Livro: Uma Noiva de Natal - Juliana Dantas #ACABOUOPAPEL

Depois de uma festa de natal desastrosa, Julie acordou na cama do chefe pelo qual tinha uma paixonite impossível. E não se lembra de nada! E o mais surpreendente é quando ele lhe faz uma proposta inusitada!

É festa de fim de ano da firma e Julie Harris só tem um desejo em mente: chamar atenção do novo CEO - Simon Bennett. A jovem até consegue tal ousadia, mas não do jeito que imagina. Ao chegar ao local, sua confiança dissipa conforme as atrapalhadas surgem em sua frente. Até o belo vestido que usa, se viu obrigada a trocar com o de sua chefe por ter manchado o dela. Então resta a Julie aproveitar o resto da noite com as bebidas.
Simon não faz ideia de quem Julie seja. Seu contato na empresa é apenas profissional e com os superiores, mantendo uma postura rígida e pouco amigável. Mas aquela noite mudaria o jogo para ambos. Fugindo de um colega embuste, Julie decidiu refugiar-se no carro de Simon. Bêbada, logo apagou, assim acordando na cama dele na manhã seguinte. Como se tal constrangimento fosse pouco, a família dele está presente na residência e deduzem que Julie é noiva de Simon.
Simon, que não vê outra saída para a pressão da família em relação a sua vida amorosa, decide confirmar que Julie é sua noiva. Entrando num acordo, Julie exige que seu pagamento seja uma noite com ele, deixando-o surpreso. Com a aproximação, já que o tal noivado falso se alonga, Simon descobre que a senhorita Julie Harris é uma bela caixinha de surpresas.
"Agora só preciso chamar atenção de uma pessoa: Simon Bennett. E embriagada pelo meu sucesso repentino, decidi que posso conquistá-lo. Claro que posso."
Bom, vamos começar com coisas boas. Já conhecia a autora por suas publicações na Amazon. Ela conta com mais de dez publicações pela plataforma, muitas em destaques nos mais vendidos por mais de um mês. Algumas foram publicadas em formato físico por editoras conhecidas, como a Harlequin. Dizer pra vocês que fico impressionada como ela sempre tem uma novidade, pelo menos por mês. Então meio difícil não ficar curiosa, porque fazia tempo que queria conhecer a escrita dela. No geral a leitura desta comédia romântica foi divertida na medida do possível - o que garante meu retorno ao seu catálogo.
O problema começa quando o leitor não simpatiza com a protagonista, o que é meu caso com Julie. Ela é egocêntrica, mas o tipo de pessoa egocêntrica que finge que não é. A narrativa menciona que ela mora com uma amiga, daí fiquei me perguntando: como ela tem amigos se não gosta de ninguém? Quer dizer, só do Simon. Sério, todo mundo pra ela tem defeitos - menos ele -, se não é de mais é de menos. Ela é uma personagem muito ligada no mundo da moda, marcas e tals. Por outro lado a jovem sempre traz uma carta na manga e sabe sair de enrascadas com tiradas bem humoradas.
E Simon é o crush perfeito. Nitidamente com um certo ar de Darcy. E se Darcy é inspiração, podemos esperar aquela típica rabugice e falha de comunicação entre o casal protagonista, protelando revelar seus sentimentos. Da minha parte foi o único obstáculo que vi entre eles, além de Simon não ser a favor de relacionamentos entre pessoas da empresa. Os capítulos do ponto de vista dele são atrativos; pena que são poucos.
"Nunca esperei tanto por um Natal, nem quando era criança e ainda acreditava que o Papai Noel ia descer pela nossa chaminé e deixar a casa da Barbie para mim."
A escrita de Juliana Dantas torna a narrativa ágil e com tons bem humorados. Nota-se que a ideia da autora era realmente entregar um romance rápido para entreter durante a época natalina. Há momentos quentes, porque né o "pagamento" de Julie atiça Simon até o último fio de cabelo ruivo dele. E quem curte referências culturais vai apreciar bastante também. Do meio para fim o enredo me soou mais simpático e engrenei a leitura, enquanto no início o cenário se fez um pouco complicado. Pensei que passava-se em Nova York, mas é em Londres.
Falando em cenário, preciso mencionar que o romance é daqueles pensado em inglês e assim a narrativa é como se ele tivesse sido traduzido, sabem? Muitas expressões americanizadas - nem britânicas - como "maldição!" e "que diabos!", fora os inúmeros palavrões usados de forma desnecessária. Não ligo para palavrões, gente. Mas tem momentos, né? E eu concordo e MUITO que Natal ambientado no Brasil não soa tão atrativo. Romance com povo suando e torrando no sol? E NÃO TEM NEVE? Tem coisa mais apaixonante que neve? Ainda há algumas tiradas que soam meio ofensivas, como a Julie dizer que Wham! é muito gay para o gosto do Simon, que Michael Bublé é mais coisa de homem... há uma bela diferença entre humor ácido e ofensivo.
Apesar dos altos e baixos na minha experiência a leitura de Uma Noiva de Natal apresenta momentos legais, então se você está com vontade de ler, leia e forme sua opinião! Lembrando que humor é algo muito diferente para todos nós, muito do que não gostei pode se tornar proveitoso na sua experiência ou passar despercebido. O final, claro, deixa gancho para o próximo, que deixa certo mistério: o que irá acontecer quando as pessoas da empresa descobrirem o romance? Como mencionei irei ler outras obras da autora e, por fim, as continuações deste porque comecei... e também porque li resenhas mencionando que esse não chega nem aos pés das outras obras dela.
" ... acho que nunca mais vou conseguir me mexer na vida. Talvez eu precise de cadeira de rodas, como naquele filme do Latrell."
Edição lida em e-book. Está com uma boa diagramação. Adorei a formatação dos capítulos com as fontes ajustadas e compreensíveis. Notei alguns errinhos, mais de digitação, não devem atrapalhar o rendimento da leitura. A capa é atrativa, adoro a fonte utilizada, as cores e quero o sapato. Ha!
*As avaliações sinalizadas com a pimenta indicam que há cenas eróticas no livro
*E-book disponível no Kindle Unlimited (no momento da publicação, pode alterar futuramente)
Autora: Juliana Dantas
Editora: Amazon
ASIN: B07M5HXGLK
Publicação: 2018
Páginas: 200
Série: Julie & Simon
#1: Uma Noiva de Natal
#2: Um Noivado Nada Discreto
#2.5: O Dia dos Namorados de Julie e Simon
#3: Um Bebê Inesperado
#3.5: Um Bebê de Natal
#1: Uma Noiva de Natal
#2: Um Noivado Nada Discreto
#2.5: O Dia dos Namorados de Julie e Simon
#3: Um Bebê Inesperado
#3.5: Um Bebê de Natal
#3.6: A Mãe do Ano
#3.7: Um Natal Sem Julie
Leituras Rápidas Amazon: Julie e Simon Estão de Volta
O Que Tem?: Ruivão CEO, Noivado Fake, Natal
Links: Skoob - Compre E-book - Site da Autora
Oi
ResponderExcluireu finalizei a leitura no dia 25, eu curtiu a leitura, pior ser algo fácil e rápido de se ler, apesar da família dela ter soado meio exagerado, eu quero ler as outras histórias que envolvem esse casal.
Pena que a protagonista não te agradou tanto.
http://momentocrivelli.blogspot.com/
seems like an interesting film. Happy 2020!
ResponderExcluirhttps://modaodaradosti.blogspot.com/
Oi Nana,
ResponderExcluirSuper concordo que esse livro não faz jus aos outros da autora. Mas é ótimo para dar uma agilizada nas leituras. Os absurdos continuam mais no livro 3 que foi o que menos gostei.
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi, Nana!
ResponderExcluirIxi nossa, parece que o livro deixa e bastante a desejar.. a ideia é bem legal, ainda mais pela ousadia da protagonista em jogar o que ela gostaria como retribuição por dizer ser sua noiva. Uma pena que a protagonista seja egocêntrica e tenha palavrões demais, detesto isso, acho que tira toda a qualidade da obra. Mas ainda assim tenho curiosidade de ler alguma obra da autora!
xx Carol
https://caverna-literaria.blogspot.com/
Olá, Nana.
ResponderExcluirNão quero te desanimar não, mas as continuações são bem piores para quem não gostou desse. Eu sou uma dessas. Achei a Julie intragável, uma mentirosa compulsiva e nunca que alguém como o Simon ia cair na dela. E o humor mais irrita do que tem graça. Ela passa por algumas situações que são surreais demais. Quanto aos outros livros da autora não posso opinar porque não li nenhum.
Prefácio