Contos Del Canto #3

cinco minutinhos, ou menos, para um continho

Olá pessoas, tudo bem?
Mais uma rodada de continhos para preencher aqueles minutinhos de descanso do almoço ou a pré-insônia da hora de dormir.

Sobre a coluna: Quem acompanha as postagens do blog sabe que eu adoro indicar contos! Eles são ótimos para intercalar com algumas leituras mais longas ou pesadas. Fora que são excelentes opções pra dar aquela turbinada na meta de leitura, né? Ha! Pena que nem todos dá para desenvolver um texto longo e bacana, por suas páginas mínimas. Pensando nisso, resolvi fazer uma coluninha pra eles. Torcendo para vocês curtirem as dicas!

Depois me contem se gostaram. 
Pode ser aqui no blog, no Twitter (novo) ou no Instagram - e pode seguir que retribuo, viu?


A MAGIA DO AMOR - FLÁVIO GALINDO | pgs: 16 | NOTA: 3/5 | SKOOB
Por algum motivo o conto não se encontrava na Amazon no momento da publicação da postagem.
Este conto se passa durante a época do dia dos namorados - brasileiro. Dessa vez a data foi um pouco ofuscada por um jogo da Copa. Lipe nutre sentimentos, desde sempre, por Carol - sua colega de classe. O relacionamento entre ela e o carinha popular da escola não anda lá perfeito. Após presenciar uma briga entre os dois, Lipe decide desabafar com seu eterno confidente: o pai. Hum, será que as dicas levarão os dois a um final feliz? Apreciei bastante a conexão entre Lipe e o pai. É tão fofo que o autor tenha aproveitado as páginas iniciais para colocar o leitor a par da situação emocional deles. E tudo carece de uma conversa, né? Talvez Carol tenha uma surpresa pra ele também. A escrita é ágil. E além da conexão familiar do protagonista também conhecemos um pouco do ambiente escolar - apesar de clichê. Acho que o autor deveria ter sinalizado o 'anos depois' na conclusão, soa um pouco confusa. No geral é um conto bom e fofo pra aquecer o coração. E está bem revisado.
...
PARA CHLOE, COM AMOR - SÂMELLA BRIDGES | pgs: 16 | NOTA: 4/5 | SKOOB | AMAZON
Meu ponto fraco: doguinhos.
Este é um continho de tom mais dramático. Na verdade ~acho~ que é um drama cristão. 
Chloe e Ramón estão passando por uma fase difícil na relação. O jovem recebeu um diagnóstico pouco favorável em relação a sua saúde. Para quebrar a tristeza do momento, Ramón decidiu adotar uma doguinha pitbull que é batizada como Liebe. O problema é que Chloe não consegue aceitá-la, pelos preconceitos em torno da raça. Não posso contar mais porque teria spoiler; o conto é bem comedido. Apreciei bastante a escrita da autora e os toques bonitos nas coisas que Ramón diz. Novamente tive problemas com a fluência entre os parágrafos. Fiquei meio perdida com os tempos entre as situações. No mais, preparem o lencinho.

~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~

EVIDENCE OF THE AFFAIR - TAYLOR JENKINS REID | pgs: 80 | NOTA: 4/5 | SKOOB | AMAZON
Conto publicado exclusivamente na Amazon
Como um belo milagre, consegui acesso novamente à permissão da promo de R$1,99 do Kindle Unlimited em agosto. Fui correndo emprestar esse conto porque sempre esqueço. Assim, ele tem 80 páginas e, talvez, devesse estar nas postagens solos. Entretanto, fiquei pensando no fato da narrativa ser epistolar; as trocas são muito curtas e poderia revelar em excesso. O conto inicia em Dezembro 1976, quando uma jovem mulher chamada Carrie encontra vestígios da traição do marido. E como nossa querida Taylor Jenkins Reid ama uma fofoca, é claro que a protagonista resolve confidenciar toda treta para o marido da amante. De início o amável e exemplar David não encontra nada que possa afirmar as suspeitas de Carrie. Mas não demora até que a esposa de David dê aquela escorregada. Por fim, Carrie e David passam um ano trocando cartas, acabam se tornando grandes confidentes um do outro e dando espaço para uma amizade. Mas é a Taylor, né gente? Não vai entregar essa leitura sem uma surpresinha na manga. Você sabe que a coisa é previsível, mas tem aquele desejo louco de chegar na última página e testemunhar dignamente. Isso é Taylor Jenkins Reid. Ela pega um assunto suspostamente batido e nos torna fissurados em cada parágrafo. Uma pena que o conto só esteja disponível em inglês. O Kindle ajuda bastante. Um problema foi a fonte escolhida nas cartas do David, a formatação no meu Kindle ficou muito pequena. Ah, e não posso esquecer: amei o fato da Carrie curtir a Daisy Jones.
...
NÃO SOL MAIS CÉU - GUILHERME OLIVEIRA | pgs: 31 | NOTA: 3/5 | SKOOB | AMAZON
Desta vez teremos uma coletânea poética.
O autor é administrador da página versostragostragedias, que confesso para vocês: não acompanho. Mas acabei curiosa, por sempre encontrar o e-book em destaque na lojas digitais que tenho acesso. Quem acompanha as postagens, sabe que poesia não é algo que desperta meu interesse facilmente. A coletânea apresenta um divertido tom entre alguns dos versos, embora os iniciais tenham me enganado - acreditei que havia um narrador seguindo uma linha de amor renegado/não correspondido. Conforme avança, percebe-se que a mudança não se encaixa muito com o inicial. Eu até quis entrar na ideia, infelizmente não absorvi tanto. Um ponto que curti bastante foi a formatação. Ficou bem legal no meu Kindle.

~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~

CORREIO DO AMOR - KAMILA BATISTA | pgs: 22 | NOTA: 3/5 | SKOOB | AMAZON
Saudades de uma festa junina, né minha filha?
Neste conto vamos acompanhar um mistério divertido em torno de bilhetinhos anônimos, cheios de cantadas baratas, que a estudante Milena anda recebendo. Suas amigas apostam nos alvos: pode ser o ex-namorado, o atleta bonitinho da aula de Química ou o tapadinho - porém um deus ébano - da aula de Biologia. Lena, como é chamada carinhosamente, guarda certo ressentimento após o término com ex, então não deseja nem um pouco que ele seja o autor das cantadinhas de bar. Em paralelo, enquanto tentam desvendar o Don Juan do Correio do Amor, as amigas se unem para organizar a festa junina do colégio. O leitor conhecerá todos os três rapazes pela narrativa de Lena. E, claro, o mistério só será revelado no evento. Escrita ágil, que tem seus momentos divertidos, mas, novamente, tive alguns problemas com o fluir dos parágrafos; flashbacks e trocas de cenas. Ansiei por algo a mais, diante a revelação, na verdade acho que não simpatizei com o escolhido. E preciso mencionar que curti a diagramação do e-book, com imagens temáticas.
...
PÉTALA - OLÍVIA PILAR | pgs: 34 | NOTA: 4/5 | SKOOB | AMAZON
Novamente um conto que poderia estar nas postagens solos, mas ele segue uma linha narrativa que não dá muita brecha para um resumo maior e sem spoilers - a protagonista Bruna nutrindo certos receios em relação a uma conversa numa cafeteria - com sua amada, Pétala. Nas páginas que seguem, enquanto cria coragem para expor seus sentimentos, a jovem nos confidencia todo seu amor e respeito por Pétala. Bruna relembra o momento em que se conheceram, como os amigos influenciaram na relação, a reação dos familiares diante do relacionamento delas - além de preconceitos bem abordados pela autora, de uma forma sutil. Apesar dos dois anos juntas, elas nunca deram um status para o relacionamento. Escrita maravilhosa da autora, carregada de belos sentimentos - apesar que narrativas dramáticas longas e de poucos diálogos acabam se tornando um pouco problemáticas pra mim, pois distraem facilmente meu foco. O conto apresenta um baita destaque de representatividade: protagonistas negras e bissexuais. Apreciei muito conhecer a escrita da Olívia, uma das autoras independentes mais vendidas na Amazon, e voltarei a seu catálogo. Ah, e ela comentou que a música Calendário, da ANAVITÓRIA, inspirou parte do conto.
E, meu Deus, QUE CAPA LINDÍSSIMA!!!!!!

15 COMENTÁRIOS

  1. Oi Nana,
    Como assim a Taylor Jenkins Reid tem um conto publicado exclusivamente na Amazon??????????
    AAAAAAA, menina, eu vou lá ver quanto custa agora, eu não leio em inglês, mas por essa mulher eu arrisco, já que não tem previsão de lançar aqui né?
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nana.
    Adorei as indicações eu amo ler contos quando faço passeios rápidos dentro carro, só pra distrair mesmo.
    Beijos

    https://tecontopoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nana, eu não sabia desse conto da Taylor!!!! Emprestei rsrsrs
    Que demais!!!!
    Alem disso, esse a magia do amor eu ja tinha lido!
    emprestei tres (to com KU ativo então vou aproveitar e ler esses continhos para ajudar nas leituras longas que eu peguei agora rsrsrsr)
    AMOOO, eu não lembrava dessa coluna!
    Esse não sol mais céu eu ja tinha ♥

    AMEI AS DICAS
    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  4. Oi Nana! Não sabia deste conto da Taylor e já quero conferir. Eu amo tudo que esta mulher escreve. Adorei as dicas. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Nana, eu adorei a coluna!! Não li nenhum, nem sabia desse conto da Taylor, mas gostei das dicas, são todos curtinhos mesmo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oie, contos são ótimos por ser justamente curtinhos, mas as vezes eu até torço para ter mais páginas hahaha. Adorei as dicas e só conhecia Pétalas, mas ainda não li.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  7. Oi
    gostei das dicas, faz tempo que não leio contos e realmente são bons para intercalar leituras.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Adoro contos e já anotei as suas dicas ;)
    As vezes em pequenos contos, temos histórias bem intensas e maravilhosas, não é?
    Não sabia que você tinha Instagram, já estou te seguindo lá, sou a @escutaessa

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Instagram | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  9. Olá...
    Amei demais essa coluna, pois amo ler contos também... sao leituras rápidas e versáteis para o nosso dia a dia, né?
    Amei as suas dicas!
    Bjo


    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Aahhhh indicação de contos! Que demais ♥
    Eu gosto de contos porque eu morro de preguiça de ler e contos são rápidos e gostosos de ler.
    Adoreeei! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Nana.
    Eu também consegui pegar essa promo do KU. É tudo de bom hehe. Já adicionei aqui Correio do amor que me pareceu ser bem minha cara. E olha que nem sou fã de contos hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Amei as dicas. Ainda não li nenhum dos contos, mas já irem pegar todos na Amazon. Amo intercalar as leituras com contos para suavizar os sentimentos
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Nana,

    Não li nenhum desses contos, na verdade é difícil eu pegar contos para ler. Mas fiquei curiosa com Correio do Amor e o da Taylor.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Já fiquei curiosa para saber quem é o enviado de mensagem anônimas para a Milena, estou tentando criar teorias aqui na minha mente sem sabe quase nenhuma informação.

    Tenho vontade de ler este da Taylor Jenkins Reid


    Beijos

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Nana, tudo bem?
    Fiquei curiosa demais pelo conto da Taylor Jenkins Reid!
    Li um livro dela até agora, mas amei demais, e quero ler mais de suas obras.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir

Olá, sejam bem vindxs :D
Algumas observações:
- Os comentários são moderados, conteúdo odioso ou preconceituoso não será aprovado;
- Comentários que não tenham relação com a postagem e estilo propaganda serão enviados para o spam;
- Comentários que desprezam o texto da postagem não serão respondidos.