Conto: Surpresas do Coração - Kel Costa

quinta-feira, março 14, 2019

Após uma temporada de cinco anos em Paris, a carioca Mariana retorna para a casa dos patrões de seu pai. De volta ao Brasil, ela percebe que é impossível não se apaixonar pelos dois filhos do casal. Em sua fase adolescente, a menina nutria uma quedinha por Edgar e Josh, mas agora, adulta, as coisas se tornam muito mais sérias. E para piorar, Mari também precisa lidar com dois pretendentes que conheceu por um aplicativo de namoro e que não mandaram suas respectivas fotos para ela. O destino pode pregar peças em nosso coração quando a gente menos espera. Como escolher entre o belo e o perfeito? Mari nem imagina as surpresas que a vida - e encontros às escuras - lhe reserva.
Fazia tempo que eu não pegava um continho para ler. Esse ano separei vários e-books da minha nuvem, para dar uma aliviada, e alguns contos incluí na meta. Espero ler boa parte e comentar por aqui.

Em Surpresas do Coração vamos conhecer Mariana, ou simplesmente Mari (ou também Nana). Seus pais sempre trabalharam para uma família rica no Rio de Janeiro, então ela cresceu em meio a esse ambiente. A família de Mariana sempre fora bem tratada pelos patrões, mas ela nunca foi muito próxima dos dois filhos do casal, Josh e Edgar. Eram mais velhos, e pareciam ter outros interesses, raramente notando a presença da menina.

Após uma tragédia na vida de Mari, a matriarca da família se afeiçoa ainda mais por ela. Assim, decide mandá-la para Paris, onde Mari passa anos estudando. De lá, ela tenta se manter às raízes, como interagir em um aplicativo de namoro, com dois rapazes cariocas de personalidades completamente opostas. Ela gosta da paquera e de se entreter com ambos. Porém, quando terá de enfrentar a realidade e conhecê-los pessoalmente?

Depois da bela temporada longe do Brasil, Mari retorna e é super bem recebida por todos. A matriarca insiste para que a jovem se instale no casarão e passe a conviver como se fosse da família.  Ela será apresentada à sociedade; a todos os amigos da família. Contudo, Mari tem outros interesses, pois continua muito animada com a interação dos dois crushes no aplicativo e arma um encontro com eles. Se vai gerar treta e bagunça? Mas é claro!

Enquanto isso, os irmãos a surpreendem ao tentar uma aproximação. Josh e Edgar, que quase não a notavam, agora se esforçam para se tornarem seus amigos. Na verdade, iniciam uma disputa por sua atenção a deixando doida. Josh é do tipo certinho e príncipezinho; Edgar é do tipo bad boy que não resiste a beijos roubados. Mari se vê na baita indecisão entre os paquerinhas e deve escolher a quem entregar seu coração e parte de seu futuro.

"- Você está ouvindo o que diz? - perguntei. - Eu não tenho que escolher ninguém porque isso não é uma competição e a confusão já foi toda esclarecida. Agora, cada um de nós pode esquecer o que aconteceu e que nunca conheceu ninguém em aplicativo nenhum."

Esse conto nos apresenta uma protagonista bem moderna, cheia das opções amorosas e muito atraída por seus crushes. E ela lida com esse "coração dividido" até onde dá, claro, pois precisa se decidir. Mari é uma jovem extrovertida que dificilmente deixa algo a abater. Apesar que sua construção não me cativou tanto no início, mas depois achei a confusão divertida e fiquei feliz com sua escolha. Até a metade da leitura, só risos, depois há um arco que segue uma linha bem triste, o que acabou me surpreendendo.

Todos sabem no que estão se metendo, o que é interessante, pois o leitor fica ciente que haverá uma escolha. Porém, um lado não ficará feliz com isso, claro, o que levanta outro ponto positivo, de que não há coisas como vinganças ou destruir a vida do casal recém-formado. Na hora da paquera, Mari estava se divertindo com a possibilidade, mas acredito que no decorrer das páginas, a diversão se divide entre dois sentimentos: o amor verdadeiro e a amizade verdadeira. E disputas colocam areia em sua diversão.

Os pretendentes de Mari se apresentam com padrões típicos de romances: o certinho e o bad boy. Preciso dizer que em alguns momentos fiquei desconfiada de um dos irmãos, o Josh. Os caras passam parte da vida sem te notar e de repente, querem ser mais que amigos, sei. Por outro lado, apreciei a tática de diferentes encontros para testar a personalidade da protagonista. Qualquer pessoa que convida pra comer pizza já ganha minha atenção.

E sim, o momento da "revelação" é uma confusão danada na mente de Mari. Mesmo após a sua escolha, o conto ainda segue com a construção do relacionamento, que passa por uma terrível prova antes de seu final feliz. Apesar de não ter simpatizado muito com o personagem, não era o que desejava para ele. Aquela coisa de começar a ler um romance e esperar final feliz para todos. Inclusive, senti falta da mãe dos irmãos no epílogo.

"- Por acaso eu tenho que ser virgem para não querer transar com você? Você é muito bonito, Edgar, mas está muito mal acostumado."

Supresas do Coração é uma boa dica para quem curte se deliciar e se divertir com o gênero. O meio do romance acabará pegando o leitor de surpresa, pois há uma bela virada emocional na história, que certamente dará um aperto em corações mais doces. Com uma escrita fluída, descontraída com momentos divertidos e até eróticos, certamente o conto de Kel Costa irá transbordar suas emoções durante uma tarde.

"Uma vez eu disse ao homem mais importante da minha vida que cada pessoa vinha a esse mundo para completar uma missão. Eu acreditava que, quando alguém realizava a tal missão, então era chegada sua hora de partir."

O conto foi lançado exclusivamente em e-book pela Ler Editorial que nos traz uma boa revisão e diagramação. Adorei a fonte utilizada pelos capítulos e a organização, junto com os corações. A capa é super fofinha com o céu estrelado. A leitura pode ser concluída em poucas horas. E-book disponível no Kindle Unlimited.



*As avaliações com desenho da pimenta indicam que há cenas eróticas no livro.

Autora: Kel Costa
Origem: Literatura Brasileira
Editora: Ler Editorial
ASIN: B07KT98KMP
Publicação: 2019
Páginas: 87
Série: Não
O Que Tem?: Romance, Conto, Irmãos


 Canto Cultzíneo agradece à editora Ler Editorial por ceder o exemplar para análise.

You Might Also Like

12 COMENTÁRIOS

  1. Fiquei bem curiosa com essa história!!

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  2. Achei que Josh e Edgar eram os crushes do aplicativo com quem a protagonista conversava em Paris :O Já pensou que legal? Hahaha. Tem uma fórmula infalível nesse conto, o triângulo amoroso. Fiquei muito curiosa com o conto e assim que possível vou lê-lo (acabei de coloca-lo na lista de desejos).
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  3. Achei o conto bem interessante! Parece aquelas histórias que criam borboletas no nosso estômago e nos faz sentir coisas bem interessantes hahaha.
    Beijos!
    BorboletraInstagram

    ResponderExcluir
  4. Oi Nana,
    Queria assinar o kindle unlimited de novo nessa promoção de R$ 1,99, porém não tenho muitas dicas de livros disponíveis lá. Tanto que já tinha e cancelei, rs.
    Porém, decidi que vou começar a fazer uma lista e esse com certeza tem tudo para eu gostar. *-*
    Ainda mais por ser um conto, preciso ler coisas mais rapidinhas entre grandes obras.
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Interessante a proposta do livro e boa indicação viu!!

    Beijosssssss da Pâm♥
    Resenhas & Afins

    ResponderExcluir
  6. Oi Nana!
    Nem me fala na quantidade de ebooks que tenho no kindle, rs
    Eu nunca tinha visto esse conto, parece ser legal. Só ia ficar chateada se torcesse pelo irmão errado! Hahahah
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Nana, tudo bem?
    Apesar do triângulo amoroso, achei a trama interessante. Dica anotada!!

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  8. Oi, Nana!

    Odeeio triângulos amorosos, porém, contudo, todavia, entretanto, esse parece ser bem divertido e me deixou interessada!! Achei curioso ela conseguir se relacionar com eles pelo aplicativo, enquanto pessoalmente pouco a notavam anteriormente. Será que ela vai pelo clichezão e vai escolher o badboy? hahaha

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Nana! Eu amei, já quero conferir. A Kel pelo visto se dá bem escrevendo vários gêneros. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi Nana,
    Eu já conhecia a autora mas não sabia deste livro, gostei da sinopse e da sua resenha. Também é bom saber que não é série assim posso ler sem a preocupação/ansiedade pela contunuação RSRRS
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá Nana,

    Não conhecia esse conto, aliás leio poucos contos, parece legal...boa dica...bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?