a dica.
    beijos ótima semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia essa obra, gostei da sua resenha!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Nana, eu não estou lendo a série, mas devo concordar com você. Nada pior do que terminar um livro e ficar esperando dias (às vezes meses) para ler a continuação. Aconteceu comigo recentemente ~ sendo que o terceiro livro, a conclusão, ainda não foi nem lançado no Brasil. Sofrimento define. Ainda bem que o próximo livro já está aí com você! :)

    ResponderExcluir
  7. Já vi várias resenhas dessa trilogia, todas em sua maioria positivas, e as capas são mesmo sensacionais, muito bem trabalhadas! Gostei de saber que o volume é focado mais na ação, e principalmente que a protagonista é corajosa e destemida, isso dá a velocidade necessária pro livro fluir e prosseguir em ritmo constante. Adorei a resenha, Nana!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Nana! Eu acho as capas dessa série maravilhosa e a edição parece mesmo muito boa! Super entendo essa agonia de ler o próximo, é horrível quando um livro termina com um baita gancho sem sinal de publicação por aqui! E nunca me canso dos vampiros hehehehe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. OOOii Nana!!
    Quanto tempo não apareço por aqui!! É a minha falta de tempo, até as postagens diminuíram um pouco no blog, mas sempre que penso visitar os blogs, o seu é o primeiro em que eu penso.

    Sobre esse livro, eu não conhecia nem que era uma trilogia, sempre que venho aqui é uma novidade diferente para mim. Primeiramente julgando o livro pela capa, achei era aqueles livros bem teen, e lendo os parágrafos finais da sua resenha, vejo que tem elementos de leitura que super me agrada, adoro essas surpresas de finais de livro. Não posso prometer leitura em breve, mas se eu ver esse livro por ai em uma promo, acredito que não hesitarei em comprar...

    beijinhos!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse livro e e apesar de não curtir muito esse tipo de história eu gostei muito da sua resenha e da capa desse livro. É uma boa dica sim.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2017/10/playlist-outubro-2017.html

    ResponderExcluir
  11. Não tenho muitos livros que eu tenha lido ou conheça dessa editora, mas esse é um que sempre me deixou curiosa desde a primeira vez que vi a um tempo atrás.. adorei saber que você gostou :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia essa série. Achei a capa do livro bem chamativa e bem Teen.
    Que bom que você curtiu a leitura!
    Beijos
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir
  13. Oi Nana!!!
    Ixi, acho que essa temática não é para mim não, rs.
    Fico com nossos queridos e famosos Harlequin da vida, hahahahaha.
    Aliás, eu trocaria a capa, confesso!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, Nana.
    Eu tenho muita curiosidade em conhecer essa trilogia. Mas estou aqui num dilema. Tenho os dois primeiros que foram lançados por outra editora e amo as capas, apesar de achar essas novas lindas também. Mas não tenho nem dinheiro nem espaço para comprar livros novos que já tenho aqui. Por isso vou ficar aqui com raiva de terem mudado tanto as capas e vou ficar sem saber como é a história hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

HELP

Stats

Desde Fevereiro/2011
Nome: Canto Cultzíneo antigo Obsession Valley
Host: Blogger.com


Subscribe