maio 21, 2022

Filme: Estreias da Semana 2022 - Maio

chegou o filme mozão
Olá pessoas, tudo bem?
Mas é muita sorte ter três paixonites com filme novo num único mês! Ha!
Com licença, meus olhos serão somente para Alex, Bene e Pedrinho este mês... se bem que acho que já assisti Doutor Estranho inteiro pelo twitter. Povo tá postando tudo, né? Ha!

Agora vamos aos filmes...
Continuem acompanhando o blog para conferir as reviews.

*Alguns filmes podem ser cancelados ou terem a data de estreia adiada.

Não deixem de comentar os que vocês já assistiram ;)

Cliquem nos posteres para saberem mais sobre os filmes e assistirem os trailers.

. DOUTOR ESTRANHO NO MULTIVERSO DA LOUCURA
Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, após derrotar Dormammu e enfrentar Thanos nos eventos de Vingadores: Ultimato, o Mago Supremo, Stephen Strange (Benedict Cumberbatch), e seu parceiro Wong (Benedict Wong), continuam suas pesquisas sobre a Joia do Tempo. Mas um velho amigo que virou inimigo coloca um ponto final nos seus planos e faz com que Strange desencadeie um mal indescritível, o obrigando a enfrentar uma nova e poderosa ameaça. O longa se conecta com a série do Disney+ WandaVision e tem relação também com Loki. O longa pertence a fase 4 do MCU onde a realidade do universo pode entrar em colapso por causa do mesmo feitiço que trouxe os vilões do Teioso para o mundo dos Vingadores e o Mago Supremo precisará contar com a ajuda de Wanda (Elizabeth Olsen), que vive isolada desde os eventos de WandaVision.
. O HOMEM DO NORTE
Baseado na obra de Shakespeare, Hamelt e a lenda viking de Amelth, O Homem do Norte segue uma história de vingança e loucura de um príncipe. Se passando no ápice da Landnámsöld, no ano de 914, o príncipe Amleth (Alexander Skarsgård) está prestes atingir maioridade e ocupar o espaço de seu pai, o rei Horvendill (Ethan Hawke), que acaba sendo brutalmente assassinado. Amelth acaba descobrindo que seu tio é o culpado, mas sem sequestrar a mãe de Amleth primeiro. O menino então jura que um dia voltaria para vingar seu pai e matar seu tio. Vinte anos depois, agora Amleth, um homem viking que sobrevive ao saquear aldeias eslavas, conhece uma vidente. Ela por sua vez o lembra que chegou a hora de cumprir a promessa que fez há muito tempo atrás: salvar sua mãe, matar o tio e vingar o pai. O ex-príncipe então parte para uma odisseia em busca do tio.

. O PESO DO TALENTO
Em O Peso do Talento, sofrendo por não conseguir mais papéis como antes, não ter mais a fama como antes, estando insatisfeito com a vida e prestes a pedir falência, Nicolas Cage chega no fundo do poço e se mete em uma aventura que ultrapassa os seus papéis feitos. Após correr atrás de Quentin Tarantino implorando um papel em seu novo filme e não obtendo sucesso com o diretor, Cage acaba aceitando US$ 1 milhão, como sua última fonte de renda. O dinheiro vem de Javi (Pedro Pascal), um superfã e fanático pelo ator, mas extremamente perigoso. As coisas tomam um rumo inesperado quando Cage é recrutado por um agente da CIA (Tiffany Haddish) e forçado a viver de acordo com sua própria lenda, canalizando seus personagens mais icônicos e amados na tela para salvar a si mesmo e seus entes queridos. Com uma carreira construída para este momento, o experiente ator deve assumir o maior papel de sua vida - ele mesmo.
. CROCODILOS - A MORTE TE ESPERA
Em Crocodilos - A Morte Te Espera, acompanhamos um casal aventureiro que convence seus amigos a explorar um remoto sistema de cavernas, nunca antes explorado, nas florestas do norte da Austrália. Com uma tempestade tropical se aproximando, eles descem para a entrada da caverna, mas o local começa a inundar, e a partir daí, suas vidam ficam por um fio. Em uma gruta onde a água não para de subir, à medida que as águas da enchente os prendem profundamente abaixo da superfície, os cinco amigos se encontram ameaçados por um bando de crocodilos, o que os levará a uma intensa luta pela sobrevivência. Encurralados pelos crocodilos assassinos, as feras famintas não param de emergir da escuridão, e o grupo precisará achar um caminho para resistir à desesperadora ameaça mortal, juntos.

. ÁGUAS SELVAGENS
Em Águas Selvagens, acompanhamos Lucio Gualtieri (Roberto Birindelli), um ex-policial argentino que trabalha agora como investigador. Cheio de problemas em sua vida pessoal, ele aceita um trabalho para solucionar um crime cometido na tríplice fronteira, entre a Argentina, Brasil e Uruguai. O crime em questão, trata-se do cadáver de uma figura importante, encontrado castrado nesse território hostil. Porém, chegando lá, entre o farejo de uma pista e outra, ele dá de cara com personagens controversas, como a prostituta Debora (Leona Cavalli) e a jovem Blanca (Allana Lopes), além de toda uma organização criminosa complexa. O investigador acaba se metendo em uma trama de assassinatos, prostituição e tráfico de menores, que faz com que ele seja perseguido e se comprometa mais do que imaginava - enquanto ainda administra seus próprios conflitos internos. O maior desafio para o ex-policial, será conseguir sobreviver a esse espaço. Baseado no livro El Muertito, de Oscar Tabernise.
. A MÉDIUM [19/05]
Em A Médium, Uma equipe de documentários tailandesas viaja para a parte nordeste da Tailândia para documentar a vida cotidiana de um médium local, Nim, que é possuído pelo espírito de Bayan, uma divindade local que os aldeões adoram. Bayan é um deus ancestral e possui mulheres na família de Nim há gerações. A última na linha de sucessão foi a irmã de Nim, Noi. No entanto, Noi não queria ser médium e se voltou para o cristianismo. O espírito de Bayan mudou-se para Nim e está com ela desde então. Após a mulher fazer uma revelação horripilante sobre a família de sua irmã, sua sobrinha Mink, começa a exibir comportamentos estranhos. Nim está inicialmente convencido de que Bayan deseja que Mink seja o sucessor de Nim, mas Noi se recusa a deixar Nim realizar uma Cerimônia de Aceitação para mover o espírito de Bayan para sua filha. Mas, a deusa que eles tanto adoravam, talvez não seja o que sempre acharam.

. CHAMAS DA VINGANÇA [19/05]
Neste remake da adaptação de Stephen King de 1984, seguimos um pai e sua filha, Andy (Zac Efron) e Charlie. Durante seus anos de faculdade, Andy havia participado de um experimento da Loja que lidava com o "Lote 6", uma droga com efeitos alucinógenos semelhantes ao LSD. A droga deu a sua futura esposa, Victoria Tomlinson, habilidades telecinéticas e a ele forma telepática de controle mental que ele chama de "empurrão". Ambos também desenvolveram habilidades telepáticas. Após se casarem e terem uma vida aparentemente normal, sua filha Charlie acaba desenvolvendo uma capacidade pirocinética assustadoramente forte. Tendo uma infância normal e a família McGee vivendo entre pessoas normais, A Loja acaba sabendo sobre os poderes absurdos de Charlie, querendo pegá-la para maiores estudos. O longa acompanha a dupla de pai e filha fugindo da Loja, após um plano falho de tirar Charlie de seus pais e levando a morte de Vicky.
. DOG - A AVENTURA DE UMA VIDA [19/05]
Em Dog - A Aventura de Uma Vida, o ex-soldado Jackson Briggs (Channing Tatum) recebe a missão de levar a pastor-belga do exército Lulu ao funeral do melhor amigo humano do cão, o treinador de cachorros Riley. Por estar tentando conseguir uma vaga em uma empresa de segurança privada, tendo seu futuro nas mãos de seu antigo comandante, que o evita - o único capaz de escrever a recomendação necessária para tal - o funeral do treinador de cachorros do exército pode ser a oportunidade perfeita para deixar seu ex-comandante sem saída, e conseguir o documento que precisa. Mas, ao longo do caminho, Briggs e Lulu enlouquecem um ao outro, quebram um punhado de leis, escapam da morte por pouco e para conseguir chegar a tempo do enterro, a dupla precisará aprender a conviver em harmonia, e driblar as confusões e conflitos, enquanto atravessam a costa do Oceano Pacífico.

. 4 AMIGAS NUMA FRIA [19/05]
Em Quatro Amigas Numa Fria, um quarteto de amigas que se conhecem desde a infância, viajam a despedida de solteira de uma delas, mas no final, da praticamente tudo errado. Dani (Maria Flor) está prestes a se casar e convida três amigas - Karen, Ludmila e Josie - para acompanhá-la até Bariloche para sua despedida de solteira. As meninas esperam uma viajem tranquila e relaxante, com muitas aventuras que só uma despedida de solteira pode proporcionar. Enquanto isso, Guto, noivo de Dani, morre de ciúmes da viagem. Chegando à cidade Argentina, nada parece dar certo para as quatro amigas: elas têm que dormir em um chalé congelante, porque Karen esqueceu de fazer as reservas do hotel; Josie precisa andar encapotada porque tem alergia a gelo; e Ludmila, mãe de três filhos, não consegue dormir tanto quanto desejava. Após muitas aventuras, a viagem se tornará uma grande oportunidade para que as amigas se tornem ainda mais próximas à medida que mágoas do passado retornam.
. O PAI DA RITA [19/05]
Em O Pai da Rita, Roque (Wilson Rabelo) e Pudim (Aílton Graça) são dois compositores da velha guarda da Vai-Vai - escola de samba de São Paulo - partilham uma kitnet, décadas de amizade, e o amor por suas carreiras na escola de samba prestigiada do estado. Mas, uma dúvida do passado sempre atormentou os dois amigos: o que aconteceu com a passista Rita, paixão de ambos? É quando o surgimento de Ritinha (Jessica Barbosa), filha da passista - e também passista - surge para desvendar esse mistério - todavia, também ameaça desmoronar essa grande amizade, assim como aumentar mais ainda o número de perguntas. O longa se desenvolve a partir de uma disputa de paternidade, travada pelos dois sambistas e velhos amigos, com roteiro inspirado livremente nas músicas “A Rita” e “O Samba de um Grande Amor” de Chico Buarque. Quem será o pai de Ritinha e qual motivo a levou pela procura do pai?

. TOP GUN: MAVERICK [26/05]
Na sequência de Top Gun: Ases Indomáveis, acompanhamos a história de Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise), um piloto à moda antiga da Marinha que coleciona muitas condecorações, medalhas de combate e grande reconhecimento pela quantidade de aviões inimigos abatidos nos últimos 30 anos. Entretanto, nada disso foi suficiente para sua carreira decolar, visto que ele deixou de ser um capitão e tornou-se um instrutor. A explicação para esse declínio é simples: Ele continua sendo o mesmo piloto rebelde de sempre, que não hesita em romper os limites e desafiar a morte. Nesta nova aventura, Maverick precisa provar que o fator humano ainda é fundamental no mundo contemporâneo das guerras tecnológicas. Após 34 anos do clássico, acompanhem o filme do premiado produtor Jerry Bruckheimer e de Joseph Kosinski, mesmo diretor de Tron: O Legado (2010) e Oblivion (2013).
. LUTA PELA FÉ - A HISTÓRIA DO PADRE STU [26/05]
Baseado em uma história real, Father Stu é um boxeador que vira um padre. Quando uma lesão encerra sua carreira no boxe, Stuart Long (Mark Wahlberg) se muda para Los Angeles sonhando em virar um ator. Enquanto trabalha como balconista de supermercado, ele conhece Carmen (Teresa Ruiz), uma professora católica. Determinado a conquistá-la, o agnóstico de longa data começa a ir à igreja para impressioná-la. Mas sobreviver a um terrível acidente de motocicleta o deixa imaginando se ele pode usar sua segunda chance para ajudar os outros a encontrar o caminho, levando à surpreendente percepção de que ele deveria ser um padre católico.

. MISS FRANÇA [19/05]
Um jovem transgênero se apaixona por concursos de misses, antes mesmo de tomar conhecimento de sua identidade de gênero. Quando se torna adulto, ela persegue seu sonho com muito esforço, com a intenção de fazer seu nome crescer e ser reconhecido.
. SEGREDOS EM FAMÍLIA [26/05]
Uma família viaja para uma ilha remota no sul do Chile. Durante a viagem, eles tentam convencer os avós a apoiá-los financeiramente na construção de um hotel no local. Quando Nicolás (Nicolas Zarate), o homem que os ajudaram a atravessar, desaparece e deixa a família presa na ilha, os sorrisos começam a desaparecer. Com o frio, sem água e sem certezas, os ânimos são diluídos, expondo as tensões que cada membro da família esconde.

outras possíveis estreias do mês:

10 comentários:

  1. Adorei os lançamentos, já quero assistir A Médium.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Oi Nana, tudo bem?
    Desde que conheci Sherlock que venho acompanhando alguns dos trabalhos dos meninos da Baker Street! :3 Minha paixão é o Martin, mas gosto de ver alguns dos trabalhos do Benedict também. Assisti Doutor Estranho com anos de atraso, mas vi Doutor Estranho no Multiverso da Loucura no cinema e já estou pensando em ver a série WandaVison (com anos de atraso... hahaha). Não sou muito fã de histórias de heróis, mas gostei de conhecer esses dois. Continuarei acompanhando.

    Um filme que fiquei com vontade de assistir é A Médium, agora preciso ter coragem! XD

    Até mais;
    Mente Hipercriativa | Universo Invisível

    ResponderExcluir
  3. Nossa, vários filmes que não sabia, mas parecem ser muito interessantes. Já gostei :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiiii! Nossa, eu sou até um pouco doida por filmes, mas não sabia que iam lançar tantos filmes assim ahha
    Eu estou doida para ver doutor estranho, porque sou APAIXONADA por ele <3 mas ainda não assisti! Nossa quanto filme de terror e suspense ahahhahahha deus me livre ahhaha

    Ainnn chaning é minha arma secreta ahaha adoro filmes com ele!
    os outros filmes eu não tinha ouvido falar, mas já achei interessante o 4 amigas numa fria, gosto de comédia asssim bobinha ahhahaha
    http://www.mairanamba.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Nana! Dr Estranho vi e esperava bem mais. Agora quero conferir Top Gun. Será melhor que o primeiro?


    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Caramba tem várioos filmes! Eu não estava sabendo de quase nenhum *o*
    Achei vários bem interessantes e fiquei com vontade de assistir!
    Muto legal :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Assisti dr estranho com meu marido e gostamos muito.
    Vale a pena ir ao cinema rs
    Beijos.



    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Assisti "Doutor Estranho 2" esses dias e gostei bastante. Legais esses lançamentos.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  9. Oi Nana, tudo bem?
    Adorei o filme do Doutor Estranho! Não tá na lista mas em breve estreia também é o Jurassic World, que pretendo conferir.
    Vi algumas críticas boas sobre A Médium, até fiquei curiosa, mas sou medrosa demais pra assistir esse tipo de filme rs.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. Oi
    desses eu quero muito assistir Doutor estranho, eu vi o trailer de Dog a aventura de uma vida e fiquei com vontade de assistir, também quero ver 4 aminas numa fria e depois de ver o MV da Lady Gaga da música do filme TOP GUN fiquei curiosa para ver TOP GUN.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá, sejam bem vindxs :D
Algumas observações
- Os comentários são moderados, conteúdo odioso ou preconceituoso não será aprovado
- Comentários que não tenham relação com a postagem e estilo propaganda serão enviados para o spam
- Comentários que desprezam o texto da postagem não serão respondidos

siga o canto