Livro: Borboleta Negra - Halice FRS
Inglaterra, 1870
Lorde Edrick Bradley III, segundo barão de Westling, cruza o caminho de Ashley Walker em uma nublada tarde de outono. Atraído e intrigado pela falta do esperado cumprimento, ele a segue até vê-la entrar no hotel da vila. Sem entender tamanha curiosidade, a espera. Ao se apresentar, a frieza com que é recebido eleva o mistério, incitando-o a desvendá-lo. A Srta. Walker desejou esquecer aquele encontro. Vivia na vila vizinha, agradecida por jamais ter estado diante do nobre cavalheiro e preferia que assim continuasse. Porém, afastar-se não seria fácil, pois estava prestes a descobrir que nem todo homem é mau, egoísta, ou aproveitador. E essa descoberta, aliada aos encantos de Edrick, fará ruir a sólida muralha protetiva que Ashley ergueu ao longo dos anos. Mudança inútil, pois ela era a Borboleta Negra, alguém que não serviria sequer para ser amante do honrado barão. Naquele lindo jardim ela jamais poderia pousar.

Iniciamos essa história no Outono de 1870, na Inglaterra. Uma misteriosa jovem está em Westling Ville e acaba por chamar atenção de Edrick Bradley, o barão, que impacientemente a espera sair de um hotel e a segue até uma loja de doces. A moça em questão é Ashley Walker - que no decorrer da história você irá descobrir que ela possui mais duas identidades - que acreditava que passaria despercebida e iria até seu encontro tranquilamente. Mas de súbito, Edrick cria certa curiosidade pela moça e na loja de doces tenta se aproximar a todo custo. Ashley é crua e faz pouco caso de sua presença, o deixando sem palavras, afinal é o Barão de Westling que demonstra interesse e nenhuma mulher o resistiria.
Quando pensava estar livre da figura do barão, Ashley se vê em meio à uma terrível tempestade. O cocheiro devia esperá-la no local e hora combinada, mas não o encontra. Decidida, caminha pelas poças de água até Edrick reencontrá-la e com muito custo, lhe faz aceitar a carona. Contudo, a jovem não está disposta que o barão saiba onde é seu destino e talvez, um sinal do universo, também tenha ajudado a impedir. No caminho, eles sofrem um acidente e ficam impossibilitados de atravessar a ponte. A carruagem do barão se fora, mas Ashley quer se arriscar, pois precisa salvar uma carta. Durante toda viagem, a tensão entre os dois aumentou e ao saber da carta e seu remente, o barão se vê dominado pela posse. Quem diabos é Benjamin?
Com todos os percalços gerados pela tempestade, Ashley se vê obrigada a passar uns dias em Apple White, propriedade do barão. Edrick tenta elevar o nome da família no ramo da cidra e mantém um belo pomar de maçãs. Ashley sabe tudo a respeito, afinal vivera por anos brincando nos corredores daquela mansão. Ela não queria voltar, mas se deu por vencida. Recordar os piores momentos de sua vida, era última coisa que ela queria. Ainda jovem, Ashley fora violada naquele local e jogada na rua. Edrick não faz ideia de que a bela jovem estivera em Apple White por tantos anos, o admirando e sendo companhia de sua irmã. Ao sair da vida daquela família, Ashley carregou muitas mágoas e grandes segredos.
"Saiba que já conheci o peso da mão de um homem e sobrevivi. Também sobreviverei a você sem que mude minha opinião."
Resistir ao barão não seria tão fácil, ainda mais com um sentimento adormecido. Porém, logo conquista sua afeição e também a dos empregados. Com sua volta para casa sendo cada vez mais adiada - a ponte até desaba - ela começa a idealizar a dar uma chance àqueles dias ao lado do barão. Ele, por sua vez, assiste sua paixão crescer e também começa a fazer planos ao lado de Ashley, o que a preocupa, já que o barão a ignoraria assim que soubesse todos os seus segredos. Um deles é que Ashley administra um famoso bordel do outro lado da ponte. Ela é meretriz e corre o risco de ser reconhecida durante sua estadia ao lado de Edrick e manchar seu nome, o que ela não deseja de nenhuma maneira.
Durante a estadia de Ashley, ao se acertarem, começamos a acompanhar a vida de um casal. Eles cuidam um do outro e compartilham vários passeios inesquecíveis pela propriedade. Ah sim, temos bastante cenas quentes por aqui. Até que vem a bomba e partimos para o outro lado da história, onde os segredos de Ashley entram em jogo e vários conflitos se iniciam. Há muita maldade na vida da moça e seu destino foi o menos esperado. Há aqueles que pensam que podem comprá-la e com a negação, a perseguem. Mas, há também outros que cuidam de sua segurança e só querem seu bem. E aonde será que Edrick vai escolher se encaixar?

Pontos escuros são o início de cada capítulo
Primeira parte da história de Edrick e Ashley. Eu já conhecia Halice FRS por suas publicações na Amazon, mas é minha primeira leitura. Fazia tempo que não lia um romance de época e graças que não tive dificuldades em me ajustar à sua narrativa. Simpatizei com a maneira que descreve as cenas, cheias de diálogos - que adoro - a história que construiu em torno de Ashley e como apresenta o cenário. Adorável como Edrick e Ashley sempre se referem um ao outro como, meu senhor e minha senhora. Muitas vezes me diverti com as palavras escolhidas para as ofensas do barão aos seus desafetos, como o odioso Jason Hunt. Sério, quero esse f*dido morto na próxima parte.
O barão não é de todo apaixonante, pois dá umas derrapadas com o ar autoritário e possessivo. Mas, a moça ilude o relacionamento de ambos, perdendo várias oportunidades em lhe contar as verdades, tornando sua personalidade mais escura quando tudo explode. Há muitos momentos doces enquanto Ashley está em Apple White e acompanhamos um Edrick doce, centrado, apaixonado e cuidadoso. O cenário não poderia ser melhor, com pomar, as maçãs, o lago...e ainda tem a companhia do cachorro de Edrick, o galgo Nero. Edrick é diferente da maioria dos personagens de livros do estilo, que sempre são libertinos. Ele é oposto, não é de frequentar bordeis ou se divertir com mulheres. No máximo se diverte em jogos, com donos de outras propriedades. É o único homem da família, tem o falecido pai como inspiração e é adorado pela mãe as irmãs. Durante a estadia de Ashley, eu torci em vários momentos pelo reencontro com a irmã - Marguerite - da qual era amiga, mas a moça é somente mencionada. Mas, adorei a interação dela com Marie, uma das empregadas.
" - Sinto que meu tempo está expirando...Será que ao dormir com você finalmente encontrarei uma solução para nosso futuro?"
A autora expõe muito do ódio à prostituição na época e as palavras duras para Ashley, às vezes vem de quem ela menos espera. Como mencionado no resumo, a personagem fora violada ainda na adolescência e se não tinha como provar suas palavras naquela época, imagina agora, quem acreditaria? Nem a única pessoa que resta de sua família lhe deu chance. E com isso a gente nota que a personagem está "acostumada" com algumas situações e age como se fosse normal. Em outras situações, mais perigosas, ela conta com seu protetor Samy.
Apesar de achar que poderia ser uma edição menor, pois muitas situações se repetem durante a estadia de Ashley em Apple White, estou muito ansiosa para a segunda parte. O final deste primeiro livro é aberto e difícil não nos deixar curiosos para o destino dos protagonistas e de outros personagens conhecidos por aqui. Um em especial, eu simpatizei por todo esforço que ele fez e faz pra ajudar Ashley, sem nenhuma maldade, mas tenho um feeling que ele irá morrer na segunda parte. Já estou preparando os lencinhos. E claro, ansiando pelo BAFÃO quando a mãe de Edrick descobrir tudo! A baronesa e Ashley só tiveram um contato nessa primeira parte, mas a senhora não a reconheceu.

Linda edição. As páginas com fundo escuro, mostram início de um novo capítulo
Estou apaixonada por esse edição e pelo capricho da editora. Começando pela capa, que só faltou a cicatriz para o modelo ser o clone do barão. Ha! A página, de cada início de capítulo, tem fundo negro com a fonte na cor branca. A revisão está boa, sem grandes erros que atrapalhem o desenvolvimento da leitura e a fonte usada flui bem.
Todos os e-books da autora estão disponíveis no Kindle Unlimited. O segundo e terceiro livro de Apple White, foram lançados somente em e-book, até o momento. E volta e meia ela faz promoções de seus e-books e/ou os deixa gratuitos por tempo limitado, lá na Amazon. Acompanhe nossa página no Facebook, clicando aqui, que costumo indicar uns bem legais quando estão gratuitos.
*As avaliações com desenho da pimenta indicam que há cenas eróticas no livro.
* Disponível no Kindle Unlimited
* Disponível no Kindle Unlimited
Autora: Halice FRS
Origem: Literatura Brasileira
Editora: Ler Editorial
ISBN: 9788568925515
Publicação: 2017
Páginas: 452
Série: Sim - Apple White
#1: Borboleta Negra - Volume I (Edrick e Ashley)
#2: Borboleta Negra - Volume II (Edrick e Ashley)
#3: Cisne Azul - Volume I (Marguerite e Logan)
#4: Cisne Azul - Volume II (Marguerite e Logan)
#4: Cisne Azul - Volume II (Marguerite e Logan)
O Que Tem?: Doguinho fofo, Romance de Época, Segredos
Links: Skoob - Compre Físico - Compre E-book - Site da Editora - Site da Autora
Canto Cultzíneo agradece à editora Ler Editorial, por ceder o exemplar para análise.
/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/538743/BORBOLETA_NEGRA_1502570711538743SK1502570712B.jpg)


Oi Nana, só de ler a sua resenha eu já percebi que o livro não rolaria pra mim, infelizmente. :/ Você sabe que romance de época não é a minha praia, né? (já devo ter dito isso aqui umas mil vezes Hahaha!)
ResponderExcluirBeijo, beijo :*
Olá!
ResponderExcluirQue capa linda! Amo romance de época e já vou colocar esse na listinha gigante. Resenha impecável!
Bjos
www.momentosdeleitura.com
Já curiosa aqui para conferir essa leitura. E confesso a capa chama muita atenção RSRrs Gostei muito da resenha.
ResponderExcluirBjs
https://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
Eita Nana!! Adorei esse enredo com prostituição e tudo!! Curti r adorei saber que a autora tem ebook no Kindle Unlimited! <3 Quero conferir!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Ainda não tinha ouvido falar do livro, Nana! Mas pra ser bem sincera, não sou muito de contos de época e a história não me chamou muita atenção... mas não nego que fiquei curiosa pra ver os barracos por conta do passado da Ashley HAHA. Adorei a resenha!
ResponderExcluirUm beijão,
Gabs | likegabs.blogspot.com ❥
Oi Nana! Tudo bom?
ResponderExcluirNão conhecia a obra, mas gostei bastante da premissa. É bem ousada e diferente! Não tô muito na vibe desse gênero, mas vou procurar em breve :D
Beijos,
Denise Flaibam.
www.queriaestarlendo.com.br
Oi! Eu não conhecia a obra, acho, mas essa capa não me é estranha. Acabei de ler um romance de época e estou muito animada para conhecer outros. Obrigada pela dica! ☺♥ Os Delírios Literários de Lex
ResponderExcluirAinda não li nenhum romance de época acredita? Nenhum que eu começo me prende a atenção. Mas, acho que o livro tem uma boa trama.
ResponderExcluirBeijo, www.apenasleiteepimenta.com.br
Oi, Nana.
ResponderExcluirA protagonista parece bem misteriosa e com um passado de violência.
Tenho que confessar que não sou muito fã de séries de livros...
Logo me desanimo com a quantidade de páginas.
Tenho a impressão que os livros poderiam ser bem menores.
Mas os autores e editoras precisam faturar, né?
O livro parece bom, com um temática um pouco diferente e ousada, principalmente para aquela época.
Bela resenha.
Abraços.
Diego || Diego Morais Viana
Olá Nana
ResponderExcluirUltimamente eu estou evitando ler novas séries (estou terminando apenas as que comecei) pois quando eu começo uma série, eu fico tentada a terminar e acabo deixando outros livros para trás! Mas gostei do livro!
Beijos <3
estanteclassica.blogspot.com
Não sou muito de me aventurar em romances de época, é um género que tenho mesmo que tentar ver se gosto, esse pareceu-me bem interessante, fiquei curioso =)
ResponderExcluirMRS. MARGOT
Olá, Nana.
ResponderExcluirEu amo um romance de época, mas acho que não iria gostar desse. Eu já não gostei da capa, gosto das tradicionais com aqueles vestidos maravilhosos. Não gostei de a história ser dividia em mais de um livro, outros gêneros até entendo mas romance de época? E já li um outro livro da autora e não gostei muito da escrita dela. Talvez até leia futuramente, mas no momento não tenho muita vontade não hehe.
Prefácio
Gostei da resenha Nana. Amo romances de época e gostei de saber que o mocinho foge um pouco dos padrões libertinos tradicionais. Acho que irei me emocionar bastante com toda essa carga de sofrimento da mocinha da história. Beijo!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com
Oi Nana,
ResponderExcluirEu adoro essa capa e premissa. Quando soube que era nacional, fiquei ainda mais empolgada para conhecer.
Espero ter a chance de ler em breve! Quase fui no lançamento da obra, mas acabou que não deu :(
Beijos
https://estante-da-ale.blogspot.com.br
Boa noite,
ResponderExcluirNão conhecia o livro e não gostei da capa, mas achei a história interessante, ótima resenha....bjs.
http://devoradordeletras.blogspot.com.br
Eu ainda não conheço a autora bem a série mas farei questão de ler e resenhar pois me parece uma leitura espetacular. Obrigada pela dica de leitura.
ResponderExcluirBjs da Rê! 😍😘😍😘
A HALICE TEM UM JEITO MUITO PECULIAR DE ESCREVER.
ResponderExcluirSUA RESENHA ESTÁ MUITO BOA. PARABÉNS.