Série: Brand New Cherry Flavor (2021) #ÉRÉLOUIN

Uma cineasta vai para Hollywood no começo dos anos 1990 para fazer seu filme, mas se depara com um mundo alucinante de sexo, magia, vingança… e gatinhos.
pagamento no crédito ou no débito?
no gato!

Vingança Sabor Cereja é uma das séries mais loucas que já assisti na vida, certeza. A produção da Netflix é um horror dramático norte-americano dos criadores Nick Antosca e Lenore Zion, ambos também trabalharam na série Channel Zero, baseada no livro homônimo de Todd Grimson - ainda sem lançamento no Brasil. Sabe o termo "Sangue, Suor e Lágrimas"? Aqui você encontra 100%! Ha!

Lisa Nova, Rosa Salazar vista nos filmes de Maze Runner, só queria uma boa guinada em sua carreira. Ela é apaixonada por cinema e está dando os primeiros passos para garantir seu nome em Hollywood como diretora. Pelos menos é o que pensava, antes de conhecer o produtor Lou Burke, Eric Lange visto na série Unbeliveable, e descobrir da pior maneira como a indústria funciona a favor dos homens. Todo conceito do projeto era de Lisa. Mas Lou a coloca em segundo plano na produção, sobretudo após a mesma negar suas investidas. Sentindo a facada nas costas, além de ser humilhada, Lisa decide se vingar.

Ainda ao lado de Lou, numa noite, Lisa conheceu a enigmática Boro - que supostamente é uma tatuadora que ama a natureza. Naquele breve momento, Boro, Catherine Keener vista em Corra!, apontou que Lou não era boa pessoa e deixou seu gato e contato com Lisa, para que a procurasse depois. É, os gatos são bem presentes nesta história, sendo fofos ou não. Com sangue nos olhos, Lisa procura por ela após a humilhação na mansão do produtor. Elas selam um acordo: Lou será amaldiçoado e pagará pela rasteira que deu em Lisa.

Rosa Salazar interpreta a protagonista Lisa Nova | credits: Netflix

Maravilhoso conceito de assistir essa série só pra saber se Lou vai se ferrar o não. Claro que ele não acredita em nada da maldição, né gente - até ver a coisa ficando cada vez mais feia e sanguinária. Infelizmente não é só para ele, mas para Lisa também. A cineasta começa a ser assombrada e ter visões pra lá de bizarras dentro da própria casa, além de ter que pagar o débito de Boro com gatinhos - e isso é o mais bizarro porque ela precisa colocá-los pra fora, literalmente. Embora esse não seja o real pagamento que Boro deseja.

Mais tarde iremos descobrir o quê de fato aconteceu nos bastidores do filme de Lisa e, claro, o motivo de tanto interesse da Boro por ela. Lisa se embola ainda mais nessa teia, tentando finalizar a vingança e se afastar de Boro, entretanto, não será nada fácil.

Sessão Monange na banheira da Boro | credits: Netflix

Bizarra, porém vibrante e com um roteiro sem pressa e bem construído. Os produtores não escondem suas referências, pois a vibe David Lynch + David Cronenberg é fortíssima. Difícil parar de assistir Rosa Salazar e tudo que ela entrega em cena para essa protagonista. Lisa teve seu trabalho roubado e foi injustiçada. A atriz transmite bem a dor pelo não reconhecimento de sua personagem, despertando nossa torcida por algo não tão bom. A verdade é que a proposta inicial entrega um divertido confronto, mas que com passar dos episódios tudo se torna tão triste pelo público testemunhar suas ilusões, dores e arrependimentos em relação ao pacto - além de ter permitido a aproximação de Boro em sua vida.

O cenário é os anos 90, em Los Angeles, a cidade onde os sonhos hollywoodianos despertam. E não é diferente pra Lisa, que chegou munida de esperança e foi espetada cruelmente pela realidade. É bem recebida por seu amigo Code, Manny Jacinto visto na série The Good Place, mas logo se atrai por Roy, Jeff Ward visto na série Agents of Shield, um ator em ascensão. Mas laços não soam boa coisa nesta história porque, assim que faz o acordo, a vida de Lisa traça linhas perigosas - como a planta de Boro que cresce loucamente em seu apartamento.

De início, como mencionado, Lou não acredita na maldição. Como nada é jogado de cara, é intrigante vigiar o que lhe espera e descobrir se será só empolgação. E digo que não é! O embate entre eles segue até parte dos últimos episódios; o cara é um baita de um escroto que não respeita a própria família. E, claro, que ele decide revidar o ataque de alguma maneira. A vida de Lisa realmente vira um inferno após conhecê-lo.

Boro, a madame dos gatinhos | credits: Netflix

Mas sabem o mais surpreendente de tudo? Lisa também tem seus segredos macabros. O roteiro dá espaço para explorar toda ideia do projeto dela e das polêmicas cenas presentes em seu filme - óbvio que há certo suspense para mostrá-las. Fato que traz uma figura do seu passado para agitar, ainda mais, seus dias em Los Angeles. É pra querer nunca mais colocar os pés lá. Ha!

E exaltei muito o trabalho da Rosa, que está realmente carismática, mas não posso deixar de destacar o brilhante trabalho da Catherine Keener interpretando Boro. Daquela sutileza inicial que vai se transformando conforme a personagem se revela é deliciosa. Lembram dela em Corra!? Pode ter certeza que a atriz entrega mais uma vilã digna de perturbar pensamentos da audiência.

A série sai um pouco da bolha super americanizada, pois a protagonista é brasileira - aguardem várias referências, começando pelo ambiente florestal que Boro sempre recebe Lisa. E também fica meio subtendido que Lisa é uma protagonista bissexual. Não posso entrar em mais detalhes, pois teria spoilers, mas acredito que vocês irão entender a conexão.

Pode torcer para um embuste se dar mal? | credits: Netflix

No mais, não deixo de recomendar para quem gosta de um bom horror com um toque de bizarrice. Num momento você está encantado com o belo design de produção, dominado por estilo lindo do neon mais o figurino da protagonista sempre dando impressão que irá matar alguém, e num outro momento precisa testemunhar os gatos saindo da protagonista de uma maneira mais louca do que a outra. Isso porque não falei da cena de sexo...

Só peca pelo final aberto... já que, como sempre, Netflix cancela as coisas. 
Eu ouvi por aí que apenas parte das 300 e tantas páginas do livro foram adaptadas.


Título Original: Brand New Cherry Flavor
Título Nacional: Vingança Sabor Cereja
Status: Finalizada (8 episódios)
Nacionalidade: Norte-Americana
Criadores: Nick Antosca e Lenore Zion
Roteiro: Nick Antosca, Lenore Zion, Haley Z. Boston, Matthew Ross Fennell, Christina Ham e Mando Alvarado
Adaptação: Sim, do livro de Todd Grimson - COMPRE
Ano: 2021
Censura: 18 anos
Duração de Episódios: 60 min
O Que Assistirei? Horror, Fantasia, Drama, Mistério, Parindo Gatos, Maldição, Guaraná Melhor que Coca Cola
Elenco Principal: Rosa Salazar, Catherine Keener, Eric Lange, Jeff Ward, Manny Jacinto, Daniel Doheny, entre outros.
Trilha SonoraTuneFind
Abertura/PromoTrailer
Canal Americano: Netflix (produção em parceria com a Universal (UCP))
Canais Brasileiros: Netflix

Comentários

  1. Oie, uma boa dica, ainda não conhecia, e este mês merece indicações assim. Prefiro ler, geralmente kkkk, mas esse eu arriscaria.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Oi Nana, tudo bem?
    Não sei se teria coragem de assistir, mas pelos seus comentários a trama parece ser instigante e não há como não ficar curioso para saber o que acontece com Lisa e Lou.


    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nana, tudo bom?
    A Netflix peca mesmo pelo final aberto sem renovação das séries, dá uma raiva... A gente acaba deixando de assitir muita coisa exatamente por isso, infelizmente.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Nana! Que série doida, eu não conhecia, mas acho que falta coragem para conferir. No momento estou na onda dos mistérios Hallmark e admito que pegando várias dicas suas no grupo do Facebook e no outro blog. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Eu sou muito medrosa e por mais que tenha essas coisas doidas, acho que essa deixaria de lado hahaha. Mas confesso que fiquei bem curiosa!! Me manda spoiler hahaha! E a última imagem me deu medo! E fiquei feliz de ter gente de The Good Place (ele é um dos meus favoritos)!! ^^

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  6. Interessante. Parece ser uma série bem curiosa de ser assistida.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  7. Oi
    não conhecia essa série, realmente parece ser um pouco bizarra, mas fiquei curiosa pela bizarrice, que bom que gostou de assistir e compartilhou essa dica por aqui.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, sejam bem vindxs :D
Algumas observações
- Os comentários são moderados, conteúdo odioso ou preconceituoso não será aprovado
- Comentários que não tenham relação com a postagem e estilo propaganda serão enviados para o spam
- Comentários que desprezam o texto da postagem não serão respondidos