Livro: Anjos à Mesa - Debbie Macomber

Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano Novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal. Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.
Ai amigos, eu não vou negar pra vocês: eu estou com algumas leituras ~digamos~ atrasadas. Mas sei lá, esse início de ano me bateu uma louca de ler umas coisinhas fofinhas sobre Ano Novo. Este romance em questão todo mundo adora divulgar no Natal, e eu até ia trazer resenha dele no especial, mas quando vi que iniciava durante o Ano Novo quis postar em Janeiro.

O romance nos apresenta as três anjas: Shirley, Goodness e Mercy. Elas fazem parte do seleto Embaixadores da Oração, que sob a supervisão de Gabriel cuidam das súplicas na Terra. Sempre atrapalhadas, recebem advertências ou segundas chances. E mesmo com certo receio, Gabriel as recruta para aconselharem e treinarem o novo anjo aprendiz, Will.

Alertadas sobre os perigos de andar entre os humanos com o novato, desobedecem e caem exatamente em meio a multidão da Times Square prestes a contagem do Ano Novo. Todas as três passam por testes na Terra, tentando se afastar de inusitadas tentações - que garantem bagunças. Então Will desaparece, pois ambas são atraídas a caminhos mais interessantes. Mas quando o encontram é tarde demais. O anjo novato resolve bancar uma de cupido... antes da hora.

Aquele não era o momento para o destino enlaçar Lucie e Aren. O bater das asas de Will os levou próximos um ao outro; esticando a madrugada com uma bela conversa, cheia de confissões e certo otimismo em relação ao dia seguinte. Encantado com a moça, Aren planeja um segundo encontro, pois está perdido desde o fim de seu casamento. Lucie é uma jovem cheia de planos e amante da cozinha. Nem parece, mas ambos estão realmente destinados um ao outro. Só não era a hora certa.

Um ano se passa. Lucie não apareceu no segundo encontro planejado por Aren. Eles nunca mais se viram desde a noite de Ano Novo. Agora ela gerencia um restaurante ao lado de sua mãe, Wendy; enquanto Aren se estabelece como crítico gastronômico em uma publicação de grande alcance. Os anjos seguiram meses perturbados pelos feitios de Will. Mais uma repreensão de Gabriel e, provavelmente, o voto de confiança nunca será refeito.

Ciente dos sentimentos da filha por ter falhado com Aren, Wendy suplica ajuda aos céus e é atendida. Gabriel dá uma enésima chance ao trio: guiar Will e consertar toda bagunça que fizeram. Mas com essas três é tudo uma bola de neve. Dá pra piorar o que já está em pedaços? Com elas, sim! E quando Lucie e Aren se reencontram, o desastre está além de qualquer milagre de Natal.

" - Esta é a Terra, e nós somos envolvidos pelas fraquezas de um mundo arruinado. Não existe um botão de desfazer, nem tecla de apagar. A vida é assim."

Acredito que seja minha segunda experiência com a autora. A outra também foi um romance publicado pela Novo Conceito, mas não cheguei a simpatizar no mesmo nível que esse. Neste, a escrita de Debbie Macomber soa-me mais fermentada e detalhada, chegando a nos divertir com o trio principal. Ah, sim! O casal não é protagonista. São as três anjas, que aparecem nos sete volumes da série Angels Everywhere. A narrativa do romance transcorre por um ano, então teremos as duas comemorações: Ano Novo e Natal.

Quem acompanha minhas resenhas sabe que amo narrativas envolvendo anjos. Minha queda é ainda maior quando eles são divertidos, e ainda envolve alma gêmeas - apesar que eu não acredito nisso. Fato que facilitou bastante o rendimento da leitura. A ideia é entregar um romance ágil e curto para entreter durante a época festiva, com algumas lições e sem grandes obstáculos - e autora consegue apresentar certo carisma. Embora, claro, vale caso você simpatize com o clima fantasioso da história e os seres sobrenaturais.

O casal é muito fofo. O maior obstáculo entre eles é a danada falta de comunicação. Nesse caso nem tão idiota porque Aren precisa guardar um segredo em relação a seu trabalho. É um crítico gastronômico, que usa um nome falso - bem criativo, aliás -, o que leva a visitar os restaurantes como um cliente qualquer. Por outro lado, Lucie está realizando um sonho administrando o restaurante ao lado da mãe, recebendo vários elogios por seus belos pratos. Mãe e filha são muito unidas; assim como Aren está sempre acompanhado de sua irmã, Josie.

"Com Deus não havia acidentes."

Aliás, nem com Josie - irmã de Aren - os anjos perdem a oportunidade de aprontar. Se há uma brecha para mais um casal encontrar o felizes para sempre, podem ter certeza que esse quarteto fará de tudo para dar certo. Mesmo que Gabriel esteja por perto, e prontíssimo para dar boas broncas.

Anjos à Mesa é uma ótima pedida para quem ama romances fofos, e caso estiver precisando relaxar de leituras mais intensas. Não custa alertar que humor é algo relativo, então há esse impasse do que foi divertido pra mim talvez não seja tanto pra você, o que é normal. O casal é daqueles mais maduros, visando bastante em suas vidas profissionais, embora o amor fale mais alto. E em uma época tomada por romances eróticos, é até de se espantar ao conhecer um super docinho, como nos velhos tempos.

As páginas são repletas de ornamentos

A edição está adorável, com ótima diagramação e ornamentos predominando as páginas. A capa também é muito bonita. Poxa, as editoras brs poderiam investir mais em romances natalinos, né? Podem me consultar que conheço vários adaptados pela Hallmark. Ha! Adorei o fato da opção de não traduzir o nome das anjas. Há uma nota da autora na primeira página, explicando um pouco a ideia por trás dos nomes dos anjos. Fiquei sentida que a história do Will partiu da ideia de uma fã. Notei erros mínimos, um deles foi troca de nome justamente com o da irmã. Entretanto, a leitura foi proveitosa e faria novamente. E nas páginas finais temos uma receita!

"- Faça o que estiver ao seu alcance para aprender com a experiência e seguir adiante."

A autora tem outros livros envolvendo anjos aprontando na época natalina. Acredito que a mais conhecida seja a Mrs. Miracle. Essa conheço pelas adaptações da Hallmark, e espero ler algum dia.

*Adaptações:

Série Sem Título (?) | Série
. De acordo com site Deadline, os direitos da série de livros foram vendidos para uma produtora que desenvolverá uma série focada nas três anjas. Não há mais informações.
*Qualquer novidade editarei aqui, tudo bem?

Autora: Debbie Macomber
Título Original: Angels at the Table
Origem: Literatura Americana
Editora: Novo Conceito
Tradução: Rafael Gustavo Spigel
ISBN: 9788581633411
Publicação: 2013
Páginas: 224
Série: Angels Everywhere
#1: A Season of Angels
#2: The Trouble with Angels
#2.5: Angels in London
#3: Touched by Angels
#4: Shirley, Goodness and Mercy
#5: Those Christmas Angels
#6: Where Angels Go
#7: Anjos à Mesa
série relacionada: Mrs. Miracle
O Que Tem? Anjos Travessos, Fim de Ano, Romance

LinksSkoob Compre Físico - Compre E-book - No Site da Editora - Site da Autora
O Canto Cultzíneo agradece à editora Novo Conceito por ceder o exemplar para análise.

12 COMENTÁRIOS

  1. bacana conhecer mais um livro dessa autora e saber dessa temática, legal que vc curtiu e fiquei curiosa com a leitura

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Nossa que demais esse enredo, eu estou louca para conhecer essa história, e esse título foi muito criativo haha
    Amei sua resenha ^-^
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nana!

    Olha quem ainda tá na vibe de natal/ano novo hahaha eu também sempre via o pessoal comentando e indicando esse livro, mas confesso que a sua é a primeira resenha que eu leio com afinco e compreendo melhor do que se trata a história. Adorei a premissa! Ainda mais o casal não sendo os protagonistas, mas tendo os anjos cuidando dele, lembrei até da série nacional nova da Netflix, Ninguém tá olhando, que fala também sobre anjos olhando pelos humanos. Vou deixar na minha listinha de livros pra ler no próximo natal!!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oii Nana,

    Eu amei a sua resenha. O livro parece ser bem divertido e eu amei essa premissa com os anjos aprontando. Eu não gosto nem um pouco de romance erótico e quando vejo uma história onde o romance é super fofo, me deixa super curiosa para conferir. Só em ler sua resenha já me imagino me divertindo lendo o livro.
    Beijos
    https://blog-apaixonadaporpalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a autora, mas parece ser uma narrativa interessante! E que legal isso da receita trás do livro! Hahah

    Bjo,
    www.priscilafrr.com l Instagram l Facebook l Pinterest

    ResponderExcluir
  6. Oi Nana, eu gostei, mas achei esquecível, confesso rsrsrsrs Tem outros dela que eu gostei mais como Procura-se um novo amor! Gostei de saber que pode um dia ter adaptação, quem sabe eu goste mais rsrsrsrs


    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. oi
    parece ser uma leitura leve e fofa, vi poucas resenhas desse livro e que bom que gostou de ler essa história, se eu entendi ele faz parte de uma série de livros?

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Esse livro me conquistou de cara: que capa mais linda é essa? Fiquei doida para conhecer! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Nana

    Realmente humor é algo relativo, então apesar de eu não curtir muito livros com essa pegada eu até poderia dar uma chance se não fosse outro porém: anjos. Das experiências que tive com esses seres celestiais, apenas Feita de Fumaça e Osso me agradou. Não sei se tenho paciência para ficar nessa de tentativa e erro, sabe? Tentei na época de Fallen, Hush-Hush e simplesmente acho que não é pra mim.
    Uma coisa que achei bacana foi a maturidade do casal, ando meio sem paciência para casal em seus vinte anos que por qualquer coisinha já tão fazendo um drama dos infernooooooos.
    Se rolar mesmo a adaptação eu posso até conferir, de repente assim funciona melhor pra mim, né?

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, Nana.
    Eu li esse livro na época do lançamento. E gostei muito. Mas nem tinha ideia de que era uma série com os anjos. Que pena que não trouxeram os outros da série para cá. Eu já li quatro livros da autora se não em engano e todas experiencias foram boas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi Nana! Mais uma série que acho que não será mais publicada aqui, uma pena já que é bem gracinha. Tomara que saia ao menos a adaptação, assim podemos nos divertir mais um pouco. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Oi Nana,
    No final do ano, eu também fico querendo ler coisas temáticas. E deixa eu te falar, eu confundo tanto esse livro com aquele da Lisa Kleypas... "Uma Chance para Recomeçar", nunca os li, mas sempre faço essa comparação, rs.
    E claro que coloquei na lista, porque romance fofo é o que eu mais procuro , rs.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá, sejam bem vindxs :D
Algumas observações:
- Os comentários são moderados, conteúdo odioso ou preconceituoso não será aprovado;
- Comentários que não tenham relação com a postagem e estilo propaganda serão enviados para o spam;
- Comentários que desprezam o texto da postagem não serão respondidos.