Série: Harrow (2018)

Patologista forense brilhante e pouco ortodoxo, Dr. Daniel Harrow, cujo total desrespeito pela autoridade e sua empatia implacável pelos mortos o ajudam a resolver até mesmo os casos mais estranhos. Ele é levado a dar uma voz às vítimas e quebrará todas as regras para chegar à verdade do que aconteceu com elas. Mas, quando um terrível segredo de seu próprio passado ameaça sua família, sua carreira e ele mesmo, Harrow precisa de toda a sua inteligência para mantê-lo enterrado. Curiosamente engraçado, totalmente irreverente e sempre surpreendente, Harrow é um novo show viciante em crime.
Quem tem crush no Ioan levanta a mão. o/



Harrow é uma série investigativa exibida pela ABC australiana. Seu diferencial é o fato da investigação partir do ponto de vista do IML australiano e ainda envolver a vida de seu protagonista em outros grandes mistérios. A série é comandada por Stephen M. Irwin e Leigh McGrath, criadores e roteiristas de Tidelands.

Aproveitando que a segunda temporada está perto de finalizar, acredito que dê pra interpretar a maneira como a série vai seguir, caso continue sendo renovada. Em Harrow vamos conhecer o Dr. Daniel Harrow, Ioan Gruffudd conhecido por Quarteto Fantástico, que faz um excelente trabalho na área forense, pois seu olhar questionador leva a descobertas que muitos deixam passar. O que, claro, gera alguns conflitos de ego com seu colega de trabalho Dr. Lyle Fairly, Darren Gilshenan visto na série Top of the Lake. Os dois vivem no mode gato e rato.

Além do colega de trabalho, Harrow muitas vezes acaba por desafiar sua chefe Maxine, Robyn Malcolm vista na série The Outpost, e também outras figuras de autoridades, afim de resolver os casos e dar paz às vítimas. E seu lado rebelde piora quando a vida de entes queridos entra em jogo. Principalmente a de sua única filha, Fern, Ella Newton vista na série Newton's Law, que é um imã para problemas. Na primeira temporada, Fern passa por algumas questões emocionais relacionados a um acontecimento no passado. Constantemente a garota foge de casa junto com o namorado e não mantém um bom diálogo com os pais.

Assim a série faz sua identidade; o mistério não fica por conta só do trabalho. Em seu primeiro episódio descobrimos que o protagonista se livra de um corpo no rio da cidade. O mistério segue em paralelo com os casos que se passam nos arredores da Austrália. E bom, Ioan que o interpreta e difícil seria não chamar atenção da ala feminina. Ha! Harrow é divorciado, mas seus segredos sempre complicam boa parte dos seus relacionamentos amorosos. Ele é um personagem nutrido com certo humor sarcástico e insubordinado. Meio House, né?

Os casos se passam em diferentes localidades da Austrália

Como boa parte dos seriadores, senti e muito pelo cancelamento da série Forever - também estrelada por Ioan e cancelada em 2015. As duas têm algo parecido e pertencem à emissora ABC de diferentes países. Harrow é um prato cheio para quem curte um bom mistério e temporadas não tão longas. Acredito que não preciso ressaltar sobre a exposição de cadáver, né? Os casos costumam beirar entre o tom emocionante e macabro. Dizer que já cheguei a me assustar com a mente de alguns culpados, como o pobre coitado que fizeram engolir as águas-vivas e depois jogaram para os tubarões.

A série se passa nos arredores da Austrália, então espere uma bela paisagem. Aprecio bastante sua direção que, em alguns episódios, incluem mulheres. O trabalho nos deixa muito próximo aos casos, com o olhar do protagonista e todo cenário. O roteiro não é tão surreal, em vista que é algo de praxe nesse estilo de série, porém tem suas falhas. Algumas situações parecerem forçadas, além de ações que acho meio erradas no ambiente da autópsia.

Os atores coadjuvantes não são tão conhecidos do grande público como o protagonista. Embora executem um ótimo trabalho, entregando a seriedade que seus personagens exigem. A atriz que interpreta Fern se sai bem com as cenas mais emocionais, carrega sempre um olhar de tristeza, desgosto ou frustrada com algo. Não a julguem mal antes de conhecerem suas dores. Sério. Mas, como toda personagem jovem, também tem seus feitios impulsivos que seguem o lado desfavorável a opinião dos pais.

Simon se inspira muito em Harrow

Mas um personagem para simpatizar é Simon, Remy Hii visto em Homem-Aranha: Longe de Casa, auxiliar do Harrow, e que vê nele uma grande figura para se inspirar. Está sempre disposto a se arriscar para ajudá-lo e apresentá-lo seu ótimo serviço. Contudo, todos os personagens próximos a Harrow sempre se tornam um alvo para seu inimigo ou são manipulados pelo tal para que ajam a seu favor e o deixe aflito ou irritado. Já deixo avisado para não se apegarem a ninguém.

Indico Harrow - com gosto - para todos os amantes de um bom mistério. É uma série com prato cheio. Não há muitos episódios nas temporadas, apesar de serem longos. E ah... os mistérios de cada temporada são solucionados no final das mesmas. Cada episódio nos deixa pistas, enquanto Harrow exerce seu trabalho e resolve seus casos.

Acho que nem preciso dizer que a fotografia dessa série é lindíssima, até nas cenas noturnas. Dá aquela impressão que a cidade é pequena e simples. Harrow, por exemplo, mora em um barco. Mas os casos nos apresentam lugarem completamente diferentes, que só acrescentam a produção.

Você já se apaixonou pela Austrália hoje? E pelo Ioan também... cof, cof

A série ainda nos presenteia com uma soundtrack maravilhosa, mesclando músicas atuais com as mais antigas. Dá pra descobrir vários músicos novos por ela também; alguns são locais. Você pode encontrar a playlist no Spotify procurando: Harrow Soundtrack.

E, claro, não posso esquecer de mencionar a abertura maravilhosa. Ela resume fatos da temporada em questão. Adoro a musiquinha.


Título Original: Harrow
Título Nacional: ?
Status: Renovada | 3 Temporadas
Nacionalidade: Australiana
Criador: Leigh McGrath
Roteiro: Stephen M. Irwin, Michaeley O'Brien e Leigh McGrath
Adaptação: Não
Ano: 2018
Censura: 16 anos
Duração de Episódios: 1h
O Que Assistirei? Mistério, IML, Linda Austrália e os Bicho Tudo
Elenco Principal: Ioan Gruffudd, Ella Newton, Darren Gilshenan, Remy Hii, Robyn Malcom, entre outros.
Trilha SonoraTuneFind
Canal Australiano/Americano: ABC Australia | Hulu
Canais Brasileiros: AXN Brasil

Nana Barcellos

15 comentários:

  1. Oi Nana!
    Adoreeei a dica, nunca tinha ouvido falar nessa série, e adoro mistérios! 😉
    Eu nem sabia que o nome dele era Ioan, mas tenho um crushzinho sim desde Quarteto Fantástico! HAHAHAH
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog -> Tá rolando SORTEIO DE LIVROS com 5 ganhadores!

    ResponderExcluir
  2. Oi Nana, eu não conhecia a série, mas gosto de séries investigativas, já acho que vou curtir essa tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. I need to see this... yessss he's very handsome.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esta série, mas me deixou curiosa! Vou pesquisar sem dúvidas! Adorei seu blog!
    Beijos, Polly
    www.tudo-em-tres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de autor. Nem sabia da existência dessa série. Já adorei a indicação.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Essa série não me prendeu, talvez se tivesse dublagem me animaria. Liar com ele foi muito bom. Espero que tenha 2 temporada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavia, tudo bom?
      Liar vai ter segunda temporada sim, mas ainda não tem data =(

      obrigada por comentar.
      volte sempre ♥

      Excluir
  7. Amei sua indicação, ainda não conhecia essa série, mas parece ser muito boa!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Nana.
    Eu nem conhecia o ator hehe. Me interessei porque assim que comecei a ler me lembrou House e depois você citou isso. E também porque gosto de séries investigativas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a série e já vou add pra ver.
    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  10. Oi Nana! Eu acho esse ator muito charmoso e adorava ele no Quarteto. Eu não sabia sobre esta série investigativa e adorei a dica. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Falar que já tinha passado por esta série e nem tinha parado para ver do que se tratava?
    Puxa, agora entendo que perdi e muito!
    Amo cenários assim e ainda mais quando o personagem tem um senso de humor crítico e negro.rs(amo muito tudo isso)
    Investigação, crimes e corpos???
    Uia...rs e um ator lindo de viver?
    Vou caçar agora!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Oi Nana,

    Não conhecia série, mas fiquei intrigada!
    Já vou colocar na lista para ver o primeiro episodio.
    Estou participando do sorteio do próximo post. Como não consegui comentar por lá deixo meu e-mail caso eu seja sorteada! contato.diariodoslivros@gmail.com
    Torcendo muitoooooooooo por aqui ♥

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  13. Ainda não tinha conhecimento sobre essa série
    Quero assistir até porque além da série ser investigativa você mencionou que ela tem belas paisagens da Austrália

    ResponderExcluir
  14. Oi Nana, tudo bem?
    Não conhecia a série, mas gosto de séries investigativas, e o fato de lembrar “Forever”, me deixou curiosa. Dica anotada!!

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, sejam bem vindxs :D
Algumas observações:
- Os comentários são moderados, conteúdo odioso ou preconceituoso não será aprovado;
- Comentários que não tenham relação com a postagem e estilo propaganda serão enviados para o spam;
- Comentários que desprezam o texto da postagem não serão respondidos.