Livro: O Acordo - Elle Kennedy
Tocante, profundo, engraçado, sexy... ''O Acordo" é um romance que vai te encantar e surpreender a cada página. Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.

Hannah resiste aos encantos de Garrett, mas ele não desiste. Passa dias perturbando a menina, mas a resposta não muda. Então, Garrett descobre sobre o crush secreto dela e lança uma última jogada, e assim se manter no time: um acordo, que daria certa popularidade a Hannah e chamaria atenção do rapaz que ela gosta. E enfim, ela cede e decide ajudá-lo. Mas será que esse acordo será tão simples como era pra ser?
Enquanto Garrett ajuda Hannah a fazer ciúmes no carinha que ela tem interesse, os dois acabam se aproximando sem nem perceber. Até que um gesto muda tudo entre eles. Entre aulas e aulas, Garrett começa a perceber que sua ideia em se manter o solteirão do pedaço, é posta à prova. E talvez, Hannah nem esteja tão a fim do outro carinha, da maneira que pensa.
"Hoje tenho todo o direito de reclamar. Porque trinta minutos antes do fim do expediente, vejo Garret Graham numa das mesas do meu setor.
Sério? O cara não desiste nunca?" - Hannah
O que mais me chamou atenção nesse livro foi a construção dos personagens. Hannah não é aquela personagem feminina fraca e dependente dos outros, muito pelo contrário, é forte, sabe o que quer e se impõe, mesmo com os traumas do passado. É uma personagem que não permite que seus dramas e dores controlem sua vida no presente.
Por outro lado temos Garrett, que apesar de se mostrar convencido e bobo no começo da narrativa, se torna um cara bastante amigável e sensível. Assim como Hannah, também carrega uma bagagem sobre seu passado, necessariamente sobre sua infância e seu pai. Com isso, Garrett se esforça para ser melhor que ele, que é um jogador super famoso e bem sucedido.
"Então, por que a ideia de não passar mais tempo com Hannah me causa a mais estranha sensação de embrulho no estômago?" - Garrett
Apesar de tudo, depois de todo o tempo após o trauma que sofreu e tendo lidado com o que houve, Hannah ainda não consegue se soltar, por medo e insegurança do que possa acontecer. Garrett a mostra que pode confiar nele, e só então, que Hannah dá passos para se divertir sem se preocupar. Eles encontram um no outro o alicerce que faltava. O que no começo era, apenas o acordo de um cara enchendo o saco de uma garota para lhe dar aulas, virou uma amizade, que foi crescendo, até perceberem que havia algo mais.
A história tem uma premissa bem clichê, né? Eu adoro! Elle Kennedy a desenvolve de um jeito que nem nos importamos com essa questão. Sua escrita é apaixonante, envolvente e garante momentos divertidos também. Além disso, os capítulos são todos divididos entre Garrett e Hannah, o que torna a leitura muito mais interessante. O livro conta com cenas eróticas, e são ótimas... mas, não chegam a tirar o enfoque do enredo e ser dominado só por isso. Pra mim, foi ótimo. Se eu indico? Claro que sim!
A edição está bem legal e nos trás uma boa diagramação e revisão. Como mencionado, os capítulos são divididos entre os protagonistas. A narrativa é cheia de referências, em partes com tom divertido. E as partes das trocas de mensagens, também descontrai bastante. Gosto do padrão que se segue nas capas e a fonte utilizada.
A edição está bem legal e nos trás uma boa diagramação e revisão. Como mencionado, os capítulos são divididos entre os protagonistas. A narrativa é cheia de referências, em partes com tom divertido. E as partes das trocas de mensagens, também descontrai bastante. Gosto do padrão que se segue nas capas e a fonte utilizada.
*As avaliações com desenho da pimenta indicam que há cenas eróticas no livro.
Autora: Elle Kennedy
Título Original: The Deal
Origem: Literatura Americana
Editora: Paralela
Tradução: Juliana Romeiro
ISBN: 9788584390274
Publicação: 2016
Páginas: 360
Título Original: The Deal
Origem: Literatura Americana

Tradução: Juliana Romeiro
ISBN: 9788584390274
Publicação: 2016
Páginas: 360
Série: Off-Campus | Amores Improváveis
#1: O Acordo
#2: O Erro
#3: O Jogo
#4: A Conquista
SPIN-OFF: Série Briar U
O Que Tem?: Tretas do Passado, Faculdade dos Semideuses, Hóquei
#1: O Acordo
#2: O Erro
#3: O Jogo
#4: A Conquista
SPIN-OFF: Série Briar U
O Que Tem?: Tretas do Passado, Faculdade dos Semideuses, Hóquei
Links: Skoob - Compre Físico - Compre E-book - No Site da Editora - Site da Autora
O Canto Cultzíneo agradece o Grupo Companhia das Letras (Paralela) por ceder o exemplar para análise.
O Canto Cultzíneo agradece o Grupo Companhia das Letras (Paralela) por ceder o exemplar para análise.
Oi, Leticia! Tudo bom?
ResponderExcluirUma amiga minha teve uma péssima experiência com outro livro da Elle Kennedy e eu fiquei com um pé atrás pra tentar ler qualquer coisa dela. Acho que eu seria a problematizadora bem no nível o que sou com a COHO UHASUHASUHASUHASUHASUH
Por isso, prefiro evitar :P
Beijos,
Denise Flaibam.
www.queriaestarlendo.com.br
Oi Leticia!
ResponderExcluirEu ainda não senti vontade de ler essa série, não sei se é um clichê que me agradaria tanto... Mas já li várias resenha positivas como a sua, quem sabe no futuro né?
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Impossível não amar as suas resenhas, né? Gostei muito do estilo desse livro, a capa está apaixonante. Fiquei bem curiosa para conhecer!
ResponderExcluirwww.kailagarcia.com
Oi Leticia, tudo bem? Eu não havia me interessado sobre esse livro até um tempo atrás, porque apesar de gostar de clichês sentia que não estava mais com tanta vontade de ler algo desse tipo, mas li tantos comentários positivos e indicações sobre a série que me convenci que precisava conhecer a história, então está na listinha de leitura. Adorei tua resenha, especialmente porque agora sei que os personagens não são "bobinhos" e são maduros, diferente de outras história que tratam desses temas.
ResponderExcluirBeijos, Adri
Espiral de Livros
Não sou muito fã das partes hot, mas achei ótima a indicação. Parece ser uma leitura divertida, e quem não gosta de um bom clichê né?!!
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Oie Leticia =)
ResponderExcluirEu tenho um carinho enorme por essa série! Os personagens da Elle são maravilhosos e as histórias por mais clichês são apaixonantes.
Hannah e Garret são personagens divertidíssimos e acompanhar a história deles é uma delicia.
Espero que você se apaixone pela série ao todo como eu.
Beijos;***
Ane Reis | Blog My Dear Library.
Oi Letícia,
ResponderExcluirAdoro essa série e esse é um dos meus livros queridinhos dela.
Espero que goste dos próximos ♥
Bjs e uma boa semana!
Diário dos Livros
Siga o Instagram
Oi, Leticia!
ResponderExcluirTambém adoro esses romances clichês, melhor tipo de livro pra sair de ressaca literária hahaha e essa série em especial é ótima, gostei muito de todos os volumes e dos casais <3
xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com/
Oi! Esse livro é uma delicinha de ler, achei a história muito empolgante e os personagens carismáticos. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
Oi letícia, a premissa é clichê mesmo, mas eu adoro essa série, e gostei bastante do desenvolvimento da Hannah <3
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Olá!
ResponderExcluirParece ser um clichê bem gostosinho de ler. As vezes é bom pegar um livro assim! Não seria o primeiro livro que eu leria, mas tenho que confessar que me parece ser uma história bem leve.
Adorei sua resenha!
Beijos
our-constellations.blogspot.com