agosto 02, 2022

Lançamentos Literários Agosto 2022 - Faro Editorial

Olá pessoas, tudo bem?
Mais um mês repleto de novidades incríveis da Faro chegando por aqui.
Mas antes, eu preciso pedir que vocês ajudem a Faro no novo instagram - clique aqui -, pois o antigo foi hackeado. Maldade tremenda o que andam fazendo no insta com alguns amigos que falam de livros.

E temos estreia do novo selo de quadrinhos da Faro: POSEIDON

Vamos as novidades!!!
. PARA SEMPRE - F.T. LUKENS (Skoob)
FARO EDITORIAL
UM CASAMENTO PRECISA ACONTECER PARA QUE A ESTABILIDADE DO REINO SEJA MANTIDA. MAS E SE O PRETENDENTE NÃO ACEITAR O PEDIDO? Depois de salvar o reino de um imperador tirano, Arek é convencido por seu melhor amigo, Matt, a se tornar rei temporário até que a legítima herdeira do trono possa ser resgatada e assuma o poder. No entanto, ao chegarem ao local de seu cativeiro, eles descobrem que a princesa estava morta há muitos anos, então Arek precisa escolher rápido um cônjuge antes de fazer dezoito anos ― ou logo terá o mesmo destino: ser assassinado. Num universo de magia, poder, encontros tão divertidos quanto catastróficos e os desafios de governar um reino, o romance surge de forma natural, forjado em sentimentos mais profundos. E com um cronômetro sobre suas cabeças, Arek e Matt farão inúmeras descobertas... porque algumas vezes o amor só precisa de um empurrão do destino. “Para Sempre é uma trama que possui tensão e momentos cômicos na medida certa. Lukens criou uma narrativa deliciosamente original, mais uma vez.” ― KIRKUS

. GALO DE BRIGA - MITCH BREITWEISER E MARK PELLEGRINI (Skoob)
POSEIDON - ed. CAPA DURA
COMPRE FÍSICO - com brindes
“Brindes especiais: marcador, adesivo e 3 cards exclusivos” Durante décadas, o venerável manto do Galo de Briga passou de geração em geração para combater os males mais antigos e nefastos do homem. Agora, contra todas as probabilidades, é a vez do hesitante Frank Cooper vestir a capa e a máscara neste conto de aventura e redenção ambientado na região do meio oeste dos EUA, atingida por uma forte seca na década de 1930, nos Estados Unidos. Uma trama que homenageia, também, a Era de Ouro dos Quadrinhos (1938-1956), período que influenciou toda a indústria de entretenimento e cultura pop hoje.

. BEBIDA AMARGA - JOSÉ ALMEIDA JÚNIOR
FARO EDITORIAL
Marcos e Fernando são jornalistas, pai e filho, trabalham em veículos de imprensa concorrentes e com vieses ideológicos opostos. Fernando na Tribuna da Imprensa, jornal de Carlos Lacerda, alinhado a um caminho liberal-conservador. Marcos na Última Hora de Samuel Wainer, veículo mais alinhado à esquerda. Narrado em primeira pessoa, alternando cada capítulo na voz de um dos personagens, o leitor tem um vislumbre de um dos momentos mais importantes da história do país, sob dois olhares rivais, que trabalham diretamente com figuras históricas que foram protagonistas dos eventos que delinearam os rumos da política do Brasil. Para entender o que aconteceu em 1º de abril de 1964, é preciso retroceder às eleições de 1960 e à polarização que tomou conta do país. Sem maniqueísmos e a partir de pontos de vista distintos, Bebida amarga resgata os reflexos de um dos períodos que se acreditou ter a maior polarização política da História do Brasil. Até agora. “Com atenção aos fatos históricos que narra, mas sem perder o foco na história que deseja contar, José Almeida Júnior escancara a cegueira da sociedade brasileira às vésperas do golpe militar de 1964 e a sua incapacidade de adivinhar todas as amargas consequências. Definitivamente é um autor para ser acompanhado.” ― R. Tavares, escritor

. OS ÚLTIMOS JOVENS DA TERRA: HISTÓRIAS DA CASA DA ÁRVORE - MAX BRALLIER (Skoob)
MILK-SHAKESPEARE
Depois de encarar monstros furiosos e zumbis, Jack e seus amigos decidem tirar um dia de folga na casa da árvore. Mas uma criatura enorme interrompe o descanso, e eles travam uma batalha para saber quem vai enfrentar o inimigo: aquele que contar a melhor história vence o desafio!

. A CONSTITUIÇÃO DA LIBERDADE - F.A. HAYEK (Skoob)
AVIS RARA
Nesta obra, Hayek defende os princípios de uma sociedade livre, lançando um olhar cético sobre a criação de muitas leis em prol de elevado bem-estar social e examinando os desafios à liberdade colocados por um Estado em constante expansão – bem como seu efeito corrosivo na criação, preservação e utilização de conhecimento. Contrariando aqueles que exigem que o poder público desempenhe um papel maior na sociedade, Hayek apresenta argumentos para a prudência. Guiado por essa qualidade, ele demonstra como um sistema de livre mercado em uma política democrática representa a melhor chance para a existência contínua da liberdade. Atingindo um equilíbrio entre ceticismo e esperança, os brilhantes insights de Hayek são mais oportunos e mais bem-vindos em nosso país, num momento em que as discussões sobre a necessidade de uma revisão da nossa constituição começam a acontecer. “O leitor tem nas mãos um livro que muitos consideram ser a melhor obra de um dos maiores intelectuais do século XX. A constituição da liberdade é a síntese da relação da política com a liberdade, ou do liberalismo político. Seu cerne não é meramente econômico, embora sua leitura seja útil aos economistas e diversos temas da área sejam abordados. Esta é uma obra, principalmente, de filosofia política. É a melhor compilação da organização constitucional de um Estado liberal que já surgiu.” ― Ricardo Gomes, advogado, ex-presidente da Rede Liberal da América Latina e vice-prefeito de Porto Alegre

COLEÇÃO CLÁSSICOS ILUSTRADOS NESTE MÊS:
SELO MOBY DICKENS
edições em CAPA DURA

CACHINHOS DOURADOS - COMPRE

AS VIAGENS DE GULLIVER - COMPRE

A ROUPA NOVA DO REI - COMPRE

8 comentários:

  1. Oi Nana, tudo bem?
    Gostei das novidades!!!
    "Para Sempre" e "Galo de Briga" parecem ser interessantes.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, estou amando os lançamentos da editora, especialmente Para Sempre. Espero ler em breve.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Amei os lançamentos. Fiquei com vontade de ler pra sempre, a capa está maravilhosa.
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acho muito louco, como o instagram funciona com algumas contas ahaha nada a ver eles permitirem hackearem né :( espero que a Faro consiga os seguidores e engajamento que tinha antes!!
    Gostei dos lançamentos, e principalmente das capas ahha adoro capas de livros aahhahaha

    beijos
    http://www.mairanamba.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Nana.
    Esse mês eu não gostei tanto assim dos lançamentos da Faro. Só me interessou um pouco esse de Os últimos jovens da Terra, mas nem sei o que esperar porque vi que não é continuação e sim uma história paralela.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi
    desses a sinopse que mais chamou a atenção foi Para Sempre, tenho curiosidade com a série os últimos jovens da terra pois parecem ser leituras gostosinhas.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Vários livros legais e interessantes.
    Amei :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Muito legais esses lançamentos!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está está em HIATUS DE INVERNO de 03/08/22 à 01/09/22, mas você sempre é bem vindo (a) para visitar e comentar os posts! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Olá, sejam bem vindxs :D
Algumas observações
- Os comentários são moderados, conteúdo odioso ou preconceituoso não será aprovado
- Comentários que não tenham relação com a postagem e estilo propaganda serão enviados para o spam
- Comentários que desprezam o texto da postagem não serão respondidos

siga o canto