Filme: Thor | Thor: O Mundo Sombrio (2011) (2013)

Olá pessoas, tudo bem?
Eu disse pra vocês que íamos continuar o especial da Marvel, né? Além da falta de inspiração, estava esperando o fogaréu Guerra Infinita diminuir - se bem que os sites de cinema não deixam o filme em paz #NÃOAGUENTOMAISSABEROQUEOSRUSSODISSERAM - e assim, continuar as postagens. Quero ficar juntinho com os lançamentos, até o final do ano, e espero conseguir! E como disse nas primeiras postagens, teremos dicas de outros filmes também, pra vocês não enjoarem.

Essa postagem será sobre o primeiro e o segundo filme do Thor.
Ragnarok separado porque é favzinho sim, TAIKA é muso e não quero saber.


THOR

Resultado de imagem para thor movie banner
Sinopse: Como filho de Odin, rei dos deuses nórdicos, Thor logo herdará o trono de Asgard de seu idoso pai. Porém, no dia de sua coroação, Thor reage com brutalidade quando os inimigos dos deuses entram no palácio violando o tratado. Como punição, Odin manda Thor para a Terra. Enquanto seu irmão Loki conspira em Asgard, Thor, agora sem seus poderes, enfrenta sua maior ameaça
A primeira aventura de Thor também chegou a pegar a época da parceria entre a Marvel Studios e a Paramount Pictures. O Deus do Trovão nos foi apresentado sob o comando do ator e diretor de teatro/cinema Kenneth Branagh, com roteiro de Ashley Edward Miller e Zack Stentz, roteiristas de X-Men: Primeira Classe, e Don Payne #rip, de Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado. Baseado nos quadrinhos de Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby. Faz parte da FASE UM.

Há muito tempo, Odin, Anthony Hopkins - o Hannibal ele, arrumou treta com os Gigantes de Gelo e seu líder Laufey e os derrotou. Assim, tomaram posse de sua fonte de poder, o Caixão dos Invernos Antigos, e selaram uma trégua. Nos dias atuais, seu filho Thor, Chris Hemsworth - use as definições do Drax, se prepara para ocupar o trono de Asgard, mas os Gigantes de Gelo reaparecem e tentam recuperar seu poder. Contra a ordem do pai, Thor decide confrontar Laufey, Colm Feore visto em Chicago, acompanhado de seu irmão Loki e alguns guerreiros. Porém, Odin é obrigado a intervir e a trégua se desfaz. Como punição, Odin retira de Thor seu poder e o exila na Terra, junto de seu martelo Mjölnir (ou como a Darcy chama: Mew Mew). Contudo, sem os poderes, o Deus do Trovão não pode manuseá-lo.

Thor vai parar no Novo México/EUA, onde a astrofísica Dra.Jane Porter, Natalie Portman de Cisne Negro, sua assistente Darcy Lewis, Kat Dennings da série 2 Broke Girls, e seu mentor Dr.Erik Selvig o encontram. Thor está separado de seu martelo, que logo depois é encontrado pela população e confiscado pela S.H.I.E.L.D. Ao tentar recuperá-lo, Thor invade a instalação e se vê incapaz de levantá-lo. Selvig, Seu Stellan - sogrito, o salva após o asgardiano ser capturado pelos agentes. E não demora muito para que ele e Jane se aproximem e brotem certos sentimentos.

Enquanto isso, Loki, Tom Hiddleston da série The Night Manager, descobre segredos do seu passado com Odin. Aproveitando o "Sono de Odin", Loki convida a cachorrada pra dentro de casa, iludindo Laufey e armando um plano para matar o pai. Os guerreiros e amigos de Thor descobrem o plano e decidem contatar Heimdall, Idris Elba de A Torre Negra, o guardião do Bifröst - que permite a viagem entre os dois mundos. Eles decidem resgatar Thor, para que possa impedir o irmão. Mas não será fácil, em vista que Loki está sempre um passo a frente. Para a Terra envia Destruidor, uma figura com uma única intenção: aniquilar Thor.

Imagem relacionada
Thor perdeu seus poderes e não consegue manusear Mew Mew

A primeira vez que assisti, estava bem triste, pois o Alex tinha perdido o papel. Mas daí o SkarsgårdPai acabou no filme, então cheia do fangirlismo fui assistir. Eu adoro quando os filmes nos trazem todo universo por trás do herói, como aconteceu no filme do Capitão. E assim como o Steve, o loirão tem uma baita simpatia. Apesar que vocês lembram, né? Thor era muito vaidoso e dominado pela arrogância. E não tem o que falar do Loki, né? Um dos queridinhos da MCU e com uma construção que cheira de longe a Kenneth Branagh + Tom Hiddleston = dois loucos por teatro.

Talvez, o filme de Thor seja complicado por causa dos nomes e personagens estranhos. A mente acostuma e nossos olhos brilham com a moradia asgardiana. Um filme luxuoso, com belo cenário e figurino, abusando bastante do dourado. Hopkins trás o tom certo a Odin, que uma hora ou outra você sentirá uma baita raiva do pai de Thor. O desenvolvimento do relacionamento paternal é a fortaleza de toda trilogia. O que acaba sendo ruim para a construção da mãe e outros coadjuvantes de Asgard.

Porém, nada mais desgastante que o relacionamento entre Jane e Thor. Pra começar, eu sou da mesma opinião que minha rainha Rainbow Rowell: THOR E DARCY FOREVER SE AMANDO. A Darcy tem a vibe perfeita para ter deixado um ar de quero mais no romance, sem ter entregado todo jogo no primeiro filme. Jane foi introduzida como uma personagem inteligente e de grande formação. Poderia ter sido uma Bruce Banner feminina fácil. Calma, só estou reclamando que meu shipp não deu certo, rs.

Thor nos apresenta boas cenas de ação, apesar de pecar um tiquinho com a bagunça visual. Fica meio Transformers, sabe? Não gosto. Porém, as cenas com Destruidor são eletrizantes e todo sacrifício de Thor só acrescenta ainda mais para o embate. Muito bacana ver os amigos guerreiros de Thor em meio ao confronto e lidando com a Terra. Aliás, o filme tem um tom bacana para a comédia. Creio que funciona bem, ainda mais por tudo ser desconhecido para o personagem. Aproveitaram bem esse fato.

Muitos confundem o Caixão dos Invernos Antigos com o Tesseract. Não é a mesma coisa. O cubo foi escondido na Terra e assim ficou até o primeiro filme dos Vingadores. Isso você verá no início do filme seguinte: Capitão América - O Primeiro Vingador.

Uma curiosidade: o ator Josh Dallas, da série Once Upon a Time, interpretava o guerreiro Fandral nesse filme. Mas nos outros, quem assumiu o papel foi o ator Zachary Levi - agora Shazam.
Outra curiosidade: Os roteiristas Ashley Miller e Zack Stentz são autores do livro Colin Fisher, lançado no Brasil pela Novo Conceito. Clique aqui e leia a resenha.

FASE UM: Homem de Ferro / O Incrível Hulk / Homem de Ferro 2 / Thor / Capitão América: O Primeiro Vingador / Os Vingadores

. Título Original: Thor . Nacionalidade: Americana . Direção: Kenneth Branagh . Roteiro: Ashley Miller, Zack Stentz e Don Payne . Roteiro Adaptado?: Sim - Quadrinhos de Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby . Ano: 2011 . Censura: 10 anos . Duração: 115min . O Que Assistirei?: Ação, Aventura, Heróis . Elenco Principal: Chris Hemsworth, Anthony Hopkins, Tom Hiddleston, Natalie Portman, Stellan Skarsgård, Clark Gregg, Kat Dennings, Josh Dallas, Jaimie Alexander, Colm Feore, Idris Elba, Ray Stevenson, Rene Russo, Tadanobu Asano, Adriana Barraza, Jeremy Renner, Samuel L. Jackson, entre outros. . Trilha SonoraIMDB . TrailerClique aqui e assista o trailer . Prêmios/IndicaçõesClique aqui e confira indicações e premiações.


THOR: O MUNDO SOMBRIO

Resultado de imagem para thor the dark world banner
Sinopse: Thor precisa contar com a ajuda de seus companheiros e até de seu traiçoeiro irmão Loki em um plano audacioso para salvar o universo. Entretanto, os caminhos de Thor se cruzam com Jane Foster e, dessa vez, a vida dela está realmente em perigo.

Segunda aventura de Thor, O Mundo Sombrio é fruto da parceria entre a Marvel Studios e a Disney. Dessa vez o comando ficou com o diretor Alan Taylor, da série Game of Thrones, e com roteiro de Christopher Yost, de Star Wars Rebels, e Christopher Markus e Stephen McFeely, roteiristas de Guerra Infinita. Baseado nos quadrinhos de Stan Lee, Walt Simonson, Larry Lieber e Jack Kirby. Faz parte da FASE DOIS.

Esse filme nos apresenta o Éter, a Joia da Realidade.

Vidas atrás, conhecemos Bor - pai de Odin, que enfrenta o terrível Malekith, líder dos elfos negros. Naquela época, Bor impediu que uma arma forjada a partir do Éter, fosse lançada aos Nove Reinos e destruísse todo universo. Te lembra alguém, né? Após derrotá-los, Bor consegue aprisionar o Éter no planeta dos elfos negros. Mas, Bor não sabia que Malekith não seria tão facilmente derrotado.

Nos dias atuais, assistimos Loki pagar por seus atos em Vingadores, feito prisioneiro pelo próprio pai. Enquanto isso, Thor está em Asgard e se mostra cada vez mais preparado para o trono, guerrilhando ao lado dos amigos, detendo saqueadores. Logo, descobrimos que um evento raro está prestes a acontecer: a Convergência.

Em Londres, Jane e Darcy encontram uma fábrica abandonada, onde misteriosos portais aparecem e atraem atenção de algumas crianças. Ao se separar do grupo, Jane é teleportada para um outro mundo e acaba encontrando o Éter, se tornando hospedeira dele. Ao ser alertado por Heimdall, de que algo está errado com Jane, Thor decide ir à Terra e é quando eles se reencontram. Eles não se veem desde os eventos do primeiro filme, então, Jane está bem possessa.

Ao causar o primeiro incidente como hospedeira, Jane é levada até Asgard. O Deus do Trovão se dispõe ajudá-la, porém Odin não se demonstra nada amigável com a visita da astrofísica. Mas, o alerta soa assim que descobre sobre Éter e as consequências de seu retorno, que anuncia uma profecia catastrófica. Então, Malekith desperta e decidem atacar Asgard em busca de Jane. A invasão deixa um rastro doloroso para os locais. Odin proíbe que Thor deixe a fortaleza.

Entretanto, Thor tem um plano para salvar Jane e vingar as dores de sua casa. Sem o apoio do pai, ele busca apoio na última pessoa que deseja ter por perto: Loki. Será que o Deus da Trapaça planejará um apoio ou uma nova traição?


Resultado de imagem para thor dark world aether
Em Thor: O Mundo Sombrio, Jane se torna hospedeira do Éter - a joia da Realidade.

Será que esse filme é o mais problemático da Marvel? Foi o ponto em que Natalie e Idris começaram a ficar descontentes. Ela, por exemplo, nem retornou para o terceiro. E pra completar, recentemente o ator Christopher Eccleston - que interpreta Malekith - espalhou por aí que odiou participar do filme. E adivinha! Os três personagens têm problemas na construção. Heimdall, coitado, só fica em pé, segurando aquela espada por todo filme. No primeiro, ele teve uma participação tão bacana, chegando a duelar na ponte.

Mencionei que Jane e Thor não se viam desde os eventos do primeiro filme do loirão. Em sua primeira aparição nesse filme, Jane está em um encontro, tentando apagá-lo. Quando é levada pra Asgard, a personagem não tem nenhuma serventia e vive com o PERIGO na testa; se esconde o tempo todo e passa horas afugentada no palácio. Então, ela retorna pra Terra, ajuda e muito no embate, mas o filme se aproxima do fim. Bem tarde para mostrar a Jane que conhecemos. O romance entre eles é daquele estilo beija ou não beija, igual aos filmes da Hallmark.

Há algumas semelhanças com o primeiro filme, como iniciar com o Odin nos contando uma história antiga, em que seu povo saiu vencedor; os confrontos entre ele e o filho, que estão sempre com ideias opostas. Aliás, Thor não nutre aquela personalidade vaidosa e arrogante do primeiro filme. Ele mudou bastante, parece estar mais humano. E quem também mudou, foi Erik Selvig. Depois de ser manipulado mentalmente por Loki, em Os Vingadores, o astrofísico vive de medicamentos e seus atos são imprevisíveis.

A construção do vilão também não é lá essas coisas. Na verdade, fica mais interessante durante o confronto com a presença de Loki mais o ataque em Greenwich. A maquiagem é bem feita, em alguns momentos assustadora. Bem interessante o fato que apenas Malekith e Kurse são interpretados por atores reais, durante as cenas no planeta. Os outros são CGI, que predomina boa parte do filme. É visualmente, não há do que reclamar e ainda nos trás uma das cenas tristemente belas da MCU que é o funeral em Asgard. Por outro lado, as cenas com teor mais obscuro não me agradam. Há alguns momentos com bagunça visual a lá Transformers.

O Mundo Sombrio é uma continuação cheia de altos e baixos, mas com informações importantes para a saga dos heróis. Não deixem de assistir as cenas pós-créditos, tem uma bem importante!

Curiosidade: Thor e Jane se reencontram na última cena pós-crédito. Na cena da sacada, não é a Natalie Portman, mas sim a esposa do Chris, a atriz Elsa Pataky. Tão feliz a Portman estava, que nem apareceu pra gravar a última cena.


CONTINUANDO...: Thor / Thor: O Mundo Sombrio / Thor Ragnarok

FASE DOIS: Homem de Ferro 3 / Thor: O Mundo Sombrio / Capitão América: O Soldado Invernal / Guardiões da Galáxia / Vingadores: A Era de Ultron / Homem-Formiga

                               LETTERBOXD - FILMOW

. Título Original: Thor: The Dark World . Nacionalidade: Americana . Direção: Alan Taylor . Roteiro: Christopher L. Yost, Christopher Markus e Stephen McFeely . Roteiro Adaptado?: Sim - Quadrinhos de Stan Lee, Larry Lieber, Walt Simonson e Jack Kirby . Ano: 2013 . Censura: 10 anos . Duração: 115min . O Que Assistirei?: Ação, Aventura, Heróis . Elenco Principal: Chris Hemsworth, Anthony Hopkins, Tom Hiddleston, Natalie Portman, Stellan Skarsgård, Christopher Eccleston, Kat Dennings, Zachary Levi, Jaimie Alexander, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Idris Elba, Ray Stevenson, Rene Russo, Tadanobu Asano, Alice Krige, Jonathan Howard, Chris O'Dowd, entre outros. . Trilha SonoraIMDB . TrailerClique aqui e assista o trailer . Prêmios/IndicaçõesClique aqui e confira indicações e premiações.

16 COMENTÁRIOS

  1. Oi Nana!
    Sou suspeita pra falar, adoro os filmes do Thor! rs
    Me lembro q assistir o primeiro foi bem divertido pra mim! O segundo eu não acho tãaaao ruim assim qnt dizem, mas ok. O terceiro filme foi muito importante para renovar o personagem do Thor, mas já achei q n foi um filme tão bom pro Loki, e no geral foi piadinhas demais pra mim, podia ter sido + equilibrado nesse sentido!
    Ps: Loki é vida! ❤
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Nana,
    Eu não gosto do Thor. HAHAHAHAHAHAHAHA
    Os filmes dele não funcionam para mim, são decepcionantes e só assisti empurrada porque queria dar sequência aos outros heróis, rs.
    Pronto. Falei. Me julguem. HAHAHAHAHA
    Mas paguei minha língua com ele em Guerra Infinita. rs
    Beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nana, tudo bem?
    Infelizmente não curto nenhum filme solo do Thor. :(
    Adoro ele nos Avengers, mas só. Os filmes da trilogia dele, pra mim, não têm carisma. Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era pra ter um coração partido e um "beijos" ali, mas cortou HAHAHA!

      Excluir
  4. Oiii Nana

    Eu vi só algumas partes do filme, meu amrido ama e estava assistindo, cheguei na metade e vi algumas partes, outras me distraia...rsrs. A verdade é que acho que ja estoou um pouco saturada de super heróis, no entanto, acho o Thor,d entre todos, um dos mais interessantes justamente por nos levar à esse mundo diferente onde vive e até por causa dos nomes incomuns mesmo.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Nana! Eu gosto do Thor, os filmes dele são bem divertidos e eu amo demais o Loki. Na verdade, eu vejo por causa dele. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oie Nana =)

    Eu gosto dos filmes do Thor, mas verdade seja dita que quem rouba mesmo toda a cena é o Loki rs...

    O segundo filme, deixou realmente muito a desejar em especial a participação da Portman. Sou sincera, não curto muito ela como atriz, mas que aqui a participação dela foi bem sem sal e açúcar foi.

    Tenha uma ótima semana!
    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  7. Oi Nana, tudo bem?
    Apesar de não ser tão fã de Thor, eu gostei dos filmes, apesar de suas falhas, principalmente do segundo, eles conseguiram me entreter.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Admito que to atrasada e ainda não assisti, mas parece realmente bom!

    - Conheça meu blog:
    Blog Meu Baú de Estrelas

    ResponderExcluir
  9. Sempre gostei de thor por causa da mitologia acabei gostando do super herói o filme e muito bom mas poderia ser melhor

    ResponderExcluir
  10. Oi
    esses dois eu assisti, mas gosto mais do primeiro, ainda falta assistir Thor Ragnarok quem sabe esse feriado, tai ai as curiosidades interessantes do primeiro filme que não sabia.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Amei sua resenha, você escreveu tão bem, de uma forma que a gente quer ler até o final. Já tentei gostar desse gênero, mas não consigo!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Nana!
    KKK Eu sou sempre do contra e defendo esse segundo filme. É o meu favorito da série. Eu não achei a Jane Fost chata ou mal construida. Pelo contrario, nesse ela é um dos pontos que eu mais gosto. Mas concordo sobre o vilão. Ele é fraquinho. Na realidade o lance da convergência e tão mais interessante que ele nem me importou. Eu tava bem mais curioso em saber como eles iam tirar o eter do sangue da Jane e que rumos ia tomar a relação do Thor com o Loki. Mass, como vc disse, metade do mundo odeia. Eu gosto. Inclusive o meu odio fica para o 3 que ficou totalmente ridiculo com aquelas piadas sem fundamento

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Nana.
    Quero muito ver esse filme.
    É sempre tão comentado e criticado os filmes da Marvel.
    Fiquei curiosa por esse.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  14. O melhor filme do Thor foi o terceiro, com certeza. Foi bem diferente dos outros. Sem falar que eu nunca suportei a Jane. Argh! Falando nela.... tô de cara que na cena pós crédito foi a esposa do ator quem fez! Se tu não fala, ia morrer sem saber disso. Preciso contar pra minha irmã, kkkk

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelas dicas Nana! Já assisti aos três filmes do Thor e curti bastante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir

Olá, sejam bem vindxs :D
Algumas observações:
- Os comentários são moderados, conteúdo odioso ou preconceituoso não será aprovado;
- Comentários que não tenham relação com a postagem e estilo propaganda serão enviados para o spam;
- Comentários que desprezam o texto da postagem não serão respondidos.