Livro: A Senhora dos Mortos - Rodrigo de Oliveira

quarta-feira, novembro 07, 2018

E subiu da terra outra besta... e falava como dragão. Apocalipse 13:11
Um ser humano dotado de um dom extraordinário, se transforma no maior flagelo da humanidade. Sua memória, está mais viva do que nunca. E, agora, tudo o que ela quer é vingança e destruição. Aqui se desenrola a jornada de uma líder formando o seu exército a partir da cidade de Canela, e atacando os focos de resistência em Porto Alegre rumo à São José dos Campos. E, a cada lugar por onde passa, cresce o número de seguidores. Assim começa uma vertiginosa corrida contra o tempo para impedir que sua força se torne indestrutível, decretando o fim dos humanos na Terra. Aqui os sobreviventes do apocalipse zumbi tentarão coordenar uma ação conjunta para tentar descobrir algum ponto fraco e destruir A Senhora dos Mortos antes que seja tarde demais. Se lutar contra bandidos bem armados em A Batalha dos Mortos foi tenso, aqui você vai descobrir o que é enfrentar um ser dotado de poderes para destruir o que restou de uma terra já arrasada. A cada novo volume, mais surpresas nesta série!

Estamos de volta com nossa maratona As Crônicas dos Mortos
Chegamos ao terceiro volume, A Senhora dos Mortos. Resenha livre de spoilers!
Em A Batalha dos Mortos, conhecemos a história das gêmeas Isabel e Jezebel, que são de grande importância para a série. Elas compartilham um dom extraordinário e durante toda infância, foram alvo de estudos. Durante a passagem do planeta Absinto, em 2018 - também conhecido como dia D. -, as irmãs estavam separadas enquanto parte da população ia à loucura com seus olhos leitosos e iniciando uma carnificina. Isabel assistiu o marido se tornar um desalmado e o matou.

Jezebel estava com o pai em Canela, no Rio Grande do Sul, durante o evento. Infelizmente, o patriarca foi mais uma vítima daquela bizarrice. Esperançosa, mal acreditou quando conseguiu contatar a irmã. Isabel passou um bom tempo nas garras do tirano Emmanuel, em seu presídio, onde ele escravizava sobreviventes. Ela foi salva pelo grupo de Ivan e se tornou mais uma moradora do Condomínio Colinas, em São José dos Campos. Só não imaginava que contatar Jezebel e tentar ajudá-la, colocaria todos no olho da morte por muitos anos.

Neste capítulo, o casal Ivan e Estela continua na liderança do Condomínio Colinas. Juntos de sua imensa equipe, eles já salvaram tantas pessoas e lhe concederam abrigo garantindo comida, casa própria, cuidados médicos e o mais importante, segurança. Mas, Ivan ainda se ressente por um abandono: Jezebel. Ele se recusou resgatá-la em Canela e isso gerou atrito com Isabel. Os dois moram no mesmo local, mas Isabel raramente o cumprimenta. Piorando a situação, Jezebel também não recebeu bem a notícia de que seria deixada para os mortos-vivos. Com seu dom aflorando, ela jurou vingança.

As gêmeas nunca pensaram em usar seu dom para o mal. Isabel, por exemplo, ajuda alguns moradores a superarem traumas. Quem leu O Vale dos Mortos deve se lembrar da personagem Gisele, que infelizmente foi vítima de um embuste. Ela tem um arco muito interessante de superação neste capítulo, com ajuda de Isabel. Já a irmã perdeu toda doçura. A única missão de Jezebel é ir atrás de Ivan, não importa o quanto demore. E por onde ela passa, deixa um rastro de destruição e sangue. Ela se tornou uma figura fria, sanguinária e descobriu coisas inimagináveis sobre seu dom. Jezebel pretende chegar ao Condomínio Colinas e destruir tudo que Ivan e Estela construíram.

Mesmo se preparando para a chegada de um novo morador, e esse é super fofo, Ivan decide juntar seus soldados e se unir as autoridades sobreviventes. E assim, temos a introdução de Mariana, protagonista de Elevador 16, que se torna um membro valioso para a comunidade. Enquanto Ivan tenta deter a fúria de Jezebel, a moça está ao lado de Estela e ajuda na proteção da fortaleza. Porém, Ivan não contava que um dos seus novos moradores fosse se rebelar, deixando todos em perigo durante sua ausência.

E ainda neste capítulo, ganhamos mais informações sobre os estudos do doutor Oscar. Ele aprisiona e estuda as criaturas e nos trás informações bem valiosas para os próximos volumes.

"Não existe mais sorte nesse mundo... apenas morte."

A Senhora dos Mortos é o livro mais eletrizante da série até o momento. Ação a cada instante e tememos a cada passo que a figura horripilante dá. Impossível de largar, é daqueles livros que nos faz virar a noite! A escrita de Rodrigo de Oliveira trás um ritmo frenético no tom que sua vilã precisa. E não espere um embate fácil. Ivan sabe que Jezebel está se tornando cada vez mais poderosa e precisa ser muito estratégico. E também sabe que vários soldados estão correndo risco, o que ocasiona em perdas para a comunidade.

Jezebel é uma figura fantástica. Gostei bastante que o autor preparou todo território no volume anterior, dedicando um arco para a origem das gêmeas e o dom. Ao meu ver, a evolução da personagem não foi nem um pouco fantasiosa. É uma vilã sem um pingo de piedade ou qualquer outro sentimento. Toda transformação dela e o avanço dos poderes, me deixaram bem curiosa com o destino de Isabel.

Como mencionado, há a participação da personagem Mariana, do conto Elevador 16. Na resenha, eu comentei que desconfiava de quem poderia ser o pai dela, e realmente acertei. Noto que sua participação não encerra aqui. Com toda mudança em sua personalidade e dedicação ao combate, certamente será uma ótima força para a equipe de Ivan.

A narrativa segue criativa e rica em detalhes. Dessa vez, temos até um bebê zumbi! Há momentos marcantes e personagens que poderiam ter sido, como o novo morador rebelde, Fábio. O autor nos presenteia com um capítulo triste, sobre como o rapaz lidou com o dia D., o que seria ótimo para que ele quisesse lutar contra as criaturas. Mas optou por virar inimigo de todos. E fico meio sentida, porque o quê Ivan e Estela mais fazem é ajudar pessoas. E sempre tem um para arrumar treta.

A Senhora dos Mortos é mais um capítulo da ótima saga de Rodrigo de Oliveira. Trás momentos que certamente agradarão os fãs do gênero, principalmente os que adoram ação a todo custo e cenas sanguinolentas. No fim das páginas, temos uma dica de onde será o destino do próximo volume.

"- Nesse caso, prepare-se para se despedir de sua querida esposa, de seus filhos e amigos, porque todos vocês vão morrer - Jezebel sentenciou, feroz."

Mais uma ótima edição da Faro Editorial. Essa capa, com certeza, é minha favorita. Já achava bonita por fotos, mas pessoalmente babei. Adoro as imagens e cores utilizadas. A revisão está bacana e novamente, temos opiniões de nossos amigos blogueiros nas orelhas.

Autor: Rodrigo de Oliveira
Origem: Literatura Brasileira
Editora: Faro Editorial
ISBN: 9788562409325
Publicação: 2015
Páginas: 278
Série: Sim - As Crônicas dos Mortos
#1: O Vale dos Mortos (Resenha)
#2: A Batalha dos Mortos (Resenha)
#2.5: Elevador 16 (Resenha) - E-BOOK GRATUITO NA AMAZON
#3: A Senhora dos Mortos
#4: A Ilha dos Mortos
#5: A Era dos Mortos - Parte Um
#6: A Era dos Mortos - Parte Dois
O Que Tem?: Violência, Mundo em Caos, Zumbis

LinksSkoob Compre Físico - Compre E-book - No Site da Editora - Site do Autor
O Canto Cultzíneo agradece a Faro Editorial por ceder o exemplar para análise.

You Might Also Like

12 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Nana

    Um bebê zumbi? SOCORRO! Hahahah
    Eu quero muito ler essa série, mas o autor nunca terminava e os lançamentos eram adiados... fiquei com receio. Agora o problema é o preço, que não baixa, mas lerei.
    O que mais me atrai na história é essa passagem do planeta absinto. Uma das coisas que me incomoda em TWD é a falta de explicações, do porquê tudo ficou daquele jeito, sabe?
    E curti também o lance dos poderes, não se resume só a história dos mortos vivos, e isso pode ser interessante.
    Será que baixa o preço na Black Friday?

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Nana! Vou ler esse mês e já haviam me avisado que o livro é super eletrizante. Adorando essa série. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nana! Tudo bom?
    Eu não me dei muito bem com o primeiro livro da série, então acabei não seguindo em frente com ela. Apesar de ter uma pontinha de curiosidade pra saber o que rolou nas continuações, ainda não rolou aquele TCHAN pra eu voltar. Quem sabe um dia!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Nana,

    Eu não li o primeiro livro da série, e estou naquela se leio ou não. apesar disso só vejo elogios para essa série.
    Que bom que gostou.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  5. Resenha bem feita. Gostei bastante.
    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nana!

    Acho que já comentei com você que preciso começar a ler essa série logo né? Pois é, o logo ainda não chegou, mas espero que seja o quanto antes. Suas resenhas me deixam super curiosa pra conferir a história e sua sequência, já que cada volume parece ser melhor que o outro!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Fiquei com um pouco de medo, é normal? Haha
    Não faz muito meu estilo de leitura, mas fiquei curiosa.

    www.coisasdepriscila.com
    Instagram l Beijo.
    Nos encontramos toda seg, qua e sex.

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Pelos teus comentários ate fiquei curiosa pelo livro, parece ser uma leitura rápida. Essa capa que me assusta.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Nana!
    Já comecei a roer as unhas só de ver a capa e sinopse...
    E pela resenha... Não vou me arriscar, rs. Mas admiro a série estar em uma crescente, vou torcer para fechar com chave de ouro!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Apesar de ter lido o livro The Walking Dead, confesso que eu não curto muito essa temática sanguinolenta e com zumbis. Mas, eu achei bacana que pra você tenha sido uma leitura positiva e cheia de ação. Fiquei interessada em ler o Conto Elevador 16, por ser um conto, é menor e eu posso conhecer um pouco mais da narrativa do autor dessa série.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  11. Olá, Nana.
    Eu li até esse da série e estou com os outros aqui na estante para ler. Eu amei esse livro. A capa é linda e de história é o melhor até agora. Eu entendo a Jezebel querer vingança, mas o que o Ivan podia fazer. Colocar muitos em risco por causa de um. Decisão dificil hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Menina eu n li a série, mas conheço as capas e essa com certeza é a que eu mais gosto.
    Meu medo de começar essa série e não me acostumar com o ambiente pq sério eu n consigo imaginar zumbis em porto alegre kkkk mas sou doida pra começar a série.
    http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?