junho 14, 2022

Lançamentos Literários Junho 2022 - Faro Editorial

Olá pessoas, tudo bom?
E os namoradinho? hehehe
Bienal de São Paulo está chegando, né? Vocês já começaram a preparar aquela listinha maneirinha?
Bom, esse mês a Faro - e aviso que julho também, cof cof - está com novidades deliciosas. Fãs de Turma da Mônica? Vão amar! E tem uma aguardada continuação!
E vocês já viram que a Faro também está no Twitter? Siga clicando aqui

. ALERTA DE TEMPESTADE - #Doggerland2 - MARIA ADOLFSSON (Skoob)
FARO EDITORIAL
É noite de Natal quando a detetive Karen Hornby recebe uma ligação da Polícia Nacional de Doggerland, próximo a Noruega. Ao norte do arquipélago, o corpo de um idoso foi encontrado próximo à antiga pedreira da região, e o que parece ser um acidente à primeira vista logo se torna a cena de um assassinato. Embora esteja afastada por licença médica devido ao ferimento sofrido em seu último caso, Karen aceita liderar a investigação para escapar das celebrações de fim de ano ao lado da família. Enquanto tenta cooperar com a polícia local para achar o culpado, outro crime acontece na véspera de Ano-Novo, porém o que mais perturba a detetive é a possibilidade deste segundo caso não estar apenas relacionado à destilaria de uísque onde encontraram a vítima, mas também aos seus próprios familiares que moram na ilha. Dividida entre cumprir seu papel como policial e enfrentar seus fantasmas, Karen precisa mergulhar fundo em seu passado para desvendar quem é o assassino e resolver este mistério que irá mudar sua vida de uma vez por todas. Uma trama cheia de camadas, criada por uma das autoras mais celebradas hoje nos países nórdicos. ALERTA DE TEMPESTADE é o segundo livro da série best-seller internacional com a detetive Karen Eiken Hornby. Desta vez, a autora nos leva à paisagem gélida da ilha Noorö com detalhes que tornam as ruas de Doggerland ainda mais vivas. PISTAS SUBMERSAS, o primeiro livro da série, também foi publicado pela Faro Editorial.

. ANGELINA PURPURINA ESTÁ À SOLTA - #AngelinaPurpurina4 - FANNY JOLY (Skoob)
MILK-SHAKESPEARE
Quando eu acho que as coisas não podem piorar, lembro que tirei um zero horroroso numa atividade da escola porque me distraí tentando criar o vestido dos sonhos, soma-se a isso o fato de que meus irmãos não param de me irritar e o Pedro Quindim está em apuros... Mas pode deixar! Eu, Angelina Purpurina, pensei em uma solução brilhante para cada um dos problemas! A família Purpurina está de férias… e é claro que os irmãos de Angelina não a deixam em paz nem por um segundo. Mas, inteligente como é, ela logo arruma um jeito de vencer os contratempos!

. TURMA DA MÔNICA JOVEM: AMIZADE É TUDO - #Vl3 - MAURICIO DE SOUSA (Skoob)
MILK-SHAKESPEARE
O terceiro volume da série de livros da Turma da Mônica Jovem! A premiada série animada da Turma da Mônica Jovem, exibida e coproduzida pelo Cartoon Network, sucesso de público e crítica, chega aos livros garantindo muita diversão aos leitores. Neste volume, três histórias que mostram o verdadeiro poder da amizade. Mônica, Cebola, Magali e Do Contra montam uma chapa para o grêmio estudantil e, claro, vai dar confusão. Denise conhece Isadora e aprende que a vida é muito mais do que likes em redes sociais. E Cascão está triste, mesmo após vencer um campeonato de parkour. O que estará acontecendo? A turma mais animada do bairro do limoeiro embarca em mais três aventuras divertidas!

. THOMAS SOWELL - A BIOGRAFIA - JASON L. RILEY (Skoob)
AVIS RARA
Thomas Sowell é um dos maiores teóricos sociais da nossa época. Com uma atividade acadêmica intensa por mais de meio século, escreveu inúmeros livros que abordam desde história econômica e desigualdade social até teoria política, raça e cultura. Suas afirmações contundentes, baseadas em dados, incomodam a ortodoxia progressista e frequentemente enfurecem intelectuais, grupos de direitos civis e grande parte da mídia. Como resultado, é fácil perceber a falta de reconhecimento de toda a contribuição de Sowell no universo acadêmico das humanidades. Pesquisador sênior no Hoover Institution e agraciado com a Medalha Nacional de Humanidades em 2022, Sowell graduou-se em economia por Harvard em 1958, fez o mestrado pela Universidade Columbia em 1959 e doutorado pela Universidade de Chicago em 1968, onde frequentava as aulas de Milton Friedman, grande economista e vencedor do prêmio Nobel em ciências econômicas. Nesta biografia, Jason L. Riley apresenta os conceitos mais expressivos deste economista, filósofo político e autor, e traça como alguns eventos vividos por Sowell moldaram suas ideias, tornando-o um dos pensadores mais influentes da América. “Uma biografia brilhante de um dos pensadores mais importantes do nosso tempo. Jason L. Riley escreve de forma lúcida enquanto ilumina as ideias de Sowell, que se mostram cada vez mais necessárias, e dissipa muitos mitos ao longo do caminho.” Amy Chua, professora na Yale Law School e autora de Grito de guerra da mãe-tigre

. PASSAPORTE 2030 - GUILHERME FIUZA 
AVIS RARA
Como o mundo foi cair nesse desvio? Como populações inteiras se renderam à tirania de um clube de bilionários? Como pessoas livres aceitaram ser classificadas por status (falso) de saúde? Como tanta gente esclarecida pôde confundir propaganda com ciência e censura com ética? Neste livro, Guilherme Fiuza mostra que o mundo está mergulhando num totalitarismo disfarçado de proteção à vida humana. Com a habitual mistura de coragem, estilo e sarcasmo, Fiuza explica como a chamada Agenda 2030 pode acabar com as liberdades individuais.

6 comentários:

  1. Oi Nana,
    Gostei de Alerta de Tempestade, na verdade eu sou suspeita pra falar, pois sempre gosto dos lançamentos da Faro, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Amei ver os lançamentos do mês.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nana, tudo bem?
    Fiquei curiosa pela trama de "Alerta de Tempestade". Mas também tenho vontade de conhecer essa coleção da Turma da Mônica Jovem.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Nana, tudo bem?
    Nossa, gostei desse "Alerta de Tempestade'. Amo esse gênero com mistério e investigarão. Ainda não conheço nada da autora, vou procurar! Dica anotada!

    Até breve;
    Te espero nos meus blogs!
    Mente Hipercriativa (Livros, filmes e séries)
    Universo Invisível (Contos e Crônicas)

    ResponderExcluir
  5. Adorei os lançamentos, principalmente o da Turma da Mônica.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  6. Olá, Nana, como vai? Lançamentos ótimos, ainda não tinha visto.
    Desses que você listou eu super leria Alerta de tempestade, parece ser ótimo. É o segundo livro, mas pelo que entendi são histórias independentes, não é?

    Beijos,
    Dear Masen

    ResponderExcluir

Olá, sejam bem vindxs :D
Algumas observações
- Os comentários são moderados, conteúdo odioso ou preconceituoso não será aprovado
- Comentários que não tenham relação com a postagem e estilo propaganda serão enviados para o spam
- Comentários que desprezam o texto da postagem não serão respondidos

siga o canto