Conto: O Príncipe Congelado - Raigor L. Ferreira
Nas terras longínquas do Reino de Arvoredo, os habitantes já estavam acostumados com um príncipe fora do tradicional. Phelipe, o herdeiro superestimado do trono tinha uma condição exótica e que fazia os moradores do Reino se perguntarem: “Como alguém pode ser tão gelado?”. A resposta para a pergunta não era simples e esmerada. Na verdade, era muito complexo entender o que tornara a majestade, um homem tão frio e indiferente.

Neste adorável conto do autor Raigor L. Ferreira, conhecemos o príncipe Phelipe aos seis anos. Seu pai, o Rei, era muito rígido e exigia muito das habilidades do filho, ainda novo, o que molda tristemente sua personalidade. A Rainha, sempre defendia a ideia de que o filho deveria viver como uma criança e não passar o tempo em campos de batalhas, arrumando cicatrizes.
Os pais discutiam muito sobre a educação do príncipe e o Rei lhe jogava palavras como fraco para atingir o filho. Ele queria que o filho de oito anos, participasse de combates. Com o tempo, o príncipe Phelipe começara a desenvolver um certo tremor e nenhum médico sabia como curá-lo. Mas, não havia cura. O príncipe estava se tornando gelado, literalmente. Aos catorze anos, Phelipe assumiu o trono e já se encontrava totalmente congelado, não se via mais o brilhante cabelo louro. Podia se banhar na temperatura mais alta, mas de nada adiantava. Então, logo todo reino estava coberto pelo gelo.
"E, na passagem da lua para o sol que faria renascer um novo dia, a primavera tratava de fazer florescer toda a flora e a esperança do povo que voltou a vivenciar a prosperidade."
Em apenas nove páginas, o autor consegue desenvolver uma história encantadora. Foi até difícil escolher o que deixar de fora da resenha, para não escrever algo revelador, então, pensei: "O que eu não gostaria de saber?". Digo que, a história do príncipe Phelipe merece muito da sua atenção. Um sentimento de pena surgiu em mim desde as primeiras páginas ao ver como o Rei tratava o filho e a mãe tentando amenizar a situação, acabava piorando com as brigas e o menino presenciando e se via ignorado pelo pai. Às vezes somos tão frios em relação algumas coisas e pensamos se nosso coração é gelado demais, mas no fim notamos que é uma outra pessoa que acaba provocando e despertando esse sentimento ao nos decepcionar. Porém, do mesmo jeito que há alguém para congelar o nosso coração, há alguém para esquentá-lo e acalmá-lo. E ainda bem que com príncipe não foi diferente!
Não posso deixar de ressaltar que a capa representa bem o enredo e gostei bastante da arte. Uma ótima pedida para quem gosta do gênero e o e-book está à venda, por um ótimo preço, na Amazon. Clique aqui e confira.
Autor: Raigor L. Ferreira
Origem: Literatura Brasileira
Editora: Independente - Amazon
ASIN: B015TJ7GVC
Publicação: 2015
Páginas: 9
O Que Tem?: Realeza, Conflitos Familiares, Juvenil
O Obsession Valley agradece ao autor Raigor L. Ferreira por ceder o exemplar para análise.
Oi Nana!!
ResponderExcluirEsse conto é muito bom mesmo, tem gostinho de quero mais!! ^^
Beijos Mila
Daily of Books
Oi flor! Tudo bom?
ResponderExcluirAdoro contos que conseguem desenvolver a história em tão pouco tempo! São fáceis de ler e gostosos de se envolver *-*
Não conhecia esse, mas procurarei na Amazon, com certeza!
Beijos,
Denise Flaibam.
http://www.queriaestarlendo.com.br/
Já li resenhas muito positivas desse conto, acho que vou dar uma procurada nele por aí!
ResponderExcluir>> Vida Complicada <<
Nunca tinha lido nada sobre ele ( e amei a sua!)
ResponderExcluirAdoro contos e este vai para a lista!
Beijo*
http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/
O autor é parceiro do meu blog e mandou o exemplar gentilmente para lermos. Estou muito ansiosa para conhecer essa trama. Adoro contos! Fiquei mais ansiosa ainda depois de conferir sua resenha. Em breve, vou postar sobre ele no blog também.
ResponderExcluirBeijos,
Monólogo de Julieta
Oi Nana! Eu já havia visto a divulgação do conto por aí e só a capa me cativou. Eu acredito que seja uma história muito bonita e adoraria ler.
ResponderExcluirBjos!! Cida
Moonlight Books
Já li uma resenha sobre esse conto e lembro de ter me interessado bastante, e agora ainda mais haha <3
ResponderExcluirliterarizei.blogspot.com
Adorei sua resenha. Fiquei muito afim de ler. Parece ser muito bom.
ResponderExcluirBeijos.
Blog Não Vivo Sem Livros
Oie,
ResponderExcluirnão conhecia o livro, mas gostei, achei fofo.
Dica anotada.
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
Não conhecia a obra! Mas pela resenha e pelos comentários... parece ser muito bom! Vou procurá-lo!
ResponderExcluirBeijos,
Luana Agra - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/
Oi
ResponderExcluirParece ser um conto interessante e o Rei parece muito ruim como pode querer levar uma criança para a batalha, o príncipe deve ter sofrido muito.
momentocrivelli.blogspot.com.br
Nunca tinha ouvido falar, mas nossa essa citação do conto já mostra como ele é bem escrito, apesar de ter poucas páginas. Goste!
ResponderExcluirBeijos
❤ Instante Efêmero
Oi, Nana!
ResponderExcluirEsse conto é um amorzinho, né? Li-o em dezembro e adorei. Como estava fora do blog por um tempo, pretendo postar a resenha do mesmo agora, já que estou de volta.
Eu queria mais páginas. O autor possui uma escrita muito gostosa.
Abraço!
"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.blogspot.com
Adorei a resenha!
ResponderExcluirParece ser otimo! Vou tentar ler esse!
Bjs
www.garotadebotas.com
Oi Nana, eu ainda não conhecia.
ResponderExcluirTenho problemas com contos, quando começo a me apegar, acaba hahaha.
Beijos
www.estilogisele.com.br
Menina, me deu uma tristeza pelo príncipe só de ler a resenha. ><
ResponderExcluirMas enfim, parece ser um ótimo conto sim e vou ficar de olho vai que em algum momento ele fica gratuito (não tenho cartão para comprar as coisas).
Beijos
SIL ~ Estilhaçando Livros
Não conhecia esse conto, mas pela sua opinião deve ser incrível em apenas 9 páginas!
ResponderExcluir- Entretanto -
Adorei! Estou louca pra ler agora! Parece fantástico!
ResponderExcluirGrande beijo!
www.aqueledevaneio.com <3