abril 24, 2022

Filme: Estreias da Semana 2022 - Abril

procura-se filmes farofas
Olá pessoas, tudo bem?
Cá estamos com mais estreias do ano. Este mês está fraquinho de filmes farofas... cade?
Um aviso: eu estou fazendo edição nos menus e nas postagens, então não dá pra acessar nada lá. Conforme for encerrando a edição, vou repondo os links direitinhos. Organização é tudo.

Agora vamos aos filmes...
Continuem acompanhando o blog para conferir as reviews.

*Alguns filmes podem ser cancelados ou terem a data de estreia adiada.

Não deixem de comentar os que vocês já assistiram ;)

Cliquem nos posteres para saberem mais sobre os filmes e assistirem os trailers.

. SONIC 2
Sonic 2 - O Filme é uma sequência dos acontecimentos do primeiro live-action de Sonic - O Filme, baseado no videogame de sucesso. Após conseguir se estabelecer em Green Hills, Sonic está pronto para mais liberdade e quer provar que tem o necessário para ser um herói de verdade. Seu teste virá quando Tom e Maddie concordam em deixá-lo em casa enquanto saem de férias para ir ao casamento da irmã de Rachel, no Havaí. Mas para a infelicidade do ouriço, a data acaba coincidindo com o retorno do Dr. Robotnik, dessa vez com um novo parceiro, Knuckles, depois que o doutor do mal vai embora para o planeta cogumelo. O terrível Robotnik está à procura de uma esmeralda com o poder de destruir civilizações. Sonic se une a um novo companheiro, Tails, e juntos eles embarcam em uma jornada para encontrar a esmeralda antes que ela caia nas mãos erradas.
. CAIXA PRETA
Matthieu é um jovem e talentoso analista de caixa preta em uma missão para resolver a razão por trás do acidente mortal de uma aeronave que tinha acabado de ser construída. No entanto, quando o caso é encerrado pelas autoridades, Matthieu não pode deixar de sentir que há algo errado com as evidências. Ao ouvir as faixas novamente, ele começa a detectar alguns detalhes seriamente perturbadores. A fita poderia ter sido modificada? Indo contra as ordens de seu chefe, Matthieu começa sua própria investigação. Mas essa busca obsessiva e perigosa colocará sua vida e sua carreira em risco.

. A MESMA PARTE DE UM HOMEM
Renata (Clarissa Kiste) vive no interior com sua filha adolescente (Laís Cristina) e seu marido, inseridos em uma família patriarcal de origem humilde e compreendendo o medo do exterior como um sentimento comum. Ao perder o único referencial masculino, Renata e a filha se sentem inseguras como nunca. Por isso, elas se fecham em casa, trancam as portas e recusam a aproximação de outros homens. A chegada de um desconhecido (Irandhir Santos) todavia, desperta sentimentos conflituosos. Conforme as duas mulheres passam a conviver com o forasteiro, dois caminhos se mostram possíveis: seria ele um substituto para essa ausência masculina naquela família, ou seria ele, uma possibilidade para que, a até então esposa submissa se empodere, e a filha descubra seu potencial de violência e rebeldia, ressignificando o papel desse homem em uma nova dinâmica familiar? O longa aborda as tensões de gênero e familiares latentes em nossa sociedade.
. MEDIDA PROVISÓRIA
Em um futuro distópico, o governo brasileiro decreta uma medida provisória, em uma iniciativa de reparação pelo passado escravocrata, provocando uma reação no Congresso Nacional. O Congresso então aprova uma medida que obriga os cidadãos negros a migrarem para a África na intenção de retornar a suas origens. Sua aprovação afeta diretamente a vida do casal formado pela médica Capitú (Taís Araújo) e pelo advogado Antonio (Alfred Enoch), bem como a de seu primo, o jornalista André (Seu Jorge), que mora com eles no mesmo apartamento. Nesse apartamento, os personagens debatem questões sociais e raciais, além de compartilharem anseios que envolvem a mudança de país. Vendo-se no centro do terror e separados por força das circunstâncias, o casal não sabe se conseguirá se reencontrar. O longa é uma adaptação de "Namíbia, Não!", peça de Aldri Anunciação que o diretor e ator Lázaro Ramos dirigiu para o teatro em 2011.

. ANIMAIS FANTÁSTICOS: OS SEGREDOS DE DUMBLEDORE
Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore é a sequência das aventuras de Newt Scamander (Eddie Redmayne), um magizoologista que carrega em sua maleta uma coleção de fantásticos animais do mundo da magia descoberta em suas viagens. Dessa vez, ele é convocado por Albus Dumbledore (Jude Law) na luta contra o vilão Grindelwald (Mads Mikkelsen). A trama mostra por que o célebre bruxo de Hogwarts, que sabe da busca por controle de Grindelwald e é incapaz de detê-lo sozinho, confia no magizoologista para liderar uma equipe de bruxos, bruxas e um bravo padeiro trouxa em uma missão perigosa. Ao longo do enredo, eles encontrarão velhos e novos animais fantásticos, além de enfrentar a crescente legião de seguidores do vilão. Mas o que o grupo de Scamander não sabe é que Grindelwald colocará o Mundo Mágico em uma luta contra o mundo dos trouxas. Enquanto o universo da magia fica mais dividido, Dumbledore deve decidir por quanto tempo ele ficará à margem da guerra que se aproxima.
. O TRAIDOR
Em O Traidor, considerado um dos mafiosos mais relevantes na história da Itália, Tommaso Buscetta (Pierfrancesco Favino) vivia no início dos anos 80, em meio a uma guerra generalizada entre os chefes da Máfia Siciliana pelo controle do tráfico de heroína. Sendo Tommaso, um integrante de alto escalão, ele foge para se esconder no Brasil. Na Itália, os acertos de contas acontecem enquanto Buscetta assiste de longe seus filhos e irmãos sendo assassinados em Palermo, sabendo que poderá ser o próximo. Preso pela polícia brasileira e extraditado para a Itália, Buscetta toma uma decisão que irá mudar os rumos da máfia italiana: ele decide se encontrar com o Juiz Giovanni Falcone e trair o voto eterno que fez à Cosa Nostra. O mafioso se torna assim o principal informante da polícia em uma gigantesca operação que resultou em centenas de prisões que ajudaram a desmantelar a máfia italiana. Em meio a mortes, tráfico e ameaças, Tommaso viveu os dois extremos da lei e tornou-se conhecido por seus ex-companheiros como traidor.

. CIDADE PERDIDA
A brilhante, porém reclusa, autora Loretta Sage (Sandra Bullock) escreve sobre lugares exóticos em seus romances populares de aventura, cujas capas são estreladas pelo belo modelo Alan (Channing Tatum), que tem dedicado sua vida a personificar o personagem herói, Dash. Durante a turnê de promoção de seu novo livro com Alan, Loretta é raptada por um bilionário excêntrico (Daniel Radcliffe), para que ela o guie ao tesouro da cidade perdida descrita em seu livro recente. A fim de provar que é possível ser um herói na vida real, não somente nas páginas de seus livros, Alan parte para resgatá-la. Forçados a viver uma aventura épica na selva, o par improvável precisa trabalhar junto para sobreviver e encontrar o antigo tesouro, antes que seja perdido para sempre.
. SEVENTEEN POWER OF LOVE: THE MOVIE
SEVENTEEN POWER OF LOVE: THE MOVIE é um documentário e uma carta de amor do grupo de k-pop para os fãs. Composto de 13 membros, o grupo mundialmente famoso de K-pop volta aos palcos para apresentar o primeiro filme do grupo, em formato de documentário, com entrevistas exclusivas e nunca reveladas aos fãs. Com cinco álbuns de platina na Coréia do Sul, o grupo não para de fazer sucesso no ranking mundial da Billboard. SEVENTEEN POWER OF LOVE: THE MOVIE é o filme que todos os fãs do grupo devem assistir, mostrando a interação de cada membro fora dos palcos e suas vidas pessoais, além de segredos de backstage que serão reveladas pela primeira vez e comentários sobre o passado, presente e futuro que eles criarão com os CARATs! O documentário é carta de amor do SEVENTEEN em forma de filme que incorpora todo o amor do mundo por CARATs!

. DETETIVES DO PRÉDIO AZUL 3 - UMA AVENTURA NO FIM DO MUNDO
Em Detetives do Prédio Azul 3 - Uma Aventura no Fim do Mundo, Pippo (Pedro Henriques Motta), Bento (Anderson Lima) e Sol (Letícia Braga) se veem em apuros quando Severino (Ronaldo Reis) encontra um objeto em meio aos escombros de um avião. O que parecia uma inofensiva relíquia em formato de colar, era, na verdade, uma das metades do valioso ‘Medalhão de Uzur’, responsável por controlar e manipular toda a magia existente no mundo. Assim que coloca o artefato no pescoço, o porteiro tão querido por todos começa a se transformar em uma figura maligna e controlar toda a magia do mundo, algo que o medalhão é capaz de fazer, colocando o mundo da magia em risco. Agora, o trio precisa arranjar um modo de tirar o medalhão que manipula do porteiro. Mas para fazer isso, eles terão que viajar o mundo para chegar no ponto mais congelante do planeta e contam com a ajuda da feiticeira Berenice (Nicole Orsini).
. FLEE - NENHUM LUGAR PARA CHAMAR DE LAR
Flee é um documentário em formato de animação, que conta a história real de Amin Nawabi, que fugiu quando criança do Afeganistão. Ele teve que confiar em seus próprios instintos para chegar à Dinamarca, ainda criança, onde vive agora. Em seus 30 anos, agora ele é um acadêmico de sucesso e vai se casar com seu namorado de longa data. Mas, segredos de um passado que ele esconde há mais de 20 anos ameaçam arruinar a vida que construiu para si mesmo. Pela primeira vez, ele decide compartilhar sua história com um amigo próximo. Nawabi reconta e compartilha histórias sobre sua jornada que nunca havia revelado antes, descrevendo as condições que forçou sua família a fugir do país, como ele se separou de seus irmãos na Rússia e como ele se descobriu um homem gay na Europa. O longa aborda a necessidade de um homem confrontar seu passado para realmente ter um futuro.

. NUNCA FOMOS TÃO MODERNOS
Santiago (Guga Coelho) é um cara bem azarado, mas conseguiu se casar com Marina (Leticia Spiller), uma talentosa restauradora que trabalha em um museu com peças antigas. O casamento deles não estão nas melhores condições, muito por conta da rotina e situação financeira. Mas, tentando reaproximar do marido, Marina decide usar o melhor amigo, Argeu (Dudu Azevedo), para causar ciúmes no cônjuge. O problema é que todos os planos que fazem juntos acabam dando errado ou causando mais confusão.
. INCOMPATÍVEL
Em Incompatível, Fábio (Gabriel Louchard) e Taís (Giovanna Lancellotti) namoram há seis anos e estão quase se casando. Porém, a noiva deixa a youtuber comportamental Patrícia Bacchi (Nathália Dill) entrar na vida do casal por meio de um um vídeo em que questiona a compatibilidade dos casais, ela decide cancelar o casamento. Assombrado pela frase “somos incompatíveis” dita por Taís, Fábio pede ajuda ao seu melhor amigo, Caíque (Gabriel Godoy), para se vingar da blogueira e recuperar seu amor.

. DOWNTON ABBEY II: UMA NOVA ERA
Em Downton Abbey II: Uma Nova Era, depois de hospedar a família real e ir ao baile real, a nobre família Crawley se mete em um mistério. Um dia, a Condessa Viúva chama seu filho e sua neta mais velha para contar um segredo que não revelou por anos: ela herdou uma vila no sul da França. Ao ser questionada, ela diz que foi um estranho que perguntou e ela não hesitou em ter mais uma propriedade. Mas sem saber o porque que alguém queria dar o terreno para a Viúva e em saber aonde exatamente o local fica, a família Crawley decide ir para o sul da França e desvendar o mistério. Lá, encontrarão várias celebridades e fofocas da elite francesa do século XX. Enquanto isso, um casamento está prestes a começar entre Tom Branson e Lucy Smith; Mary fazendo seu estreia como diretora e a nova cabeça da família Crawley.
. JUJUTSU KAISEN 0: O FILME
Yuuta Okkotsu está assombrada. Desde que sua amiga de infância Rika morreu em um acidente de trânsito, seu fantasma ficou preso com ele. Mas seu espírito não aparece como a doce menina que Yuuta conheceu. Em vez disso, ela se manifesta como uma entidade monstruosa e poderosa que o protege ferozmente. Incapaz de controlar o comportamento violento de Rika, Yuuta é incapaz de impedir o derramamento de sangue que se segue à sua vingança brutal. Como resultado, quando apreendido por feiticeiros "Jujutsu" - os guardiões secretos do mundo, treinados para combater forças como Rika - Yuuta deseja ficar completamente isolado para que ninguém mais possa se machucar. No entanto, seu apreensor, o mestre feiticeiro Satoru Gojou, tem planos diferentes para ele: ele entrará na Escola de Ensino Médio Jujutsu e aprenderá a controlar Rika para ajudar as pessoas. Agora no primeiro ano da escola, Yuuta começa a aprender as artes do Jujutsu e a combater seres malignos. Ao lado de seus novos colegas de classe Maki Zenin, um especialista em armas de Jujutsu; Toge Inumaki, um feiticeiro que usa suas palavras como armas; e Panda, um urso panda aparentemente ambulante e falante, Yuuta começa a encontrar seu lugar no mundo e, pela primeira vez, a se sentir confortável com suas habilidades. No entanto, conforme seu treinamento progride, Yuuta aprende que os perigos do mundo do Jujutsu vão muito além dos espíritos malignos.


outras possíveis estreias do mês:

11 comentários:

  1. Oi Nana, tudo bem?
    Fiquei bem animada quando descobri que teria filme de Jujutsu. Quero assistir!
    Já vi Animais Fantásticos e gostei. The Lost City parece legal, achei o trailer bem engraçado quando vi (mas não iria no cinema, o ingresso tá caro rs).
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Oi
    desses filmes os que mais quero assistir é Medida Provisória, Cidade Perdida e Downton Abbey II, mas terei que esperar chegar em streaming, desses eu nem sabia do lançamento de Incompatível e me interessei já que gosto dos atores do elenco principal.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Lots of interesting movies here! I'm a huge fan of all the Fantastic Beasts movies, I need to check this out.
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  4. Só estreia top! Quero ver tudo!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Oi Nana, me dá até uma ansiedade ver todos esses lançamentos juntos. Estou BEM atrasada em relação aos filmes que quero assistir e sempre aparecem novos ~ cadê o dia de 30 horas pra resolver nossos problemas? Hahaha! Desses lançamentos me interessei mais por A Mesma Parte de um Homem e Flee ~ já coloquei aqui na minha eterna listinha. Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Oie, não estou assistindo nenhum no momento e nenhum desses está no meu radar. Mas estou ansiosa para Doutor Estranho em breve.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  7. Oi Nana, tudo bom?
    Eu quero muito ver o novo Animais Fantásticos, mas não consegui ir no cinema ainda. O ingresso está tão caro! Vou acabar esperando entrar na HBO Max, dizem que são 35 dias depois da estreia né? Ai já me programo pra maratonar os 3, porque nem lembro o que acontece no 2 KKKKKKKKKKKKKKK
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá Nana,
    Interessante o post. Eu ando completamente desligada das estreias e, mesmo não me ligando tanto a maioria dos listados, gostei de saber.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Nana! Vi Jujutsu ontem e sai do cinema já querendo ver de novo. Eu sou muito fá de animes e ve-los no cinema me deixa feliz demais. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi Nana, tudo bem?
    Tenho vontade de assistir: Cidade Perdida e Downton Abbey II.


    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Nana, tudo bem?
    Estou ansiosa para assistir "Os Segredos de Dumbledore", mas os horários no cinema me desanimou, tudo muito tarde e dublado. Vou deixar pra ver em streaming.

    Até mais;
    Mente Hipercriativa | Universo Invisível

    ResponderExcluir

Olá, sejam bem vindxs :D
Algumas observações
- Os comentários são moderados, conteúdo odioso ou preconceituoso não será aprovado
- Comentários que não tenham relação com a postagem e estilo propaganda serão enviados para o spam
- Comentários que desprezam o texto da postagem não serão respondidos

siga o canto