teleFilme: Amor, Romance e Chocolate / Meu Admirador Secreto / Pitada do Amor #TOCANDOAMOR

Olá pessoas, tudo bem?
Agradeço de montão quem está acompanhando o especial, lendo as postagens e torço, e muito, para que esteja curtindo. ♥

Mais três dos famigerados telefilmes de romance deste blog!
A temática de hoje: Valentine's Day.
Todos os três pertencem ao canal americano Hallmark.



AMOR, ROMANCE E CHOCOLATE (2019)
Emma Colvin fica de coração partido quando seu namorado termina o relacionamento antes de uma viagem romântica para Bélgica, onde eles planejavam comemorar o Dia dos Namorados. Após uma amiga convencê-la a ir sozinha, Emma vê sua vida se transformar quando sua hospedeira belga, Marie, a apresenta ao renomado chocolatier Luc Simon.
Vamos começar com lambança e rabiga roncando. Este romance nos leva até Bruges, na Bélgica, e apresenta atores locais. É dirigido por Jonathan Wright, de Uma Paixão em Nova York, e roteirizado por Rebecca Schechter, de Receita Para Matar.

Emma Colvin, Lacey Chabert vista em Meninas Malvadas, está mais do que animada para sua futura aventura a dois na Bélgica. Ela e o namorado pretendem conhecer Bruges, conhecida pelas magníficas chocolaterias. E é lá que os antepassados de Emma firmaram uma linda história de amor - que ela ama contar a todos. Só que momentos antes de organizarem as bagagens, o namorado de Emma decide por um ponto final na relação. Aconselhada por uma amiga, ela embarca sozinha nesta deliciosa aventura belga.

A host Marie, Brittany Bristow vista em Amor no Safari, é a encarregada de apresentar aos turistas parte das melhores lojas locais - repletas de delícias. Uma delas pertence a Luc Simon, Will Kemp visto na série Spininng Out, um renomado chocolatier que resolve deixá-los recriar uma receita de sua loja. Emma é apaixonada por confeitaria. Suas inusitadas misturas sempre geram ótimos resultados. Como não deixaria a oportunidade passar, diverge dos ingredientes propostos por Luc, e assim nasce a inesperada conexão entre eles.

Ao retornar a loja de Luc, Emma descobre que ele precisa de uma mãozinha extra na competição organizada pelo futuro casal real. Fato que permite a entrada no palácio; tudo que Emma almejava, pois é o cenário da encantadora história de seus antepassados e o maior motivo por estar nesta viagem. Assim os dois se unem para encontrar os sabores de uma receita perfeita - ganhar a competição e algo mais.

Lacey Chabert e Will Kemp são os protagonistas de Amor, Romance e Chocolate

Será se precisa de aviso: gatilho chocolate? Ha! Não contei, mas talvez apareçam de três em três minutos? Amor, Romance e Chocolate é um dos romances atuais mais bonitos da Hallmark, no que se trata de cenário e cores. O cenário belga é encantador e toda decoração mais o figurino dos personagens torcem para o público almejar residir naquele local; da minha parte conseguiu. Quero! Aquele toque da época, o Valetine's, mas que acrescenta bastante no que é desenvolvido. Chocolate sempre nos leva às cores mais apaixonantes, né?

Lacey é a própria rainha do canal; perco as contas de quantos filmes ela grava por ano pra lá - até tem dois aqui na lista. Suas personagens para os romances Hallmark costumam ter certo ar xeretinha e/ou passam por mal-entendidos que levam a um doce e sutil embaraço. Emma encaixa-se nos dois quesitos, mas este não apela tanto para o tom da comédia como Natal na Realeza, por exemplo. A química com Will cativa, tanto que fiquei morrendo de peninha do Luc em algumas cenas - apesar de ter sido altamente contra a formação desnecessária de triângulo. Não tem clima e é forçado.

E a maldita falta de comunicação está por aqui atazanando no conflito final.
Embora sejamos agraciados na bela cena final, no resultado da competição.

Título Original: Love, Romance and Chocolate . Nacionalidade: Americana e Belga . Canal: Hallmark . Direção: Jonathan Wright . Roteiro: Rebecca Schechter. . Roteiro Adaptado: Não . Ano: 2019 . Duração: 84 min . O Que Assistirei?: Romance . Elenco CompletoClique aqui . TrailerClique Aqui . Trilha SonoraClique Aqui Prêmios e Indicações: ?


MEU ADMIRADOR SECRETO (2018)
Quando o pai de Chloe (Lacey Chabert) decide vender sua vinícola, o representante de vendas Seth (Andrew W. Walker) é chamado para avaliar o preço do negócio. Cautelosa sobre a transação, Chloe divide suas inseguranças em uma troca de bilhetes anônima, com alguém que assina seus recados como "faz-tudo".
Mais alimentos... no caso, bebidas. Neste teremos uma bela vinícola e muita degustação da produção do pai da protagonista. Ha! É dirigido por Bradley Walsh, de O Feitiço do Natal, e roteirizado por Carrie Freedle, de História de Amor no Inverno.

Em Meu Admirador Secreto, Lacey interpreta a jovem Chloe Grange que trabalha num bistrô em Portland. Chloe recebe uma oferta para gerenciar o novo restaurante da rede, mas precisa de um tempo para refletir sobre a proposta. Sua chefe então sugere uma visita ao pai, Truman Grange, Peter MacNeill visto na série Good Witch, que está prestes a se aposentar dos negócios da família; ele pretende passar a vinícola para uma empresa de Nova York, pois acredita que Chloe é feliz sendo independente em uma cidade maior e com seu próprio negócio.

Seth Anderson, Andrew Walker visto na série When Calls the Heart, é o bonitão encarregado para fechar o negócio. A empresa o envia até a vinícola para se aproximar de Grange e de todos os empregados. O problema é que Chloe chega naquele momento e, ao descobrir as tramas do rapaz, decide dificultar a assinatura do pai; ela não vê a empresa de Seth com bons olhos e acredita que eles irão arruinar todo ar familiar presente na produção. E Seth não se sai nada bem, pois é o típico garoto da cidade grande numa fazenda.

Sem o conhecimento da herdeira Grange, Seth é instalado no chalé antes cuidado pela falecida mãe de Chloe - que ainda não lida bem com a perda e evita tudo que a lembre, incluindo o próprio chalé. Mas o local anda descuidado, então Chloe solicita ao novo inquilino que cuide dos reparos. Ela escreve uma nota no quadro de avisos, e logo ele responde. Desta maneira, os dois - sem saber quem é o outro - trocam várias mensagens ao longo romance.

No mundo real, Chloe e Seth também ensaiam uma aproximação. Ela está dominada de julgamentos em relação a ele; Seth só quer agradar e finalizar a compra. As boas ações se tornam reais - o que surpreende ambos. Mas será que Seth largaria a cidade grande por um lar pequeno e um grande amor?


Vinícolas também são românticas - Meu Admirador Secreto

Romances usando vinícolas como cenário são bem comuns nas produções do canal. Meu Admirador Secreto não é o primeiro e, muito provável, que não será o último. O ar novidade fica por conta da química entre Andrew e Lacey - os dois que mais contabilizam filmes para a Hallmark. Mas vamos aos fatos: ele tem algum tipo de magia, já que consegue tal proeza com a maioria das atrizes que trabalham por lá. É sério!

O maior acerto do roteiro é o mistério das mensagens - algo que só o público sabe. Chloe e Seth vivem de cutucadas por fora; ela zomba dele nas próprias mensagens e o outro nem... fato que me divertiu bastante. Ha! O esperado encontro rende diversão para aquele que liga os pontos primeiro. E vamos conhecendo mais da personalidade de Seth junto com Chloe, outro ponto positivo. Por trás dos julgamentos sempre há grandes surpresas, né?

Acredito que o mais perspicaz irá deduzir o destino da vinícola só de ler a review. A conclusão é adorável, e acrescenta mais uma cena após a conclusão. E, sim, o cenário campestre é lindinho; todo aquele climinha de cidade pequena.

Só queria uma participação maior da Cindy Sampson.
Aliás, espero que um dia ela se torne lead nos telefilmes de romance.

Título Original: My Secret Valentine . Nacionalidade: Americana e Canadense . Canal: Hallmark . Direção: Bradley Walsh . Roteiro: Carrie Freedle. . Roteiro Adaptado: Não . Ano: 2018 . Duração: 84 min . O Que Assistirei?: Romance . Elenco CompletoClique aqui . TrailerClique Aqui . Trilha Sonora: ?. Prêmios e Indicações: ?


PITADA DO AMOR (2017)
Uma aspirante a chef consegue seu emprego dos sonhos no restaurante de sua chef favorita, mas as coisas não saem da forma como ela esperava.
Mais comida, Nana? Pois é! E aqui tem de sobra! Ha! Mais um lindo cenário canadense escrito "preciso morar lá", com direção de Christie Will Wolf, de Sim, Eu Aceito, e roteiro de Sandra e Judith Berg, de Amor de Verão, e Sib Ventress, da série True Jackson.

Neste romance culinário vamos conhecer Nikki Turner, Jen Lilley vista em História de Amor no Inverno, que acaba de perder o emprego numa lanchonete. A jovem é daquelas que ama o que faz, a otimista que sabe do seu talento na cozinha e o valoriza; ela é apaixonada por criar novas misturas e montagens de pratos - o que costuma arrancar elogios dos agraciados a provar.

Quando sua melhor amiga, Angela, Kandyse McClure vista em Carrie (2002), consegue um emprego no renomado restaurante de Holly Hanson, Peri Gilpin vista na série Scorpion, a empolgação para conhecer a chef passa a dominá-la. Nikki sabe como evidenciar sua presença, então não é espanto quando Holly a contrata como assistente. Mais tarde, a chef descobre que Nikki usa a cozinha local e se enfurece - até provar do belo quitute criado por ela.

Holly decide espioná-la através das câmeras instaladas na cozinha; além de descrever todos os passos das receitas e recriá-las, já que o investidor anda pressionando por novidades. Nikki não sabe, mas sua ídola não é tão inspiradora e criativa quanto parece. A cozinha "pertence" a Paul DellucciBrendan Penny visto na série Chesapeake Shores, mas Holly se faz contra todas as criações dele para o Valentine's Day.

O primeiro encontro de Nikki e Paul gera um divertido mal-entendido. A moça é tão apaixonada pela cozinha que a deixa com um ar mais crítico - o que a leva dar pitacos sobre uma das obras culinárias de Paul. A comida é o que aproxima este provável casal, e os mantêm unidos além das artimanhas de Holly, escrevendo a própria história nos negócios e no amor.

Rinha de Cozinheiro - Pitada do Amor

Há uma virada que nos leva para a segunda parte do romance, mas acredito que as menções seriam repletas de spoilers. Para não soar tão irritadiça a questão da maldade da chef, posso dizer que a "grande descoberta" de Nikki e Paul não demora a acontecer. Embora as tentativas de sabotar a criatividade e sucesso dos dois não parem por aí. E fora que Jen e Brendan são dois dos meus favs neste meio, então foi um amorzinho - nos momentos bons. Ha!

Pitada do Amor é um romance que inicia bem e com um conflito diferente - a competição presente não é pelo boy. No entanto, a segunda parte desperta certas implicâncias da minha parte. Paul é um personagem apresentado com uma personalidade doce, descontraída e educada - típico dos personagens do Brendan para o canal - mas ele não tem contato com os pais. Nikki conhece os pais dele, e são muito amigos. O roteiro deixa explícito que ela os conhece há um bom tempo, bem antes de Paul. Então me deixa irritada a reação imatura e grosseira de Paul com a tentativa dela de aproximá-los, destruindo a personalidade apresentada. A verdade é que não me sinto bem vendo/lendo personagens que destratam os pais que já estão numa certa idade.

Entretanto, é bonito como o romance aproveita para transmitir boas mensagens. Vocês sabem que o Valentine's não se resume apenas a um par romântico, e o roteiro também mostra um pouco deste lado. Nikki usa seu talento para ajudar as pessoas, e isso cativa e conforta corações também.

É daqueles que deixo na faixa de "somente fofo".
Uma pena o final corrido e "do nada" que faz a gente questionar: É só isso?

E menina! A Sue Snell, da versão 2002 de Carrie, tá por aqui. Adoooro.

Título Original: A Dash of Love . Nacionalidade: Americana e Canadense . Canal: Hallmark . Direção: Christie Will Wolf . Roteiro: Sandra e Judith Berg e Sib Ventress. . Roteiro Adaptado: Não . Ano: 2017 . Duração: 84 min . O Que Assistirei?: Romance . Elenco CompletoClique aqui . TrailerClique Aqui . Trilha SonoraClique AquiPrêmios e Indicações: ?

Nana Barcellos

17 comentários:

  1. Olá, como vão as coisas por aí?

    Apesar de não curtir muito de romances, admiro bastante alguns dos atores presentes nas obras. Adorei a proposta do post e parecem ser ótimas indicações para quem curte esse estilo de filme.

    Abraços! 😍
    Acampamento da Leitura

    ResponderExcluir
  2. Oi Nana! Adorei as três dicas, mas O pitada do amor foi o que mais chamou minha atenção. Eu adoro estes filmes docinhos e cheios de amor.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi
    parecem ser divertidos os filmes, a lacey chabert sempre faz filmes desse estilo água com açúcar, já assisti alguns que passam em alguns canais da tv paga.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Não conhecia nenhum desses filmes mas adorei as dicas. Amo filmes nesse estilo.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Nana.
    Eu não assisti nenhum ainda. Mas esse do chocolate já me despertou o desejo hehe. Mas os três me parecem bons romances. O que estou fugindo no momento porque fico depre hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhh, eu assisti os 3! Amo filmes assim, vou assistindo tudo o que eu encontro pela frente, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  7. Ah que graçaaaa, eu iria amar ♥

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
  8. Help, eu não conheço nenhum kkkk, mas quero assistir, amei as dicas.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  9. O que seria um telefilme? Nunca tinha ouvido falar...
    Achei bem curioso e diferente :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Vou anotar aqui os três filmes para ver com o marido, acho muito legal filmes nesses estilos de romance bem amorzinho.
    Beijocas.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Nana, tudo bem?

    Ah! Eu adoro esse tipo de filme. São tão clichês e fofinhos que dão aquele quentinho no coração. O canal Studio Universal às vezes passa filmes assim e não perco por nada. Até maratono, se estou de boa (rs...).

    Amor, Romance e Chocolate foi o que mais me chamou a atenção da sua lista.

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  12. Oi Nana, normalmente eu não gosto muito de filmes nesse estilo, poréeeem às vezes é tudo que eu preciso hahhaha só me distrair com uns filminhos leves e românticos. Vou deixar as dicas anotadas!
    Os Delírios Literários de Lex
    Participe do Top Comentarista de Julho ♥

    ResponderExcluir
  13. Oi Nana, eu nãi assisti a nenhum dos filmes ainda. Adorei as dicas e fiquei com vontade de ver todos. Nessa ordem mesmo que você colocou no post.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  14. Oi Nana, eu nãi assisti a nenhum dos filmes ainda. Adorei as dicas e fiquei com vontade de ver todos. Nessa ordem mesmo que você colocou no post.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  15. Oi, Nana!

    Como pode eu não ter assistido nenhum desses filmes ainda? Já adorei!! A doida dos romances aqui quer ver todos kkk já vou anotar lá no filmow

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia esses títulos...vou pesquisar sobre porque amo comédia/romance! ♥

    ResponderExcluir
  17. Adorei as indicações, eu não costumo ver muitos romances, mas adoro comédias românticas! Gostei do "meu admirador secreto" apesar de ser um clássico filmes nesse cenário eu nunca cheguei a ver hahaha e se vi não me lembro. Deve ser extremamente romântico <3
    Beijoss, Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.
Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem serão enviados para o spam;
- Comentários irrelevantes como: estilo copy+cola, desprezando o conteúdo da postagem, 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post&#39 e outros no mesmo nível, não serão respondidos e, dependendo, também serão enviados para o spam.