Dez Anos do Blog!

Como assim?
Hoje é aquele dia que eu cogitava nunca alcançar! Sim, porque qualquer projeto que eu tinha na internet - seja blog pra ídolo, de gifs ou de mimos para layouts - passando pelos flogs da vida, nunca duraram tanto. A maioria eu sempre enjoava e deletava. Ha!

O blog nasceu com um outro nome: Obsession Valley. Quem lembra do layout da Becky Bloom? hihi Tudo antes do pobre Orkut falecer. Foi a época que comecei a pegar um gosto a mais pela leitura. Acredito que comentei algumas vezes por aqui, que não fui criada em um ambiente literário como muitos pela blogosfera. Eu lia só o que era obrigatório da escola - e muito mal. Meus pais não me davam livros além dessa lista. Comprei meu primeiro livro bem depois dos quinze anos, com uma graninha que ganhei ensinando inglês para crianças em escolas pequenas do meu bairro. A ideia era realmente fazer um blog mais focado em indicações de filmes e séries - porque é o que sempre consumi mais durante toda vida, haha - mas de alguma maneira os livros tomaram conta.

Esse canto foi criado após uma perda: o único doguinho que tive na vida; criava ele desde de filhotinho. E vocês sabem, que dias ruins viram bola de neve. Quando o perdi, uma amiga de fanfic no Orkut sugeriu a criação do blog. No início, um bocado de gente postava por aqui, mas cada ciclo foi encerrando e cada um seguiu seus outros sonhos. A gente lia muito romance safado, tipo romance de banca e os da Carol Lynne. Obrigada Yara, por essa ideia maravilhosa. Era apenas um refúgio mental para amenizar a perda de um cachorro, acabou se tornando refúgio para amenizar outras coisas também.

sdds do layout da Becky Bloom - cRássicão

Com todos os ciclos encerrados, achei justo trocar o nome do blog para Canto Cultzíneo anos atrás. Mas continuo respeitando a data criação. E só tenho agradecer a quem acompanha tudinho desde o início, e também àqueles que chegaram depois, seja diretamente ou indiretamente. Apoio, empatia e certa atenção são sempre importantes numa época em que só números importam. Eu nunca liguei pra isso, os baixos números nas redes daqui - e faltas de parcerias - dizem muito, rs. Acompanha quem quer, e eu respeito. Dizer que eu esperava algo bem pior quando fiquei desempregada e praticamente zerou os sorteios no blog. Pois é, o desemprego arruinou a minha comemoração de dez anos, mas tudo bem.

Ando sentindo que, talvez, esteja perto de encerrar tudo isso. Entretanto, vou levando enquanto ouvir o chamado para acessá-lo e digitar alguma coisa legalzinha. Por enquanto só tenho a agradecer a você que leu até o ponto final de uma postagem. Beijos.

Nana Barcellos

18 comentários:

  1. Aaaaaaaaaaaaaaa. <3

    Parabéns, Nana!

    Eu nem lembrava como tudo tinha começado. Lembrava que tinha uma relação com a Carol Lynne, mas o restante, nem tchum. Hahaha.

    Fico muito feliz por estar dando tudo certo e por esse Canto ter crescido tanto!

    Saudades, muitas saudades! A nostalgia tá "braba", e to me sentindo velha. Haha.

    Beijos e sucesso sempre! <3

    ResponderExcluir
  2. AAAAA que coisa boa!!! Parabéns!!! Conheço seu pouco há pouco mais de um ano, e amo seu conteúdo. Não tinha visto o leyout antigo, e adorei o tema. Dez anos é muita coisa e espero que seja ainda melhor pelos que virão.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde,
    Tudo bem?
    Feliz aniversário *-*
    Meus parabéns, de verdade. Então, a gente se conhece tem quase uns 10 anos né?
    Fico muito feliz por ainda estar na ativa :)

    Beijos e se cuida
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Nana, tudo bem?
    O Obsession Valley, foi um dos primeiros blogs que conheci, quando cheguei na blogsfera. Fico feliz que ele ainda esteja por aqui, mesmo que tenha mudado de nome.
    Parabéns pelos 10 anos!!

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Nana.
    Que conquista enorme, tem que comemorar muito. Meus sinceros parabéns, que o blog seja sempre motivo de alegria na sua vida e que sigamos firmes e fortes mesmo em tempos que números valem mais do que o prazer de ler. Eu já acompanho você há algum tempo e adoro ler sua opinião sempre sincera nas postagens. E vou continuar por aqui hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha!
    Parabéns pelos 10 anos e todas as suas conquistas ao longo dessa jornada. Que venham muito mais, sempre! Saudades orkut e ficar falando de ídolos o tempo todo hahaha no mais, desejo toda a boa sorte do mundo para que você se sinta melhor logo e continue encontrando jeitos de se divertir e expressar por aqui!
    Beijos, Fantasma Literário

    ResponderExcluir
  7. Hey Nana!
    Parabéns! é tão bom ver o blog sobrevivendo depois de tantos anos. Sei das dificuldades, mas vai por mim. Mesmo que você desista de atualizar com frequência, não apague ele não. São cantinhos nossos para onde sempre podemos voltar. Já tenho 13 anos de Universo Invisível e 11 de Mente Hipercriativa, e é sempre bom desabafar neles mesmo que pouca gente venha ler. O que me move é o prazer em criar mesmo.

    Espero que os próximos anos do seu Canto Cultizíneo seja melhores do que os 10 que já passaram!!

    Até mais;
    Mente Hipercriativa
    &
    Universo Invisível

    ResponderExcluir
  8. Nana, parabéeens, uhulll! ❤🎉
    Adorei saber um pouquinho + sobre a história do blog! 10 anos não é pra qualquer um não, hein? Vc arrasa!
    Se a gnt se importasse com números nas redes e parcerias, não tínhamos chegado nem em 1 ano de blog kkkk Que vc continue por aqui enquanto o cantinho estiver te fazendo bem, e tbm conte com nossa torcida em qlqr outro projeto que queira seguir!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Nana,
    Eeeeee parabéns! 10 anos é muito tempo, e é gostoso olhar para trás e ver tantas e tantas mudanças, lições e aprendizados nesse longo.
    Acompanho seu blog há algum tempo e adoro suas postagens por terem sempre uma pitada de humor.
    Espero que continue por aqui muitos e muitos anos.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelos 10 anos de blog!!!
    Ter um blog é uma experiência muito incrível, só quem tem sabe! ♥
    E eu também acho que você deva continuar aqui, se é algo que te faz bem, te distrai já é mais que um motivo pra continuar. Parcerias e números são consequência.
    Enfim, parabéns e sucesso! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Nana, parabéns pelo 10 anos de blog. Gostei de saber a história do início dele. Ralmente momentos ruins algumas vezes viram bola de neve e precisamos de uma válvula de escape.
    Nossa, eu quero mudar o nome do meu blog faz muito tempo. Mas ainda não fiz nada.
    beijos
    CHris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  12. Que legal. Parabéns pelo marco. Não são muitas pessoas que ainda tem blog depois de tanto tempo. Eu já tenho blog a mais de 15 anos. E amo!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Nanaaaaaaa!
    PARABÉNSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 10 anos é uma super marca que merece ser comemorada sim, mas não se preocupa com sorteios e afins. Eu mesma, não tenho esse costume no blog porque também não tenho como ficar patrocinando isso não, rs. E é o que você falou, acompanha quem quer. Quem está aqui, saiba que é por você, por gostar e se identificar com seu conteúdo.
    Desejo que esses anos se multipliquem cada vez mais e que você consiga se recolocar no mercado de trabalho para você se sentir bem, não por conta de sorteios, ok?
    grande beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Nana

    Parabéns pela incrível conquista!!! Eu tô por aqui há seis e já acho uma eternidade, imagina dez??? Tem que comemorar sim! E sorteio? Hoje em dia só quem faz isso sempre sãos os coaches do Instagram! Hahahahahhaha
    Eu não cheguei a pegar o layout da Becky, quando eu cheguei era de um Pokémon? Era de um bichinho... Mas minha memória não está me ajudando no momento, sorry! Hahahahah
    Eapero honestamente que o ciclo não se encerre em breve não, hein. Sempre vai ter alguém por aqui pra consumir seu conteúdo, pode contar comigo!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  15. Parabéns!!
    Eu acompanhei o blog há alguns anos atrás e agora descobri porque eu não achava o link, já que você acabou mudando. kkk

    Silviane, blog kzmirobooks.com• Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
  16. Oi Nana, sua linda, tudo bem?
    Quando entrei no seu blog e vi essa postagem, corri para vir aqui, faço questão, pois sou uma fã do seu cantinho. Fico muito feliz por essa conquista dos dez anos, passa muito rápido. Quando olhamos para trás vemos o quando do blog acompanha nossa trajetória de vida, não é mesmo? Olha, por problemas de saúde, já parei por mais de uma vez, e até por mais de uma ano. Esse chamado já veio até mim, acredite. Mas não desisto, pois os livros me salvam sempre e quero continuar levando eles até as pessoas. Por isso não desista. Estarei por aqui, seguindo fiel. Parabéns!!!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Nana!

    PARABÉNS PELOS 10 ANOS!!!!! São poucos os blogs que chegam à essa idade, temos uma criança já hahaha te acompanho já faz muito tempo e admiro demais também o seu trabalho. Compreendo ser difícil alcançar esse tempo de blog, e a vontade que às vezes dá de só largar e pronto, mas acaba que no final do dia esse continua sendo o nosso refúgio, um lugar onde compartilhamos nossos gostos e nos distraímos. Eu também tenho ficado em torno de 10 dias sem postar, mas o importante é sempre estar lá, nem que seja uma publicaçãozinha por mês. Vou sempre estar aqui acompanhando o Canto Cultzineo e esperando ansiosa pelos nossos especiais de terror!!! (KD os filmes bons de terror aliás?)

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá, sejam bem vindxs :D
Algumas observações:
- Os comentários são moderados, conteúdo odioso ou preconceituoso não será aprovado;
- Comentários que não tenham relação com a postagem e estilo propaganda serão enviados para o spam;
- Comentários que desprezam o texto da postagem não serão respondidos.