julho 25, 2022

Livro: Imperfeitos - Christina Lauren #TOCANDOAMOR

Olive se sente como a gêmea azarada da casa: dos acidentes estranhamente inexplicáveis ao fracasso na vida profissional e amorosa ― nada dá certo para ela. Porém, parece que o jogo vira quando sua alergia a frutos do mar a protege de um desastre, já que todos os convidados da festa de casamento da irmã sofrem com intoxicação alimentar. Na verdade... nem todos. Ethan, o irmão do noivo, também ficou de fora desse pesadelo. Então, a irmã de Olive, sempre muito prática, propõe a eles que aproveitem a viagem de lua-de-mel, que não é reembolsável, para uma ilha do Havaí. Mas há um “pequeno” problema: Olive e Ethan são inimigos mortais. Há um passado entre eles que tornou a convivência impossível. Mas quem vai dizer não para essa viagem? Ainda mais de graça? Nem pensar! A ideia de ambos era ficar bem longe um do outro, mas a situação muda quando uma mentirinha boba vai crescendo e não podem voltar atrás. E dividindo a mesma suíte, entre farpas e sarcasmos, já se pode desconfiar.... onde tem raiva tem fogo? Com diálogos inteligentes e divertidos, dois personagens cativantes, e cenários de tirar o fôlego, Imperfeitos é o livro ideal para rir sem parar e ainda ver uma história de amor nascer no lugar mais improvável.
*Última postagem do especial #TOCANDOAMOR de 2022. 
Agradeço a todos que acompanharam! Para conferir mais postagens do especial, clique aqui.

Vou comer bolinha de queijo, sim!

Olive Torres não é daquelas que consideram a mulher mais sortuda do universo. Sim, pode ser um exagero. Mas ela acredita que tudo foi pra irmã e não sobrou nadica pra ela - quer dizer, só o azar e todos os momentos vergonhosos que coleciona desde a infância. Olive é até famosa por uma notícia local, quando ficou atolada numa daquelas máquinas de ursinhos. Com tanta gente ao redor afirmando que o azar a acompanha, difícil foi não começar a acreditar.

Agora Ami, sua irmã gêmea, está prestes a casar com Dane Thomas. De acordo com Olive, a noiva é a irmã que ganha sempre. Então nem é de se estranhar que a decoração e a cerimônia de casamento sejam de cortesias, de bom agrado, e de premiações dos inúmeros sorteios que Ami participou pelas redes sociais. Ela conseguiu um bufê chique e convidativo, sem gastar quase nada. Olive ficou encarregada da lista de tarefas do grande dia, uma das poucas coisas que se lado azarento não poderia arruinar. Mas essa teoria cretina está prestes a ganhar um novo rumo.

De tantos prêmios e cortesias, Ami também foi agraciada com um delicioso bufê de frutos do mar. Mal sabiam que seria o grande inimigo da noite. Olive ficou de fora da degustação junto com Ethan, irmão de Dane. Os dois vivem uma relação gato e rato, cheia das farpas, desde que se conheceram. Olive nunca esquecera o olhar de Ethan quando conversaram pela primeira vez, conectando-o a uma estranha situação daquele momento. Ethan simplesmente alimenta as faíscas. Então não é tão azarento o fato da comida ter sacudido a zona de conforto destes dois. Os dois - sortudos, oi? - ficaram de fora da cena de terror protagonizada pelos os outros convidados. Os noivos não ficaram livres da infecção, assim a lua de mel entra em jogo.

Por alguns segundos Olive acreditou que a sorte havia enxergado sua existência. Ficou livre da infecção e recebeu a oferta de substituir Ami na lua de mel em Maui, no Havaí. Não será reembolsável, então alguém terá que se passar pelos noivos. Noivos... plural! Olive não tinha sacado esta parte até descobrir que Ethan seria sua única companhia nos próximos dias, durante a viagem e estadia. Nada convidativo, mas o negócio é de graça, né gente? Imagina passar dias num resort, aproveitando spa e uma visão paradisíaca? Sacrifícios precisam ser feitos!

Mas só tem uma cama? Sim. Ha! Eles precisam manter a farsa como um casal, então espere algumas cenas inconvenientes e divertidas. Todo teatro segue por dias, principalmente quando esbarram no novo chefe de Olive e, também, com a ex bonitona de Ethan. Por outro lado, Olive e Ethan vão encarar seus maiores medos, aproveitando cada oportunidade de aventura - que dá espaço para que os birrentinhos possam se conhecer melhor e colocar as coisas em pratos limpos. Difícil não finalizar esta leitura querendo visitar o Havaí, viu? O lado triste fica para as coisas negativas que Olive descobre sobre o relacionamento da irmã, que talvez não seja o conto de fadas que parece. O retorno para casa deveria ser tão amargo assim?

"Ele solta seu maior riso; é um som que nunca ouvi, e é um Ethan que nunca vi: cabeça inclinada para trás e os olhos enrugados de alegria. Ele parece tão feliz quanto eu."

Minha primeira experiência com as autoras Christina Lauren (pseudo de Christina Hobbs e Lauren Billings), que fazem parte do clube das queridinhas, nos últimos anos, no mundinho literário no que se trata de comédia romântica. E não poderia ter sido melhor. Elas entregam um casal carismático, com uma dinâmica divertida de acompanhar, e uma pitada de situações embaraçosas. O mais bacana é que elas conseguem segurar todo cronograma de atividades do resort até metade da narrativa, assim como o amor e ódio de Olive e Ethan. Parte que me deixou surpresa, pois iniciei a leitura com certo 'pré-conceito' de que tudo em relação a viagem se resolveria e acabaria. Mas, ainda bem, nem tudo termina quando a viagem termina. Aguarde por mais tretas...

Eu aprecio muito refletir e compartilhar acontecimentos da minha vida quando trago dicas de romances pra cá. Simplesmente é pra mostrar que não são leituras vazias como muitos pensam. Sim, alguns até são, eu sei. Ha! Mas não acho que uma maçã podre seja motivo para se afastar eternamente deles. E novamente irei compartilhar o lado pessoal da coisa que foi atingido. A narrativa é da Olive, uma jovem curvilínea que tem essa ideia de que é azarada. Não é uma afirmação que parte só dela, mas também das pessoas ao redor. Então ela aceitou, apenas vivendo dessa maneira. Olive ainda tem certo conflito com sua vida profissional - ela é cientista - que soa certa, mas também não. Fora os trocentos parentes que vivem se metendo em tudo que ela faz. Eles não são tão ruins, são bem divertidos e dá vontade de ter o tipo de apoio que eles prestam. Parte destes pequenos detalhes me conectaram tão bem com ela, que parece que ganhei uma amiguinha literária.

A parte mais engraçada da construção de Olive é que ela, supostamente, deveria ser uma personagem super pessimista. Só que não. Ela é bastante energética e mantém uma bela confiança de quem está pronta para o dia seguinte. E é necessário dizer que as trocas de farpas com Ethan alimentam um pouco do ego dela de um jeito positivo também. Não lembro de ter lido Olive chorando ou fazendo drama por essas coisas negativas, mas sim por situações esperadas pelo desenrolar do enredo - outro ponto que surpreende.

"Sei que tendo a ser pessimista enquanto Ami é a otimista, mas não sou zangada. Não sou ríspida. O que sou é cautelosa e desconfiada."

E enquanto Olive é essa energia de a festa nunca termina, Ethan é o travadão do rolê. A jovem quer aproveitar todas as atividades e aventuras da viagem, enquanto Ethan pondera os riscos. Ele tem vários receios - não vou dizer medo para não humilhar o rapaz assim, haha -, sendo um exemplo o controle da comida que consome. Faz muita falta os capítulos do ponto de vista dele, porque desde o início nota-se que o rapaz só está alimentando as farpas de Olive. É difícil não instigar e nos deixar fissurados para saber o quê ele está pensando. Olive deduz muita coisa em relação a ele, algo que pode murchar parte do amor do leitor por ela. E, não, Ethan não é boy tóxico. Na verdade, ele é bem amorzinho... viu?

Como mencionado, durante a viagem o falso casal encontra o novo chefe de Olive e a ex bonitona de Ethan - carinhosamente apelidada Simba. As autoras construíram bem o arco do chefe, pois as consequências despertam certa raiva e tristeza. A presença da ex dá aquele impulso para os dois protagonistas avançarem na conversa sobre sentimentos reais e decidirem o que fazer com eles. E, mesmo com o final da trama da viagem, a narrativa não fica vazia. Conhecemos um pouco mais da família de Olive - mas é muita gente, haha! Olive tem um dever com Ami, que pode não soar correto, e pondera como revelar as informações que pescou na viagem. É a parte da virada emocional de Olive e muito importante para o crescimento dela.

E preciso mencionar o quanto me deixou surpresa o fato do romance não ter cenas eróticas explícitas, já que dominam boa parte dos atuais. As autoras optaram por deixar a magia na imaginação do leitor e ganharam muitos pontos por aqui. Estou super tentada em ler mais do catálogo delas. E muito feliz que a Faro já confirmou mais uma publicação delas por aqui: Twice in a Blue Moon chega em breve.

"Ami não é a única que acredita que Olive merece cada pedacinho de felicidade que este mundo tem a oferecer. Ver aquela garota rir, se enternecer ou se iluminar como uma constelação me dá vida.

No mais a leitura de Imperfeitos é mais do que indicada para os amantes do estilo. As autoras entregam um romance bem desenvolvido, gostoso e divertido de acompanhar. Uma leitura que consegue ir além de um simples romance, lidando com os conflitos pessoais e profissionais de sua protagonista que se demonstram necessários para sua conclusão. Daquelas leituras que finalizamos com um belo sorrisinho no rosto, pensando em retornar pra se divertir novamente e esquecer das nossas tretas por algumas horinhas. E é uma narrativa dominada de boas referências, sem poluição, os fãs de Harry Potter vão adorar.

Edição belíssima. A diagramação aproveita e muito de parte da ilustração da capa, então vemos as imagens pelos capítulos. A Faro sempre arrasando na arte, até as orelhas estão super fofas no interno.

*Adaptações:

The Unhoneymooners (???) | Filme | ?
. Será adaptado pela produtora BCDF;
. É a mesma produtora das adaptações de Jogo do Amor "Ódio", O Segredo de Emma Corrigan e Sussurro.

Autoras
: Christina Lauren
Título Original: The Unhoneymooners
Origem: Literatura Norte-Americana
Recomendação do Canto: +16 anos
Editora: Faro Editorial
Tradução: Carlos Szlak
ISBN 9786559571284
Publicação: 2022
Páginas: 256
Série: Não
O Que Tem? Romance, Protagonista Curvilínea, Família Latina, Tretas Familiares, Irmã Gêmea, Havaí, Massagem no Spa, Comida Contaminada

LinksSkoob Compre Físico - No Site da Editora - Site das Autoras
O Canto Cultzíneo agradece à Faro Editorial por ceder o exemplar para análise.

6 comentários:

  1. Oi
    acredita que ainda não li nada da autora e quero muito ler esse, só lendo elogios fora que eu adoro o clichê de inimigos que se apaixonam, parece ser uma história tão gostosinha, que bom que gostou e que bom que a autora não trouxe aquelas cenas hots, realmente está tendo em muitos livros, estou de olho para comprar, só não peguei porque eu tenho um vale de 30 no submarino, mas toda vez que esse livro está com preço bom o frete acaba sendo caro.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha. Ainda não li esse livro e sei que vou gostar da leitura, então estou guardando pra temporada que não consigo agarrar em nenhuma leitura
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Nana.
    Eu também me surpreendi por não ter tantas cenas eróticas porque já li alguns livros delas e todos são basicamente metade dos livros de cenas assim hehe. Eu amei esse livro, virou meu favorito delas. E a edição está que é um arraso.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Nana, tudo bem?
    Tramas com inimigos que se apaixonam, são sempre divertidas. Já quero ler. Ótima resenha!!


    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie, eu adoro livros que tenham esses clichês, estou torcendo para conseguir comprar o livro em alguma promoção.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar dessa narrativa, mas achei muito interessante. Adorei a indicação.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

Olá, sejam bem vindxs :D
Algumas observações
- Os comentários são moderados, conteúdo odioso ou preconceituoso não será aprovado
- Comentários que não tenham relação com a postagem e estilo propaganda serão enviados para o spam
- Comentários que desprezam o texto da postagem não serão respondidos

siga o canto