Livro: Dear Heart, Eu Odeio Você! - J. Sterling

Dear Heart, Eu Odeio Você!Jules era viciada em trabalho. Colocando sempre o amor em segundo plano, sua principal meta era construir uma carreira com sólida reputação. Cal Donovan era muito parecido. Ele havia traçado uma lista de objetivos para alcançar na vida, e nela só havia espaço para ascensão profissional. Mas um encontro ao acaso muda tudo. De repente, o amor não parece uma distração para atrapalhar seus planos. Como fazer um relacionamento dar certo quando a sua cara-metade mora a milhares de quilômetros de você? Como viver esse amor sem abandonar tudo o que construiu? Algumas vezes as nossas mentes elaboram planos, estabelecem metas, perseguem sonhos. E algumas vezes os nossos corações ignoram as nossas mentes e decidem apostar no amor.

Você não sente nada? Culpa, dor ou remorso em seu coração?
Como você consegue se afastar tão facilmente?
Os dois protagonistas desse romance são adultos, com uma aura bem jovial, e workaholics
Jules Abbott, que após um desastroso término, resolveu focar apenas no trabalho se destacando no ramo imobiliário. Ela mora sozinha em um belo condomínio em Malibu - Los Angeles. Os momentos de diversão são sempre em companhia de sua melhor amiga Tami, uma advogada filipina obcecada por lentes de contato excêntricas. No momento, Jules está em Boston a trabalho e é quando ela conhece o lábios de sonho, Cal.

Cal Donovan, seu trabalho é sua vida. O rapaz não guarda boas lembranças dos relacionamentos passados e agora, só se deixa envolver por diversão. Cal trabalha no ramo financeiro ao lado do seu melhor amigo Lucas, que apesar de sofrer algumas desilusões com os rapazes, sempre se mantém otimista em relação ao amor. Cal está em uma roda de amigos no bar do hotel, quando Jules se aproxima com intenção de lhe pedir uma cadeira. E nada se vai. Nem a cadeira, nem Jules.

Jules se acomoda ao lado de Cal e ali ficam por horas, conversando, e surge a atração. Cal fica admirado com os ideais da moça e seu jeito espontâneo. Principalmente, como ela valoriza sua vida profissional. Nenhum dos dois esconde as intenções de onde pretendem finalizar a conversa, no fim da noite. Entretanto, Jules se impede de se entregar a Cal, deixando o rapaz ainda mais admirado. Logo ela irá partir para Los Angeles, então eles aproveitam as últimas horas conversando e se conhecendo melhor. Cal até apresenta Jules ao seu irmão e a cunhada.

"Os homens não deveriam ter lábios tão carnudos e encantadores se não fossem para me beijar a noite toda com eles."

Quando Jules parte, eles decidem manter contato através de mensagens e ligações ao fim do dia. Sempre perguntam como foi o dia do outro e dissertam sobre os negócios. Nenhum dos dois idealiza o futuro dessa interação, até o momento, porque estão muito animados um com o outro. Não conseguem esquecer o que tiveram em Boston. Impossível esquecer, também, que ambos deixaram claro que não há possibilidade de uma mudança de estado. Porém, Cal toma iniciativa em visitar Jules em Malibu. E essa visita coloca em questão todo o futuro do relacionamento e sentimentos de ambos.

Creio que já mencionei por aqui, que não me atraio por romances miojos. Nesse caso, J. Sterling foi esperta em usar a famigerada "ficada" para despertar certos sentimentos entre os dois. Boa parte do resumo que fiz, expõe acontecimentos dos primeiros capítulos. A escrita da autora é bem fluída e quando esse casal está junto, as páginas voam devido aos diálogos divertidos e momentos adoráveis entre os dois. E sim, há cenas quentes também, porém não são tão presentes.

"Nem sempre nós podíamos escolher a quem amar. Às vezes, era um impulso irresistível que nos guiava, uma força gravitacional, algo que não podíamos ver nem controlar, mas que nos arrastava com força na direção de outra pessoa. Claro que nós podíamos tentar resistir. Mas no final o amor sempre vencia, porque não se tratava de uma luta justa. O amor tinha uma arma secreta, um instrumento de poder incomparável para usar contra nós - o nosso próprio coração."

Os capítulos são divididos entre Jules e Cal. Contudo, não pense que são os mesmos eventos narrados por um outro ponto de vista. Não. A narrativa anda e o leitor deve interpretar os sentimentos dos protagonistas. Notamos que Jules é do tipo que trabalha, mas não esquece da diversão. Enquanto os capítulos de Cal, sempre se passam em seu ambiente de trabalho ou em casa. O ponto maior é quando o conflito entre o casal surge. Você fica num canto se roendo, necessitando de um capítulo do Cal e obter respostas. WHY CAL? WHY???????

As narrativas dos capítulos são divididas entre Jules e Cal

Amei conhecer Jules e sua vida badalada e independente. Confesso que parte da avaliação foi pela empatia que criei por ela, até a última página. Achei engraçado Cal todo impressionado ao conhecer sua residência mais seu círculo de amizades. É uma personagem simpática e livre de timidez; tudo que ela pensa, deixa Cal saber. Inclusive, adorei que o apelido LÁBIOS DE SONHO, que ela deu para ele, se tornou uma ligação muito fofa entre os dois. Admirei e muito o fato da personagem não se tornar a louca que larga tudo por um cara e vai atrás. Vocês sabem que isso acontece e muito nesses romances. E até em alguns filmes...

Meu problema nesta leitura foi com a construção do Cal. Ele é um personagem que não acredita no sentimento e o teme. O teme tanto que é capaz de explodir se alguém insinuar que ele está apaixonado. No início, ele ainda nutre certo preconceito em torno de relacionamentos, e claro, acaba sobrando para o sexo feminino e certos tipos de pensamentos incomodam. Como casal, Jules e ele são fofos e despertam alguns sorrisos no decorrer da leitura. Certamente, ela trás o melhor dele. Então, claro que há aquele jogo da autora para mudar suas ideias. Mesmo assim, não consegui simpatizar tanto com ele. Seus capítulos conquistam e muito pela presença de Lucas e seus conselhos maravilhosos. Eles são amigos há anos e se tratam como irmãos mesmo.

Em suma, Dear Heart é daqueles romances que pegamos sem expectativas, num dia chuvoso ou nesse friozinho delícia. Eu nunca tive um relacionamento à distância, mas tenho certeza que deve rolar provações de ambas as partes, a todo momento.

As orelhas são lindas, com um prateado misturado com dourado e repletas de corações.

A edição está linda! Já comentei que a Faro Editorial capricha demais nas edições, né?. Aprecio a capa, com nome destacado em relevo e e embaixo, têm vários "eu te amo, eu te odeio" escritos. Não posso deixar de comentar sobre a orelha, que está linda num tom prateado misturado com dourado e cheio de corações. Já a diagramação lembra a F*ck Love e é tão adorável quanto.

Pelo que pesquisei, não há sinal de continuação. Mas, quem sabe futuramente? Eu adoraria um livro para Tami, para o Lucas e também para o irmão de Cal. Aliás, o que aconteceu com a cunhada de Cal no passado? :O

*Esse livro contém cenas eróticas, mas são mínimas. 
Deixarei apenas o aviso, sem a sinalização na avaliação, ok?

Autora: J. Sterling
Título Original: Dear Heart, I Hate You
Origem: Literatura Americana
Editora: Faro Editorial
Tradução: Carlos Szlak e Fábio Alberti
ISBN: 9788595810075
Publicação: 2017
Páginas: 288
Série: Não
O Que Tem?: Mozão mora longe, Malibu, Romance

LinksSkoob - Compre Físico - No Site da Editora - Site da Autora
O blog Canto Cultzíneo agradece à editora Faro Editorial por ceder o exemplar para análise.

15 COMENTÁRIOS

  1. Oi Nana!
    ADOREI ESSA de "não gosto de romance miojo" HEHEHEHE
    MAS AMEI os quotes que voce separou!
    Que fofineo, fiquei com vontade de ler!!! :D

    Sim!!! Alguns quotes são mesmo maravilhosos desse livro hehe tenho que dar o braço a torcer
    Eu não curti muito viu kkk mas tudo bem rsrs

    P.S. OBAAAAAAAAAAA
    aah! Eu também... Uia! É esse tvtime que fala quantos meses vc passou assistindo série??
    hehehe

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  2. Oi Nana!
    Faz tempo que não leio um romance bom assim, fiquei com vontade de ler depois da sua resenha!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Bom dia :)
    Tudo bem?
    "Romances miojos"? To vivendo um agora kkkkk
    Muito boa expressão.

    Eu até leio romances, mas tem que ser assim, bem atrativa mesmo, sem enrolação.
    Gostei da dica e da resenha.

    Beijão e se cuida
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  4. Oii Nana

    Curto demais qualquer livro que a gente começa sem expectativas e termina gostando muitooooo mais do que esperava. Dear Heart parece mesmo ser gostosinho de ler e essa capa achei linda demais.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. OOi adorei a resenha, ainda não conhecia o livro, mas o enredo me despertou uma curiosidade enorme. Já vou colocar na lista de leituras.
    Beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nana!

    Ahhhhh meu deus, eu li resenha desse livro um dia desses e tinha esquecido dele, agora você me lembrou de como eu preciso lê-lo! Sabe que eu adoro esses romances né, então já foi pra lista dos desejados aqui hahaha adorei a resenha!!
    PS: to no blog certo? Kd seus suspenses, Nana? Precisou de uma pausa né hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, Nana.
    Esse tipo de capa não me atrai. Vejo capas assim e nem leio a sinopse para falar a verdade. Mas li sua resenha hehe. E acho que até leria se não tivesse outro livro para ler, por causa da protagonista que me chamou a atenção. Mas como tenho uma pilha enorme de livros não lidos na estante e de gêneros que prefiro ler, acho que não leria ele no momento.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi Nana, tudo bem?
    Adorei a resenha!
    Parece ser um romance bem escrito, com uma trama que dá aquela aquecida no coração (apesar de ser mais adulto). Super leria. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Oi Nana! Eu achei esse romance bem moderno e atual. Foi uma leitura gostosa, mas eu senti falta de mais dificuldades entre o casal. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi Nana, tudo bem? eu gostei do Cal até ele agir como um covarde, confesso rsrs mas de modo geral eu gostei do romance! A edição está ótima mesmo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nana! Tudo bom?
    A Faro tem tanto livro lindo, né? Eu adoro as edições deles, merecem mais hype do que já têm!
    Não sei se leria essa obra por causa do detalhe que tu citou sobre o personagem masculino. Tô por aqui com homem explodindo por qualquer coisa, vai se tratar, desgraça. Ninguém merece macho chato assim.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Nana,

    A editora tem uns livros bem legais.
    Gostei muito da premissa desse livro e sinto que iria gostar da história, apesar de algumas ressalvas do Cal.
    Vou colocá-lo na lista para ler depois.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Este livro não me chamou atenção, acho que o problema foi a capa. Mas até que o enredo é legal, leria sim.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Nana,
    E lá vai: eu gosto de romances miojo. Pronto. Falei. Desculpe. HAHAHAHA
    Assim... Quando eles não são, eu fico feliz. Mas se eles são, eu também fico. HAHAHAHAAH
    Não me incomodo com clichês e nesse caso, eu super leria a obra, porque tudo faz meu estilo: título, capa, sinopse... HAHAHA E sua avaliação positiva, melhorou ainda mais.
    P.S.: Também nunca tive relacionamento a distância, mas acho uma barra...
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Nana

    Eu comprei esse livro, mas até agora não li. Acho que vai rolar muita identificação por conta da distância entre eles e tal, por isso estou postergando um bocadinho.
    E menina, esse lance dos homens temerem os sentimentos é bem batido, mas sabe que eu não ligo pra esse clichê? Hahaha
    E realmente as edições da Faro são lindíssimas, tenho alguns livros e fiquem impressionado com o capricho.

    Beijocas
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

Olá, sejam bem vindxs :D
Algumas observações
- Os comentários são moderados, conteúdo odioso ou preconceituoso não será aprovado;
- Comentários que não tenham relação com a postagem e estilo propaganda serão enviados para o spam
- Comentários que desprezam o texto da postagem não serão respondidos