outubro 01, 2022

Filme: Estreias da Semana 2022 - Outubro

Olá pessoal, tudo bem?
A coluna deu uma sumidinha por causa de uns especiais, mas as estreias de outubro não ficarão de fora!

Agora vamos aos filmes...
Continuem acompanhando o blog para conferir as reviews.

*Alguns filmes podem ser cancelados ou terem a data de estreia adiada.

Não deixem de comentar os que vocês já assistiram ;)

Cliquem nos posteres para saberem mais sobre os filmes e assistirem os trailers.

. AMSTERDAM
Amsterdam é ambientado na década de 1930 e conta a história de uma grande amizade e um assassinato que pode ameaçar a vida dos protagonistas e abalar toda uma sociedade. A trama policial segue três amigos íntimos: dois soldados e uma enfermeira (Christian Bale, John David Washington e Margot Robbie), que fizeram um pacto no passado, de sempre se protegerem enquanto trio, não importa o que aconteça. Mas, eles se perdem no centro do caso de um assassinato, do qual se tornam os principais suspeitos. Para provar que não estão envolvidos na morte, o grupo contará com a ajuda de aliados para tentar investigar o crime, e assim se proteger e enfrentar o verdadeiro assassino. Mas, novamente por acaso, os três amigos descobrem uma das tramas mais surpreendentes da história norte-americana, que em parte, é baseada em uma história real. Do mesmo diretor de O Lado Bom da Vida, David O. Russell.
. MAIS QUE AMIGOS
Em Mais Que Amigos segue uma amizade improvável entre dois homens que lentamente se apaixonam pelo outro. Em um clube gay em uma noite qualquer, Bobby Leiber (Billy Eichner) esbarra em Aaron (Luke Macfarlane) - que está sem uma camisa. Os dois começam a conversar e acabam construindo um relacionamento sobre sua superioridade sarcástica sobre a insipidez dos gays do clube que os cercam. Aaron é um advogado corporativo, mas fora de contato com a cultura queer e política - fazendo com que Bobby duvide seriamente se Aaron é realmente gay. Inicialmente, não há exatamente muita química ou conexão entre os dois, exceto em seu desconforto compartilhado com a vulnerabilidade. Mas com o tempo passando, os dois acabam se abrindo para si mesmos, contando sobre suas vidas, aspirações e vulnerabilidades. O longa também retrata suas famílias, a dinâmica familiar de uma família queer bagunçada, onde pessoas discutem visões sobre política de identidade.

. MORTE MORTE MORTE
Em Morte Morte Morte, Bee e sua amiga, ambas de família muito bem sucedidas e ricas da Europa, decidem viajar juntas para uma festança em uma mansão remota. Junto com elas, outros convidados da mesma faixa etária de vinte anos, e também muito ricos. Depois de beber, usar drogas e dançar, o grupo decide jogar "Morte Morte Morte", uma brincadeira aonde alguém é assassinado e todos precisam adivinhar quem foi o assassino. Mas antes de terminar o jogo, alguns integrantes decidem dormir e o jogo fica inacabado. No meio da noite, após a energia acabar na casa no meio de uma tempestade, Bee vai investigar o local e acaba achando um dos convidados com a garganta cortada. Agora, sem sinal, carro, eletricidade ou qualquer ajuda externa, o grupo precisa se unir para achar o real assassino dentre o grupo antes que seja tarde demais. Relacionamentos terminarão e ninguém conseguirá acreditar no outro. Que o jogo comece.
. ENQUANTO ESTAMOS AQUI
Lamis e Wilson são imigrantes em Nova Iorque. Ela, que acaba de se mudar para os EUA, fala das suas impressões e experiências sobre o lugar. Lá, ela conhece Wilson, brasileiro, que já mora na cidade há dez anos, ilegalmente. Os dois mantêm um relacionamento que não é de fato mostrado para o espectador, mas sim, narrado.

. BEM-VINDA A QUIXERAMOBIM
Aimee, uma mulher de trinta e poucos anos, é herdeira de um empresário milionário envolvido em um caso de corrupção. Influencer e com muitos seguidores, os bens de sua família e seus são bloqueados pela Receita Federal. Forçada pela primeira vez a ficar sem o dinheiro do pai para se sustentar, Aimée terá que se refugiar na última propriedade da família que resta: uma fazenda em ruínas em Quixeramobim, no interior do Ceará. Na tentativa de vender a propriedade, mas com vergonha da nova realidade, inventa que irá tirar um "período sabático", por um ano. Assim, terá que lidar com sua nova vida e sustentar a mentira nas redes sociais.
. CAÇA IMPLACÁVEL
Em Caça Implacável, Will (Gerard Butler) e Lisa Spann (Jaimie Alexander), estão dirigindo para a casa dos pais de Lisa, pois ela pediu um tempo separados. Antes de chegar à casa, eles param para abastecer e Lisa entra na loja de conveniência. Quando Lisa sai do posto de gasolina, ela é parada por um homem desconhecido e um grande caminhão branco para, bloqueando a visão. Will termina de encher a gasolina e procura por Lisa, mas não consegue encontrá-la na loja ou nos banheiros. Ele começa a entrar em pânico, olhando freneticamente por toda a área, ligando para o telefone dela e perguntando se alguém a viu. Ele finalmente liga para o departamento de polícia local para relatar seu desaparecimento e sai a sua procura sozinho.

. HALLOWEEN ENDS - O ACERTO DE CONTAS FINAL
Em Halloween Ends, quatro anos após os eventos de Halloween Kills: O Terror Continua (2021), Laurie (Jamie Lee Curtis) agora vive com sua neta Allyson e está terminando seu livro de memórias. Michael Myers nunca mais foi visto. Depois de permitir que a sombra de Michael pairasse ao longo de sua existência por décadas, ela finalmente decidiu se libertar do medo e da raiva e se voltar para a vida. Mas quando um jovem, Corey Cunningham, é acusado de ter assassinado um menino de quem cuidava, uma onda de terror e violência pairam sobre a cidade, forçando Laurie a se juntar com outras pessoas para combater o mal. Mas dessa vez, Laurie terá de lidar com Myers e acabar com ele, de uma vez por todas, para que o mal nunca mais volte para a cidade e ela possa, enfim, ter uma vida normal e sem medo, promovendo a paz para sempre.
. ADÃO NEGRO
Adão Negro é o filme solo do anti-herói, baseado no personagem em quadrinhos Black Adam (Dwayne Johnson) da DC Comics, grande antagonista de Shazam!, tendo no longa, sua história de origem explorada, e revelando seu passado de escravo no país Kahndaq. Nascido no Egito Antigo, o anti-herói tem super força, velocidade, resistência, capacidade de voar e de disparar raios. Alter ego de Teth-Adam e filho do faraó Ramsés II, Adão Negro foi consumido por poderes mágicos e transformado em um feiticeiro. Grande inimigo de Shazam! nas HQs, apesar dele acreditar em seu pontecial e, inclusive, oferecê-lo como um guerreiro do bem, Adão Negro acaba usando suas habilidades especiais para o mal. O anti-herói em busca de redenção ou um herói que se tornou vilão, pode ser capaz de destruir tudo o que estiver pela frente - ou de encontrar seu caminho.

. NOITES DE PARIS
Em Noites de Paris, o ano é 1981, eleições, as comemorações se espalham pelas ruas e há um ar de esperança e mudança em Paris. Mas para Elisabeth, seu casamento está chegando ao fim e agora ela terá que sustentar a si mesma e seus dois filhos adolescentes. Após ser deixada por seu marido, Elisabeth se vê sozinha, responsável pelo cuidado diário de sua família. Ela consegue um emprego em um programa de rádio noturno, onde conhece Talulah, uma adolescente problemática que ela decide acolher, a convidando para sua casa. Com eles, Talulah experimenta o calor de uma família pela primeira vez e seu espírito livre tem uma influência transformadora naquela casa. Elisabeth e seus filhos ganham confiança e começam a correr riscos, mudando também a trajetória de suas vidas.
. PETER VON KANT
Peter von Kant é uma adaptação livre do clássico de 1972, "As Lágrimas Amargas de Petra von Kant". A adaptação inverte o gênero do papel principal, transformando Petra em Peter (Denis Menochet) e ao transformar a personagem de Petra von Kant, uma mulher estilista, em um homem e cineasta, o diretor presta uma homenagem não só ao filme original, mas ao próprio autor original, oferecendo uma sátira cruel da cultura da "celebridade" e uma irônica autocrítica.

. RIR PRA NÃO CHORAR
Flávio é um comediante de sucesso, mas após da morte de sua mãe, se vê empacado, como se uma nuvem estivesse bloqueando sua capacidade de fazer as pessoas rirem. Determinado a voltar para os holofotes, ele fará de tudo para conseguir seu dom de volta. Só não imaginava que sua mãe voltaria para fazê-lo rir novamente.
. ABESTALHADOS 2
Quatro amigos compartilham o sonho de fazer um grande filme de ação e nem mesmo o enorme talento deles para se meter em complicações vai fazer com que desistam de realizá-lo.

. A ACUSAÇÃO
Em A Acusação, a família Farel é incrível, Jean é um eurudita francês, sua esposa, Claire, uma escritora feminista radical, juntos eles tem Alexandre, um filho perfeito. Uma família perfeita. Quando Jean vai à Paris visitar sua mãe, conhece Mila, filha do novo parceiro de sua mãe, e decide convidá-la para uma festa. No dia seguinte Jean descobre que Mila fez um boletim de ocorrência contra ele alegando que foi estuprada, destruindo a harmonia da família e promovendo uma briga judicial e midiática.
. MEU TIO JOSÉ
Meu Tio José é uma animação que conta história de José Sebastião Rio de Moura, membro do movimento de esquerda "Dissidência da Guanabara". Ele participou do sequestro do embaixador estadunidense Charles Elbrick em 1969 e ficou exilado no exterior por 10 anos. Quando retorna ao Brasil, ele é vitíma de um atentado que culmina em sua morte. No mesmo dia de seu assassinato, seu sobrinho Adonias precisa escrever uma redação na escola. O menino precisa lidar com o luto de perder o tio e decide transformar a tristeza em homenagem a José através de seu trabalho.

Outros possíveis lançamentos do mês:
  
  
 

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Olá, sejam bem vindxs :D
Algumas observações
- Os comentários são moderados, conteúdo odioso ou preconceituoso não será aprovado
- Comentários que não tenham relação com a postagem e estilo propaganda serão enviados para o spam
- Comentários que desprezam o texto da postagem não serão respondidos

siga o canto