teleFilme: Natal na Realeza / Natal Fora de Casa / Christmas at Pemberley Manor #ACABOUOPAPEL

Olá pessoas, tudo bem?
Ah! Demorou mas chegou nosso especial natalino. Dizer que as postagens iam começar junto com a exibição da Hallmark, lá no final de Outubro, mas tive um início de Novembro bem complicado (de forma astrológica poderia explicar, mas ninguém quer ler isso) e minha mente estava bem pertubada. Agora que o Sol está em Sagitário, parece que ganhei uma turbina e quero fazer tudo ao mesmo tempo.
E vamos ao que já fiz, um blog voltado para as produções da Hallmark, o Hallmark Channel Lovers BR - clique aqui - onde estou compartilhando novidades sobre os filmes e as exibições deles aqui no Brasil. Aprendi a legendar e estou preparando umas legendas pra lá (menos do que já ganhou dublagem). Vou continuar trazendo reviews dos telefilmes e séries aqui, mas vou compartilhar lá também. Tem grupo no Facebook também, se quiserem participar clique aqui.

Os telefilmes comentados nessa postagem duram uma hora e meia, e são produções feitas para família, ou seja, em suma medianas - às vezes surpreendem por isso - e nada de mardadi extrema e sacanagi.

NATAL NA REALEZA (2014)
credits - Hallmark Channel
Um impasse complexo gira em torno da realeza: Príncipe Leopold, herdeiro do trono de Cordinia, sonha em se casar com a jovem e bela Emily Taylor, uma humilde costureira da Filadélfia por quem é perdidamente apaixonado. Mas a mãe de Leopold, a rainha Isadora, tem outros planos para seu filho, e eles não incluem em nada Emily.
Natal na Realeza era para ter sido continuação de O Príncipe e Eu, também da Hallmark e estrelado por Katie McGrath e Sam Heughan, mas por conflitos da produção se tornou uma história solta. Telefilme dirigido por Alex Zamm, de O Príncipe do Natal. Infelizmente, primeiro e único filme do Stephen Hagan na Hallmark. Lacey nem preciso comentar, né?

Neste conto de fadas, conhecemos o casal Emily e Leo. Emily, Lacey Chabert de Meninas Malvadas, vive na Filadélfia e divide o apartamento com sua amiga Toni, Katrina Nare vista na novela EastEnders. As duas trabalham na alfaiataria do pai de Emily, onde ela aproveita para aprimorar seus talentos. Leo, Stephen Hagan visto na série Stan Lee's Lucky Man, veio da Europa por interesses acadêmicos, e assim se conheceram há um ano.

No momento em que o rapaz recebe um telefone de sua mãe, toda tranquilidade no relacionamento está prestes a mudar. Leo estava feliz por conseguir levar uma vida comum e longe dos holofotes. Agora, precisou contar a Emily que na verdade é um príncipe e que sua mãe exige sua presença em casa para o Natal. E assim, eles partem para Cordinia.

A relação entre Emily e a Rainha Isadora, Jane Seymour da série Dr. Quinn,  não é muito simpática. A matriarca se nega a acreditar que o filho possa estar envolvido com uma plebeia. Apesar de todo esforço de Leo - ou Príncipe Leopold - para enturmar a amada com tudo e todos, Emily sente que está longe de conquistar a afeição da rainha. A moça tenta ser otimista, seguindo simpática com todos, demonstrando uma boa imagem. Porém, ainda não o suficiente para a rainha e, para completar, uma lindíssima duquesa ressurge na vida de Leo.

Esse é um dos meus favzinhos da Hallmark. Pra mim, além do romance, também tem que ser divertido. Natal na Realeza faz jus ao tom que eu curto. O casal nos traz uma boa química e dá aquela peninha da protagonista em meio aos tubarões. Emily é uma personagem simpática, que sabe dar uma boa opinião, mas que as vezes não é bem recebida. Na verdade, é bem difícil não simpatizar com as personagens da Lacey nos hallmarkinhos, a maioria mantém esse ar, com uma felicidade diferente? Ha! A sogra megera sempre aparece na hora das escorregadas, dificultando uma porta para compreendê-la.

cobrinhas da realeza - credits: Hallmark Channel

Mas é um romance cheio de momentos adoráveis e cenas lindíssimas que remetem à epoca natalina. Esses romances da realeza trazem cenas bem bonitas, com vestidos chiquérrimos e tals. Mistura com o clima natalino e fica tudo mais lindo, né? E como mencionei acima, era para ser uma continuação de O Príncipe e Eu, então há coisas parecidas, como a equipe do palácio interagindo com Emily.

E não posso deixar de comentar: vocês viram que o diretor é o mesmo O Príncipe do Natal, da Netflix, né? Parece que curte uma reciclagem de final... =x

Título Original: A Royal Christmas . Nacionalidade: Americana . Canal: Hallmark Channel. Direção: Alex Zamm . Roteiro: Janee Damian, Michael Damian, Neal H. Drofsky e Tippi Dobrofsky . Roteiro Adaptado: Não . Ano: 2014 . Duração: 84 min . O Que Assistirei?: Romance . Elenco Completo: Clique aqui . Trailer: Clique Aqui . Trilha Sonora: Clique aqui . Prêmios e Indicações: ?


NATAL FORA DE CASA (2016)
credits - Hallmark Channel
Quando uma das atrizes mais famosas do mundo vai a Homestead para gravar um filme, ela se apaixona pelo dono de uma pousada local e descobre o verdadeiro significado do Natal.

Agora vamos para Homestead, aquela cidade super pequena, onde pretendem gravar um romance natalino - oi? - e se torna uma história cheias de lições, bem como a época natalina pede. Primeiro natalino do Michael Rady, que depois virou queridinho da programação. Taylor Cole já é de casa, e qualquer dia alcança a Lacey. A direção é de Steven R. Monroe, de Doce Vingança 1 e 2, com roteiro de Rick Garman, estreando na Hallmark.

Homestead é aquela cidade pequena onde todos parecem felizes, são amigáveis e ficam super agitados com a chegada do Natal. Parece mágico pra eles, decoram a cidade inteira, planejando vários eventos. E ela será o destino de Jessica McEllis, Taylor Cole vista na série The Originals, uma famosa atriz que pretende gravar seu novo filme lá, ao lado de seu ex-namorado, Vince Hawkins, Jeff Branson visto na série Major Crimes.

O filme em questão é um romance natalino e a ideia não agrada em nada o prefeito da cidade, Matt Larson, Michael Rady de Quatro Amigas e Um Jeans Viajante, que também é o dono da pousada local junto com a irmã, Zoe Larson, Katrina Norman vista na série Nashville. Matt é viúvo e tem uma filha de dez anos, Sophie, Brooklyn Rae Silzer da novela General Hospital, que é apaixonada pelos filmes de Jessica. Nem é preciso dizer que a menina entra em eterno estado de alegria quando descobre que sua atriz favorita vai se hospedar na pousada da família.

Jessica não é o tipo de pessoa habituada com tanta tradição e comemorações em torno do Natal. Os dias na cidade a transformam aos poucos e lhe aproximam de Matt. Mas como uma pessoa famosa, ela sabe que precisa tomar certo cuidado em expor a família dele. Os paparazzi estão sempre por perto, para aproveitar qualquer deslize da parte dela e arrumar problemas.

Talvez, se eu tivesse assistido quando era adolescente, teria gostado num nível cinco estrelas. Época que eu amava essas histórias de gente famosa se apaixonando por pessoas comuns. Hoje em dia não me pega tanto assim, mas não deixa de ser uma produção fofa que transmite belas mensagens, principalmente em torno da importância de estar com pessoas queridas. E claro, a decoração na cidade é lindíssima.

As cenas de Sophie e Gavin são adoráveis - credits: Hallmark Channel

Nem preciso falar que o ex é super desnecessário. Na verdade, o cara é um chato mesmo. Se acha o gostoso de Taubaté. Fiquei me perguntando, que se fosse eu, ia ter problemas em gravar coisas com ex; ia sempre arrumar treta nos bastidores. Mas estamos falando de um filme família, né? O que me lembra que o diretor é o Steven R. Monroe, conhecido pelo terror vingativo Doce Vingança. Tá vendo? Quem curte terror é fofinho também.

Um fato a mencionar é a amizade de Sophia com o guarda-costas Gavin, Aaron Quick Nelson visto na série Ramson's Law. Há cenas bem fofas entre os dois, e a atriz mirim é muito carismática. Já o casal traz uma boa química, mas vamos deixar claro que Michael Rady é apaixonante nos seus hallmarkies. Sério Hallmark, tá me dando um olhar diferente para pais solteiros.

Aproveitando para fazer um jabá, agora a Hallmark tem uma editora chamada Hallmark Publishing, onde eles convidam autoras - não tão famosas - para adaptar seus filmes para o formato livro. Natal Fora de Casa já ganhou esse formato, mas, por enquanto, só temos disponível em inglês. Caso queira comprar, clique na capa abaixo:


Título Original:Christmas in Homestead . Nacionalidade: Americana . Canal: Hallmark Channel. Direção: Steven R. Monroe . Roteiro: Rick Garman . Roteiro Adaptado: Não . Ano: 2016 . Duração: 84 min . O Que Assistirei?: Romance . Elenco CompletoClique aqui . TrailerClique Aqui . Trilha SonoraClique aqui . Prêmios e Indicações: ?



CHRISTMAS AT PEMBERLEY MANOR (2018)
credits - Hallmark Channel
Meio que uma releitura de Orgulho e Preconceito, a planejadora de eventos Elizabeth Bennet, se vê em confronto com o milionário William Darcy. Seu único desejo é conseguir realizar um Festival de Natal na propriedade dele, a mansão Pemberley. Mas, logo se encontra encantada por ele.

Hallmark é gamada na Jane Austen. Volta e meia eles usam a vibe de suas obras e os nomes dos personagens. Christmas at Pemberley Manor é meio que uma releitura de Orgulho e Preconceito, mas há outras referências da autora. Bom, já disse que o Rady é queridinho dos natalinos e, neste, está com Jessica Lowndes, outra queridinha do canal para essa temporada. Direção de Colin Theys, de O Pacto Mortal, e roteiro de Rick Garman.

Elizabeth Bennett, Jessica Lowndes vista na série 90210, é uma organizadora de eventos, mas que sempre fica nos bastidores, enquanto sua chefe Caroline, Elaine Hendrix de Operação Cupido, recebe todas as glórias. Neste Natal, a jovem terá a oportunidade de estar a frente de seu primeiro evento, na cidade de Lambton. Um Festival de Natal. Isso a levará a um reencontro com seu melhor amigo, George, que é o prefeito da cidade.

George, Cole Gleason de Do Jeito Que Elas Querem, sempre foi apaixonado por Elizabeth, e ela vive deixando o coitado na friendzone. Quando chega em Lambton, o rapaz vê sua chance renascer. Mas, logo Elizabeth entra em confronto com William Darcy, Michael Rady de Quatro Amigas e Um Jeans Viajante, após um mal-entendido. Darcy é herdeiro de um grande império e um pouco recluso.

Como um toque do destino, o local do evento se arruína. Contudo, Elizabeth tem o lugar perfeito em mente: a propriedade lindíssima na entrada da cidade. Mas nem preciso dizer a vocês quem é o dono de Pemberley, né? De início, Darcy se recusa a aceitar o pedido, já que é avesso ao Natal e se mantém o mais distante o possível de todas as comemorações. Seu único foco é fazer as coisas como o pai gostaria. Porém, Elizabeth com seu jeitinho de aloka do Natal, acaba por trazer a luz natalina que Pemberley necessitava.

Ainda temos Jane e Travis, dois jovens que trazem um tom mais divertido pra história. Travis, Ben Estus de A Filha do Pastor, tá sempre confuso e com medo de fazer algo errado. É assistente de Darcy. Por outro lado, Jane Lucas, Maddie McCormick de Unbroken 2, é assistente de George, não tem papas na língua e é muito organizada. E coitado do George, que fica a ver navios com tanto casal por perto. Outro a mencionar, é o senhorzinho Kristopher, Steve Larkin de Além da Escuridão, que é a cara do Papai Noel, mas não sabe que é. Ha! Ele sempre traz lindas mensagens em cena.

Jessica Lowndes é Elizabeth Bennett. Ela canta no filme também. credits: Hallmark Channel

Outro romance dessa lista que até poderia ser favzinho, cinco estrelas - e olha que assisti umas três vezes porque fiz legenda - pois é divertido no tom certo, um casal que a gente shippa mesmo, alguns personagens carismáticos, mas incomodou-me em certos momentos. Um deles decidi não comentar, pois o clima aqui é a alegria e amor no Natal. Vamos se controlar e não soltar os cachorros. Mas envolve diversidade no elenco e fiquei muito decepcionada. O outro é o fato de alguns personagens pegarem coisas que a Elizabeth fala e usarem contra ela em excesso. E por último, o final que fica devendo muita coisa. Tipo, o que aconteceu com a vida profissional da Elizabeth?


E falando na vida profissional da nossa protagonista, gostei de ver a Elaine Hendrix por aqui. Você lembram dela em Operação Cupido, aquele com a Lindsay Lohan? A personagem dela, Caroline, tem o mesmo arzinho de madame mandona. Tadinhos dela e do George. Apesar que a Caroline tem uma personalidade estranha, não dá pra saber se ela é má ou boa. Ela faz coisas bem irritantes, mas também ajuda...?

Jessica Lowndes pronuncia George de um jeito muito estranho, tipo XoXe. Sério, Michael Rady é muito crush!

Título Original:Christmas at Pemberley Manor . Nacionalidade: Americana 
Canal: Hallmark Channel. Direção: Colin Theys . Roteiro: Rick Garman . Roteiro Adaptado: Releitura Jane Austen . Ano: 2018 . Duração: 84 min . O Que Assistirei?: Romance . Elenco Completo: Clique aqui . Trailer: Clique Aqui . Trilha Sonora: Clique aqui . Prêmios e Indicações: ?

15 COMENTÁRIOS

  1. Oi Nana,
    Adorei saber da nova página dedicada às produções Hallmark Channel.
    Estou sempre de olho no catálogo de filmes do Telecine que sempre tem coisa nova do canal lá.
    Aproveitei a Black Friday e ganhei 15 dias grátis para ver os filmes.
    O canal Lifetime exibiu 3 dos 15 filmes da série Garage Sale Mystery, pena que não deram importância a ordem da série.
    Achei um filme de Natal do canal no Prime Vídeo da Amazon também.
    Estou caçando literalmente todos os filmes que existem do HC para assistir.
    Telecine está sendo uma boa fonte para isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavia, tudo bom?
      Ah, tomara que você curta o blog. Ainda tá em obras, mas logo fica ok.
      Que promoção maravilhosa, quisera eu ter cartão e emprego pra aproveitar hahahaha. Só espero mesmo quando eles abrem na TV pra degustação.

      É postei essa notícia do Lifetime no HCLBR e aproveitei pra mencionar eles nas redes pra ler que são QUINZE FILMES e terá mais em 2019.

      Parece que na Amazon Prime americana a Hallmark colocou um canal, com todo conteúdo deles. Mas agora que eles também tem streaming não sei se vão tirar.

      Pode caçar tudo! HAHAHA

      Muito obrigada pela força que você dar aqui nos posts da Hallmark, sempre bom receber seus comentários :D

      bjssss e boa degustação lá na GlobosatPlay.

      Excluir
  2. Adoro assistir esses filmes natalinos na época de Natal claro RSrs E sempre fico desejando uma neve básica no dia do Natal, confesso RSRSRR Dos filmes citados já assisti "Natal na Realeza" que achei bem fofo.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Nana!
    Aquele momento delicioso que eu começo a juntar indicação pra ve em dezembro kkk. Acho que e o mes que eu maja vejo esses cliches romanticos.
    No geral eu prefiro comedia, to doido pra ve o novo da Vanessa Hudgens pela Netflix, mas adorei esse segundo. Apesar da nota vou tentar assistir.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Nana, tudo bem?
    Adoro esses filmes bobinhos, meio água com açúcar, de Natal. Quero ver esses
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Nossa, natal parece ser tão mágico nesses filmes, é bom se iludir um pouco hahaha Amo filmes com realeza, já quero assistir o primeiro (ainda bem que tem na netflix). Fiquei interessado nos outros também, espero ter oportunidade para ver! Adorei :)
    Beijos!
    our-constellations.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Nana!
    Eu na verdade fiquei a afim de assistir todos, hahahah. Essas produções levinhas da Hallmark viciam, tenho q tomar cuidado kk
    Que legal vc ter aprendido a legendar! É difícil?
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que você pega o jeito fica legal,
      mas a parte de ajeitar os segundinhos é chata haha

      Excluir
  7. Oi Nana! Eu estou amando as dicas de filmes de Natal, preciso de ver todos esses. Gostei também do seu novo blog. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nana! Tudo bom?
    Adoro esses filmes white people's christmas da Hallmark só pela farofada que é o tanto de clichê e tosquice. É um guilty pleasure de todo Natal, nesse não vai ser diferente :v
    Não conhecia nenhum dos três, mas vou procurar quando fizer maratona natalina!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Esses filmes com tema de natal estão muito em alta, e eu adoro todo esse clima. Quero assistir todos!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Já assistir e amei todos!!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, Nana.
    Eu já entrei no clima de natal no mês passado. Amo esses filmes natalinos e quero assistir todos que vejo pela frente. Esses dias até comecei a assistir um e dai percebi que já tinha assistido hehe. Da sua postagem só vi o primeiro e já anotei os outros.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Nana, eu AMO esses filmes de natal!!! Só vi esse primeiro, mas já quero conferir os outros dois. Bonzão ou água com açúcar, nem ligo, eu quero mais é mergulhar nesses "clichezões" natalinos, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  13. menina eu tô doida pra começar a ver esses filmes de natal pq eu vejo bem raramente mas gosto demais.
    esse do natal da realeza coloquei na minha lista pq adoro filmes envolvendo a realeza ahuuhsuhsauuhs bem fissuradinha mesmo *-*
    http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, sejam bem vindxs :D
Algumas observações
- Os comentários são moderados, conteúdo odioso ou preconceituoso não será aprovado;
- Comentários que não tenham relação com a postagem e estilo propaganda serão enviados para o spam
- Comentários que desprezam o texto da postagem não serão respondidos