Livro: Garotas de Vidro - Laurie Halse Anderson
Lia e Cassie são amigas há anos, ambas congeladas em seus corpos. No entanto, em uma manhã, Lia acorda com a notícia de que Cassie está morta, e as circunstâncias de sua morte ainda são um mistério. Não bastasse isso, Cassie tentara falar com Lia momentos antes, para pedir ajuda. Lia tem de lidar com o pai, que é um renomado escritor, sua madrasta e a mãe, uma cardiologista que vive ocupada, salvando a vida dos outros. Contudo, seu maior tormento é a voz dentro de si mesma, que não a deixa se esquecer de manter o controle, continuar forte e perder mais, sempre perder mais, e pesar menos. Bem menos.
Lia e Cassie compartilhavam o mesmo objetivo, graças a uma aposta feita entre elas, até que Cassie morre. Lia precisa lidar com a morte de Cassie ao mesmo tempo em que, aos poucos, descobre que realmente precisa de ajuda, ou acabará como sua amiga. É um processo lento, em que Lia não pensa como os outros, graças à sua doença, para ela, quanto menor for o seu peso, melhor estará.
Lia engana seus pais com relação ao seu peso cada vez mais e, sua situação, por consequência de seus atos, se complica. Até que tudo vem à tona e, por mais que seja difícil, ela decide receber a ajuda e vê que estava errada.
Lia engana seus pais com relação ao seu peso cada vez mais e, sua situação, por consequência de seus atos, se complica. Até que tudo vem à tona e, por mais que seja difícil, ela decide receber a ajuda e vê que estava errada.
“Talvez minha mãe tenha usado drogas quando estava grávida de mim. Ela começou a residência naquele ano – e provavelmente passou todos os nove meses sem dormir e eu nasci com síndrome do feto-super-cafeinado. Ou o Professor Overbrook fumou maconha enfeitada com substância química experimental e embuchou minha mãe com esperma mutante. Sei lá.” (Pág. 209)
A NC sempre arrasa na capa dos livros, mas essa, eu amei, agora está entre uma das capas que prefiro.
Eu super recomendo a leitura de “Garotas de Vidro”, mas, por ser um livro que contém uma história dramática que faz com que o leitor reflita, e pense muito sobre...enquanto lê...deve-se escolher o melhor momento para a leitura.
“Meu estômago fica apertado. Não tem lugar dentro de mim para isso.” (Pág. 64)
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirQuero muito ler esse livro, e acredito que algumas garota deveria ler esse livro e ver as consequências que algumas atitudes que começam de forma despreocupada podem causar. Acho que até deveria ser uma leitura obrigatória nas escolas.
ótima resenha.
Abraços,
Amanda Almeida
Oi Leticia!
ResponderExcluirEu já li o livro e também gostei. Realmente é um livro que, depois que começa, não dá pra largar.
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
WOW, morro de vontade de lê-lo, mas nunca tenho a oportunidade :(
ResponderExcluirEspero ter um dia rs
Abraços
http://frasesaoar.blogspot.com.br/
Adorei a resenha, vou querer ler este livro!
ResponderExcluirBoa tarde :)
ResponderExcluirQuero ler este livro sabe,é bem elogiado por onde vejo.
Meus parabéns pela resenha.
Beijos e cuide-se
www.rimasdopreto.com
Hey, eu também amei a leitura, é bem envolvente, de uma forma estranha já que a leitura é pesada, mas gostei do enrendo realista dele. A capa é realmente linda, muito bem feita <3
ResponderExcluirBeijos ><
Já tinha visto várias resenhas, mas só a sua me deixou realmente curiosa; espero poder ler ele logo ^^
ResponderExcluirBeijos.
Oi flor!
ResponderExcluirQuem vê essa capa e esse titulo não imagina que fala sobre transtornos alimentares...apesar de não fazer meu gênero acho que todas nós deveriamos ler e refletir.
Adorei a resenha!
Beijokas
Amanda
leiturahot.blogspot.com
Tenho muita vontade de ler este livro, ele parece ter uma estória incrível, estou bem ansiosa para lê-lo, e eu nunca li nada sobre transtornos alimentares, estou bem curiosa. Adorei a sua resenha.
ResponderExcluirBeijos.
http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/
Oi Letícia,
ResponderExcluirGosto dessas leituras fortes, que marcam e emocionam o leitor, por isso tenho muita vontade de ler Garotas de Vidro. Dos últimos lançamentos da NC esse é um dos que mais anseio para pegar... Mas ele ainda está aguardando a vez na fila rs
Bela resenha ;)
Bjs,
Kel
www.itcultura.com
Nossa, parece ser muito bom!
ResponderExcluirFaz tempo que não leio uma história forte assim.
Bjss
Li diversas resenhas positivas desse livro, e a capa é linda mesmo!
ResponderExcluirBeijão
Lu Tazinazzo
http://aceitaumleite.blogspot.com.br/
oi
ResponderExcluira capa realmente é muito bonita, desse ser um livro que fica na memória por anos
bjs
estilorosa.blogspot.com
Gostei da resenha. Se eu não tiver entendido errado, o livro fala de anorexia e bulimia? É isso? E a capa realmente ta linda! E o título parece encaixar direitinho com a história. Não conhecia esse livro, mas confesso que ao mesmo tempo que me deixou curiosa para ler,me deixou meio receosa do quão pesado será hahha
ResponderExcluirEnfim,voltei com meu blog, depois de tantos meses! o/
Beijos ;**
Esse livro é muito bom.
ResponderExcluirEu li ele quando nem tinha sido lançado aqui no Brasil.
Também concordo que não ficamos muito ligados no drama.
Boa Semana.
Mariana - World of Tori Vega.
@mariworldoft_
Eu também amei esse livro. Apesar de ser bem pesado, ele é muito bem construído, a história é envolvente e a leitura flui muito bem. Também adorei as partes mais "engraçadas", porque deram mesmo aquela quebra na trama, e foi bom.
ResponderExcluirBeijão!
Adorei esse livro. É tão real, sabe? Mesmo que nunca teve Transtornos Alimentares consegue se identificar com a fragilidade (psicológica) da Lia.
ResponderExcluirAinda não li esse livro, mas todos estão falando tão bem dele que será uma das minhas próximas leituras..
ResponderExcluirBeijos, Milena.
Livros na Cabeça
sabe, eu acho que história em primeira pessoa podem ser um tanto traiçoeiras. só dão o ponto de vista de uma pessoa. btw, de novo esse livro LOL. acho que só eu não li porque todas as blogueiras literárias já resenharam sobre... u.u
ResponderExcluirBlog Emilie Escreve
Uow, parece ser interessante... E com um tema super atual
ResponderExcluiròtima resenha :)
Eu não gosto muito com livros com morte, me deixam meio mal. Não sei se leria por isso.
ResponderExcluirMas sua resenha foi muito boa!
Beijos
oi querida,
ResponderExcluirtenho muita vontade de ler este livro, justamente por tratar de um assunto tão sério e atual como os disturbios alimentares e tudo mais. Ótima a resenha e a capa é linda mesmo!
boa semana
;*
dudsparrow.blogspot.com
Morro de vontade de ler esse livro. Parece uma história que faz você pensar.
ResponderExcluirAdorei a resenha.
Beijos,
Carissa
http://artearoundtheworld.blogspot.com
Nao conhecia esse livro. Eu nao sei se eh o cansaço ou eu que to meio lenta mesmo, mas eu n consegui entender a historia do livro =/
ResponderExcluirSobre oq ele fala.
Eu vou dar uma lidinha no skoob e em outro lugares o ver se eu entendo melhor, pq essa foi novidade p mim q tanto gosto das suas resenhas
HAUAHAUAHUA
BJU
letracomasa.blogspot.com
Oi flor,
ResponderExcluirTambem acho que a leituraa é meio delicada por toda a questão que abrange e que final ne..nossa fiquei de boca aberta.
Bjksss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com.br