teleFilme: O Segredo do Natal / De Repente Noiva / A Volta do Espírito de Natal #ACABOUOPAPEL

Oi pessoas, tudo bem?
Como foi o Natal de vocês? Aqui foi super tranquilo em família. Só eu e meus pais, os caseiros. Ha! Enquanto meu irmão, decidiu passar com os amigos, se divertindo. Jovens...

Mas, o Natal passou, não significa que meu especial acabou. Todo mundo só desmonta a árvore na primeira semana de Janeiro. Então, teremos as postagens restantes até lá. HA! Para conferir a primeira, clique aquiSe você anda acompanhando meus stories lá no Instagram - laviednana -, sabe que estou fazendo maratona dos natalinos da Hallmark. Alguns anos que faço, acho bem divertido e essa é a última semana.

Nessa postagem também são três telefilmes natalinos da Hallmark - estou planejando fazer a última com telefilmes de outros canais - no geral, duram uma hora e meia, e são produções feitas para família, ou seja, em suma medianas - às vezes surpreendem por isso - e nada de mardadi extrema e sacanagi.

O SEGREDO DO NATAL (2014)

credits: Hallmark Channel
Enquanto sua vida está caindo aos pedaços, a mãe solteira Christine encontra uma mágica relíquia de família, que traz amor e felicidade na época do Natal.

O Segredo do Natal é uma adaptação do livro The Christmas Secret de Donna VanLiere que faz parte da série Christmas Hope. Até o momento, a série possui 8 livros publicados. A produção é dirigida por Norma Bailey, da série Reign, e roteirizada por Judd Parkin, de O Milagre do Carpinteiro, e Wesley Bishop, de Milagres do Coração.

Na encantadora e pequena cidade de Wilsonville, uma jovem mãe divorciada chamada Christine, Bethany Joy Lenz da série One Tree Hill, lida com o recém desemprego e com o ex-marido exigindo a guarda dos filhos, já que decidiu não pagar mais a pensão. Com o Natal se aproximando, ela sabe que com todas as dificuldades, talvez a data não seja tão especial como antes, para os filhos. Um dia, preparando os pequenos para a escola, o destino de Christine cruza com o de Judy durante um acidente. Ao acordar no hospital, a única coisa que Judy, Susan Hogan de Comportamento Suspeito, se preocupa é encontrar a moça que salvara sua vida e agradecê-la. E com isso, contará com a ajuda de Jason, neto de seu marido, para encontrá-la.

Christine consegue um novo emprego na confeitaria de Betty, Nicola Cavendish da série The Romeo Section, uma senhora bastante amigável que aos poucos trás um ajuste para a vida dela e seus filhos. Inclusive, revelações sobre alguns segredos do passado, envolvendo um medalhão herdado de sua mãe. É na confeitaria que Jason, John Reardon de As Branquelas, conhece Christine. Mas, há um mal entendido que gera bastante encontros e desencontros entre eles e enfim, apresentá-la para Judy. A atração não deixa de acontecer entre esse casal lindo!

Christine e seus pequenos - credits: Hallmark Channel

Esse filme é um dos meus queridinhos, por equilibrar muito bem o romance com a família. Só pelo fato de ter a Bethany protagonizando, me ganha em partes. Ha! E a química entre ela, John e as crianças é linda. Tramas envolvendo cidades pequenas, onde todo mundo se ajuda e reencontros familiares, têm tudo que um bom filme natalino precisa para dar certo.

A decoração natalina, ao meu ver, não é tão exagerada, em vista que a protagonista é bem simples então, gosto muito da simplicidade que a rodeia. Claro, que as crianças tem suas ambições para o Natal, mas o que importa é estar com a família e a mensagem é lindamente transmitida. E nem escondo que a primeira vez que assisti, chorei sim. Mas, agora que já sei os segredinhos, não choro mais. Queria ser assim com Marley & Eu...

*Onde você assistiu, NANA? Esse filme é exibido no Studio Universal.  Você também pode assistir na GlobosatPlay, na área do StudioPlay.
Cof, Cof, se você tem um bom inglês pode jogar o título original no YT, capaz de achar.

Título Original: The Christmas Secret . Nacionalidade: Americana . Canal: Hallmark Channel . Direção: Norma Bailey . Roteiro: Wesley Bishop e Judd Parkin . Roteiro Adaptado: Sim - The Christmas Secret de Donna VanLiere . Ano: 2014 . Duração: 120 min . O Que Assistirei?: Romance, Família . Elenco CompletoClique aqui . TrailerClique Aqui . Trilha SonoraClique Aqui . Prêmios e Indicações: Clique aqui


DE REPENTE NOIVA (2016)

credits: Hallmark Channel
A aspirante a designer de interiores Layla O'Reilly (Lowndes) está temendo o casamento natalino de sua prima, que vai se casar com seu ex-noivo. Embora Seth Murphy (Lissing) é o responsável por aproximá-los, ela relutantemente aceita sua oferta para ser seu par, por estar sem opções. Seth fica empolgado na recepção e anuncia que eles estão noivos, forçando uma envergonhada Layla a manter a farsa. Mas conforme o casal falso passa mais tempo juntos, eles acabam sentindo algo muito real. Baseado no romance de Denise Hunter.

De Repente Noiva é uma adaptação do livro A December Bride de Denise Hunter que faz parte da série A Year of Weddings. A série possui 12 livros publicados; um casamento para cada mês. A produção é dirigida por David Winning, ele faz vááárias coisas para o canal, e roteirizada por Karen Berger, que também faz váárias coisas para o canal.

Nesse romance, conhecemos Layla O'Reilly, Jessica Lowndes da série 90210, uma designer que sempre sonhou em se casar na época natalina. Mas, seu noivo a deixa e tempo depois, anuncia o noivado com a prima dela!!! Layla decide focar em sua carreira e dar um tempo na vida amorosa, mas nem tudo sai como planejado. Conforme o Natal se aproxima, ela acaba aceitando o convite da prima para o casamento, e aceita Seth como seu acompanhante. Seth, Daniel Lissing da série When Calls the Heart, está de volta à vida de Layla. Eles já foram bons amigos, agora nem tanto porque ele é o responsável por ter apresentado o ex de Layla à prima dela. [risos múltiplos aqui]

Percebendo o desconforto de Layla durante a recepção, Seth acaba por anunciar que eles estão noivos. Nada como unir o útil ao agradável quando Layla descobre que a fajuta união com Seth, pode ajudá-la a conseguir seu emprego dos sonhos e se empenha para tornar uma simples decoração natalina, em uma obra-prima. Fingir esse relacionamento ocasiona em passarem mais tempos juntos, despertando sentimentos adormecidos. Será que Layla terá seu casamentos dos sonhos bem a tempo para o Natal?

Que pão...=x credits: Hallmark Channel

Esse filme é tão adorável, mas peca pelo drama desnecessário para a conclusão. Fica um com receio de se declarar para o outro, e não tem nada grandioso impedindo, e essas coisas me deixam nervosa que eu começo a gritar FALA LOGO QUE AMA PORRA! Porém, o final super compensa, porque é tão fofo e apaixonante. Não dá pra comentar muito por causa de spoiler, mas que decoração linda. E com a ajuda da neve só acrescentou. Já disse que vou me mudar para o Canadá, né? Fora que a Layla trabalha como designer e ela fica encarregada de decorar uma casa, dá aquela invejinha das tradições e ideias.

Outro ponto é que gosto bastante dos atores, os conheço por causa de algumas séries que assisti/assisto, e nunca imaginaria uma química tão boa entre eles. Tomara que eles façam mais filmes romantiquinhos juntos. Sim, a Hallmark costuma repetir os casais em outros filmes e têm uns que valem a pena mesmo! Ou continuação, quem sabe.

*Onde você assistiu, NANA? Esse filme é exibido no Studio Universal.  Você também pode assistir na GlobosatPlay, na área do StudioPlay.
Cof, Cof, se você tem um bom inglês pode jogar o título original no YT, capaz de achar.

Título Original: A December Bride . Nacionalidade: Americana . Canal: Hallmark Channel . Direção: David Winning . Roteiro: Karen Berger. Roteiro Adaptado: Sim - A December Bride de Denise Hunter . Ano: 2016 . Duração: 84 min . O Que Assistirei?: Romance . Elenco CompletoClique aqui . TrailerClique Aqui . Trilha Sonora:? . Prêmios e Indicações: ?



A VOLTA DO ESPÍRITO DE NATAL (2017)

credits - Hallmark Channel
Gabby Messinger, é um Anjo da Guarda que têm problemas em seguir as regras. Ela é conhecida por se intrometer na vida amorosa dos outros. O Anjo Michael se torna seu mentor e a leva até a cidade de Angel Falls, onde Gabby precisa ajudá-los a encontrar o seu espírito natalino novamente.

Assim, como na primeira postagem, decidi comentar sobre um dos novos do Countdown da Hallmark desse ano. O da outra postagem comentei só porque era adaptado de um livro da Susan Mallery, rs. Já esse aqui, é porque foi um dos meus favoritos desse ano e adivinhem quem roteirizou...Melissa de la Cruz! Não, não é adaptado de nenhum livro dela. A produção é dirigida por Bradley Walsh, da série Helix.

Neste adorável romance angelical, conhecemos Gabriel "Gabby" Messinger, Rachel Boston da série Witches from East End, que adora finais felizes. Depois de flagrá-la interferindo na vida de mais um casal, seu anjo-mentor Michael D'Angelo, Beau Bridges da série Masters of Sex, relembra Gabby sobre as regras: eles estão ali para oferecer orientação e não impedir o livre-arbítrio. Então, Gabby começa a pensar como seria ter alguém que a amasse e se importasse com ela enquanto Michael, planeja um teste na pequena cidade de Angel Falls, que perdeu seu espírito natalino.

Ao iniciar seu trabalho, Gabby decide se voluntariar na igreja local para as festividades, mas percebe que nenhum dos moradores possui o mesmo desejo. Enquanto explora a cidade, ela conhece Jack Avery, Paul Greene da série When Calls the Heart, o capitão da corporação de bombeiros local com tem uma amizade inesperada. Aos poucos, Gabby se aproxima de Jack e também dos moradores de Angel Falls e descobre as razões por trás do estranho desprezo natalino.

A alegria de Gabby é contagiante e logo, suas ideias se tornam atrativas e alguns dos moradores se solidarizam em iluminar a cidade novamente. Michael, aparece uma vez ou outra para alertá-la de seus atos, mas ele já sabe o quanto Gabby e Jack estão encantados um pelo outro. E ela também sabe, que quando o Natal chegar, ela terá de ir embora e as pessoas de Angel Falls esquecerão dela, inclusive Jack.

Gabby e Jack - credits: Hallmark Channel

Adoro narrativas com anjos e se tratando de um romance, não costumo ter muitas expectativas por causa do lado surreal. Creio que foi por isso que esse filme me agradou, porque eu já esperava a conclusão e só aproveitei. Achei a Gabby muito divertida, bem louquinha de vez em quando, e a química entre a Rachel e o Paul é ótima. O Beau, faz pequenas aparições, sempre aconselhando a personagem, até porque o foco é a Gabby e os pré-sentimentos dela. E como sempre, minha empatia sempre cai maior para as crianças, fiquei super torcendo para a Gabby conseguir unir a galera, só pra menina participar da apresentação de Natal. É muito bacana, acompanhar como a decoração e o espírito natalino vão ganhando espaço na trama. E melhor ainda foi assistir meu quarentão favorito da Hallmark, Paul Greene...QUE HOMEM!

Esse filme é o primeiro do acordo que a Melissa de la Cruz fez com a Hallmark. Não sei quantos filmes ou se terá série, mas já tem um natalino confirmado, desse livro - clique aqui - que ela lançou semanas atrás.

*Onde você assistiu, NANA?
Disponível nos canais Telecine
Cof, Cof, se você tem um bom inglês pode jogar o título original no YT, capaz de achar.

Título Original: Christmas in Angel Falls . Nacionalidade: Americana . Canal: Hallmark Channel . Direção: Bradley Walsh . Roteiro: Melissa de la Cruz e David Golden . Roteiro Adaptado: Não . Ano: 2017 . Duração: 84 min . O Que Assistirei?: Romance e Fantasia /. Elenco CompletoClique aqui . TrailerClique Aqui . Trilha Sonora:? . Prêmios e Indicações: ?

Nana Barcellos

20 comentários:

  1. Oi, Nana! Adorei o post e as indicações! Sempre que vejo indicações de filmes com temáticas natalinas lembro da minha infância que SEMPRE tinha "Esqueceram de Mim" hahahaha Parece que, dos infantis, a tradição atual tem ficado por conta de Frozen, né!? Só deu isso na Tv esses dias. haha
    Amei esse post pois eu não conhecia "NENHUNZINHO" dos citados. Já anotei aqui para ver assim que der uma folguinha nesse fim de ano de festas!

    Beijão! <3

    http://www.aquelaepifania.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Queria fazer umas maratonas de filmes natalinos desse tipo, mas infelizmente não deu. E eu não conhecia esses filmes, vou tentar lembrar de procurar no próximo Natal hahaha

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas Nana. Esses telefilmes parecem ser mesmo uma graça! Feliz Natal atrasado e boas festas! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Claro que eu QUERO VER TODOOOOOS! Meu Natal também foi razoavelmente tranquilo e até que foi divertido (em casa!!!). Agora, tenho que trabalhar até o ano novo, mas sempre da pra assistir um filmezinho de manhã ou no final do dia. Ou no trabalho mesmo, porque temos vários nadas pra fazer essa época, hahaha!

    Beijo!
    https://controversios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, td bom?
    Confesso n ser fã de filmes de Natal, mas tenho a impressão de que já vi estes hehehe

    Dê uma olhadinha no meu blog e redes sociais! ❣
    Instagram | Blog | VSCO com todos os filtros!

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Adoro filmes de natal, são sempre românticos e com todo o clima natalino. Alguns desses eu assisti, adoro.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amo filmes natalinos <3

    ainda nao assisti nenhum deles mais ja vou salvar nos favoritos rs
    bjs
    Blog Tamires Sobral

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas, vou atrás dos filmes XD

    Beijão
    https://atocadalebre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. AAAAA, que post maraa! Ainda que seja a louca dos filmes de natal, nunca tinha visto nenhum e juro que vou dar uma olhada (amo esse estilo de romance natalino)! Tenho 3 titulos para procurar, agora ninguém me segura haha! O que mais gostei foi o Christmas in angel falls <3
    Beijão!

    Simplesmente Criativa

    ResponderExcluir
  10. Olá, Nana.
    O que mais me interessou foi o primeiro. Me pareceu que tem mais conteúdo do que os filmes de natal que estou acostumada a ver. E por ter essa coisa de família hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi Nana! Apesar das ressalvas eu assistiria os três fácil, fácil hehehehe amo farofas natalinas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oi Nana,
    Eu assisti 'De Repente Noiva' e gostei!
    Ah, esses filmes sempre aquecem o coração! HAHAHA
    Beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Nana,
    Gosto de tramas natalinas, então se surgir uma oportunidade vou querer conferir os três.
    Feliz natal atrasado e Prospero Ano Novo!!


    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Nana!
    Você e seus filmes natalinos HAHAH aqui em casa foi bem na paz também. Morrendo de calor e engordando. Meus pais me matariam se eu passasse o Natal com amigos! Se ano novo eles já fazem cara feia, imagina natal.. kkkk
    Ahhh eu vi esse De repente noiva passando na tv. Até comecei a assistir mas né, sou eu, acabei perdendo o foco hahaha mas vou deixar a dica anotada!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Esses filmes são tipo o meu guilty pleasure, este Natal vi esse primeiro e adorei =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  16. Oi, Nana! Eu amo, amo, AMO filmes natalinos!!! Esses dois primeiros vi que estava passando na NET, mas dei mole e não assisti (é que mudei tem pouco tempo, tá uma loucura aqui de "desencaixota as coisas e arruma a casa", hehe).
    Adorei as dicas, vou ver se consigo assistir no GloboPlay que vc mencionou.

    Tenha um 2018 abençoado!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  17. Oi Nana! Adorei as dicas, sempre curto muito seus achados. Faz um post de seriados policiais, no estilo Rizzoli and Isles? Bjos!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Nana

    Eu vi ali que passa no Studio Universal e na GloboPlay, mas eu sou meio burra, vamos lá... esse é um canal a cabo americano que não tem aqui nas tv à cabo do Brasil? Eu nem sei se tem Studio Universal no meu pacote... eusempre estou assistindo aos mesmos canais! Hahahaha
    E a GloboPlay é paga, não? Pra assistir coisas tem que pagar mensalidade do app? Às vezea passa uns filmes na sessão da tarde com essa vibe, será que são desse canal?
    Mal reconheci a Bethany com esse cabelo. Acho que das três histórias a primeira foi a que mais chamou minha atenção.
    Aguardo seus esclarecimentos! AhhahahahaH

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre o Studio Universal. Ele tem aqui na Sky, é um canal que faz parte da Globosat. Só passa filme estilo Sessão da Tarde, uns de terror tb e minisséries. Então, se tiver no seu pacote, é só você acessar a globosatplay + logar com a sua operadora e conta...Prontinho...Só procurar lá Studioplay. Pelo que vi tem o app da globosatplay tb! Tá todo mundo na onda dos streamings agora kkkk

      bjs

      Excluir
  19. hi,
    happy new year!
    I'm a new follower of your blog, can you follow mine on my blog?
    https://amoriemeraviglie.blogspot.it/
    :) <3

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão enviados para o spam.
- Comentários irrelevantes como: estilo copy+cola, desprezando o conteúdo da postagem, 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, não serão respondidos, e dependendo, serão enviados para o spam também.