junho 11, 2022

TAG: Dia dos Namorados #TOCANDOAMOR

 
Olá pessoas, tudo bem?
E vamos de pausa para uma TAG? E vocês já sabem como pra minha pessoa é torturante responder TAGS que perguntam de crush literário. Parece que não tenho pena da minha alma solteira e feliz. Ha!
Encontrei essa no blog P.S.: Livros - a imagem é de lá também.
Quem quiser responder, fique à vontade.

1. Qual é o seu casal literário favorito?
Gosto de casais que tenham certa dificuldade para ficarem juntos. 
Tem que ter o jogo da conquista, farpinhas saudáveis, divertidas, e uma pitada de amizade antes de tudo.
E pela questão do não tão fácil Elizabeth e Darcy (Orgulho e Preconceito) ganham aqui.
Também menciono Cath e Levi (Fangirl) e Evelyn Hugo e Celia (Os Sete Maridos de Evelyn Hugo).

2. Qual é seu top 3 de namorados(as) fictícios(as)?
Lá vem. Tenho nem um, imagina três.
Por isso sempre respondo o Darcy, porque somos um pouco parecidos - até em falar besteira e passar vergonha com a pessoa perto. Ha!
Os mais maduros - isso inclui idade, rs - sempre me ganham.

3. Que estereótipo romântico você gostaria que as pessoas parassem de usar?
triângulos
melhor amigo que serve para disputar no tal triângulo - daí arruína a amizade
 boy tóxico curado em capítulo final
 mocinha virgem tapada
romance miojo
drama de ex-louca que aparece do nada pra atazanar

4. Que casal literário é terrível um para o outro?
Anastasia e Grey (50 tons), óbvio
Bentinho e Capitu (Dom Casmurro)
Joe e Beck (Você)
Blythe e Fox (O Impulso)

5. Melhor adaptação de livro de romance para filme?
Dá pra considerar Como eu Era Antes de Você, apesar das desgraceiras?
Também gosto da versão de 2005 de Orgulho e Preconceito.

6. Qual é o melhor livro para ler para o seu namorado?
Da série: Coisas que não tenho intenção de fazer. hehe

7. Que tipo de livro você diria que é o seu preferido para um primeiro encontro?
QUE?????

8. Melhor livro para ler depois de terminar uma relação?
Nenhum romance amiga, aí eu leria Stephen King

9. Qual é seu casal LGBTQIA+ preferido no mundo literário?
Evelyn Hugo e Celia St. James (Os Sete Maridos de Evelyn Hugo)
Ayla e Raíssa (Conectadas)
Samuca e Natã (Joquempô I e II)

10. Que livro você daria a alguém como símbolo de sua afeição?
A Sombra do Vento

12 comentários:

  1. Adorei a tag. Muitos nem conheço dos livros ou casal, mesmo assim, já anotei aqui para quem sabe conhecer...

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Nana.
    Eu nunca sei o que responder quando vem essa pergunta de namorado literário hehe. Triângulo amoroso já deu né. E o pior é quando aparece todos esses estereótipos em um único livro hehe. Adorei a tag.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Nana!
    É óbvio que meu crush supremo é Jamie Fraser! kkkk
    Nem tem mais graça falar isso pras pessoas, né? rs
    E eu também odeio triangulo amoroso, inclusive, o plot de mocinha tapada está até superando meu ranço por triangulo amorosos, porque não aguento mais essas mulheres sem sal precisando ser salvas a todo momento!
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Nana! Eu também amo casais que demoram para se entender/ficar juntos, quanto mais demora para uma declaração, um beijo, mais eu gosto e acho emocionante. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Nana, tudo bem?
    Achei a tag fofa e gostei das perguntas!
    Concordo 100% com você no item 3, são estereótipos que não gosto também. O triângulo inclusive me afasta de um livro.
    Como adaptação de romance boa eu incluiria também A Culpa é das Estrelas. E casal LGBTQIA+ eu escolheria Nick e Charlie de Heartstopper. ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Olá, Nana. Essa tag também seria bem complicada pra mim, sou indecisa demais na hora de decidir o crush literário.
    Concordo DEMAIS com a história do triângulo amoroso e da ex louca que aparece... São duas coisas que odeio quando aparecem na história, principalmente gravidez de ex como plot twist kkkk isso é horrível demais.
    Adorei a tag.

    Beijos,
    Dear Masen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Esqueci esse da gravidez no clichê, também não suporto. hahaha

      Excluir
  7. Eu ri alto da pergunta 7 aushauhsaus Adorei as suas respostas.
    Esse clichê de cara tóxico que se recupera é detestável demais mesmo.
    Foi legal conhecer mais dos seus gostos de leitura.


    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  8. Oi
    legal essa tag, desses estereótipo eu não suporto principalmente triângulos, drama de ex-louca nem em livros e nem nos doramas que assisto, minha mãe adora o filme Como eu Era Antes de Você já que ela nunca leu o livro.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Acho engraçadinho quem se apaixona por personagens, eu confesso que sou bem realista então isso nunca aconteceu. Pra mim é só uma história de ficção com atores/personagens haha.
    Mas achei interessante a TAG :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Nana, tudo bem?
    Também gosto de Darcy, mas Frederick outro mocinho de Jane Austen também esta entre meus favoritos. Dos estereótipos todos são bem batidos, mas triângulos e boy tóxico, ninguém merece. Mesmo com aquele final gosto de "Como Eu Era Antes de Você", mas escolho também "Um Amor Para Recordar".
    Gostei da tag!!!


    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Que tag maravilhosa! Adorei!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Olá, sejam bem vindxs :D
Algumas observações
- Os comentários são moderados, conteúdo odioso ou preconceituoso não será aprovado
- Comentários que não tenham relação com a postagem e estilo propaganda serão enviados para o spam
- Comentários que desprezam o texto da postagem não serão respondidos

siga o canto