fevereiro 12, 2011

Livro: A Arte de Correr na Chuva - Garth Stein

Quando Denny resolve adotar um cão para lhe servir de companhia, percebe imediatamente que o destino lhe enviou um amigo especial. O amigo de Denny - Enzo - estará com ele nos melhores e piores momentos de sua vida, pois sabe que seu dono é um vencedor. Enzo é um cão, um cão com uma alma marcada pelo tempo. Denny é um piloto de grande talento, que encontra nas pistas de corrida sua verdadeira vocação. Mas a vida pode apresentar curvas acentuadas e dificuldades a serem superadas no percurso. Um livro que tem muito a nos ensinar sobre amor, tragédia, redenção. Do jeito que só um cão poderia narrar.
O livro conta, por partes, a vida de Enzo - um cachorro da raça terrier - e sua família, mostrando-os em situações felizes, tristes, dramáticas e solitárias. Apesar de não poder se comunicar com seu dono, através de palavras, ele sempre o entendia.

Logo Denny conhece Eve. Depois de um tempo, Eve se muda para o apartamento de Denny e é realizada uma pequena cerimônia. Claro, como fruto desse amor nasce um bebê que recebe o nome de Zoe. Após um trágico acontecimento, os avós de Zoe tentam ganhar a guarda da menina a todo o custo, mas Denny não desiste e, quando pensa, é Enzo quem lhe dá apoio; de modo que ele não se dá por vencido. Afinal, estamos falando de sua filha. Denny continua a lutar pela guarda dela.

“Não se pode ficar irritado com outro piloto por um acidente na pista. Só podemos ficar irritados conosco por estarmos no lugar errado na hora errada”.

Um dos melhores momentos do livro é quando, depois de tudo que Denny passa, Enzo não pode socorrê-lo por não poder falar. Contudo, por intermédio de um grande plot twist, Enzo pôde ajudar seu dono e trazer a verdade à tona. É realmente perfeito.

O livro pode se tornar chato, em partes, para quem não gosta de corridas de fórmula 1, porém vale a pena a leitura. É uma história linda que pode comover até o mais duro coração.

Apesar de achar o livro meio parado no começo, após ler alguns capítulos não consegui largá-lo; terminei em apenas um dia. Agora tenho uma vontade enorme de entrar em um carro e correr até avançar o limite de velocidade.

“Porque, por mais que pareça a mesma coisa, ainda assim é diferente. Nenhuma corrida jamais foi ganha na primeira curva. Mas muitas corridas foram perdidas aí. Sim, a corrida é longa!”

São perfeitas as frases contidas no livro.

Esta resenha é a minha primeira, de muitas que ainda estão por vir, então não liguem para os erros =x 
OBS: Eu quero um Enzo para mim *---*

*Adaptações:

Meu Amigo Enzo (2019) | Filme - Trailer
. Adaptação é um filme produzido por Patrick Dempsey;
. O ator Kevin Costner, conhecido por O Guarda-Costas, é o dublador de Enzo;
. O filme também conta com Milo Ventimiglia e Amanda Seyfried interpretando o casal Denny e Eve. Para conferir outros nomes no elenco clique aqui.


Autor: Garth Stein
Título Original: The Art of Racing in The Rain
Origem: Literatura Americana
Recomendação do Canto: +12 anos
Editora: ed. Ediouro
Tradução: Elvira Serapicos
ISBN: 9788500022562
Publicação: ed. 2008
Páginas: 304
Série: Não
O Que Tem? Drama, Cachorro, Corridas, Família

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Olá, sejam bem vindxs :D
Algumas observações
- Os comentários são moderados, conteúdo odioso ou preconceituoso não será aprovado
- Comentários que não tenham relação com a postagem e estilo propaganda serão enviados para o spam
- Comentários que desprezam o texto da postagem não serão respondidos

siga o canto