setembro 14, 2022

Lançamentos Literários Setembro 2022 - Faro Editorial

Olá pessoas, tudo bem?
Como estão os sentimentos pós-feriado? Colocaram muitas leituras em dia?
Por aqui foi bem devagar, pois dei uma estressada com minha leitura atual e o rendimento foi à baixo. Ha!
Mas vamos falar das novidades lindas da Faro!  
Os clássicos fofinhos estão de volta e temos livro fofinho novo das Christina Lauren também!

ajudem a Faro no novo instagram - clique aqui
. MORRER JAMAIS - ROB J. HAYES (Skoob)
FARO EDITORIAL
Samurais, seres sobrenaturais, espíritos vingativos e uma missão impossível… Cho é uma guerreira lendária. Sua missão é proteger os mais fracos e honrar qualquer juramento feito, não importa o custo. Então o destino apresenta um último desafio e ela tem de se entregar aos inimigos, sabendo que será sacrificada, se quiser salvar uma cidade inteira. Mas Cho desperta pouco tempo depois, com ferimentos por todo o corpo e um sentimento de não haver cumprido sua missão. Então ela descobre que Ein, uma criança de apenas oito anos, a trouxe de volta à vida para liderar um plano ainda mais audacioso: assassinar o Imperador dos Dez Reis, tratado como imortal, a mando de um deus da morte. Para realizar esse grande feito, Ein terá de reunir um pequeno grupo de heróis lendários. Mas... primeiro, eles precisam morrer – porque as melhores histórias de glória são escritas com sangue.

. UMA SEGUNDA CHANCE - CHRISTINA LAUREN (Skoob)
FARO EDITORIAL
Em uma viagem de férias, Tate Jones conhece o primeiro amor. Sam Brandis é divertido, bonito e atencioso, e existe uma forte conexão entre os dois. Apaixonados, eles compartilham os sonhos e segredos mais íntimos, mas Sam trai amargamente a confiança de Tate ao contar para os canais de fofoca que ela era a filha de um famoso astro de cinema. Então, eles se separam... Catorze anos depois, Tate agora é considerada uma estrela em ascensão. Escolhida como atriz principal de um filme muito aguardado, ela precisa atuar ao lado do pai, com quem tem uma relação complicada, e lidar com o fato de que o roteirista do longa-metragem é Sam, a última pessoa que esperava ver no set de filmagem. Nessa grande ironia do destino, Tate vê os traumas do passado retornarem para assombrar o papel de destaque que sempre sonhou. Parte de si está nervosa por ter que contracenar com o pai; a outra, se pergunta constantemente por que Sam a traiu. E, à medida que as gravações avançam, Tate se sente mais segura para conduzir a própria narrativa – mas descobre que algumas coisas não podem ser controladas. “Neste novo livro das rainhas das comédias românticas, uma atriz que teve o coração partido por seu primeiro amor o reencontra no set de filmagem, e a partir dali ela começa a se perguntar se deve dar a ele uma segunda chance ou não.” PUBLISHERS WEEKLY

. AS AVENTURAS DE PINÓQUIO - CARLO COLLODI
FARO EDITORIAL
Adaptação de Monteiro Lobato Edição revista e atualizada! Quando Gepeto, um velho artesão, é presenteado com um pedaço de madeira falante, ele decide esculpir um boneco. Primeiro a cabeça, com os detalhes do rosto e os olhos; então, deu-lhe o nome de Pinóquio. Quando fez as pernas, o menino de madeira saiu correndo, e o pobre carpinteiro conheceu as alegrias e dores de ter uma criança travessa em casa. Assim começa a história escrita por Carlo Collodi há mais de 100 anos. Pinóquio pouco sabe sobre o mundo onde nasceu, e isso o coloca em diversas confusões e em encontros com pessoas que tentam enganá-lo a todo momento. Mas, nessa jornada de descobertas, o boneco também conquista grandes amizades como o grilo falante e a fada azul, que não medem esforços para salvá-lo dos perigos. Nesta adaptação de Monteiro Lobato para jovens leitores, trazemos um dos contos mais populares da literatura universal e que aborda temas da infância, do crescimento, do valor da verdade e do amor aos pais. Esta edição de PINÓQUIO faz parte da maior ambição de Monteiro Lobato: adaptar obras da literatura universal para jovens leitores. Em cartas destinadas a amigos, ele confidenciava a vontade de traduzir clássicos da literatura internacional com expressões mais simples, diretas e acessíveis para o público infantil, atualizando até mesmo a moral se preciso fosse para ajudar as crianças a ler melhor, além de incentivar o hábito de leitura. A preocupação em criar uma literatura leve foi decisiva para o fortalecimento do mercado editorial naquela época, quando os grandes clássicos apenas começavam a ser traduzidos para o português, mas não eram compreensíveis pela maioria do público. E essa vontade não apenas impulsionou diversas adaptações pela editora de Lobato, mas também o incentivou a criar uma série de obras que formam a nossa literatura infanto-juvenil, como o Sítio do Pica-Pau Amarelo.

. SOCORRO, CAÍ DENTRO DO VIDEOGAME: O ÚLTIMO CHEFÃO - #Vl5 - DUSTIN BRADY
MILK-SHAKESPEARE
O episódio final da série! Jesse e Eric têm dez minutos para salvar o mundo. Nesse curto período, eles precisam entrar em um universo virtual gigantesco, encontrar um maluco poderoso e acabar com o plano maligno dele antes que seja tarde demais. Parece impossível? É quase impossível! Os dois amigos encontrarão desafios ainda mais complicados e, se Jesse e Eric quiserem sobreviver para lutar contra o último chefão, vão precisar confiar um no outro mais do que nunca. Será que eles conseguem? O tempo está passando...

. A CULPA É DOS OUTROS - EMIL FARHAT (Skoob)
AVIS RARA
Obra lançada originalmente em 1966 com o título Brasil, o país dos coitadinhos, faz uma radiografia que continua extremamente atual, quase como uma premonição sobre o futuro ou um aviso alarmante de que o país pouco mudou passado mais de meio século. Emil Farhat ― um dos grandes jornalistas e intelectuais que o Brasil de hoje desconhece ― aborda problemas crônicos que impedem o desenvolvimento econômico, político, social e cultural, enquanto tece críticas à forma eleitoreira de partidos e líderes que prometem o mundo aos “coitados” e acabam subvertendo a lógica de uma sociedade próspera, tornando todos, povo e grandes empresas, dependentes de favores estatais. Para todos aqueles que querem entender o Brasil e as causas de nosso atraso, a leitura de Farhat é obrigatória. É uma análise realística, precisa, rasgada e sem rodeios dos obstáculos ao nosso desenvolvimento.” ALAN GHANI Doutor pela FEA-USP, economista-chefe da Sarainvest e comentarista da BM&C News TV

. TÉCNICAS DE GOLPES DE ESTADO - CURZIO MALAPARTE (Skoob)
AVIS RARA
Proibido por Mussolini na Itália fascista, incendiado em praça pública por ordem pessoal de Hitler na Alemanha nazista, atacado por Trótski na imprensa internacional, massacrado na comunista União Soviética... Poderia haver melhor elogio a um livro intitulado Técnicas de golpes de Estado do que o fato de ter sido proibido em todos os lugares onde houve golpes de Estado? Mas não se trata apenas de um livro sobre fatos enterrados no passado remoto, e sim de seu exato oposto. Esta é uma obra essencial para a compreensão do mundo contemporâneo e que permanece tão relevante hoje quanto era em 1931. Em todo o mundo, manchetes alardeiam a ideia de que a democracia está sob constante ameaça, e a imprensa anuncia diariamente que nossas sociedades estão com os dias contados. Mas o que realmente constitui ameaça à democracia e o que é mera cortina de fumaça? E de onde virá o golpe? São dessas perguntas, entre outras igualmente vitais, que este livro trata.

. O LIVRO DOS CINCO ANÉIS - MIYAMOTO MUSASHI
AVIS RARA
Este é o tratado de técnica samurai de um dos maiores guerreiros que já existiu e também um dos textos mais perspicazes sobre as artes do confronto e da vitória. A partir das lições aqui descritas, percorrendo um caminho entre os tempos do Japão antigo e o século XXI, você será capaz de aplicar os princípios atemporais de Miyamoto Musashi em seu dia a dia. São lições atemporais que garantem sucesso em todas as áreas de sua vida. Uma obra indispensável para os leitores de A arte da Guerra de Sun Tzu e O Príncipe de Maquiavel. Com prefácio de Jacob Petry: “Eu sei, é bem provável que você não tenha a pretensão de se tornar um samurai. Mas assim como eu aprendi a viver na margem estreita do tempo observando e repetindo a ação dos ninjas, e assim como tenho colhido inúmeros benefícios com isso sem nunca praticar arte marcial, você pode aprender muito com as lições do samurai Miyamoto.”


COLEÇÃO CLÁSSICOS ILUSTRADOS
SELO MOBY DICKENS - ed. Capa Dura
Este mês: Chapeuzinho Vermelho
Clique na imagem abaixo para adquirir o seu!

10 comentários:

  1. O Pinóquio é um personagem conhecido à escala mundial.
    Dos restantes livros não conhecia nenhum mas agradeço a partilha.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  2. Amei os lançamentos, fiquei querendo muito ler Uma Segunda Chance.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei os lançamentos!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Oi Nana, tudo bem?
    Ótimos lançamentos!!!
    Fiquei curiosa pela tramas de "Morrer Jamais" e "Uma Segunda".

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu já fico de olho nos lançamentos de livros infantis, por causa do meu filho. AMO. :)

    ResponderExcluir
  6. Olá, estou adorando os lançamentos de fantasia da editora, adoreeei o primeiro.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  7. Wow all are great but I like the last one " Chapeuzinho Vermelho "

    ResponderExcluir
  8. Oi Nana, tudo bem?
    Esse "Uma segunda chance" chamou minha atenção. Não é muito meu gênero, mas alguma coisa na história me fez ficar com vontade de ler. Acho que curiosidade pra saber o que a protagonista vai decidir.

    Até breve;
    Te espero nos meus blogs!
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    http://universo-invisivel.blogspot.com (Contos e Crônicas)

    ResponderExcluir
  9. O primeiro livro foi o que mais chamou minha atenção, mas confesso que também tenho uma quedinha pelos contos clássicos infantis!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  10. Bom Dia!
    Desses o que mais me interessou foi uma segunda chance, gosto de livros desse estilo.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá, sejam bem vindxs :D
Algumas observações
- Os comentários são moderados, conteúdo odioso ou preconceituoso não será aprovado
- Comentários que não tenham relação com a postagem e estilo propaganda serão enviados para o spam
- Comentários que desprezam o texto da postagem não serão respondidos

siga o canto