Série: Chesapeake Shores (2016)


O drama familiar acompanha a vida de Abby O'Brien, uma mãe divorciada e bem sucedida em seu trabalho, que tenta reajustar sua dura rotina quando voltar a morar em sua cidade natal, com a família O'Brien.
Alguém lembra da postagem de inauguração da tag de telefilmes, que eu disse que sou ALOKA das produções da Hallmark? Caso não tenha visto, clique aqui. Enfim, além de telefilmes fofinhos e investigativos, o canal também anda investindo bastante nas séries. Todas as séries deles - três no ar atualmente - prezam muito a família. Então, pra você que quer algo leve em sua grade seriadora, senta aí e acompanha a dica. Essa review era pra ter sido postada desde o ano passado, quando a série estreou, mas né vamofazeno...

Chesapeake Shores é baseada na série de livros homônima de Sherryl Woods. São catorze livros lançados até o momento. Aqui no Brasil, quem publica os livros da Sherryl é a HarperCollins/Harlequin, mas esses ainda não saíram. Estreou na programação de verão do canal Hallmark Channel, deixando todos surpresos com os números alcançados, se tornando a maior a audiência do canal nos últimos anos. A série é uma produção canadense-americana, e é comandada por John Tinker, conhecido pela produção das séries St. Elsewhere e Judging Amy, e Nancey Silvers, conhecida por produzir vários telefilmes para o canal como os de Murder She Baked.

Trace e Abby se apaixonaram ainda adolescentes - credit: Hallmark Channel

Assim que a Meghan começou a protagonizar telefilmes para a Hallmark, eu já imaginava que logo ela ganharia algo maior no canal. O Jesse também, uma vez ou outra participava de algumas produções de lá e quem poderia imaginar que eles seriam tão fofos protagonizando uma série juntos?

Protagonizada por Meghan Ory, vista na série Once Upon a Time, a série inicia com o retorno de Abby O'Brien à sua cidade natal Chesapeake Shores, em Maryland, depois de receber um telefonema da irmã caçula Jess, interpretada por Laci J. Mailey da série Falling Skies, que está super preocupada com sua pousada recém adquirida, pois está em ruínas e precisa de Abby para lidar com as questões financeiras que a livre de uma falência precoce. Com a vida agitada no trabalho e no lar, Abby nem pensara em visitar a família nos últimos anos, até receber aquele telefonema.

Ao chegar em Chesapeake, ela não contava que - de cara - reencontraria o grande crushzão da sua vida Trace Riley, interpretado por Jesse Metcalfe da série Dallas, e traria de volta todas belas lembranças vividas naquele lugar. Só que Abby está lidando com o ex embuste, que decidiu optar pela guarda definitiva das filhas do casal, alegando gastos excessivos. Não seria um bom momento para um romance, né? MAS, CLARO QUE É! AFINAL TRACE TEM UM DOGUINHO, CANTA - tá bonitão - como não reacender as labaredas? É também a hora que ela se surpreende e vê grande apoio de seu pai Mick, interpretado por Treat Williams da série Chicago Fire, a quem os filhos sempre ressaltam a ausência paternal, após a partida da mãe. Os O'Brien se desligaram com os anos, iniciando com a mãe abandonando os cinco filhos com o pai e depois, cada um seguindo sua vida. A volta de Abby ao lar, dá início a várias tramas paralelas como: romances + a mãe arrependida que quer uma segunda chance + Jess que não perdoa a mãe pelo abandono + o filho que vê seu emocional deturbado em consequência da guerra + o filho mais novo que se esforça após se formar + o pai que vive para o trabalho + a vovó queridona que também tem seus segredos, entre outras. Os filhos tentam provar a todo instante que são maduros, mas que ainda precisam de uma lição de vez em quando.

Família O'Brien 

Jess é a irmã O'Brien caçula que decide administrar uma pousada, é muito carismática e sim, minha personagem favorita. De outro lado temos Bree, interpretada por Emilie Ullerup da série Sanctuary, é uma dramaturga com bloqueio; não consegue criar após seu último sucesso. Ainda temos Kevin, interpretado por Brendan Penny da série Motive, que retorna à Chesapeake após ser ferido em combate. E enfim o irmão O'Brien mais novo Connor, interpretado por Andrew Francis da série Cedar Cove, que trás o espírito juvenil pra família e faz umas burradinhas de vez em quando. Cada um deles guarda suas mágoas, alegrias e uns, não lidam muito bem com a súbita união familiar.

Apesar de Abby ser a protagonista, os episódios vão muito além dela, focando em cada membro de sua família, inclusive os momentos divertidos de suas filhas. Gosto do desenvolvimento sobre elas, pois rola sempre aquele pensamento de saudades da época que não havia preocupações. Há também foco em Trace e sua vida com a música, família e futuros investimentos. A verdade é que não consigo simpatizar com essas cenas do Trace sem apoio da família O'Brien, acho que o ator tem tanta química com eles - em especial, claro, Abby - que quando lançam por conta própria me desinteressa. O romance entre ele e Abby, segue a receita das outras produções do canal: com leveza, doçura, certa tensão no ar e alguns momentos de briguinhas porque sim. Já disse pra vocês que na Hallmark não tem sacanagi né? ;)

Além das pequenas, as irmãs O'Brien - Abby, Jess e Bree - também nos trazem momentos deliciosos de acompanhar. É lindo de se ver, como uma apoia a outra, em especial, Jess e Bree. Também gosto muito dos momentos envolvendo a vovó O'Brien, interpretada por Diane Ladd da série Enlightened, que é a doçura em pessoa. Além de Diane ser mãe da minha musa Laura Dern, agora é minha musa vóvis.

Irmãs O'Brien

Chesapeake Shores é uma ótima pedida, se você está procurando algo adorável e relax. Como eu assisto muita série investigativa, às vezes é bom ter algo mais calmo na grade. É uma boa produção, os atores principais fazem um bom trabalho. Mas, o que me deixa encantada é o clima do litoral, a localização é lindíssima. Na verdade, foi a Hallmark que fez com que me encantasse com as localidades do Canadá que eu nem imaginava que existiam. Sim, a narrativa se passa em Maryland (EUA), mas é filmada na Ilha de Vancouver no Canadá.

Outras séries da Hallmark que acompanho e indico são: Good Witch (você já deve ter assistido um dos filmes dela na Sessão da Tarde - A Boa Bruxa e suas continuações - apesar do elemento fantasia, a série também é bem família e romântica) e When Calls the Heart (essa é de época, protagonizada por uma professorinha muito fofa, ela também tem um filme anterior). Depois faço um post sobre elas, mas já deixo de dica também. E um passarinho me contou que eles estão analisando uma nova, no momento, escrita pela Melissa de la Cruz. Vão testar como filme natalino, final do ano. Eu espero que dê muito certo porque meu quarentão gatoso favorito do canal - Paul Greene - deve protagonizar ao lado da Rachel Boston. =x

Não sei vocês, mas eu quero morar nesse lugar sos


Título Original: Chesapeake Shores
Título Nacional: Chesapeake Shores
Status: Renovada
Nacionalidade: Americana
Criador: John Tinker e Nancey Silvers
Roteiro: John Tinker e Nancey Silvers
Adaptação: Série de livros Chesapeake Shores, de Sherryl Woods
Ano: 2016
Censura: Livre
Duração de Episódios: 42min
O Que Assistirei?: Família, Drama e Romance
Elenco Principal: Meghan Ory, Jesse Metcalfe, Diane Ladd, Treat Williams, Emilie Ullerup, Laci J. Mailey, Brendan Penny, Andrew Francis, Barbara Niven, entre outros.
Trilha SonoraTune Find
Abertura/PromoAbertura
Canal Americano: Hallmark Channel
Canais Brasileiros: Netflix
Prêmios/Indicações: None.

15 COMENTÁRIOS

  1. Olá! Tudo bom?
    Não conhecia essa série. Mas nossa, não faça isso comigo! Não posso viciar em séries agora!
    Mas vou deixar anotado! Gostei bastante.. é aquilo que você falou: é bom ter algo mais light para relaxar.
    Beijos
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir
  2. Hi! Great post!
    I just discovered your blog and I keep following it, would you follow me back?
    http://serendipia-aazul.blogspot.com.es/

    Have a nice day!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nana

    Esse ator é muito gostoso, lembro dele no filme Todas Contra John, que é bem ruim por sinal! Hahahahahah
    Sobre a série, achei amorzinho, e já que a Netflix tá com ela no catálogo vou tentar assistir pelo menos o primeiro.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Nunca ouvi falar dessa série, mas parece ser boa. Vou já anotar na minha listhênha! hahaha
    https://yasmimgil.blogspot.com.br/ ♡

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nana! Tudo bem? As duas séries que estou acompanhando atualmente (Mr. Mercedes e American Horror Story) são bem perturbadoras. Talvez assistir algo mais relax como essa série seja bom.

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Nana! Eu ando muito devagar pra séries, confesso, mas vi o primeiro episódio dela esses dias e curti, vou continuar vendo depois dessa resenha <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Nunca tinha ouvido falar nessa série, mas parece ser muito boa! É bem do estilo que eu gosto, vou ver se consigo assistir o primeiro episódio.

    Beijos,
    Isa
    Viciadas em Livros
    Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi
    eu assisto essa série e adoro, inclusive jaja vou assistir o ep 7 da segunda temporada, adoro séries que mostra ambiente familiar. Assisto também Good Witch e adoro, comecei recentemente When Calls the Heart ainda estou na primeira temporada e conheci por acaso na internet.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ainda não tinha ouvido falar dessa série, mas me interessei em assistir. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Nana,
    Como eu amo essa série <3
    Tão amorzinha né? Queria ler os livros.
    E se você gosta desse estilo, te indico 'When Calls The Heart", acho o drama mais impactante, porque tem crianças, mas é leve e divertido, tipo Chesapeake Shores.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Nana,

    Não conhecia a série nem sabia dos livros :O
    Com certeza vai para lista de leitura e para lista de assistir.
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  12. Oi Nana, tudo bom?
    AAAAAAAAAAAAAA seu post veio para me salvar! Tava ontem mesmo conversando com a Bibs sobre como tô sentindo falta de séries com tramas despretensiosas, dessas que tem uns dramas familiares legais de acompanhar, sem nada sobrenatural e coisa do tipo. Não achava em lugar nenhum! E essa série parece exatamente o que eu pedi aos céus kJBAUOFBASUOAGUO
    Vou adicionar na grade com certeza.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Demorei pra reconhecer a atriz principal hahaha só vi ela ruiva na vida em once upon a time. Nana do céu, esse é totalmente o tipo de série que eu adoro!! Bem leve, com romancinho, famílias grandes, tá pra mim <3 vou anotar pra assistir em breve!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Leia a resenha do meu livro O Poder da Vingança lá no blog e aproveite para adquirir o seu exemplar!

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia, mas fiquei louca pra assistir!!
    Beijos

    http://amandainacio.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu ameeeei essa série!
    A Jess é muito legal 😍
    Ainda n comecei a segunda temporada :'(
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, sejam bem vindxs :D
Algumas observações:
- Os comentários são moderados, conteúdo odioso ou preconceituoso não será aprovado;
- Comentários que não tenham relação com a postagem e estilo propaganda serão enviados para o spam;
- Comentários que desprezam o texto da postagem não serão respondidos.