Lançamentos Literários Setembro 2020 - Faro Editorial

Olá pessoas, como estão? 
Setembro mal chegou e já temos lindas novidades da Faro.
Quatro opções bem diversas, e espero que alguma faça parte de sua listinha!
E não deixe de acompanhar as redes da editora para mais novidades e eventos!
Vocês sabiam que a Faro também está no Twitter? Clique aqui e siga!
P.S.: Pela enésima vez, cá estamos com drama Oi Velox trolando o cronograma deste blog e, dessa vez, não tem previsão de retorno. Então peço desculpas pelas faltas por aqui, pois estou dependendo de dados móveis alheio. Há!

. A LISTA QUE MUDOU A MINHA VIDA - OLIVIA BEIRNE (Skoob)
Às vezes, tudo o que você precisa é de um empurrãozinho... Georgia adora ficar jogada no sofá após o trabalho vendo tv e bebendo vinho. O que ela não gosta: de altura, de olhar sua conta bancária, de ir a encontros ou de qualquer atividade física. E ela nunca (jamais) aceita correr riscos. Bem, isso até sua irmã mais velha e muito mais corajosa descobrir uma doença, que a impossibilitará de completar a lista de tudo o que queria fazer até os trinta anos. Então, Georgia concorda em realizar aquelas aventuras. Com uma série de experiências inusitadas em mãos e um prazo acelerado, já que o aniversário da irmã está chegando, nada poderia ser mais apavorante... E quando ela vive momentos fora da sua zona de conforto um mundo novo surge. E nada poderia ser melhor.Enquanto a autora documenta, em tempo real o início da crise, somos capazes de identificar padrões e erros que estão sendo repetidos em todo o planeta. QUEM VOCÊ SE TORNARIA SE TIVESSE QUE DESAFIAR SEUS MEDOS?

. ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS - LEWIS CARROLL (Skoob)
Alice no País das Maravilhas Com as ilustrações originais que deram vida aos personagens, explore o universo único criado por Lewis Carroll. Esta é a história sobre uma garotinha caindo de um buraco de coelho que se tornou a a mais popular da literatura inglesa. Enquanto Alice explora um mundo subterrâneo bizarro, ela encontra um elenco de personagens estranhos e fantasiosos: o apressado Coelho Branco, o Chapeleiro Maluco, o sorridente gheroínaato Cheshire, os gêmeos, a terrível Rainha de Copas e outras criaturas extraordinárias. Perca-se nesta aventura através dos olhos de Alice nesse maravilhoso mundo nonsense, repleto de significados criados por meio de sátiras, alegorias e metáforas, que escondem profundas revelações. Talvez Alice não seja mais que um sonho, um conto de fadas sobre os desafios e tribulações do crescer ― talvez seja a visão de que o mundo adulto parece estar de cabeça para baixo, quando visto pelos olhos de uma criança. 

 
. OS SETE PRINCIPIOS DA FELICIDADE - LUIZ GAZIRI (Skoob)
Os sete princípios da felicidadeEXISTE UM CAMINHO SEGURO PARA A FELICIDADE? A ciência comprova que pessoas felizes são: 31% mais produtivas, três vezes mais criativas, vendem até 88% mais, têm melhores relacionamentos e sistemas imunológicos mais robustos. Mas sabemos o que nos traz felicidade? Após entrevistar os principais cientistas do mundo no estudo da felicidade e analisar centenas de artigos científicos, Luiz Gaziri demonstra neste livro como muitos conceitos e comportamentos que acreditamos saudáveis nos conduzem a um caminho oposto ao da felicidade. NÃO APOSTE O SEU FUTURO EM CONCEITOS EQUIVOCADOS Os Sete Princípios da Felicidade irá surpreender o seu entendimento sobre felicidade, apresentando propostas e ferramentas 100% baseadas em comprovações científicas para que você construa a vida que merece. COM PREFÁCIO DE LEANDRO KARNAL!



















. DIÁRIOS DE WUHAN - FANG FANG (Skoob)

Diários de WuhanRELATOS DA CIDADE EM QUARENTENA, POR QUEM ESTEVE NA LINHA DE FRENTE. Era o início de 2020... Depois que o governo de seu país impôs um bloqueio em Wuhan, a aclamada escritora chinesa Fang Fang começou a publicar um diário on-line. Nos dias e semanas que se seguiram, as mensagens noturnas de Fang deram voz aos medos, frustrações, raiva e esperança a milhões de cidadãos. Ela refletia sobre o impacto psicológico do isolamento forçado, o papel da internet como meio de comunicação, mas também fonte de desinformação e, trágicamente, sobre a perda de vizinhos e amigos levados pelo vírus que abalou todas as nações. Um testemunho fascinante dos eventos à medida que eles se desenrolaram, este livro captura os desafios da vida cotidiana e o clima de pânico numa quarentena sem informações confiáveis. Fang, também sob clausura forçada, é inspirada a continuar a escrever pela coragem de amigos, profissionais de saúde e voluntários. Ao reivindicar o dever de registrar os fatos, ela também se manifesta contra a injustiça social, abuso de poder e outros problemas que tornaram a epidemia uma catástrofe. Enquanto a autora documenta, em tempo real o início da crise, somos capazes de identificar padrões e erros que estão sendo repetidos em todo o planeta. “MISTURANDO O ÍNTIMO E O ÉPICO, O PROFUNDO E O COTIDIANO, ESTE É O REGISTRO NOTÁVEL DE UM TEMPO EXTRAORDINÁRIO.”

EM BREVE
LIVRO DE ESTREIA DE REAGAN ROSE NA FARO
A Faro Editorial acaba de adquirir os direitos de publicação de um drama psicológico, recheado de mistério, tragédias, mentiras e busca por justiça, “The Damage”, livro de estreia de Reagan Rose. Com previsão de lançamento nos Estados Unidos no segundo semestre de 2021, e vendido para vários países, o romance parte de uma tragédia familiar, numa pequena cidade da Nova Inglaterra, a luta por justiça.
Os Hall são uma família um tanto disfuncional, que já enfrenta seus próprios dilemas até que se vê em mais uma tragédia. Nick, o irmão mais novo, chega em casa depois de sofrer abuso e, com o apoio de todos ,decide denunciar o agressor.
O tema, forte, é tratado com discrição – Ninguém está confortável em falar sobre o assunto -, e a história vai ganhando tons sombrios quando o acusado é preso, indiciado, está disposto a se vingar das acusações feitas por Nick. Sua família, agora presa àquele evento, está disposta às últimas consequências para que o rapaz não fique impune, seja pela lei, seja por suas próprias mãos. O livro de estreia de Reagan mergulha no drama narrativo da violência sexual masculina, os traumas e tabus que isso traz, a dificuldade em se falar sobre o assunto e se fazer justiça. Muitos têm comparado a Moonlight, pela aridez do tema, sobre como os personagens, constrangidos, tentam lidar com o assunto que se apresenta grave diante da fragilidade masculina.

11 COMENTÁRIOS

  1. Oiii Nana

    Diários de Wuhan eu acho legal porque tem tanta controvérsia sobre o que realmente aconteceu na China quando veio esse vírus que acho que seria interessante ler um livro que tenta esclarecer um pouco. Essa capa de Alice no país das maravilhas ficou linda demais.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Oiee que canto lindoo. Já estou seguindo você.. se puder retribuir lá no meu blog...
    Ameii suas indicações..
    Beijinhos.
    Cátila Santos

    ResponderExcluir
  3. Oi
    desses dai só a lista que mudou a minha vida parece ser uma leitura gostosa.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ameeei que tem Alice no País das Maravilhas, eu adoro ♥
    Super gostei dos lançamentos, só livros dahora hehe :)
    Ah, e que legal que você também tem aquele foto do Jensen!!!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Nana,
    Estou bem ansiosa com a edição de Alice, acho que a Faro vai fazer um belíssimo trabalho!
    "A Lista que Mudou Minha Vida" quero ler também, mas não sei se é o momento.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Nana! Essa edição de Alice para estar bem bonita, só não solicitei por já ter lido e dei preferencias as novidades. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. OI Nana, gostei muito das dicas de lançamentos. Já quero esse primeiro livro da lista que mudou a vida. Gosto dessas histórias de sair da zona de conforto e enfrentar os medos.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  8. A cada edição nova da Alice, eu acabo ficando com vontade de adquirir, mesmo que já tenha kkk. Adorei conhecer os lançamentos deste mês.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  9. Olá, Nana.
    Eu morri com essa edição da Alice, finalmente vou ler hehe. E A lista que mudou a minha vida também me interessou muito. Mas nem sei quando chega por aqui porque o correio aqui não tá entregando nem conta hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi Nana, tudo bem?

    O livro que mais me chamou a atenção dentre todos os lançamentos da editora esse mês, foi o A Lista que mudou a minha vida. A nova edição de Alice pela capa ficou lindíssima! Fiquei curiosa para ver por dentro do livro.

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  11. Oi Nana, tudo bem?
    Dessa lista acho que leria Alice porque amo a história e adoro acompanhar novas versões!

    Até mais;
    Mente Hipercriativa
    &
    Universo Invisível

    ResponderExcluir

Olá, sejam bem vindxs :D
Algumas observações
- Os comentários são moderados, conteúdo odioso ou preconceituoso não será aprovado;
- Comentários que não tenham relação com a postagem e estilo propaganda serão enviados para o spam
- Comentários que desprezam o texto da postagem não serão respondidos