janeiro 16, 2022

Lançamentos Literários Janeiro 2022 - Faro Editorial

Olá pessoas, tudo bom?
E vamos para mais um ano cheio de novidades deliciosas da Faro!
Uma dela é que, logo logo, teremos MAURÍCIO DE SOUZA por aqui. 
Eu mal posso esperar pra divulgar as novidades da turminha mais amada desse país! 
Claro que farei uma postagem mais pra frente sobre isso, então volte aqui ein!
Por enquanto vamos conhecer o lançamentos de Janeiro!
E vocês já viram que a Faro também está no Twitter? Siga clicando aqui.

. MENTIRAS INCENDIÁRIAS - JENNIFER LYNN ALVAREZ (Skoob)
FARO EDITORIAL
UM PACTO DE SILÊNCIO... E A RELAÇÃO ENTRE AMIGOS É POSTA À PROVA Todos os anos as montanhas da Califórnia sofrem com uma temporada de incêndios. Ninguém leva isso mais a sério do que Hannah, a filha do xerife. Até este verão... Quando ela e seus melhores amigos provocam um incêndio de forma acidental, o instinto os leva a fugir, mentir para a polícia e para os investigadores. Mas o que era um pequeno fogo toma proporções gigantescas, devorando tudo o que encontra pelo caminho: casas, animais, pessoas. É nesse momento que as relações de amizade se estremecem e cada um vai revelando faces de suas personalidades até então desconhecidas. O QUE ALGUMAS PESSOAS SÃO CAPAZES DE FAZER DIANTE DO MEDO, DO DESESPERO OU POR INSTINTO DE SOBREVIVÊNCIA?

. METAMORFOSE - FRANZ KAKFA
FARO EDITORIAL CLÁSSICOS - ed. CAPA DURA
Edição traz introdução escrita por David Cronenberg, cineasta e diretor de dezenas de grandes produções, entre elas, A Mosca. Metamorfose foi escrito por Franz Kafka em apenas vinte dias. E mais de cem anos depois da primeira publicação, a obra continua a provocar leitores, acender debates, inspirar interpretações que se transformam e ganham novos olhares a cada época. Com uma narrativa aparentemente simples, direta, cheia de absurdos, o autor construiu uma obra farta em camadas; a partir do olhar do homem que virou inseto e de como o mundo ao seu redor reage tão naturalmente a ele, a história traz temas tão universais como a paralisia, a transformação, o despertar no cerco de nossas dúvidas e de nossas relações sociais.

. A SOMA DE TODOS OS AFETOS - FABÍOLA SIMÕES
FARO EDITORIAL
A Soma de Todos os Afetos traz a reunião das crônicas mais inspiradoras da autora, que abordam sobre sentimentos e percepções da vida, tão delicadamente desenhadas, que poderiam ser indicadas para quem busca entender as particularidades do nosso processo de amadurecimento emocional. Tradutora de emoções, a prosa poética apresentada é como uma janela que abre horizontes para pessoas sensíveis. É um toque de vida aos que procuram explicações sobre o sentir. É mãe que assopra a ferida do filho que caiu da bicicleta. O reencontro consigo mesma e o amor pelos seus são tão intensos que transformam letras em risos, frases em lágrimas, textos completos em simples suspiros. Seus parágrafos têm cor e cheiro. O livro todo é um grande abraço terno de reconciliação com a maturidade que a vida proporciona. Fabíola Simões é uma das melhores cronistas da nossa geração, pois tem a capacidade de conciliar conteúdo de extrema qualidade com a beleza estética de sua escrita. Afinal, a perfeição não mora longe da simplicidade. Definitivamente um livro para ler, reler e presentear quem amamos.

A ESTRADA DOS ESQUELETOS - #OsUltimosJovensDaTerra8 - MAX BRALLIER (Skoob)
MILK-SHAKESPEARE
“Terrivelmente divertido! Uma série cheia emoções e risadas ainda maiores.” Jeff Kinney, autor do best-seller Diário de um banana Salvar o mundo de um apocalipse de zumbis e monstros nunca foi tão difícil... Jack e seus amigos estão procurando o vilão Thrull e seu exército de esqueletos. E o tempo está correndo contra eles: o inimigo já começou a construir um portal poderoso capaz de trazer o mal supremo para a Terra. Seguindo uma pista encontrada por June, o grupo deixa a cidade e embarca numa viagem épica, cheia de monstros a cada esquina, locais apavorantes e grandes descobertas. Para quem ama histórias divertidas sobre amigos desbravando o mundo enquanto o salvam de monstros terrivelmente perigosos. Os últimos jovens da Terra ― A estrada dos esqueletos, lançamento da Faro Editorial, é a aventura que não pode faltar para a família.

. MISSÃO INVISÍVEL - #SocorroCaiDentroDoVideogame2 - DUSTIN BRADY
MILK-SHAKESPEARE
Depois de uma aventura dentro do jogo Potência Máxima, Jesse e Eric não queriam mais saber de videogames... Eric, na verdade, só estava interessado em joguinhos para celular. Então surge uma oportunidade para salvar um amigo que ficou preso no jogo e Jesse aceita a missão, e logo se vê dentro do mundo invisível do game Solte as Feras. Agora, para resgatar o amigo, os dois precisam lidar com Pés-Grandes, dinossauros e morcegos gigantes, enquanto descobrem segredos que poderão mudar o mundo.

. O ESSENCIAL DE ROBERT NOZICK - AEON J. SKOBLE
AVIS RARA
Robert Nozick foi professor de filosofia na Universidade de Harvard. Famoso por suas contribuições para a filosofia política, seu livro Anarquia, Estado e Utopia ajudou a estabelecer a perspectiva liberal clássica e libertária como uma alternativa viável ao liberalismo igualitário redistributivo e ao socialismo. Sua análise clara, acessível e bem fundamentada atravessou fronteiras e venceu o National Book Award em 1975. Apesar de muitos filósofos divergirem dos argumentos apresentados, seu trabalho não pôde ser ignorados pela academia. Em sua obra, Nozick explorou ideias sobre os direitos individuais, a necessidade de limitar o poder do Estado e os mecanismos de crescimento da riqueza num sistema de livre mercado, conceitos perfeitamente elucidados por Aeon J. Skoble nas páginas deste livro. “Os indivíduos têm direitos, e há coisas que nenhuma pessoa ou grupo pode fazer contra eles (sem violar seus direitos).” ― ROBERT NOZICK

A ERA DA RAZÃO - THOMAS PAINE
AVIS RARA
A era da razão é considerada uma obra de introdução e referência para quem estuda o pensamento liberal e a filosofia, mas nem sempre foi assim. Este livro reúne os resultados de anos de estudo e reflexão de Thomas Paine sobre o lugar da religião na sociedade, questionando a autoridade da igreja em assuntos fora de seu escopo, mas expressando uma forte defesa da crença em Deus com base na razão (deísmo). Considerando o contexto político na época, é fácil compreender por que suas palavras soaram tão desconfortáveis para tantas pessoas. Com A era da razão, Paine acabou por influenciar o pensamento de inúmeros intelectuais ao redor do mundo, criticando a corrupção da Igreja Cristã e seus esforços para adquirir poder político numa época em que fazer isso poderia significar sua ruína e destruição social. Suas ideias priorizam a razão em lugar da revelação, mas não se trata de uma obra ateísta, e sim deísta: pois defende a ideia de uma religião natural, a importância da consciência individual e a existência de um Deus criador. “A arma mais formidável contra todos os tipos de erros é a razão.” ― Thomas Paine

. O BOM SENSO - THOMAS PAINE
AVIS RARA
Publicado originalmente em 1776, O bom senso nasceu como um manifesto criado a partir da insatisfação dos norte-americanos com a Grã-Bretanha, que queria impor novos impostos e restringir o comércio, mas acabou se tornando um documento contundente na luta pela independência dos Estados Unidos. Em sua época, o texto encontrou uma audiência altamente receptiva, impulsionou o desanimado exército de Washington e prenunciou muitas das palavras e do conteúdo presentes na Declaração da Independência. O manifesto propõe reflexões de caráter filosófico a partir de julgamentos, cenários e argumentos, e seu conteúdo tem sido utilizado para embasar discussões sobre os mais variados assuntos relacionados à liberdade e democracia em nossa época, reafirmando o caráter perene das proposições apresentadas por Paine.

13 comentários:

  1. OI Nana! Estou curiosa sobre Mentiras Incendiárias, aguardando ansiosa o meu chegar para conferir a história. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Nana,

    A Soma de Todos os Afetos foi o que mais de interessou. Esse eu já coloquei na lista, os outros vou acompanhar as resenhas por enquanto.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nana, tudo bem?
    Como uma boa fã de suspense, já fiquei de olho em Mentiras Incendiárias.
    Adoro um segredo em perigo e aquele clima de tensão caso alguém abra a boca hahaha!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Oi
    esse mês nenhum chamou minha atenção, mas tenho vontade de começar a ler os últimos jovens da terra.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Amei conhecer os novos lançamentos.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei os lançamentos. Já quero ler A soma de todos os afetos, parece muito bom.
    Essa capa de Kafka tá incrível
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie, A Metamorfose está lindo demais!!!! A Faro arrasou nos lançamentos.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  8. Oi Nana, tudo bem?
    Dos lançamentos deste mês, acho que compraria o da Fabíola, uma amiga ama a escrita dela, preciso dar uma chance a autora também!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Nana!
    Eu fiquei curiosíssima para conhecer mais a fundo todos esses livros! :)
    Que delícia de post.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  10. Oie Nana!!!
    TURMA DA MONICA? QUERO MIGA
    a capa de Kafka tá muito boa !!
    A Soma de todos os afetos me chamou a atenção, hein? Gostaria de ler!!!
    Faz tempo que não leio cronicas...

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Amei conhecer os lançamentos da Faro, essa editora vem me chamando cada vez mais a atenção.
    Fiquei com vontade de ler A Soma de Todos os Afetos... parece ser bom e tem a capa linda!

    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Nana, essa edição de Metamorfose tá bem linda e ainda com capa dura! Adorei. Mentiras Incendiárias também me pareceu ser bem curioso ~ e tenso. Super leria. Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Sempre fico alheia aos lançamentos das editoras, e nessas horas agradeço por posts nesse estilo haha. Achei todos muito interessantes e já vou salvar alguns títulos aqui pra comprar depois :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir

Olá, sejam bem vindxs :D
Algumas observações
- Os comentários são moderados, conteúdo odioso ou preconceituoso não será aprovado
- Comentários que não tenham relação com a postagem e estilo propaganda serão enviados para o spam
- Comentários que desprezam o texto da postagem não serão respondidos

siga o canto