Lançamentos Literários Maio 2020 - Companhia das Letras


Oi pessoas, tudo bem?
Espero que estejam cumprindo a quarentena, ein? Vamos seguir pensando em nós e no próximo. 
Este mês os lançamentos da Cia serão apenas em e-book, mas estamos torcendo para que logo os físicos estejam disponíveis nas livrarias.

Não deixe de acompanhar todo grupo pelas redes. Há muitas atividades oferecidas por todos os selos, descontos e leituras coletivas. Está bem divertido de acompanhar!
Nesta postagem tem mais dicas de leituras para aproveitar durante a quarentena. 
Visitem a Loja Virtual da editora clicando aqui.

E-BOOKS DISPONÍVEIS NAS LOJAS ONLINE: AMAZON BR, GOOGLE PLAY LIVROS, KOBO E APPLE.

. AMOR(ES) VERDADEIRO(S) - TAYLOR JENKINS REID (Skoob)
PARALELA
Amor(es) verdadeiro(s) por [Taylor Jenkins Reid, Alexandre Boide]Emma Blair casou com seu namorado do colegial, Jesse, quando tinha vinte anos. Juntos, eles construíram uma vida diferente das expectativas de seus pais e das pessoas de sua cidade natal, Massachusetts. Sem perder nenhuma oportunidade de viver novas aventuras, eles viajam o mundo todo, curtindo a vida ao máximo. Mas, em vez do tradicional "e viveram felizes para sempre", uma tragédia separa os dois, no dia do seu aniversário de um ano de casamento. O helicóptero com o qual Jesse sobrevoava o Pacífico desaparece e, simples assim, o amor da vida de Emma se vai para sempre. Emma volta para sua cidade natal em uma tentativa de reconstruir a vida e, depois de anos de luto, reencontra um velho amigo, Sam, que lhe mostra ser, sim, possível se apaixonar novamente. E quando os dois ficam noivos? Emma sente que a vida lhe deu uma segunda chance de ser feliz. Pelo menos é o que parece — até que Jesse é encontrado. Ele está vivo e tentou voltar para casa, para Emma, todos esses anos que passou desaparecido. Agora, com um marido e um noivo, Emma precisa descobrir quem ela é e o que quer, enquanto tenta proteger todos que ama Emma sabe que precisa escutar seu coração, ela só não tem certeza se sabe o que ele está querendo dizer.

. CODINOME VILLANELLE - #KillingEve1 - LUKE JENNINGS (Skoob)
SUMA
Codinome Villanelle: O livro que inspirou a série Killing Eve por [Luke Jennings, Leonardo Alves]O surpreendente thriller que deu origem à série de sucesso Killing Eve, um drama de espionagem diferente de tudo o que você já viu. Villanelle (um codinome, é claro) é uma das assassinas mais habilidosas do mundo. Uma psicopata hedonista, que ama sua vida de luxo acima de quase qualquer coisa... menos a emoção da caçada. Especializada em matar as pessoas mais ricas e poderosas do mundo, Villanelle é encarregada de aniquilar um influente político russo, e acaba com uma inimiga determinada em seu encalço. Eve Polastri é uma ex-funcionária do serviço secreto inglês, agora contratada pela agência de segurança nacional para uma tarefa peculiar: identificar e capturar a assassina responsável e aqueles que a contrataram. Apesar de levar uma vida tranquila e comum, Eve possui uma inteligência rápida e aguçada – e aceita a missão. Assim começa uma perseguição através do globo, cruzando com governos corruptos e poderosas organizações criminosas, para culminar em um confronto do qual nenhuma das duas poderá sair ilesa. Codinome Villanelle é um thriller veloz, sensual e emocionante, que traz uma nova voz à ficção internacional.
. EMMA - JANE AUSTEN (Skoob)
PENGUIN-COMPANHIA
EmmaCom uma heroína imperfeita mas encantadora, Emma é frequentemente vista como a obra mais completa de Jane Austen. Agora, em uma nova adaptação para o cinema (com roteiro de Eleanor Catton e estrelando Anya Taylor-Joy), esta história cativante volta a conquistar inúmeros corações. Emma Woodhouse, bonita, inteligente, rica e solteira, está perfeitamente feliz com sua vida e não vê necessidade de se apaixonar ou de se casar. Nada, no entanto, a agrada mais do que interferir na vida romântica dos outros. Mas quando ela ignora as advertências do sr. Knightley e tenta arranjar um marido para sua amiga e protegida Harriet Smith, seus planos ― tão cuidadosamente elaborados ― não saem como ela imaginava. Com ironia e delicadeza, Jane Austen explora em Emma as responsabilidades sociais delegadas às mulheres, a falta de controle sobre o próprio destino e, claro, a força do amor. A edição conta com tradução de Julia Romeu, prefácio de Sandra Guardini Vasconcelos e introdução de Ronald Blythe.

 . VIOLÊNCIA E A HISTÓRIA DA DESIGUALDADE - WALTER SCHEIDEL (Skoob)
ZAHAR
Violência e a história da desigualdade: Da Idade da Pedra ao século XXI por [Walter Scheidel, Vera Ribeiro]A desigualdade nunca diminui de forma pacífica: da Idade da Pedra aos dias de hoje, violência em massa e catástrofes parecem ser as únicas forças capazes de realmente reduzi-la. A perturbadora tese de Walter Scheidel traz elementos inovadores e urgentes para uma das discussões centrais de hoje. Das primeiras sociedades humanas até hoje, a desigualdade econômica só diminuiu de forma significativa com rupturas violentas de larga escala. Sem guerras em massa, revoluções transformadoras, falência do Estado ou epidemias catastróficas nunca houve nivelamento real de renda ou riqueza — os ricos continuaram ricos ou, como nas últimas décadas, ficaram ainda mais ricos, uma vez que sempre resistiram a mudanças profundas alcançadas pacificamente. Com argumentos sólidos, fundamentados por pesquisa detalhada e apresentada com fartura de dados, Walter Scheidel, historiador da Universidade Stanford, chega a uma conclusão ainda mais perturbadora: se atualmente os eventos de violência cataclísmica não parecem ser tão ameaçadores quanto antes, por outro lado as propostas econômicas para reduzir a desigualdade não estão surtindo efeito, e o desequilíbrio econômico e social só tende a aumentar. Entre os melhores livros do ano de 2017: Financial Times, Wall Street Journal e New York Times.

. TRÊS IRMÃS -  JUNG CHANG (Skoob)
COMPANHIA DAS LETRAS
Três irmãs: As mulheres que definiram a China moderna por [Jung Chang, Odorico Leal]"Uma amava dinheiro, uma amava o poder e uma amava a China." Nesta biografia épica, a autora de Cisnes selvagens narra a vida das irmãs que mudaram a história de um país em ebulição. O mais conhecido conto de fadas chinês moderno é a história das irmãs Soong, cujas vidas se estenderam do fim do século XIX ao início do século XXI. A Irmã Mais Velha, Ei-ling, casou-se com o homem mais rico da China, H. H. Kung. A Irmã Vermelha, Ching-ling, foi a companheira de Sun Yat-sen, pai fundador da China moderna e seu primeiro presidente. E a Irmã Mais Nova, May-ling, se tornaria a ambiciosa Madame Chiang Kai-shek, esposa do líder da República da China. Em cem anos de guerras e revoluções constantes, as irmãs Soong estiveram no centro das mudanças do país e deixaram uma marca indelével na história chinesa. Elas desfrutaram privilégios e glórias, mas também se envolveram em disputas perigosas — inclusive entre si. Neste épico de amor, guerra, exílio, intriga, glamour e traição, Jung Chang entrelaça os acontecimentos da China do século XX à vida de três mulheres inesquecíveis. "Fruto de uma pesquisa meticulosa, Três irmãs é uma leitura fascinante." — The New York Times Book Review

. VERISSIMO ANTOLÓGICO - LUIS FERNANDO VERISSIMO  (Skoob)
OBJETIVA
Verissimo antológicoEsta antologia reúne cinco décadas da produção de Luis Fernando Verissimo como cronista, incluindo textos inéditos em livro, outros que estão há muitos anos fora de circulação e também aqueles que se tornaram clássicos. Em comum entre eles, a inteligência e o humor de Verissimo, e sua reconhecida capacidade de traduzir em poucas linhas a complexa natureza humana. Lemos as crônicas de Luis Fernando Verissimo desde os anos 1970, mais precisamente desde 19 de abril de 1969, quando ele estreou na coluna Informe Especial no Zero Hora. Desde então, não parou mais: escreveu para inúmeros jornais e revistas, como Veja, O Globo e O Estado de S. Paulo, e suas crônicas formaram ― e continuam formando ― gerações de brasileiros. Da estreia em plena ditadura militar, passou pela redemocratização, viveu a revolução digital e as polarizações ideológicas e culturais que dominam o cenário sociopolítico nos últimos anos ― e sempre produzindo textos oportunos e relevantes pela precisão do olhar, capacidade de síntese e pioneirismo das ideias. Às crônicas reunidas neste volume foram acrescidos alguns contos, justamente porque na obra de Verissimo essa é uma fronteira por vezes difícil de demarcar. A divisão dos textos é cronológica, década a década, mas a leitura pode ser randômica, ao gosto do freguês. E quem optar por seguir as datas esperando encontrar um ainda “embrionário” cronista se surpreenderá. Luis Fernando Verissimo estreou “pronto”, e ao longo desses anos o exercício praticamente diário da escrita só consolidou e aprimorou seu talento. Celebrar esse formidável escritor, essa é a intenção de Verissimo antológico. Verissimo escreve como quem respira, mas esta respiração é sobretudo inspiração. De sua inteligência e cultura brotam sem cessar ideias originais, que alargam o horizonte cultural dos leitores. E, principalmente, fazem a nossa vida melhor. O Brasil de Luis Fernando Verissimo é o Brasil autêntico, o Brasil criador, o Brasil no qual podemos ter esperança. ― Moacyr Scliar

. VOCÊ NUNCA MAIS VAI FICAR SOZINHA - TATI BERNARDI 
COMPANHIA DAS LETRAS
Você nunca mais vai ficar sozinha por [Tati Bernardi]Neuras, traumas, obsessões, medos e amor desmesurado são os ingredientes desse livro hilariante sobre uma filha que vai virar mãe. Aos trinta e cinco anos, Karine faz roteiros para prêmios como "Você Faz a Diferença no Setor Têxtil" ou "Prêmio Nacional de Saúde Bucal". O emprego que não a satisfaz intelectualmente — seu sonho é escrever para o cinema — permitiu ao menos que ela saísse de seu bairro natal, o Belenzinho. Sua obsessão com sucesso financeiro é o caminho mais curto que encontrou na tentativa desesperada de se afastar da vida tacanha e neurótica de sua família. "Você nunca mais vai ficar sozinha" é a frase que ela ouve de sua mãe quando conta que está grávida de uma menina. Hipocondríaca, ela cumpre com rigor a rotina de exames pré-natais. Em intermináveis conversas com sua enfermeira predileta, Karine rememora episódios da turbulenta relação com a mãe, maldiz as agruras da gestação e antecipa o amor e os medos da maternidade. O novo livro de Tati Bernardi tem a química explosiva que só ela sabe produzir: altas doses de humor, neurose e cinismo, costuradas numa prosa ágil e inteligente que confere humanidade e empatia aos personagens mais improváveis. Neste romance intenso e hilariante, a ideia do fim da solidão que o nascimento de uma filha pode trazer parece ser ao mesmo tempo um bálsamo e uma danação. "Uma escritora impetuosa e original […], adepta da mais drástica intensidade narrativa, como uma roteirista de telenovelas que fosse em segredo discípula, sei lá, de Kierkegaard." — Otavio Frias Filho

. A PROMETIDA - #Prometida1 - KIERA CASS (Skoob)
SEGUINTE
A autora da série best-seller A Seleção está de volta com um novo universo apaixonante! Quando o rei Jameson se declara para a Lady Hollis Brite, ela fica radiante. Afinal, a jovem cresceu no castelo de Keresken, competindo com as outras damas da nobreza pela atenção do rei, e agora finalmente poderá provar seu valor. Cheia de ideias e opiniões, logo Hollis percebe que, por mais que os sentimentos de Jameson sejam verdadeiros, estar ao seu lado a transformaria num simples enfeite. Tudo fica ainda mais confuso quando ela conhece Silas, um estrangeiro que parece enxergá-la ― e aceitá-la ― como realmente é. Só que seguir seu coração significaria decepcionar todos à sua volta…Hollis está diante de uma encruzilhada ― qual caminho levará ao seu final feliz?

15 COMENTÁRIOS

  1. Olá,
    Como vai?
    Acabei de ler a resenha de "Amores Verdadeiros" em um blog, me pareceu interessante.
    Comecei a leitura de "codinome Villanelle" este final de semana :)
    Como você disse, tomara que possamos em breve voltar as livrarias não é?

    Beijos e tenha uma excelente semana
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nana

    Aqui em casa estamos fazendo nossa parte, mas o Rio em geral está cagando e andando, né? Aqui no bairro ninguém liga, na frente da minha casa tem um campo de futebol e tem jogo quase todo dia. Fico revoltada com tanta falta de empatia!!!

    Sobre os lançamentos, estou lendo Prometida e amiga, que bomba! Muito ruim mesmo, socorro! Hahahah

    E também estou com Amor(es) Verdadeiro (s) no Kindle que vou ler em breve. Não curti muito Daisy Jones & The Six, então vamos ver como vai ser.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei do "Emma",vou procurar para ler em breve.
    Amei o post,beijos
    Vibe Da Maria

    ResponderExcluir
  4. Oi
    desses ai A prometida, três irmãs me interessaram e tenho muita vontade de ler Emma.
    Gostei dos lançamentos desse mês.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Nana! Eu já estou com os dois primeiros no Kindle e ansiosa para conferir. Só preciso terminar A prometida, que não é nada como pensei. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Nana, eu achei interessante a premissa de Amores Verdadeiros e Codinome Villanelle! Aliás, todo mundo fala bem de Killing Eve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Em um primeiro momento, quando vi o lançamento de A Prometida, fiquei bem empolgada por gostar dos livros da autora. Porém eu me decepcionei tanto com A Herdeira que depois acabei desanimando kk. Os outros lançamentos são novos para mim, exceto Emma.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  8. Olá Nana,

    Gostei da maioria dos lançamentos, principalmente Codinome Villanelle, vai para a minha lista de desejados.

    Beijos.


    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Adorei os lançamentos! Já quero todos haha
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  10. Oi, Nana!

    Eita nossa, que loucura esse livro Amores Verdadeiros! Fiquei curiosa pra saber no que vai dar. Coitado do Jesse hahaha

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Recebi A Prometida da editora e não vejo a hora de iniciar essa leitura! Adoro os livros da Kiera Cass.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  12. Oi Nana,

    Dos lançamentos eu estou curiosa por A Prometida apesar de não ter visto nenhum elogio até o momento.
    Adorei o novo layout do blog!

    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  13. OI Nana, muito obrigada pelas dicas de leitura, Fique bem curiosa com o primeiro. Acabei de ler o livro "Homem-Objeto" da Tati Bernardi e a escrita dela é bem divertida. O livro "Você Nunca Mais Vai Ficar Sozinha" deve ser uma leitura muito divertida;
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito dos lançamentos.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  15. Oi Nana,
    Eu já li Amor(es) Verdadeiro(s) e fiquei APAIXONADÍSSIMA por esse livro! Que coisa linda!
    Realmente, quero ler tudo da Taylor Jenkins Reid mesmo.
    Agora, A Prometida não foi bom não, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá, sejam bem vindxs :D
Algumas observações:
- Os comentários são moderados, conteúdo odioso ou preconceituoso não será aprovado;
- Comentários que não tenham relação com a postagem e estilo propaganda serão enviados para o spam;
- Comentários que desprezam o texto da postagem não serão respondidos.