teleFilme: Murder She Baked 4/5

Olá pessoas, tudo bem?
Vamos nos despedir dos comentários sobre os telefilmes Murder She Baked da Hallmark Channel. Pois é, ao que tudo indica a Hallmark resolveu finalizar, já que escalou a atriz Alison Sweeney para protagonizar outra série de telefilmes investigativos. Então, ficamos apenas com cinco telefilmes.

Murder She Baked é uma série de livros da autora Joanne Fluke, protagonizada pela confeiteira Hannah Swensen, que aprecia uma boa investigação nas horas vagas. Até o momento, 23 livros foram publicados - com mais alguns contos. Aqui no Brasil, dois foram lançados em formato livraria pela Lua de Papel/LeYa (O Mistério do Chocolate e O Enigma do Morango) e outro em formato romance de banca Sabrina pela Nova Cultural (Uma Difícil Escolha).

Para quem chegou agora ou não lembra, clique aqui e confira o primeiro post com as reviews dos três primeiros telefilmes.

ORDEM DOS TELEFILMES
#1: Um Crime na Confeitaria | #2: Um Doce Assassinato
 #3: O Mistério da Torta de Pêssego | #4: A Receita Fatal | #5: Um Crime no Curso de Sobremesas

VOCÊ PODE ENCONTRAR OS LIVROS NA AMAZON

A RECEITA FATAL (2016)

Credits: Crown Media | Hallmark Channel

Sinopse: Quando o cunhado de Hannah Swensen (a dona de uma confeitaria local) é considerado o principal suspeito da morte do xerife da cidade, ela buscará uma jeito de limpar seu nome com a ajuda de um dentista e do detective principal do caso, que está apaixonado por ela. Porém, o perigo aumenta para Hannah à medida em que se aproxima de descobrir o assassino.

A Receita Fatal é o quarto telefilme da saga televisiva Hannah Swensen, dirigido pelo americano Kristoffer Tabori, que faz vários trabalhos para a Hallmark, é baseado em Fudge Cupcake Murder, de Joanne Fluke. Já comentei que a Hallmark não segue a ordem de publicação, então, dessa vez temos filme quatro adaptado do livro cinco!

Hannah Swensen, Alison Sweeney da novela Days of Our Lives, continua seu delicioso negócio na pequena cidade de Eden Lake em Minnesota. Uma confeiteira extraordinária e dona da popular The Cookie Jar. É o ambiente perfeito para se atualizar sobre as tretas da cidade e quem sabe, ajudar na popularidade de seu cunhado Bill Todd, Toby Levins visto na série Beyond, que decidiu entrar na corrida para se tornar o novo xerife da área. Para completar a felicidade, parece que a família Swensen está prestes a aumentar.

Em uma de suas entregas, o caminho de Hannah cruza com um fugitivo no meio da noite. Os corpos de chocam e a figura deixa uma pista para trás. Temos o primeiro mistério! Então, mais uma vez Mike Kingston - o detetive, Cameron Mathison de O Milagre do Carpinteiro, e Hannah se unem para uma investigação. Mas, nem imaginam que mais um triste e terrível evento está por vir.

A cidade está se preparando para um novo xerife e durante uma confraternização, o atual xerife Jim Grant, Ty Olsson visto na série Supernatural, é encontrado morto, segurando um dos cupcakes caseiros de Hannah. Alguém o golpeou no meio da noite e Bill, cunhado de Hannah, se torna o principal de suspeito. Isso estremece um pouco a relação entre Hannah, sua irmã e Mike. Porém, com o outro mistério ainda pendente, é meio difícil afastá-lo. E claro, Hannah quer provar a inocência de Bill. Muitos segredos e escândalos. Policiais descontentes, esposas vingativas e um trio bastante suspeito. E ainda temos Norman, Gabriel Hogan visto na série Heartland, que está mais do que disposto a ajudar Hannah em sua investigação. Será Bill, culpado ou inocente?

Quem será que Hannah escolheu: Mike ou Norman? | via Hallmark Channel

Junto com o terceiro filme, esse também se tornou um dos meus favoritos. As questões de família vão além das Swensen e temos uma cena bem adorável - pra mim, foi emocionante mesmo - envolvendo um dos mistérios. E aí temos uma outra cena familiar adorável no final, também. Os casos são interessantes e finalmente fiquei surpresa com o assassino, no caso do xerife. Há cenas de ação e foi bem divertido assistir Mike e Hannah juntos, em um embate.

E falando neles, hum...acho que Hannah deixa bem claro sua escolha no decorrer desse filme. Mike continua daquele jeito meio brucutu, que ora amo; ora odeio. Norman é um amorzinho de rapaz. Ele estava em uma viagem a trabalho e volta para a cidade com intenção de ajudar Hannah nas investigações. Porém, apenas um deles é ousado o suficiente pra tomar uma bela iniciativa.

*Onde você assistiu, NANA? Esse é exibido nos canais da HBO+HBOGO
Cof, Cof, se você tem um bom inglês jogue o título no YT, capaz de achar.

Título Original: Murder She Baked: A Deadly Recipe / Nacionalidade: Americana / Canal: Hallmark Channel / Direção: Kristoffer Tabori / Roteiro: Teena Booth / Roteiro Adaptado: Sim - Fudge Cupcake Murder de Joanne Fluke / Ano: 2016 / Duração: 86 min / O Que Assistirei?: Romance, Suspense e Investigação / Elenco CompletoClique aqui / TrailerClique Aqui / Trilha Sonora: ?


UM CRIME NO CURSO DE SOBREMESAS (2017)

Credits: Crown Media | Hallmark Channel

Sinopse: Hannah Swensen fica encantada quando é escolhida como convidada para a primeira Bake-Off de Eden Lake Dessert, mas quando seu colega juiz, o treinador Boyd Watson, é encontrado morto, Hannah é novamente encarregada de encontrar o assassino.

Um Crime no Curso de Sobremesas é o quinto telefilme da saga televisiva Hannah Swensen, dirigido pelo americano Kristoffer Tabori, que faz vários trabalhos para a Hallmark, é baseado em O Enigma do Morango, de Joanne Fluke. Já comentei que a Hallmark não segue a ordem de publicação, então, dessa vez temos filme cinco adaptado do livro dois!

Esse começa com um ar bem creepy, com um doido invadindo a casa de Hannah e manipulando seu gatinho, Moishe. E ela sofre um acidente.

Eden Lake está em festa por Hannah Swensen. A confeiteira é a convidada especial do primeiro concurso televisivo de confeitaria da cidade, que oferecerá uma bela recompensa ao primeiro colocado. Hannah será uma das juradas e as gravações acontecem em um estúdio compartilhado com o colégio local. Conforme as semi-finais se aproximam, coisas estranhas começam a acontecer com os jurados. Hannah sofre um acidente nas escadas do porão - e passa boa parte do filme de muleta; Um outro jurado é envenenado e precisa ser substituído. Porém seu substituto, o antipático treinador Bishop, Kurt Evans visto na série iZombie, não dura muito na competição. Norman o encontra morto na pista de atletismo do colégio.

Logo a notícia chega aos ouvidos do detetive Mike Kingston e de Hannah. O apetite da moça pela solução do crime é ativado, ainda mais por se tratar de um dos jurados do concurso. Então, não demora muito até que Hannah inicie sua própria investigação e gere confrontos com Mike. Neste, o detetive está lidando com alguns problemas emocionais já que seus sentimentos por Hannah o reconectam ao dolorido passado.

A esposa, Michele Bishop, Tammy Gillis vista na série Siren, se torna a principal suspeita do crime. No entanto, conforme avançam no caso, Hannah e Mike assistem a lista de suspeitos aumentar e envolver um dos participantes do concurso e até os jogadores da liga de basquete de Bishop. Como uma ótima e divertida parceira da irmã, Andrea, Lisa Durupt vista na série Heartland, também a ajuda no caso. Assim como Norman e o marido de Andrea. Hannah se esforça e se aventura pelas pistas. Se torna tão determinada a resolver o caso quanto Mike.

Quando sua mãe tem orgulho de você na TV. | via Hallmark Channel

Finalmente, Hannah fez sua escolha. Mas, será que a tornará feliz? Ela precisa lidar com esses estranhos sentimentos enquanto investiga a morte do treinador. O cara não é um personagem muito simpático. Há até uma cena em que ele ignora Hannah, enquanto ela tenta ser amigável. Mas, todo caso e ambiente, deixam a confeiteira ávida por respostas. Mike segue seu próprio caminho e ela se une a outros. Norman está incluído, claro.

Entretanto, mais uma vez temos altos e baixos no caso. É fácil saber quem é o assassino porque - novamente - a pessoa se entrega fácil; muito pela linguagem corporal. Bem capaz da primeira aparição, já se tornar um suspeito, de cara. Mas, a produção finaliza bem e feliz para a protagonista. Comentei em um dos anteriores que a Alison não é uma atriz muito experiente, acho que interpretar a Hannah mais as cenas de ação, exigiram bastante dela e acabou moldando parte de seu trabalho. Nesses últimos filmes, ela parece mais destemida.

*Onde você assistiu, NANA? Esse, por enquanto, está disponível no NOW. Logo deve ir para HBO.
Cof, Cof, se você tem um bom inglês jogue o título no YT, capaz de achar.

Título Original: Murder She Baked: Just Desserts / Nacionalidade: Americana / Canal: Hallmark Channel / Direção: Kristoffer Tabori / Roteiro: Melissa Salmons / Roteiro Adaptado: Sim - O Enigma do Morango de Joanne Fluke / Ano: 2017 / Duração: 90min / O Que Assistirei?: Romance, Suspense e Investigação / Elenco CompletoClique aqui / TrailerClique Aqui / Trilha SonoraClique Aqui.

Nana Barcellos

20 comentários:

  1. Oi Nana, tudo bem? Nunca vi nenhum dos filmes, mas sempre vejo vc comentando e me dá vontade rsrss já tenho empatia por eles sem nem ver rsrsrs Uma pena que seja fácil descobrir o assassino, mas ainda quero conferir essa saga rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Nana!
    Aaah quero assistir! Eu li O Enigma do Morango e gostei. Bem que o Netflix podia colocar esses filminhos lá!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Olá, Nana.
    Eu li o primeiro livro e acabei não gostando tanto. Não é um livro policial como os que gosto, mas até que achei divertido. Quanto aos filmes não sei se assistiria, e também não assino esse canal hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Nana,tudo bem?
    Pelos seus comentários essa saga de filmes parece ter tramas bem interessantes. Espero ter uma oportunidade de conferi-la no futuro.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Nana, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar hahaha!
    E jamais pensaria que tinha a ver com investigação, por causa desse tema de confeitaria. Que doido hahaha!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. AAAAAAA! Caramba! Quero morder essa postagem! Lembro que fiquei com os livros na cabeça para colocar na lista de pendências e depois, simplesmente, esqueci. Adorei relembrar e saber dos filmes (não fazia ideia da existência). Surtei querendo conferir todos!

    semquases.com

    ResponderExcluir
  7. haaaaaaaaaaaaaaa, amei e nem sabia que existia filme

    http://dosedeestrela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Nana,

    Confesso que não conhecia, mas essa coisa de investigação me chama a atenção, vou procurar sobre os livros também.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Nana!
    Eu nunca assisti, mas já devo ter ouvido falar ou até mesmo vi alguns pedaços, pois eles não me são estranhos. Eu e minha mãe temos mania de assistir filmes pela metade ou de assistir uma parte e mudar de canal haha Pode ter acontecido isso por aqui.
    Parecem ser filmes bem leves e legais para distrair, né? Vou procurar saber mais!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  10. Oie Nana =)

    Eu li os dois primeiros livros e gostei bastante, e quando vi a sua dica lá no grupo corri para assistir Um Crime na Confeitaria na Netflix. Achei bonitinho, mas sabe quando você fica achando que tá faltando alguma coisa? Foi mais ou menos assim que me senti =(

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso mesmo, Ane haha
      Daí tem que assistir os outros...torço pra que a Netflix coloque todos eles!

      bjs

      Excluir
  11. Oi Nana,
    Eu não assisti, nem conhecia as histórias. Eu gosto muito dos filmes do Hallmark, mas gosto mais dos natalinos, rs.
    E deixa eu te falar uma coisa... Você está de parabéns na cobertura que faz de séries, viu? Estou acompanhando tudo pelo grupo no face e fico impressionada com sua agilidade em dar as novidades e o quão completa você é.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alê,
      Fico muito feliz que esteja curtindo e acompanhando o grupo *.*

      bjs

      Excluir
  12. Oi Nana, tudo bem?
    Eu ainda não vi esse, mas fiquei bem curioso para ver
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  13. Nana, acho que vc é a única pessoa que eu conheço familiarizada com o Hallmark rsrs
    Então, esses eu não vi, mas já tinha lido alguma resenha sua por aqui, dessa série...
    Não lembro se eu comentei, mas assisti o filme The Irresistible Blueberry Farm e não curti muito não. Parte disso foi por conta do elenco... não fui muito com a cara dessa atriz (e não gostei nadinha dela como a Ellen) mas agora que vc falou que ela não é muito experiente e tals eu me sinto mais generosa kkkkk
    Enfim... eu gosto desse tipo de filme mas queria saber se dá pra suspirar mesmo vendo. Minha prima tá vindo pra cá e a gente não faz mais nada da vida... kkkk Só que ela só gosta de filmes "suspiráveis" hehe
    No mais, adorei as resenhas! Bjsss

    https://www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Eu super me apaixonei pela série. Pena que acabou......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvia,
      Muito obrigada pelos comentários.
      Pois é, uma pena. A Alison está fazendo outra série de filmes investigativos pra lá, se chama Chronicle Mysteries. Quem sabe chega logo por aqui também.

      bjsssss ♥

      Excluir
  15. Só não tenho o : Mistério da Torta de Pêssego.

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão enviados para o spam.
- Comentários irrelevantes como: estilo copy+cola, desprezando o conteúdo da postagem, 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, não serão respondidos, e dependendo, serão enviados para o spam também.