Livro: Fuck Love: Louco Amor - Tarryn Fisher

Fuck Love - Louco AmorHelena Conway se apaixonou. Contra sua vontade. Perdidamente. Mas não sem motivo. Kit Isley é o oposto dela desencanado, espontâneo, alguém diferente de todos os homens que conheceu. Ele parece o seu complemento. Poderia ser tão perfeito... se Kit não fosse o namorado da sua melhor amiga. Helena deve desafiar seu coração, fazer a coisa certa e pensar nos outros. Mas ela não o faz... Tentar se afastar da pessoa amada é como tentar se afogar. Você decide fugir da vida, pulando na água, mas vai contra a natureza não buscar o ar. Seu corpo clama por oxigênio sua mente insiste que você precisa de ar. Então você acaba subindo à superfície, arfando, incapaz de negar a si mesma essa necessidade básica de ar. De amor. De desejo ardente. Você pode pensar que já viu histórias parecidas, mas nunca tão genuínas como essa. Tarryn, a escritora apaixonada por personagens reais, heroínas imperfeitas, mais uma vez entrega algo forte, pulsante, que nos faz sofrer mas também nos vicia. Depois dela, todas as outras histórias começam a parecer como contos de fadas. Se você não quer se viciar, não leia a primeira página.
 
De repente, Helena Conway se vê apaixonada pelo namorado de sua melhor amiga, Kit Isley. Após um sonho que teve com Kit - o dito namorado - passou a notar esse certo sentimento crescendo por ele. Depois do sonho que “parecia" lhe mostrar o futuro, Helena tem perguntas sobre si mesma; sobre as coisas que gosta de fazer e sobre as pessoas com quem se relaciona. Como uma amiga que preza pela amizade e se vê nesse impasse, ela tenta lutar contra esses sentimentos pelo namorado da amiga, que não tem nada de utópicos.

Kit é o bonitão descolado e que corresponde os sentimentos de Helena. Ele sempre soube que não gostava de Della - a melhor amiga - porém, conforme o tempo passava, não queria magoar a moça e sempre que tentava terminar a relação, falhava.

Mas, Della começa a notar os sentimentos da amiga pelo namorado e sabe que Kit corresponde. Della passa a fazer o que pode, para colocar sua amiga pra baixo, forçando que ela é mais bonita ou melhor que Helena. Ela não está disposta a perder.

A fim de lidar com isso, sem atrapalhar a vida da amiga e colher seu ódio, Helena decide se mudar, contudo mesmo longe ela se encontra perto de Kit.

"Foda-se o medo, foda-se Kit, foda-se o amor. Eu não preciso de nenhuma dessa merda trouxa."

Os personagens de Fuck Love não agradam o leitor o tempo todo. No começo é até possível simpatizar com todos, mas com o andar da história, as atitudes que eles tomam e as que deixam de tomar, fazem com que o leitor desgoste um pouco do personagem.

Helena foi muito bem trabalhada, ao mesmo tempo em que pensa nos outros, ela deseja se descobrir e querer entender o seu eu, o que quer fazer e deixar de ser aquela pessoa previsível de sempre. Kit tem as melhores intenções e parece sempre pensar na melhor maneira de lidar com as situações. Della é aquela que pensa mais em si e com o passar do tempo, se comporta cada vez mais como uma adolescente insegura e que precisa colocar o outro pra baixo para se sentir melhor. E mesmo assim, não dá pra sentir tanta raiva da personagem, já que sua melhor amiga está apaixonada pelo seu namorado e ele corresponde, mas convenhamos... ninguém quer uma amiga como ela.

"Não se aborreça se a felicidade não for uma constante na sua vida. Isso pode levar rapidamente uma pessoa a se sentir um fiasco. Se a nossa vida pudesse ser representada pela página de um livro, a felicidade seria a pontuação do texto. Ela interrompe partes que são longas demais, e divide outras para lhes dar ritmo. Mas ela é breve - aparece quando é necessário, e enche de pausas os parágrafos mais cansativos."

Não temos vilões e mocinhos em Fuck Love. E é incrível como isso é perceptível, pois todos os personagens são vítimas de suas ações e não estão certos ou errados o tempo todo.

O enredo é simplesmente fantástico, é algo que se aproxima muito da realidade e não apenas um romance que você só encontra nos livros. É sobre se descobrir, sobre saber quem é de verdade, sobre lidar com a vida e os sentimentos.


Os títulos dos capítulos são em forma de hashtags

O final é algo inesperado, e até certo ponto achei que não haveria felicidade. Nem tudo são flores, né? Mas pra todo fim tem um meio e, assim como Helena, a gente chega lá.

Os capítulos são curtos e os títulos são em forma de hashtags: #foitudoumsonho, #embuscademagia, entre outros...Além das flores que lembram um coração e também estão presentes em cada capitulo. A capa é maravilhosa. Depois de ler o livro, parece até triste demais. Porém, não deixa de ser linda.


PROMOÇÃO ENCERRADA
PROMOÇÃO:
- Válida somente para território nacional;
- Período de inscrição: 08 de Dezembro de 2017 até 16 de Dezembro de 2017;
- Resultado será liberado assim que conferirmos se as regras foram cumpridas;
- O ganhador terá o prazo de 48 horas para responder o blog, senão um novo sorteio será feito;
- O prêmio será enviado pela editora;
- Onde está escrito 'Visite' a página, você deve curtir;
- Pedimos que ao receber o prêmio, se puder, compartilhe uma foto para postarmos em nosso álbum na FBpage.

a Rafflecopter giveaway



Autora: Tarryn Fisher
Título Original: F*ck Love
Origem: Literatura Americana
Editora: Faro Editorial
Tradução: Fábio Alberti
ISBN: 9788562409998
Publicação: 2017
Páginas: 288
Série: Não
O Que Tem?: Romance, Tô de Olho no Seu Boy, Drama


LinksSkoob - Compre - No Site da Editora - Site da Autora
O blog Canto Cultzíneo agradece à editora Faro Editorial  por ceder o exemplar para análise.

20 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Lelê

    Eu tenho muita vontade de ler esse livro, então adorei a oportunidade do sorteio. Já estou participando, boa sorte para mim! Hahahaha

    Eu acho muito legal esse fato dos personagens não serem de todo maus ou bons. Acredito que seja uma característica da Tarryn mesmo. E essa louca... sonha com o namorado da amiga e começa a querer ele? Hahahaha
    Não sabia essa particularidade a respeito dos títulos dos capítulos serem hashtags, curti!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro. Mesmo não sendo um gênero que me atraia tanto.
    <3

    ResponderExcluir
  3. parece bem uma história vida real, né? mas romance não é um gênero que me agrade muito.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nana.
    Parece um livro bem leve e divertido.
    Um pouco genérico, clichê, mais do mesmo, mas livros assim também possuem qualidades.
    Essa questão de gostar da namorada do amigo é bem delicada.
    Não me imagino assim, mas certamente gera conflitos internos.
    Curioso para saber o que aconteceu no final.
    Bela resenha.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  5. Conheci as obras desta autora, pela trilogia que a foral havia publicado, e que apesar de não ter lido tenho altas expectativas, por isto quando soube deste novo lançamento logo fiquei entusiasmada. E agora lendo sua resenha, percebo ainda mais o quanto esta obra e incrível, já que os personagens são reais, e não existe esta coisa de mocinho, e vilão, todos foram vítimas, e cometeram erros. Bom, estou ansiosa para ter esta obra em mãos, para começar logo a leitura.

    Participando.
    Lana Silva
    lannawesley@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Leticia!
    Ainda não senti "aquela" vontade de ler esse livro, talvez eu só entenda o sucesso dele lendo mesmo.
    Gostei da diagramação do livro, com as flores no início dos capítulos.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Essa capa está realmente arrasadora, eu adorei!
    Não conhecia a autora, mas gostei bastante de saber que ela escreve histórias que parecem reais, sem todo aquele romance aguado que eu não sou nem um pouco fã.
    Acho que me identificaria com Helena , fique super curiosa para saber mais sobre ela.
    Adorei a dica.

    beijos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  8. Eu não sou fã de livro hot, então não vou participar do sorteio.
    Mas gostei muito da resenha.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Le, amo romances assim meio loucos e já estou participando dessa promo. Tô torcendo aqui pra ganhar, gostei muito da resenha! <3
    Essas suas resenhas nos deixam na vontade!

    21invernos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Letícia!
    Nossa! Não imaginei que o livro traria uma questão pessoal tão emergente e até certo ponto envolvente, porque gosto quando a protagonista aprende com seus problemas e tenha resolvê-los de uma forma que acha correta, mesmo que o problema da perda e do amor, fiquem retornando.

    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Bom final de semana!
    “A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  11. Letícia, eu sempre tive curiosidade sobre a escrita de Tarryn Fisher. Ela é uma autora muito comentada por diversos leitores e com a chegada desta bela obra aqui no Brasil, essa curiosidade aumentou.
    Gostei de sua resenha e claro, de saber como a obra te surpreendeu. Achei interessante como a autora faz com que seus personagens se tornem o mais humanos possíveis, sem serem símbolos de perfeição na maior parte da história. Não tenho dúvidas de que este livro irá me levar à uma montanha russa de emoções.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Adorei o título em hashtag, bem moderno..
    Dá mais vontade de ler quando a gente sente que o livro "conversa" com a gente
    kisses

    ResponderExcluir
  13. Olá, Leticia.
    Eu tenho vontade de ler esse livro, por isso vou participar do sorteio. A capa é linda e o tema apesar de batido é um que eu gosto. Eu fico sempre imaginando a situação. E nem sei para qual lado eu ia pender. Gostei bastante de saber sobre os títulos, achei bem atual. Espero que esse final me agrade hehe. Assim que der eu vou ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Livro bem louco, né? Por causa de um sonho ela se apaixona pelo namorado da amiga?! Não sei se isso me agrada, é um pouco confuso. Totalmente diferente do que eu tinha imaginado! Mesmo assim, ele permanece na minha wishlist.

    ResponderExcluir
  15. Helena Conway está em uma situação super complicada, se apaixonou pelo namorado da melhor amiga!! E Kit Isley parece está correspondendo ao que Helena senti!! A culpa não são deles, o amor pode surgir de repente , mas que eles estão numa situação delicada estão!! Porém, Della não parece ser uma das melhores do mundo. E penso que nem ela merece uma traição!! Torço para que tudo se resolva bem, mas é claro torcendo pelo novo casal!!

    beti_bezerra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Confesso que pelo título achei que fosse algo totalmente diferente, achei que fosse um romance hot, ou algo no estilo. Achei interessante porque acho que é aquele livro onde os personagens se descobrem, e todo leitor gosta de ver um progresso nos personagens quando está lendo.

    ResponderExcluir
  17. Tarryn Fisher é uma excelente escritora e sabe como prender o leitor do início ao fim. Quando a editora lançou esse livro, eu venho acompanhado diversas resenhas e muitas aguçaram a minha curiosidade. Fiquei muito feliz em ver que ela mais uma vez trouxe uma narrativa ágil e empolgante e um desfecho que é extremamente maravilhoso. Com certeza o livro foi para minha listinha de desejados!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Que delícia essa sua resenha!!! E o mais legal é que o livro traz uma história que poderia acontecer com qualquer um de nós de tão real e intensa que é, néh? Amo histórias assim, que é impossível não ficar ansiosa sobre como tudo isso irá terminar, e que destino a autora reservou para os protagonistas. Quero ser fisgada por essa história também!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Adoro romances, o título de livro é bem diferente, acho linda essa capa, e a história até parece realidade, a gente não escolhe por quem se apaixona, e torco pelo casal, quero muito ler esse livro!!

    ResponderExcluir
  20. Gosto muito dessas histórias de amor impossível, de ter que decidir entre ir ou ficar, entre o amor ou a amizade...e o problema de Helena é muito grande, quero muito poder descobrir qual será a decisão dela, se será leal à sua melhor amiga ou se simplesmente vai se jogar nessa paixão.

    ResponderExcluir

Olá, sejam bem vindxs :D
Algumas observações
- Os comentários são moderados, conteúdo odioso ou preconceituoso não será aprovado;
- Comentários que não tenham relação com a postagem e estilo propaganda serão enviados para o spam
- Comentários que desprezam o texto da postagem não serão respondidos