Lançamentos Literários Setembro 2021 - Faro Editorial

Olá pessoas, tudo bem?
Eita, como o ano passou rápido. Parece que foi ontem que a Faro anunciou o novo livro do Charlinho.
E olha ele aqui na listinha do mês.
E outros lançamentos pra lá de interessantes que também estou ansiosa pra conhecer, e vocês?
E vocês já viram que a Faro também está no Twitter? Siga clicando aqui.

. PROCURE NAS CINZAS - CHARLIE DONLEA (Skoob)
FARO EDITORIAL
O ataque terrorista às Torres Gêmeas do World Trade Center chocou o mundo vinte anos atrás, mas, para uma família, esse atentado teve um gosto mais amargo. A destruição dos edifícios deu fim à vida de Victória, a principal suspeita de um crime brutal ― sem que ela tivesse a chance de se defender. E sua irmã, Emma, ainda tinha um assunto pendente: naquele momento extremo, pouco antes de o prédio desabar, Victoria conseguiu realizar uma última ligação pedindo que Emma a ajudasse a provar sua inocência. O caso fica abandonado por duas décadas, até que a evolução das técnicas forenses possibilitou a identificação do DNA de uma das vítimas dos ataques ― justamente da mulher que foi considerada culpada pelo assassinato de um conhecido escritor. Avery Manson, uma famosa apresentadora de TV, vê no caso uma oportunidade de alavancar ainda mais a sua carreira. Seu faro jornalístico a leva até Emma, e ela decide fazer o que for preciso para reabrir o caso, expor as falhas da polícia e descobrir se Victoria era ou não inocente. Avery não imaginava que seria preciso remontar um complexo quebra-cabeça para se chegar à verdade. E ela própria guarda também muitos segredos que, na busca insaciável por conseguir uma ótima história, podem ser expostos e destruir todo o sucesso que conquistou. Para quem ama os clássicos de Agatha Christie ou adora suspenses e personagens misteriosos e envolventes. Procure nas cinzas, lançamento da Faro Editorial, cria um emaranhado de tramas e personagens interessantes, capazes de tudo, e que irão fisgar os leitores até as últimas páginas.

. NERO E SEUS HERDEIROS: SENHORES DE ROMA - ALLAN MASSIE
FARO EDITORIAL
Neste livro, Allan Massie apresenta um relato fascinante de um período curto e turbulento da história do Império Romano que ficou conhecido como “o ano dos quatro imperadores”. Nero e seus herdeiros descreve os acontecimentos que se sucedem em um ritmo alucinante entre junho de 68 e dezembro de 69 a.C.: a deposição e o suicídio do imperador Nero, uma breve guerra civil, uma revolta nacionalista na Judeia, a ascensão e queda de três imperadores e a ascensão final de Vespasiano ao poder, dando início à dinastia flaviana. Entre os eventos muito conhecidos sobre a história desse imperador está o incêndio em Roma, a quem culpou os cristãos e ordenou violenta perseguição. Muitos foram capturados e jogados para serem devorados por feras. Sua vida foi marcada por assassinatos e trágicos eventos, mas também por grande excentricidade e desafios aos costumes da época.

. CALÍGULA: OS SENHORES DE ROMA - ALLAN MASSIE
FARO EDITORIAL
Neste volume da série Os senhores de Roma, Allan Massie desvenda o que há por trás da figura de Calígula. Conhecido como o imperador louco, que transformou seu cavalo Incitatus em senador, Calígula é um personagem muito complexo e esse é o trabalho fascinante apresentado por Massie no romance. Ele conta a história de um jovem, que ascendeu ao trono como sucessor de Tibério com menos de vinte e cinco anos, sem nunca ter servido ao exército ou assumido um cargo público. Tendo a face maléfica destacada por grande parte dos historiadores, como um dos mais cruéis, sanguinários e autoritários imperadores romanos, o que pouca gente sabe é que os primeiros meses de seu reinado foram marcados por grandes feitos, atos de generosidade com exilados, anistias de dívidas com o império, e que era considerado por todos como alguém dotado de grande capacidade de gestão e inteligência. O que aconteceu de errado? Por que foi assassinado apenas quatro anos depois de assumir o poder? Allan Massie investiga a verdade a respeito do breve e turbulento reinado de Calígula e o que aconteceu para essa mudança de comportamento. Na biografia romanceada, Lúcio, que foi oficial do estado-maior de Germânico, pai de Calígula, relata a história desse personagem símbolo da decadência romana, que sentia prazer em chocar as pessoas, raramente estava sóbrio e que consultava presságios várias vezes por dia, vivendo sob um manto de conspirações e perseguição.

. SOCORRO, CAÍ DENTRO DO VIDEOGAME - Vl#1 - DUSTIN BRADY
MILK SHAKESPEARE
Uma série de sucesso internacional que fará com que fãs de videogames implorem sempre por mais um volume Ser sugado para um videogame não é tão divertido quanto você pensa. Jesse e seu melhor amigo vão parar dentro do jogo mais irado do momento. Claro, há coisas legais como mochilas a jato, tanques de guerra e vidas infinitas, mas o que acontece quando o jogo começa a se virar contra você? Com perseguições, aventuras e muito humor, os amigos vão enfrentar grandes desafios até conseguirem sair das telas e retornar ao mundo real.

. O LIVRO PERDIDO - MARGARITA SURNAITE
MILK SHAKESPEARE
Lucas não gostava de livros…Até encontrar um livro que estava perdido! Lucas morava em uma cidade onde todos amavam livros...Menos ele! Então, ao encontrar um livro perdido ele sai à procura de seu dono e descobre o prazer nas coisas mais simples da vida. UMA HISTÓRIA SOBRE AMIZADE E AMOR PELOS LIVROS. O livro perdido mostra como o despertar pela leitura pode acontecer de forma.

. RATINHA DE LIVRARIA - ROBERT STARLING
MILK SHAKESPEARE
Quem lê vai mais longe e Astrid pode provar isso. A ratinha conhece os lugares mais mágicos do planeta através das páginas dos livros! Astrid é uma ratinha que mora numa livraria. Lá ela vive grandes aventuras, viajando para lugares distantes e até para o passado, mas seus amigos na escola não acreditam nela… Então, ela os convida para passearem por suas estantes e verem com os próprios olhos!

. CHINOBYL - RAFAEL FONTANA 
AVIS RARA
Em 2015, Rafael Fontana se mudou para a China para trabalhar como professor na Universidade de Hebei, província próxima a Pequim. Em poucas semanas, havia se integrado àquilo que batizou de festas da fraude: eventos em que os estrangeiros eram contratados e apresentados como autoridades em assuntos diversos para a população local. E a China de mentira ia se descortinando na sua frente. Com a experiência de jornalista, decidiu investigar a fundo os tentáculos do Partido Comunista na vida dos chineses. Formou então uma rede de contatos, oriundos de diversas partes do mundo, dentro e fora do país, que colaboravam com informações em tempo real. De volta ao Brasil, foi contratado pela gigante chinesa do 5G Huawei, o que completou seu pacote de dados sobre a ação do PCCh no mundo. O que ele traz aqui pode ser comparado a uma bomba, já armada, e próxima de explodir. Sua investigação é um alerta para todos os países – especialmente o Brasil –, sobre questões de segurança e os mecanismos que a ditadura desenvolveu para minar democracias, controlar informações e expandir seu projeto totalitário para além de suas fronteiras.

. OS ARTIGOS FEDERALISTAS - ALEXANDER HAMILTON, JOHN JAY E JAMES MADISON
AVIS RARA
O documento que ratificou a constituição da maior democracia do mundo! Escrito por Alexander Hamilton, James Madison e John Jay, Os Artigos Federalistas (The Federalist Papers) são compostos por 85 ensaios, resultantes de reuniões que ocorreram na Filadélfia em 1787, e tratam de posicionamentos teóricos sobre as questões e deveres coletivos, individuais, sociais, econômicos e culturais – preocupações estruturantes no nascimento daquele país. Embora escritos há mais de dois séculos, esses ensaios atemporais se transformaram num clássico da ciência política, e até hoje são considerados insuperáveis em amplitude e profundidade sobre quaisquer outros produzidos posteriormente. Revisitar estas ideias parece muito necessário no mundo contemporâneo, quando o Estado, em inúmeros países, começa a avançar sobre os direitos individuais dos cidadãos.

12 COMENTÁRIOS

  1. Oi Nana! Ai, que fofura, já quero comprar 'O Livro Perdido' para o meu filho!!!
    E o 'Procure nas cinzas' parece ser bom também. Curiosa!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Ando precisando economizar e ver os lançamentos do mes está sendo uma tortura kkk...
    Desses quero muito ler o do Charlie Donlea!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    O ano passou rápido mesmo! No geral, a maioria não me chamou muito a atenção, mas o do Charlie me faz lembrar que PRECISO ler algum livro dele o quanto antes. Só leio elogios sobre os livros dele e preciso conhecer por mim mesma.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Nana, como você está?
    Dos livros mencionados, eu quero muito ler o novo do Donlea!
    "Procure nas Cinzas" é o que mais me empolga e a capa está lindaaaaaaaaaa!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Nana! Este novo do Donlea é o melhor dele que já li, a cada novo livro eu fico mais fã deste autor.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Nana, tudo bem?
    Fiquei curiosa pelo lançamento: "Procure nas Cinzas".

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Nana do céu, os livros do Allan Massie são espetaculares e estavam esgotados há tempos!
    Que notícia maravilhosa desse relançamento!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  8. Eu to doida pra ler esse procure nas cinzas e os infantis (amo livro infantil).
    http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá! Tudo bem?
    Fiquei muito a fim de conferir o lançamento do Charlie Donlea. Já li uns dois livros dele e gostei. Valeu por compartilhar por aqui.
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Dos lançamentos, o primeiro livro foi o que mais me atraiu. Eu ganhei A GAROTA DO LAGO há algumas semanas e agora tô ligada em tudo quanto é livro do autor, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  11. OOi
    Com certeza o lançamento do Charlie Donlea é o que esta deixando todo mundo morrendo de vontade de gastar cartão de crédito kkk

    ----
    Silviane Casemiro
    Blog | Instagram

    ResponderExcluir
  12. Quantos livros legais :)
    Muito lançamentooos!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, sejam bem vindxs :D
Algumas observações:
- Os comentários são moderados, conteúdo odioso ou preconceituoso não será aprovado;
- Comentários que não tenham relação com a postagem e estilo propaganda serão enviados para o spam;
- Comentários que desprezam o texto da postagem não serão respondidos.