Livro: De Repente, Ana - Marina Carvalho
Ana decidiu viver permanentemente na Krósvia, e tudo está às mil maravilhas. Além do namoro cada vez mais sério com Alexander, ela tem um emprego fixo na embaixada brasileira e dedica parte de seu tempo às meninas do Lar Irmã Celeste. Mesmo cumprindo tantos compromissos sociais como princesa, Ana nunca foi tão feliz. Porém, de uma hora para outra, tudo muda. Seu pai, o rei Andrej Markov, sofre um grave acidente e vai parar na UTI. Não resta alternativa: Ana vai ter que assumir o trono da Krósvia e governar a nação. Pouco – ou quase nada – familiarizada com a função, ela vai precisar de ajuda não só para reger o seu país, mas também para manter perto de si aqueles que ama. Muita gente está interessada no seu fracasso.
Essa resenha pode conter spoilers do primeiro livro. Clique aqui para ler a resenha do primeiro livro. Ou comente em outro post.
Depois de descobrir que é filha do Rei da Krósvia e se ver em um mundo diferente do qual vivia, em Simplesmente Ana, a princesa nos conta a continuação de seu “conto de fadas” em De Repente, Ana.
Ana Markov está curtindo as férias no Brasil com seu namorado, Alexander. Estava tudo inexoravelmente lindo até Ana receber a noticia de que seu pai, Andrei Markov sofreu um acidente e se encontra na UTI. De repente, Ana deve assumir o trono e liderar o país no lugar de seu pai. Será que a princesa vai dar conta?

Depois de descobrir que é filha do Rei da Krósvia e se ver em um mundo diferente do qual vivia, em Simplesmente Ana, a princesa nos conta a continuação de seu “conto de fadas” em De Repente, Ana.
Ana Markov está curtindo as férias no Brasil com seu namorado, Alexander. Estava tudo inexoravelmente lindo até Ana receber a noticia de que seu pai, Andrei Markov sofreu um acidente e se encontra na UTI. De repente, Ana deve assumir o trono e liderar o país no lugar de seu pai. Será que a princesa vai dar conta?
Em meio a sua nova rotina, Ana tenta se desdobrar para não estragar tudo e ainda conciliar sua vida com seus familiares enquanto lida com o estado de saúde de seu pai.
“Meu corpo inteiro se acendeu, mas fiquei quieto. Que droga de homem eu seria se me aproveitasse dela naquelas condições? Confesso que, em outro contexto, eu até acharia divertido – e a Ana também. Mas não com tantos problemas dominando as emoções.”
Nem todo mundo está satisfeito com Ana no poder. A princesa recebe ameaças e pensa não passar de uma brincadeira boba. Pensar que não pode ser algo sério, na posição em que ela se encontra e tentar resolver sozinha, não é o melhor a fazer, mas é o que a nossa princesa acredita ser o melhor e acaba não tendo a mais contemplada das experiências.
Quem já leu o primeiro livro, Simplesmente Ana, lembra-se da “Nome de Cachorro”, Laika. A jovem volta com um aliado poderoso que qualquer um que comece a leitura, saberá quem é antes mesmo da revelação de sua identidade. Um personagem que não mostrava suas atitudes perversas no primeiro livro, se mostra diferente de uma hora pra outra na continuação. Talvez fosse maior a surpresa – que não houve para mim – de saber quem estava por trás de algumas tramas, se esse personagem não ganhasse um enfoque só porque a Ana não vai com a cara dele.
“Eu conheço Alex muito bem. Sei, então, que as carinhas sorridentes que ele me mandara como resposta ao testamento que escrevi – deixando claro o tamanho do meu arrependimento por tê-lo afastado de mim – significavam algo positivo.”
Quis mais do jeito de Alex, seus conceitos, o lado ciumento e possessivo que ele tem, no entanto, a narrativa me mostrou um Alex que não me encantou. Contudo, ele que me fez continuar a leitura com mais entusiasmo, pois Alex também encanta com sua vontade de cuidar, dar carinho e manter seguro.
Tenho que falar sobre Ivan! Um personagem novo e que no começo você não sabe o que pensar sobre ele ou simplesmente, não o curte. Com o desenrolar do enredo é difícil não gostar de Ivan, não rir com Ivan e não querer um ao seu lado. Motivo de ciúmes para Alex, mas sem fundamento nenhum por parte de Ivan e Ana. Um carinha para contar, no final das contas.
“Eu não tardaria a receber uma resposta. Enquanto eu refletia sobre meu futuro iminente, a porta do quarto foi aberta. Um homem passou por ela. Devido à escuridão, não consegui reconhecê-lo. Bom, não de imediato, quero dizer.”
De Repente Ana é agradável de ler. Com uma narrativa leve e fluída, Marina Carvalho nos apresenta Alexander como ele mesmo e não somente pelos olhos de outro personagem. Temos Alexander – nu e cru – transparente, com seu jeito másculo de ser. Um grande ponto positivo, algo novo que trás um toque a mais.
Por Ivan e pelos capítulos narrados por Alex eu curti a leitura, mas não tanto quanto amei o primeiro livro.
Por Ivan e pelos capítulos narrados por Alex eu curti a leitura, mas não tanto quanto amei o primeiro livro.
Origem: Literatura Brasileira
Editora: Novo Conceito / Selo Novas Páginas
Publicação: 2014
ISBN: 9788581635354
Páginas: 320
Série: Sim - Simplesmente Ana:
#1: Simplesmente Ana (Resenha)
#2: De Repente, Ana
#Spin-Off: Elena, A Filha da Princesa
O Que Tem?: Romance, Realeza, Krósvia
Links: Skoob - Compre - Site da Editora - Site da Autora.
O Obsession Valley agradece à editora Novo Conceito, por ceder o exemplar para análise.
Oie,
ResponderExcluireu curti tb a leitura, mas o primeiro livro é melhor mesmo, mas ainda estou curiosa para ler o próximo da série :D
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
Nossa, esse livro já está na minha lista tem um tempo, viu?! Aliás, o primeiro antes do segundo, mas quando ler o primeiro já engato o segundo, não gosto de deixar passar tempo, para não esquecer, sabe?! rsrsrs
ResponderExcluirGosto muito da literatura nacional, acho que devemos valorizar mais nossos escritores, pq eles são realmente bons!!
Bjinhos
JuJu
As Besteiras Que Me Contam
Oie Leticia =)
ResponderExcluirEntão ... confesso que a leitura do primeiro livro foi bem sofrível para mim. Não consegui me identificar com a protagonista e achei a história muito superficial. Por esse motivo não me interessei em ler a continuação.
Uma pena a leitura não ter sido tão proveitosa para você, como foi o primeiro livro ^^
Beijos;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary
Tenho vontade de ler esses livros, mas ainda não pude. São tantos maravilhosos que entram na lista a cada dia que chego a enlouquecer! hahaha
ResponderExcluirAmei o post! <3
Beijos,
http://postandotrechos.blogspot.com.br/
Apesar da resenha positiva, confesso que não tenho tanta vontade de ler a obra. A premissa me parece clichê demais, sei lá.
ResponderExcluirDe toda forma, a sua resenha ficou ótima e bem escrita.
Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.
esse é um daqueles velhos clássicos: quero ler, tenho ele, mas não tenho TEMPO de pegar e ler, porque sempre aparece um mais legal, mais forte na questão de "querimento" ai ja era, esse vai ficando
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Olá,
ResponderExcluirConheci a escrita de autora esse ano e gostei muito, é bem fluída e bacana, além de suas histórias serem bem bacanas. Quero conhecer essa história dela.
Beijos.
Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com
Comecei a me interessar por esta série quando saiu o spin-off "Elena", não sei por que motivo ele foi o livro que mais me chamou a atenção, mas quero "começar pelo início", por isso ainda não o li.
ResponderExcluirBeijinhos,
Alice
www.wonderbooksdaalice.com
Claro que li esse livro <3 Assim que lançou RSrs E adorei!!! Ficaram ótimas as narrativas de Alex <3
ResponderExcluirBjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
Suas três estrelas né deixaram reticente. Achei o livro fofo e não li o primeiro, mas já anotei outras di as suas daqui, então vou levar esse mais pra frente. Hehehehe
ResponderExcluirwww.vidacomplicada.com
Suas três estrelas né deixaram reticente. Achei o livro fofo e não li o primeiro, mas já anotei outras di as suas daqui, então vou levar esse mais pra frente. Hehehehe
ResponderExcluirwww.vidacomplicada.com
Oi,
ResponderExcluirEstou com esse livro pra ler aqui em casa. Amei o primeiro e espero gostar desse segundo também.
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com
Eu já li o primeiro e gostei, mas não sei se quero ler o segundo, normalmente nos decepcionamos com continuações.
ResponderExcluirMas a sua resenha me fez pensar um pouquinho.
Beijos
Dani Cruz
blog-emcomum.blogspot.com.br
Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum
Oi,
ResponderExcluirTambém curti mt a narrativa de Alex :D
Mariana consegue prender o leitor na hist!.
Bjs!
Fadas Literárias
Oii, Eu tenho o segundo mas ainda não me animei pra ler. Gostei bastante do primeiro livro e principalmente da Ana, achei a personagem divertidíssima!
ResponderExcluirBeeijos, Paola
uma-leitora.blogspot.com.br
Nunca li, mas pela resenha me pareceu uma versão mais adulta do Diário da Princesa de Meg Cabot.
ResponderExcluirParece interessante!
Beijo
Oi, Nana.
ResponderExcluirNão li o primeiro livro, mas me pareceram livros muito bons e são livros nacionais, o que me alegra muito.
Deve ser difícil passar por uma situação com a da personagem, com seu pai na UTI e tendo que governar um país sem ter as habilidades necessárias e com pessoas querendo te derrubar do poder (aqui me lembro da Dilma).
No meio de tudo isso ainda tem um romance para temperar a história.
Abraços.
Diego || Diego Morais Viana