Filme: Nasce Uma Estrela (2018)

Jackson Maine (Bradley Cooper) é um cantor no auge da fama. Um dia, após deixar uma apresentação, ele para em um bar para beber algo. É quando conhece Ally (Lady Gaga), uma insegura cantora que ganha a vida trabalhando em um restaurante. Jackson se encanta pela mulher e seu talento, decidindo acolhê-la debaixo de suas asas. Ao mesmo tempo em que Ally ascende ao estrelato, Jackson vive uma crise pessoal e profissional devido aos problemas com o álcool.

Estreia de Bradley Cooper na direção, e o quarto remake produzido a partir da ideia do original lançado em 1937, Nasce Uma Estrela também marca a primeira protagonista da cantora Lady Gaga nas telonas. O musical dramático poderia ser mais uma ficção dos cinemas, mas deixa transparecer um tom mais pessoal em boa parte de suas cenas. O roteiro fica por conta de Cooper, Eric Roth, de Benjamin Button, e Will Fethers, de O Melhor de Mim.
Jackson Maine, Bradley Cooper de Se Beber Não Case, é um cantor country que está no auge de sua carreira. Entre um show e outro, ele lida com o alcoolismo e o vício em drogas, gerando desconforto no relacionamento entre ele e seu meio-irmão, Bobby, Sam Elliott da série The Ranch. O irmão parece estar no limite, e não demora muito até que lance um ultimato a Jackson.
Durante sua passagem pela Califórnia, Jackson conhece a garçonete Ally, Lady Gaga vista na série American Horror Story. Após assistir sua performance em um bar, o cantor se vê encantado. Acaba por convidá-la pra sair e descobre parte de sua paixão pela música e suas composições. Ele também convida a jovem para seu próximo show, e é onde rola a apresentação da famosa "Shallow", uma composição dela. A projeção inesperada faz com que Ally aceite acompanhá-lo ao longo de sua turnê.

Performance da famosa Shallow
Ally e Jackson iniciam um relacionamento amoroso. Acompanhamos toda lindeza do amor entre eles. Inclusive, nota-se um Jackson mais dedicado, dando um tempo em suas mágoas. Eles decidem morar juntos e até adotam um cachorro. Porém, Ally é tão talentosa quanto Jackson. Dificilmente não chamaria atenção das gravadoras com sua voz poderosa. Com apoio dele, Ally decide assinar um contrato solo, começando a investir em outro estilo musical.
Jackson tenta manter a harmonia entre eles, demonstrando-se muito apoiador a escolha dela. Mas, suas mágoas retornam, e assim, os vícios também. Conforme Ally recebe mais e mais propostas que contribuam para o seu sucesso, Jackson se vê afundando com a distância dela, o que ocasiona uma crise no relacionamento entre eles.
Com versões de 1937, 1954, 1976 e 2013 (versão em outra língua), essa versão de Nasce Uma Estrela ficou engavetada por muitos anos. Beyoncé chegou a ser sondada para ser protagonista. Mas, foi nas mãos de Bradley Cooper, que o projeto começou a andar. Lady Gaga sempre foi sua primeira opção, e assistindo o filme a gente entende o motivo. Os dois têm uma ótima química em cena. Ally e Jackson nos transmitem todo sentimento facilmente, nos fascinando, com toda expressividade e carisma dos atores. Principalmente com o olhar. E esse é um ponto que chama bastante atenção no trabalho de Cooper.

Trio indicado ao Oscar pela atuação
Sou muito fã de ambos. Gaga acompanho desde o lançamento de seu primeiro álbum, e sim amava as loucuras dela, sempre fui apaixonada pela sua voz e suas composições. É uma das minhas cantoras favoritas. Bradley gamei assistindo Penetras Bons de Bico (???), e olhem só que carreira interessante ele construiu pra si. O trabalho dos dois na produção me deixou surpresa, pois nunca imaginaria encontrá-los num mesmo filme e desenvolvendo um relacionamento tão profundo, trabalhando de forma apaixonante com seus personagens.
Três cenas chamam bastante atenção: A do início, quando Jackson praticamente congela com a bela performance de Ally, de La vie en Rose. A interação entre Bobby e Jackson, no carro, quando o irmão o deixa em casa. E a bomba final. Me deixou impressionada a maneira como Cooper decidiu retratar a tal questão - usou o cachorro pra nos deixar mais chorosos -, outros adoram expor esse tipo de cena. Todas as três cenas citadas, vão muito pela linguagem corporal e o olhar. Muito bonito, e triste também.
Meu(s) único(s) problema(s) com esse filme, são alguns pontos do roteiro. Em alguns momentos, o alcoolismo é retratado de forma leviana, algumas coisas me incomodaram. O emocional do Jackson deveria se desenvolver e expor os problemas passados bem antes das ótimas cenas finais. E aí vem o outro ponto, que são as partes vazias preenchidas com coisas fúteis, como falar sobre a aparência da Ally. No início achei fofo, como uma pessoa com nariz protuberante a lá Gaga, e que sofreu muito bullying por isso, fiquei gamadinha nos elogios do Jackson. Porém, começou a se repetir, e poderiam ter utilizado os vazios para resolver os problemas citados primeiro.

Charlie é o doguinho do Bradley Cooper
Acredito que meus elogios já deixaram claro, o quanto apreciei a estreia de Bradley Cooper na direção. Espero conhecer mais. Mencionei sobre um tom mais pessoal no filme, pois há participações de pessoas amigas dele, inclusive o cachorro Charlie é dele, e se chama Charlie mesmo. Ha! As cenas das apresentações também são um ponto alto, em vista que os atores preferiram cantar mesmo. Uma delas foi gravada ao vivo no festival Coachella, deixando a animação dos fãs bem real.
Se você ama musicais e romances chorosos, certamente Nasce Uma Estrela é uma ótima pedida. As músicas são lindas, algumas trazem letras tristes; outras apaixonantes. O final é devastador, então prepare uns lencinhos. A fotografia é muito bonita, mas gamei mesmo foi no figurino da Ally.
E caso estejam curiosos, eu preferi Nasce Uma Estrela a Bohemian Rhapsody (sim, a review vai ser negativa).
Nacionalidade: Americana
Direção: Bradley Cooper
Roteiro: Eric Roth e Will Fethers
Roteiro Adaptado?: Sim
Ano: 2018
Censura: 16 anos
Duração: 136min
O Que Assistirei?: Drama, Música e Romance
Elenco Principal: Lady Gaga, Bradley Cooper, Sam Elliott, Anthony Ramos, Dave Chapelle, Charlie, entre outros.
Trilha Sonora: IMDB
Trailer: Clique aqui e assista o trailer
Prêmios/Indicações: INDICADO A 8 OSCARS. Clique aqui e confira indicações e premiações.
Eu fui totalmente ao contrário de você. Gostei mais de Bohemian Rhapsody que Nasce uma estrela.
ResponderExcluirBom restante de semana!
Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram
O blog está em HIATUS DE VERÃO até o dia 23 de fevereiro, mas temos post novo. Comentarei nos blogs amigos nesse período.
Até mais, Emerson Garcia
Oi Nana! Eu gostei desse filme, mas esperava algo diferente do final. Entre os dois mencionados, eu prefiro Bohemian. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
Achei lindo esse filme, a atuação dos dois está maravilhosa e espero que sejam bem avaliados lá no Oscar =D
ResponderExcluirOi, Nana!
ResponderExcluirEu gostei do filme, mas apesar de toda a química deles, não me emocionei a ponto de ficar chorosa como costumo ficar com filmes românticos. Mas de qualquer forma é mesmo um bom filme, muito bem dirigido e com atuações ótimas!
xx Carol
https://caverna-literaria.blogspot.com/
Oi Nana,
ResponderExcluirEstou bem ansiosa para assistir Nasce Uma Estrela, porque Shallow não sai do meu repeat no Spotify.
E sério que Bohemian Rhapsody não é tão bom? Eu estou esperando lançar no Now para não pagar 18,90 no pré lançamento HAHAHAHA
Gaga e Bradley são um casalzão!
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Eu tô doida pra ver esse filme e sempre acabo deixando pra depois, não sei porquê. Adorei a resenha, tô curiosa pra crítica negativa desse outro filme hahah
ResponderExcluirIasmin Guimarães | E agora?
Olá Nana,
ResponderExcluirEsse é outro filme que eu quero muito assistir, meu irmão assistiu e gostou demais, eu estou super curioso, parabéns pela resenha....bjs.
https://devoradordeletras.blogspot.com/
Oie!
ResponderExcluirEu adorei muito esse filme! A trilha sonora está impecável, e acho que atualmente é a que eu mais escuto haha Adorei a escolha da Lady Gaga no elenco, acho que ela tem uma característica única e, como você disse, ela e o Bradley tiveram uma química linda.
Adorei ver a sua opinião, quero ver o review de Bohemian Rhapsody!
Beijos
Our Constellations
Olá, Nana.
ResponderExcluirEu praticamente só vi elogios a esse filme e principalmente quanto a química dos dois. Mas eu não sou fã de filmes musicais, por isso acho que não vou assistir. A sua é a primeira resenha que vejo falando sobre ele ter dado esse tom pessoal ao filme e sobre o cachorro. Achei isso bem bacana.
Prefácio
Oi Nana!
ResponderExcluirEu gostei bastante do filme. Em geral concordo contigo sobre os pontos. A Lady Gaga tava incrivel. Certeza quw Shalow leva a música.
Abraços
ExcluirDavid
https://territoriogeeknerd.blogspot.com
Esse filme é mt bom, mas como tu disse alguns pontos poderiam ser melhores abordados. Eu achei que foi mt superficial a gente sabendo sobre o alcoolismo dele, e algo que me incomodava mt nele era que ela nunca era suficiente, mesmo com ela evoluindo ele achava q ela estava se vendendo e tipo, ele nunca pediu desculpas adequadamente.
ResponderExcluirNo mais foi um bom filme.
http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/