Livro: Ao Alcance do Coração - Maureen Child #TOCANDOAMOR

Havia duas semanas desde que Brian e seus irmãos tinham feito uma aposta perigosa: não fariam sexo por noventa dias. Por isso, quando Tina Coretti, sua ex-mulher, resolveu voltar, todo o treinamento de combate que ele havia recebido no Corpo de Fuzileiros se tornou inútil… Afinal, como resistir à tentação? Ainda mais agora que Tina desejava ter um filho… com ele!
Estava sentindo falta dos Harlequin por aqui.
Vou tentar, aos poucos, trazê-los de volta ao blog!
Clichê da vez: apostas que barram sexo!
Neste romance picante, vamos conhecer os quatro irmãos Reilly: os trigêmeos Aidan, Brian e Connor mais o padre Liam. Os trigêmeos acabaram de herdar dez mil dólares de um tio, e decidem incluir o quarto irmão na bonança. Como a divisão parece soar o mesmo que nada, Liam - o padre e não gêmeo - decide lançar uma aposta aos três: nada de sexo por 90 dias. Quem ganhar fica com todo dinheiro, e é claro que Liam sabe que os irmãos galanteadores sairão perdendo. O resultado ocasionou três livros para a trilogia Aposta com o Coração.
Em Ao Alcance do Coração o foco é o irmão B., Brian Reilly. Assim como os outros gêmeos, ele é fuzileiro naval e, também, muito competitivo. A grande confiança em ganhar a aposta se faz presente até o momento em que sua ex-esposa, Tina Reilly, retorna à cidade após cinco anos. Seria impossível não vê-la, já que Brian reside num puxadinho na casa da avó dela. Não demora a gente descobre que ele, provavelmente, será o primeiro perdedor desta aposta; Tina deseja um bebê e seu jogo de sedução está prestes a começar.
"Os irmãos Reilly eram uma unidade. Agora e para sempre."
Desta vez o resumo será comedido, pois temos um romance de poucas páginas que pode ocasionar a conclusão em poucas horas. Com a chegada de Tina, a narrativa inicia um jogo entre eles: a jovem avança enquanto Brian idealiza qualquer forma de escape. Até apela para que um dos gêmeos se passe por ele, mas a ex é muito esperta para ser enganada de forma tão imatura. Além de ainda estar apaixonada por ele.
Apesar da chama permanecer acesa entre eles depois de tantos anos distantes, a ideia de Tina não é uma reconciliação. Ela deseja ser mãe e pensa que Brian irá colaborar pelo tempo que passaram juntos. Só não sabe como contar a ele ou se contará. Tina guarda mágoas pelo término; Brian pediu separação num impulso e sem explicações.
Há certo suspense em relação ao motivo da separação deles. Mas com o retorno dela, nota-se que a falta de comunicação é frequente. É o típico casal que não sabe como expressar seus sentimentos, por inúmeros motivos. Como mencionado, Brian é fuzileiro. Quem lê bastante destes romances sabe que a construção sempre evidencia o orgulho deles. Aqui não é diferente, assim como o jeito turrão presente.
O erotismo e tensão predominam a escrita de Maureen Child, entregando o ápice quando a importância convém. Gostei disso, faz o leitor ansiar pelos encontros e desencontros dos protagonistas e, devidamente, o resultado deles. A narrativa é ágil, com certo humor e com pouca presença dos coadjuvantes. As doguinhas da avó de Tina acabam por ter mais espaço que os irmãos de Brian, que só aparecem mais no início. Ha! Somente Liam ainda faz uma aparição relevante em uma troca com Tina, revelando as condições da aposta e esquentando ainda mais o jogo dela.
"Tina, por outro lado, não odiava os homens. Sequer odiava o homem que deveria odiar."
Ao Alcance do Coração é um romance simples, mas indicado para aqueles que gostam de encerrar o dia com uma mente relaxada e um sorriso bobo. Acredito que seja primeiro que leio de Maureen. Apreciei as pitadas inusitadas em sua construção, como o irmão padre apostador e as poodles.
Edição lida em e-book e está com ótima diagramação e revisão. Para quem não sabe, a Harlequin está revisando todo seu catálogo e publicando, aos poucos, nas lojas online de e-books. Pois é, os romances de banca agora serão encontrados somente em e-books. Eles terão novas traduções e revisões, além de novas capas. Este ainda não tem a nova capa, mas já está com a nova tradução. As continuações ainda não passaram por essas modificações, então vai demorar para comentá-las por aqui.
Apesar de Ao Alcance do Coração não estar disponível no KIndle Unlimited, no momento, outros romances da autora estão presentes para alugar na plataforma. Os preços dos e-books da Harlequin estão sempre em conta, meus créditos no Google Rewards agradecem. Ha!
*As avaliações com desenho da pimenta indicam conteúdo/linguagem erótica na história
*As avaliações com desenho da pimenta indicam conteúdo/linguagem erótica na história
Autora: Maureen Child

Origem: Literatura Americana
Editora: Harlequin BR
Tradução: Maurício Araripe
ISBN: 9788539801244
Publicação: ed. 2019
Páginas: 183
Série: Sim - Trilogia Aposta Com o Coração
#1: Ao Alcance do Coração
#2: Seus Desejos, Uma Ordem
#3: Vencedor do Coração
O Que Tem? Aposta, Irmão Padre, Retorno da Ex
#1: Ao Alcance do Coração
#2: Seus Desejos, Uma Ordem
#3: Vencedor do Coração
O Que Tem? Aposta, Irmão Padre, Retorno da Ex
Links: Skoob - Compre E-book - No Site da Editora - Site da Autora
Não conhecia esse livro ainda, mas achei bem legal e interessante.
ResponderExcluirAdorei a resenha :)
https://www.heyimwiththeband.com.br/
Olá, Nana.
ResponderExcluirEu era louca por romances de banca. Teve uma época que tinha mais de trezentos aqui no meu guarda-roupa. Mas precisei doar por falta de espaço. Eu acho muito legal eles publicarem em e-book porque resolve o meu problema e o de muita gente hehe. Adorei o enredo e leria com certeza.
Prefácio
Não conhecia, adorei a resenha ♥
ResponderExcluirBeijos,
www.tammycezaretti.com.br
Eu adorei a resenha! Eu adoro um clichezinho de vez em quando, pra quebrar um pouco a seriedade de algumas leituras anteriores. Faz tempo que não leio livros com essa pegada, a indicação veio em boa hora!!
ResponderExcluirBeijoss, Primavera Agridoce ♥️♥️♥️
Gente! Chocada com a ideia nova de ter os romances de banca apenas em e-book, porque nem dá mais pra dizer 'de banca' né (ba dum tss) rs Mas é uma ótima nova configuração desse gênero, muito interessante essa transição.
ResponderExcluirGostei da premissa do romance, faz um bom tempo que não leio nada tão leve como parece ser essa história. Já quero aproveitar os e-books da editora!
https://monautrecote.blogspot.com/