agosto 04, 2022

TAG: Culinária

 
Olá pessoas, tudo bem?
Hoje teremos uma TAG super bacana que encontrei no blog da Helaina e tem um tom mais pessoal, por isso achei uma ótima ideia responder aqui também. Se tem coisa que eu amo é comer. Ha!
Quem quiser responder fique à vontade. Não achei o criador.

1. Em qual refeição você costuma comer mais? Café da manhã, almoço ou jantar?
Esse ano comecei uma reeducação alimentar para acompanhar minha mãe nas ideias dela. Ha! Uma vitória a mencionar é que não como mais pão francês, fez falta no início, então o café da manhã se tornou aquele farto de frutas, aveia e granola.

2. Tem algum alimento que você não come por nada?
Por causa dessa reeducação eu estou tentando provar de tudo no mundo das verduras, legumes e frutas. Mas jiló tá difícil de descer, viu? E as carnes vermelhas - logo nessa lista, quem sabe - têm umas que estou me esforçando para reduzir o consumo - até o ponto de não comer mais mesmo.

3. Você faz alguma mistura estranha?
Eu como pizza doce, com gosto. Ha! Banana com canela é delícia demais.

4. Está ou já fez dieta?
Fazendo né... não que eu queira ficar magérrima, mas quero me sentir confortável nas minhas roupas... sem apertos e tals. Fora que tenho taquicardia, então o coração agradece.

5. Qual seu fast food favorito?
Eu adoro os cachorros-quentes que parecem janta que vendem aqui no bairro. Tanta coisa que vem, que precisa de colher pra comer. Ha! E NÃO, não como isso sempre.

6. Tem vontade de experimentar a culinária local de algum país?
Morro de medo de ir à Itália e voltar rolando.

7. Prefere refrigerante, água ou suco?
Refrigerante virou caso raríssimo. Até quando comemos fora, agora, só peço suco.

8. Prefere doce ou salgado?
Doce, principalmente chocolate. Ha!

9. Tem alguma comida que você fala que não gosta, porém nunca experimentou?
Era jiló, mas comi outro dia... preciso arrumar outro pra odiar sem ter comido.

10. Tem costume de assaltar a geladeira na madrugada?
Não mais. Aveia e granola corta sas vontades tudo.

11. Sabe cozinhar? Se sim, o que faz de melhor?
Eu tenho pavor de cozinha, mas não passo fome - YouTube tá aí. Mas a possibilidade de estragar comida tentando cozinhar me deprime, então faço coisas lá em último caso. Eu super vivo me imaginando fazendo altos bolos e sobremesas, mas ligar forno me apavora também.

12. Acompanha algum site, programa ou canal culinário?
Vários perfis no insta, tenho obsessão por assistir gente cozinhando. Acompanhava o Masterchef, mas desanimei na última temporada e ainda não voltei.

13. Cite 2 blogs que gostaria de ver respondendo essa TAG.
Fique à vontade pra responder.
confira conteúdo similar clicando em:

10 comentários:

  1. Essa tag me fez eu ficar com fome. Hoje eu ainda não lanchei. Acredita que eu gosto de jiló? Omelete de jiló, por exemplo, é uma delícia.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está está em HIATUS DE INVERNO de 03/08/22 à 01/09/22, mas você sempre é bem vindo (a) para visitar e comentar os posts! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Oie, também passei por uma reeducação alimentar nos últimos anos, me tornei vegetariana e minha saúde melhorou bastante e hoje me sinto bem confortável com isso. Gostei bastante da tag, achei diferente e me identifiquei em uma ou duas respostas. Quero muito conhecer a culinária da Itália e sempre peço suco.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Adorei a tag Nana, adoro tudo relacionado a comida também! #gulosa
    Boa sorte na reeducação alimentar, sei que é um processo difícil, mas que vale muito a pena no final. Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. OOi!

    Aaah, eu amei essa TAG. Nossa, eu não acho que conseguiria ficar sem refrigerante. Não que eu tome todos os dias, mas quando eu saio para comer fora amo uma Coca gelada kkkkk mas meu namorado quer tirar o açúcar e dai fica barrando, por enquanto eu ainda to lutando kkk

    Silviane • kzmirobooks.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Nana, tudo bom?
    Você não come mais pão francês???? Me ensina como porque é o que mais amo! kkkk
    Mas diferente de você, eu fico bem sem doce, meu problema é salgado mesmo, amo uma bolinha de queijo, uma coxinha, uma torta de frango...
    Ah, e não tomo refrigerante não!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Foi bem difícil, porque eu também amava de manhãzinha e quentinho. A parte difícil é quando tá o cheirinho e vc já logo sabe que tá quentinho, mas tem que se manter firme e ignorar. As frutas e cereais estão esperando... haha

      Excluir
  6. Olá, Nana.
    Eu vi a tag por lá também e anotei para responder. Acho bem legal para conhecer mais a pessoa por trás do blog. Eu vivo de dieta, porque comer é uma coisa tão boa mas fazer o que, dá aquela engordada e já começa a ficar sem folego dai volta pra dieta hehe. Mas no meu caso eu engordo com comida mesmo, besteira raramente.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Nana,
    Fico feliz que tenha gostado da TAG. Menina, esse caso com jiló é sério! Acho que tem muita gente com problema de relacionamento com ele. Sério que a granola e a aveia ajudam a diminuir os assaltos? Bom saber! Detesto já estar na cama e vir aquela vontade irresistível de fazer um lanchinho às 2 da manhã... ninguém merece.

    Até breve;
    Te espero nos meus blogs!
    Mente Hipercriativa (Livros, filmes e séries)
    Universo Invisível (Contos e Crônicas)

    ResponderExcluir
  8. Oi Nana! Eu preciso mesmo fazer uma reeducação alimentar, nem imagino um café da manhã sem pão francês! Eu amo! Parabéns por estar conseguindo mudar seus hábitos. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi
    legal a tag, antes da pandemia eu fazia acompanhamento com nutricionista e tinha emagrecido quase 10 kilos, ainda na pandemia eu engordei tudo que perdi e um pouco mais, to querendo voltar na nutricionista novamente. A minha resposta na dois série carte vermelha, não como mais carne vermelha , to comendo agora proteína de soja para substituir, até por isso quero voltar na nutri, para ela me ajudar com o que posso colocar no lugar da carne vermelha, eu também prefiro suco e não sou fã de cozinha, mas também não passo fome.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá, sejam bem vindxs :D
Algumas observações
- Os comentários são moderados, conteúdo odioso ou preconceituoso não será aprovado
- Comentários que não tenham relação com a postagem e estilo propaganda serão enviados para o spam
- Comentários que desprezam o texto da postagem não serão respondidos

siga o canto