julho 06, 2022

Lançamentos Literários Julho 2022 - Faro Editorial

Olá pessoas, tudo bem?
Espero que estejam curtindo o especial romântico - ele ainda vai ficar no ar por mais alguns dias... espero que não se incomodem. hehe
E dando aquela pausa para os 'comerciais', com as novidades do mês da Faro. Ha! 
E me contem: já visitaram o estande deles na Bienal de São Paulo? Estou super com inveja assistindo aos stories. E pensando que este mês tem lançamento novo do Taylor Adams, autor de Sem Saída, e estou morrendo de curiosidade.
E vocês já viram que a Faro também está no Twitter? Siga clicando aqui

. PONTE DO MEDO - TAYLOR ADAMS (Skoob)
FARO EDITORIAL
Do autor de Sem Saída – um novo e fascinante thriller psicológico com uma heroína inesquecível. (A. J. Finn) Três meses atrás, Cambry, a irmã gêmea de Lena, dirigiu até uma ponte remota e saltou 60 metros para a morte. Pelo menos, essa é a versão oficial da polícia. Então, Lena pega a estrada, dirigindo o carro da irmã, munida de um gravador, determinada a descobrir o que realmente aconteceu, para entrevistar o policial no local onde ele encontrou o corpo de Cambry. O cabo Raymond aceita encontrar Lena. Ele é simpático, franco e profissional. Mas sua história não parece se encaixar. Registros de ligações da irmã para a polícia e mensagens cortadas com partes reveladoras desenham algo mais complexo. Lena fará de tudo para revelar a verdade. Mas, conforme vai descobrindo mais detalhes, a busca se transforma em uma luta pela própria sobrevivência – pois colocará à prova tudo o que ela achava que sabia sobre a irmã e sobre si mesma. “Uma injeção de adrenalina direto no coração! Explosiva e imprevisível, este livro deixará você no limite desde a primeira página.” – Riley Sager, autor best-seller de Home before dark Para amantes de suspenses de tirar o fôlego! Em Ponte do medo, Taylor Adams mostra de maneira grandiosa como criar personagens arrebatadores, inimigos realmente perigosos e um clima absurdamente sufocante.

. ESQUADRÃO ALIEN - REZENDEEVIL E LOUISE SHERAN
FARO EDITORIAL

TRÊS AMIGOS EM MEIO A UMA CONSPIRAÇÃO ALIENÍGENA PARA DESTRUIR A TERRA... Prestes a completar dezoito anos, Ava acha a vida um tédio. Sua rotina se resume a ir pela manhã para a escola e, à noite, observar os astros com um telescópio de sua janela. Até que um dia ela sonha que foi abduzida por um extraterreste e depois disso coisas muito estranhas acontecem. Não só com ela... Julie, sua melhor amiga e Rezende, o colega de classe, também passam por experiências incomuns e descobrem algo sobre a origem da raça humana ― segredos guardados por milhares de anos ―, mas que agora são revelados. Isso porque uma batalha entre aliens está prestes a acontecer... Preparem-se para romance, muita ação e aventuras entre elfos, dragões, mistérios extraterrestes e mais.

. TURMA DA MÔNICA JOVEM: A HORA DA VERDADE - #4 - MAURICIO DE SOUSA (Skoob)
MILK-SHAKESPEARE
O quarto volume da série de livros da Turma da Mônica Jovem com o selo Milkshakespeare! A premiada série animada da Turma da Mônica Jovem, exibida e coproduzida pelo Cartoon Network, sucesso de público e crítica, chega aos livros em novelizações de seus capítulos. Neste quarto volume, mais três histórias que escancaram as incertezas e inseguranças dessa fase tão importante da vida. Mônica compõe uma música, mas o problema surge quando descobrem que a inspiração está no seu diário! Jeremias está dividido entre a recém-descoberta paixão pelo teatro e uma viagem com Titi. E Cebola vai se ver pra lá de angustiado quando Do Contra convida Mônica para o jantar de namorados do Limoeiro! E agora?

. ROBINSON CRUSOÉ - DANIEL DEFOE 
FARO EDITORIAL
Adaptação de Monteiro Lobato Edição atualizada! Aos dezoito anos, Robinson Crusoé sai de casa para realizar o sonho de viajar pelo mundo e, para isso, trabalha como marinheiro em um navio. A aventura parecia perfeita, mas a realidade logo mostrou que haveria pouca diversão. Então ele decide fazer uma última viagem… iria explorar a terra firme, conhecendo outros países e cidades... Mas, nessa jornada, uma forte tempestade atinge o navio e todos os tripulantes são lançados ao mar. Robinson consegue nadar e alcança uma praia, mas logo percebe que está numa ilha deserta, e terá de descobrir como sobreviver e lidar com os perigos de um lugar totalmente selvagem. Adaptada para jovens por Monteiro Lobato, este conto universal é o mais famoso de Daniel Defoe, e já foi adaptado para filmes, teatro e incorporado a inúmeras versões de outros livros em todo o mundo, por versar sobre temas estruturantes sobre nossa civilização, ritos de passagem e muito mais.

. CONTRA TODA CENSURA - GUSTAVO MAULTASCH
AVIS RARA
DE ONDE VEM ESSA NOVA ONDA DE CENSURA? E COMO NÓS PODEMOS COMBATÊ-LA? Para articular a defesa contra a censura, os defensores da liberdade de expressão precisam voltar aos fundamentos: afinal, por que a liberdade de expressão é tão importante? Por que não se deve confiar ao Estado a função de definir o que pode ou não pode ser dito? Quais os limites da liberdade de expressão? E por que é bom, para as próprias minorias e para a própria democracia, que se reconheça a liberdade de expressão inclusive para o discurso de ódio e de ataque às instituições democráticas? Com clareza, precisão e diversos exemplos históricos, Gustavo Maultasch explora esses temas e explica por que precisamos, agora mais do que nunca, realizar um debate amplo e corajoso sobre o tema da liberdade de expressão.

. A CONSTRUÇÃO DA MALDADE- ROBERTO MOTTA (Skoob)
AVIS RARA
Os altos índices de criminalidade do Brasil podem ser explicados de formas complicadas ou simples, mas as explicações geralmente não apontam soluções viáveis. Isto porque muitos “especialistas” em segurança defendem ideias tão absurdas que focam em reduzir o poder da polícia, promovendo a insegurança jurídica de quem combate o crime. No fundo, todo brasileiro vive com perguntas que nunca são respondidas: os responsáveis pelas leis e pela justiça realmente querem o bem-estar geral ou eles próprios ganham com o caos? Por que o combate ao crime não é prioridade dos políticos? O criminoso é mesmo um pobre coitado? Estas são apenas algumas das questões. Nesta obra, Roberto Motta explora as origens sociais, econômicas e jurídicas da crise com a autoridade de quem cuidou da transição da segurança pública do Rio de Janeiro em 2018 e estuda profundamente o assunto há anos. O que você tem agora em mãos é uma obra que identifica os problemas, investiga as causas e aponta os caminhos a serem percorridos para vivermos em um país com menos crimes. Mas isso não vai acontecer se continuarmos depositando nossas esperanças em “especialistas” de gabinete e em seus diagnósticos equivocados. Roberto Motta prova isso com fatos, números e histórias. A realidade que vivemos é terrível, mas pode mudar, e rápido. Tudo começa com análises corretas.

COLEÇÃO CLÁSSICOS ILUSTRADOS 
EM BREVE
JOÃO E O PÉ DE FEIJÃO

2 comentários:

  1. Vários livros super legais!
    Gostei de vários. Adoro saber sobre os lançamentos :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro João e o pé de feijão... aprendi inglês com essa história :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

Olá, sejam bem vindxs :D
Algumas observações
- Os comentários são moderados, conteúdo odioso ou preconceituoso não será aprovado
- Comentários que não tenham relação com a postagem e estilo propaganda serão enviados para o spam
- Comentários que desprezam o texto da postagem não serão respondidos

siga o canto