maio 30, 2022

Canto Nacional #17: Conheça A Vida é Divertida - de J. Lopes

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje no Canto Nacional iremos conhecer este novo e divertido lançamento da editora Labrador.
Conheça A Vida é Divertida, de J. Lopes!

Livro de estreia de J. Lopes, pela editora Labrador, mostra o lado divertido da vida
“A vida é divertida” traz uma série de contos de vivências do autor, que vão desde histórias de perrengues de viagem, reformas intermináveis em casa, até o reencontro com um sonho de infância

Existe um ditado que diz que a gente tem que saber rir da vida. E talvez esse seja o grande segredo da felicidade, enfrentar os desafios da vida com bom humor e leveza. Agora, que essa danada prega uma ou outra peça pelo caminho, não se pode negar, e com J. Lopes não foi diferente. De quase assistir a um maremoto no Havaí, contar com a sorte num voo na Nova Zelândia, presenciar aquele amigo tentar convencer os demais que é um exímio chef, até aprender a arte de bem receber pessoas no Japão ou ter que deixar um animal de estimação querido partir, foram essas histórias, que de forma leve e divertida, trazem a trajetória do autor para se identificar com a sua. Afinal, a vida é divertida, se você souber aproveitá-la.

A Editora Labrador lança este mês o livro de estreia do autor J. Lopes, “A vida é divertida”, uma coletânea de contos sobrevivências do autor, ou de pessoas próximas, que mostram que apesar dos percalços, viver é ter histórias para contar.

Em “A vida é divertida” vamos acompanhar histórias que o autor viveu em viagens, no trabalho, com os amigos, e a família, e até mesmo sofrendo na cadeira do dentista. E mais do que causos, este livro fala sobre pessoas e encontros. Do caboclo do interior e suas crendices, o pintor que não aguenta mais aquelas reformas malucas, o amigo metido a cozinheiro, o outro que se torna um atleta olímpico ao competir numa partida de tênis, ou ainda aquela pessoa que é o resolvedor de problemas e até o casamenteiro da turma. São esses personagens que fazem de “A vida é divertida” um livro real sobre cada um de nós, nossas relações e a forma como enxergamos a vida.

De forma leve, divertida, verdadeira e que nos leva a vivenciar as cenas descritas, J. Lopes se torna aquele narrador amigo, que poderia passar horas com você na varanda, contando boas histórias, ao som de gargalhadas memoráveis, que fazem a realidade ser mais bonita. Apenas permita-se: a vida vale muito a pena. 

Ficha técnica
Título: A vida é divertida
Nº de páginas: 344
Preço: 49,90
OUTRAS LOJAS ~> CLIQUE


Sobre o autor: J. Lopes sempre atuou em grandes empresas globais na área de serviços tanto no Brasil quanto no exterior em funções chaves, inclusive como CEO. Hoje trabalha como consultor de negócios e é membro de conselhos de administração. Sempre gostou de contar histórias reais da própria vida com um enfoque bem-humorado. A vida é divertida, seu primeiro livro, nasceu de um desafio dos amigos para colocar no papel as histórias que contava. Vive na cidade de São Paulo, com a esposa e filha. 

Encontre o autor no Instagram @jlopeses ou no site www.jlopes1.com.br.

6 comentários:

  1. Oi Nana,
    Gostei da indicação, concordo plenamente, viver é ter histórias para se contar, e quando levamos as coisas com mais leveza, até mesmo os perrengues, depois viram lembranças engraçadas.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nana!
    Adorei conhecer mais do livro e do autor. É muito bacana poder ver blogs abrindo espaço para nós, escritores nacionais! É muito bacana quando os autores usam dos problemas de forma leve e trazem a leveza para os leitores. :)

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  3. Que legal esse livro, amei o título “A vida é divertida" e o livro em si parece muito bom.
    Fiquei curiosa!! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Valeu pela dica. Deve ser um livro fabuloso e incrível.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Estou precisando de uma leitura assim, viu?
    Que me distraia! Dica anotada <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  6. OIee lindona! Realmente a vida é boa se soubermos viver. Eu amei a dica do livro! A capa é bem animadora.
    Beijos,
    Paloma Viricio

    ResponderExcluir

Olá, sejam bem vindxs :D
Algumas observações
- Os comentários são moderados, conteúdo odioso ou preconceituoso não será aprovado
- Comentários que não tenham relação com a postagem e estilo propaganda serão enviados para o spam
- Comentários que desprezam o texto da postagem não serão respondidos

siga o canto