Lançamentos Literários Junho 2021 - Faro Editorial

Olá pessoas, tudo bem?
Quanto tempo... Pois é, o maledito covid/corona bateu na minha porta - não só comigo, mas com meus pais também - então por aqui foi necessário afastar, cuidar e descansar bastante. Acabou por mudar minha rotina completamente, então está tudo naquele tom de recomeço.

Estava com a ideia de repetir o TOCANDO AMOR esse ano, o especial de mês dos namorados, tentarei e de repente estico até julho. Vamos ver o que sai. Ha!
Ah, eu optei por excluir minha conta do Twitter, daí acabei fazendo uma só para o Canto pra interagir vez ou outra. Sigam lá que retribuo com maior prazer: @cantocultzineo

Bom chega de conversa, vamos aos lançamentos do mês da Faro, que estão lindos!

. 27 DIAS - ALISON GERVAIS (Skoob)
FARO EDITORIAL
Sensação internacional com mais de 25 milhões de leitores! Quando Archer Morales dá fim a sua vida, todos os colegas de escola ficam abalados. Hadley Jamison sente a perda de forma mais acentuada. Eles estudavam na mesma sala e só agora ela percebe que nunca conversou com Archer – o que a faz se questionar como não notou que havia algo de errado acontecendo. Tentando entender e lidar com aquela atitude trágica, Hadley vai ao funeral de Archer. Após conhecer a família dele, ela é abordada por um homem sombrio, que se apresenta como Morte, e faz uma proposta surpreendente e, ao mesmo tempo, assustadora. Ele oferece 27 dias para Hadley voltar no tempo e alterar o passado. 27 dias para ela ajudar Archer a mudar seu destino ou, então, Hadley é quem sofrerá as consequências. Mesmo confusa, a jovem aceita a proposta. Sua missão não será fácil. Com os dias correndo, ela tem pouco tempo para ajudar Archer a sair do caos que o levou a cometer um ato tão brutal. Mas entrar na mente de uma pessoa em desespero pode colocá-la igualmente em perigo.

. WILLA - A GAROTA DA FLORESTA - ROBERT BEATTY (Skoob)
Milk Shakespeare
Quem é essa garota querendo desafiar o mundo? Willa é uma garota da floresta que sai à noite para buscar mantimentos para o seu clã. Sua missão é entrar escondida nas cabanas das pessoas e pegar o que eles têm em excesso. É uma tarefa arriscada ― se for apanhada será o seu fim. O povo do dia mata tudo o que não conhece, foi o que sempre ouviu. Numa noite, quando retorna para a sua comunidade, Willa começa a questionar aquele modo de vida, os furtos, a que era obrigada, e vai descobrindo que nem todas as pessoas do povo do dia são ruins e nem todos em sua comunidade são bons. Então muitos dos ensinamentos que recebeu desde a infância começam a desmoronar.

. TUDO, ABSOLUTAMENTE TUDO, É ESPIRITUAL - ROB BELL (Skoob)
FARO EDITORIAL
Os eventos que acontecem conosco podem revelar muito se pararmos para ouvir... Desde jovem, Bell tinha a sensação de que havia algo maior acontecendo aqui. Que o planeta não é um lugar frio ou morto, mas que está vivo e de maneira misteriosa. Este livro é sobre dar vazão a esse sentido: ouvir, seguir e confiar nele. Algumas vezes, essa busca pode ser devastadora; outras, emocionante, mas ambas fazem parte da compreensão sobre nós mesmos e crescimento individual. Perceber todas as forças gigantescas que estão acontecendo ao nosso redor que afeta a nossa vida diária, como o movimento dos planetas, as rotações da terra, os ciclos da vida, é o convite que o autor nos faz. Descobrir as relações entre os eventos pessoais, os sentimentos, e suas conexões com o mundo. Entender essa ligação vai mudar sua forma de enxergar a vida, a fé e o universo. Rob Bell faz um convite para você descobrir as relações entre os eventos pessoais, os sentimentos, e suas conexões com o mundo. Todas as coisas estão conectadas! E tudo – absolutamente tudo – é espiritual. E quando você finalmente escutar, o barulho do mundo não te interrompe mais. Rob Bell é capaz de pegar os antigos ensinamentos religiosos e a ciência moderna e combiná-los em uma sabedoria que faz bastante sentido. Suas reflexões mexem com meu intelecto, confortam meu coração e me fazem acreditar que em todo o caos assustador do universo ainda há um lugar sagrado. Seu trabalho é um presente para o mundo. Elizabeth Gilbert – autora do best-seller Comer, rezar, amar

. FANATISMO IDEOLÓGICO - ALBERT MATHIEZ (Skoob)
AVIS RARA
Quem acompanha o noticiário político e cultural observa a imensa variabilidade de formas com que o movimento revolucionário se faz presente. Embora haja, por exemplo, uma relação de identidade entre os antigos trabalhistas e os novos progressistas, o cerne dos respectivos discursos é bem diferente. Se os revolucionários de ontem falavam em neoliberalismo, reforma agrária, distribuição de renda e direitos do trabalhador, os de hoje concentram-se em questões de divisões identitárias: raciais e de gênero. Os de ontem combatiam intolerâncias, corrupção e perseguições políticas; os de hoje não se envergonham de fechar os olhos para os escândalos, se for para defender sua causa ideológica. Por maiores que sejam as diferenças de conteúdo discursivo entre o revolucionário do passado que combatia o capitalismo com um fuzil e aquele que combate o machismo com um iPhone, a forma do culto que um e outro praticam é exatamente a mesma. Quais são as crenças e práticas comuns dos revolucionários? Neste clássico, publicado na França em 1904 e pela primeira vez no Brasil, o historiador Albert Mathiez apresenta um profundo estudo sobre o fanatismo político, que foi a base para sua tese de Mestrado na Universidade de Sorbonne. Ao examinar os cultos das Revoluções Francesa e Bolchevique, sua obra consegue lançar luz sobre outras revoluções e também a política contemporânea. Este livro funciona como uma lanterna na selva escura. Ferramenta indispensável para quem deseja compreender a era em que vive, saber do que fala e agir com propriedade. Depois de lê-lo, você não verá o mundo com os mesmos olhos.

Nana Barcellos

14 comentários:

  1. Oi Nana, sua linda, tudo bem?
    Essa doença é assustadora, torcendo para que você e seus pais já tenham se recuperado. Já segui você lá no twitter. A Faro arrasa mesmo nos lançamentos, esse período agora do ano, não sei se percebeu, estamos cheios de lançamentos de todas as editoras. Já coloquei na minha lista 27 dias e Willa.
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oii, espero que você e seus pais estejam bem. Eu já tenho na minha lista 27 dias e willa.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Incríveis esses lançamentos. Espero que volte com tudo!

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Oi Nana,

    Espero que você e sua família estejam se recuperando bem.
    Eu gostei dos lançamentos do mês da editora.
    Mas vou acompanhar algumas resenhas antes de pensar em adquirir um dos livros. ( livros estão tão caros ultimamente, que só estou comprando os mais desejados mesmos rs.

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram



    ResponderExcluir
  5. Oi Nana, tudo bom?
    O que mais faz meu estilo é "27 dias", estou ansiosa para ler algumas resenhas e ver se vou arriscar a leitura por agora.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Nana.
    Espero que esteja tudo bem por ai com você e sua família. Aqui em casa já passamos por isso e continuo morrendo de medo de passar de novo. Eu me encantei com essa edição de Willa e não vejo a hora de chegar por aqui. 27 dias também me interessa muito.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Nana,
    Espero que você e seus pais estejam bem.
    Fiquei interessada pelos lançamentos: "27 Dias" e "Willa - A Garota Da Floresta".

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. OI Nana! 27 dias e Willa já estão no meu radar, ansiosa para conferir ambos. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi Nana, tudo bem?
    Sinto muito pela situação com o Covid. Espero que vocês estejam melhorando e se recuperando bem! Força, viu?
    Sobre os livros, nenhum super me chamou a atenção, o que é bom pra fila enorme na estante rs.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. Eu estou bem no clima de ler o Tudo é espiritual. Estou na fase de leituras leves.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nana! Tudo bom?
    Depois da promo dos importados com o 3 por 2 que teve no prime day eu não vou OLHAR pra lançamentos ou livros por um tempo KKKKKKKKKK

    Beijos, Nizz
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá...
    Espero que você e seus pais estejam bem... Essa doença parece que não vai acabar nunca, né?
    Aproveitei e já estou se seguindo no twitter também :)

    Sobre os lançamentos, adorei conhecê-los, mas, acho que não é algo que leria no momento...
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Poxa, espero que você e seus pais estejam bem!
    Melhoras ♥
    Fiquei curiosa nesse "Tudo, Absolutamente Tudo, É Espiritual" eu gosto de livros assim, super me interessei :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Nana,
    Já estou lendo 27 dias e curioso com Willa, a Faro está arrasando nos lançamentos.


    Bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá, sejam bem vindxs :D
Algumas observações:
- Os comentários são moderados, conteúdo odioso ou preconceituoso não será aprovado;
- Comentários que não tenham relação com a postagem e estilo propaganda serão enviados para o spam;
- Comentários que desprezam o texto da postagem não serão respondidos.